Ola a todos,gostaria que me dessem algumas informações sobre troca de viaturas.a nivel de papelada(declaração de venda,registo de propriedade,em relação ao selo ou o novo imposto etc),gostaria que me dessem alguma informação acerca de como se faz em relação a mecanicos,por exemplo levar o meu carro e o carro que vou adquirir a um mecanico e pedir para fazer uma revisão.que tipo de revisão?o carro em si é um BMW 725 tds.o que acham do motor e em geral do carro?e se conhecem aqui na zona de leiria alguem que faço reprogramação de centralinas visto os 143cv serem "poucos" para esta fera=)um abraço a todos e obrigado.MiguelFZ
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Troca de viaturas
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostExiste um 725?
BMW 725 - Carros BMW 725 no Standvirtual
mas se o óbice é o preço, por mais cerca de 1500€ eu preferia o 30d. se chamas "fera" a 143cve muito peso, então o que chamares de um carro que com esse peso tem mais cerca de 40cv...
BMW 730 - Carros BMW 730 no Standvirtual
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Sempre que oiço gente falar de berlinas de luxo a preço de saldo até me arrepio... mas gosto de pensar que todas as implicações estão bem ponderadas.
Não obstante, relembro que o 725 não é propriamente um carro com um motor fantástico e que apesar de excelente para a altura o motor não é hiper fiável, sobretudo depois de uns milhares de kms a puxar por um peso que não se pode considerar "meigo".
Se for automático, certifica-te que a manutençao da caixa está em dia, se tiver suspensão pneumática, certifica-te que está ok. Ainda que tudo te pareça ok, certifica-te que tens disponibilidade para, sem perceberes muito bem porquê fazeres uma revisão que te custa 5000€.
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MiguelFZ, a preta indica que o carro é posterior a 1996 na sua construção. E isso é bom pois significa que já tem a nova bomba da Bosch (algo que precisava de muita reparação em edições anteriores) e também a nova cabeça por ser em alumínio é mais leve e mais resistente às estações do ano (quente e frio) e por isso não estala. É melhor a dissipar o calor e no geral funciona melhor assim também como tens mais 20nm de torque que as versões convencionais, passando a ser 280nm. Isto que te falei não é ipsis verbis mas é só fazeres uma pesquisa na net para ficar a saber um pouco sobre o M51D25TU OL. A derivação TU indica o technical update.
Já agora a viatura conta com quantos km's? Já a conduziste? É manual ou automática?
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Pode dar sim, mas é uma questão de cuidado e quando se mudam ou reparam nunca mais volta a dar. Quanto ao que dizem de o motor não ser fiável, eu discordo. Há imensos bons exemplares para provar o contrário e ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostMiguelFZ, a preta indica que o carro é posterior a 1996 na sua construção. E isso é bom pois significa que já tem a nova bomba da Bosch (algo que precisava de muita reparação em edições anteriores) e também a nova cabeça por ser em alumínio é mais leve e mais resistente às estações do ano (quente e frio) e por isso não estala. É melhor a dissipar o calor e no geral funciona melhor assim também como tens mais 20nm de torque que as versões convencionais, passando a ser 280nm. Isto que te falei não é ipsis verbis mas é só fazeres uma pesquisa na net para ficar a saber um pouco sobre o M51D25TU OL. A derivação TU indica o technical update.
Já agora a viatura conta com quantos km's? Já a conduziste? É manual ou automática?
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostPode dar sim, mas é uma questão de cuidado e quando se mudam ou reparam nunca mais volta a dar. Quanto ao que dizem de o motor não ser fiável, eu discordo. Há imensos bons exemplares para provar o contrário e ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;
Já ouvi falar muito bem das altas desse motor.
Se o 25TDS não dá problemas de injectores a partir do momento que se trocam os mesmos, e se o motor não "arrasta" o conjunto (isto porque quem quer um Série-7 certamente procura fulgor e motor desenvolvido), até pode ser uma boa compra
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Poste ainda por cima alguém já andou dentro de um 25TDS? Já ouviram o trabalhar do motor? Não há TDI, HDi, etc que se compare (;
Costumava andar num 525 TDS de '93 e em altas rpm era bastante bom, dentro daquilo que era.
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No série 7 já não sei como é mas creio que o carro pese mais que 1500kg. O série 5 pesava cerca disso. O que tenho foi a meu ver a melhor compra para esta motorização, um 325tds de 96 com os tais 280nm de binário e motor igual aos Série 5 e 7 da altura mas num pacote total de 1350kg (: e pouco mais. Se eu for sozinho ou com mais uma pessoa a condução é soberba para um diesel, desde da sonoridade do motor de injecção indirecta, até ao curvar... é fantástico. Agora com 4 ou 5 pessoas mexe-se bem à mesma mas tenho de puxar mais por ele e logo aumentam-se os consumos. Não sei como é a caixa automática, se for a de 4 velocidades podes ter um problema aí com os consumos mas eu no meu faço 7.5 no máximo em cidade, 6.5 misto, e 6 em AE. E olha que não sou assim tão "poupado" como possa parecer pelos números, mas como o motor é excelente em termos de força e aguenta as mudanças como nunca senti outro aguentar, então raramente travo e só reduzo. Creio que isso deve influenciar nos consumos. Basta o meu pai pegar nele que passa logo para perto dos 10L haha
A sonoridade, aliado ao conforto de um série 7... Creio que fizeste um excelente negócio meu caro. Tem é atenção ao que já foi referido aqui, esse motor não é assim tão forte para puxar essa carroçaria toda por isso toma atenção a possíveis perdas de força pois os injectores podem ou estar intupidos ou já a dar as últimas, idem para a bomba mas não creio que isso aconteça tão cedo.
Depois mete aí fotos do maquinão!
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por acaso sei que carro pk o meu tio teve um desses mas logo quando saiu hehe...mas sabes que um gajo assusta-se sempre quando muda de um carro pequeno para um carrão destes...pá sei que tem as revisões todas na marca e o um mecanico amigo meu viu e pá está mesmo aqui uma bela maquina..agora só daqui a um mêsito é que me vou dar por satisfeito!por acaso estive para comprar uma 325 tds tb mas na altura n estava com muito tempo(€)=) apesar de o negocio ser acessivel e andei nela e tb adorei...continuo a achar que há certas marcas que é preciso uma pessoa gostar mesmo e acho que esta independentemente das gamas é uma delas...pa o gajo tem cx auto e 5 mudanças...aconselharam me a fzr uma repro de 35 cv,n são muitos mas mais que suficientes p andar sem mts gastos pk a minha preocupação é mm essa.mas vou ver.se os 143cv aguentarem bem nem lhes mexo....tá certo qdo ele estiver debaixo da minha alçada meto ai umas fotos da maquina hehe!!!abraço
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Sendo um diesel e ainda mais de injecção indirecta, os arranques são fundamentais. Não te esqueças que isso é um cruiser e não um Kart (; isto ajuda imenso, acredita. Primeiras pouco esticadas agradecem-se hehe. Quanto à cavalagem, eu acho que vais ver que o que pagas pela repro não fará assim tanta diferença no uso quotidiano. Apenas notarás a diferença se andares sempre a rasgar o no motors.
boa sorte para o negócio
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostSendo um diesel e ainda mais de injecção indirecta, os arranques são fundamentais. Não te esqueças que isso é um cruiser e não um Kart (; isto ajuda imenso, acredita. Primeiras pouco esticadas agradecem-se hehe. Quanto à cavalagem, eu acho que vais ver que o que pagas pela repro não fará assim tanta diferença no uso quotidiano. Apenas notarás a diferença se andares sempre a rasgar o no motors.
boa sorte para o negócio
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Dúvido que ajude em baixas... As repros nesse motor em específico serviam e servem mais para dizeres aos teus amigos que tens um carro igual ao deles mas com mais cavalos, entendes a cena?
Sendo um modelo M51 de 1996 já tens uma repro e update técnico feito na BMW, acho que mais é inútil e poderá ser prejudicial. Mas digo-te que 5 pessoas+malas+depósito cheio=MUITA Paciência com o acelerador nessas férias (;
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostDúvido que ajude em baixas... As repros nesse motor em específico serviam e servem mais para dizeres aos teus amigos que tens um carro igual ao deles mas com mais cavalos, entendes a cena?
Sendo um modelo M51 de 1996 já tens uma repro e update técnico feito na BMW, acho que mais é inútil e poderá ser prejudicial. Mas digo-te que 5 pessoas+malas+depósito cheio=MUITA Paciência com o acelerador nessas férias (;
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Já conduzi um 725tds de caixa automática e... que arrastão! Para além dos consumos muito altos (nunca inferiores a 10L), tinha umas reprises um pouco sofríveis. Gostei do carro pela imponência, parecia um mafioso lá dentro. É o 7 com mais classe, na minha opinião
Quanto ao motor, já passou aqui por casa um 525tds. Este tinha caixa manual e em termos de performances era muito melhor, casava mesmo bem com o carro. Pena que a fiabilidade estava aquém das expectativas, desde turbo a injectores deu problemas em quase tudo, foi despachado mesmo muito cedo.
Resumindo, procurava um 730d, é o melhor compromisso
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postpelos vistos já não vai prourar, ele já fez o negócio. eu já tinha recomendado um 30d, mas quando a cabeça já está virada para um certo sítio... bem, espero que desfrute da máquina, mesmo assim.
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Originalmente Colocado por miguelFZ Ver Posté preta sim.por acaso não sabia!olha o carro tem 210.000 mil km,ja a conduzi sim e achei espectacular,responde bem o motor tem um trabalhar certo e n oico barulhinhos em lado nenhum!andei cerca de 30 kmem auto cidade e numa montanha.e é automatica a caixa.para mim esta a ser o ideal.para a semana ja cá anda e tem as revisões em dia na marca!bem penso que esteja no bom caminho
Originalmente Colocado por miguelFZ Ver Posteu ainda n fiz...ainda estou indeciso plo 30 ou 25=)abraços
Como referes mais acima, que para a semana já cá anda, dá a entender que a compra já se tenha realizado.
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