Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manchas brancas depois de lavar o carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ainda não repararam que a lavagem a pressão não lava como deve ser? Se depois vão passar um pano, vão andar a arrastar a sujidade pela pintura. E já sabem no que isso vai dar... Passem o pano e depois no final, vejam lá se não está sujo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por aalves Ver Post
      Ainda não repararam que a lavagem a pressão não lava como deve ser? Se depois vão passar um pano, vão andar a arrastar a sujidade pela pintura. E já sabem no que isso vai dar... Passem o pano e depois no final, vejam lá se não está sujo.
      Isso acontece quando não se esfrega com uma escova, esponja, etc. Não basta dar água para cima do carro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
        Isso acontece quando não se esfrega com uma escova, esponja, etc. Não basta dar água para cima do carro.
        Pois... Uma vassoura também ajuda a tirar a sujidade. Não quer é dizer que seja uma boa práctica!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
          Bem, mas pelo que eu tenho estado a ler toda a cera tem esta propriedade de repelir a àgua. Sendo assim, o que é uma 'boa cera' que não faz isso?

          HowStuffWorks "Water Properties"

          "One example of this is the way that water beads up on waxy surfaces, such as leaves or waxed cars. Surface tension makes these water drops round so they cover the smallest possible surface area."



          Certissimo, 100% de acordo, mas aqui não é uma questão da poeira dissolvida na chuva, já que as manchas aparecem após uma lavagem num Jet Wash. E quanto ao calcário, sem dúvida que isso acontece também, mas parece-me que é preciso uma looooonga exposição à agua para formar depósitos de calcário.
          Todas as ceras e selantes com um mínimo de qualidade, repelem a agua. Faz parte das suas características de protecção.

          Para se formarem depósitos de calcario em que seja preciso polir, basta o pintura ser regada por um sistema de rega de jardim.

          Comentário


            #35
            o melhor é lavar o carro em casa é mais barato e não se gasta dinheiro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
              Aqui em Cascais, na estação de serviço ao pé do Pai do Vento, também me aconteceu isso. Fiquei com o carro cheio de manchas brancas.

              A sorte foi descobrir um sitio à entrada da A5 onde te fazem uma lavagem manual do carro por 5 Euros enquanto tu esperas sentadinho numa mesa por baixo de umas palmeiras a saborear o café que eles também te oferecem. :-)

              Qual é esta estação de serviço, podes precisar o nome ou local? Obrigado

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X