Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de distribuição

    Boa tarde, tenho um hyundai Atos de 03/2004 com 49.000kms.
    Gostaria de saber se devo mudar a correia e acessorios, visto que nunca foi mudada em 8 anos. Ou será que pelo facto de ainda ter 49.000kms é cedo pra mudá-la?
    Na norauto deram-me orçamento de 330€, o que achei bastante caro.
    Peço a vossa ajuda pf.
    Muito obrigado, Bruno

    #2
    Aqui em casa mudou-se a correia de distribuição num 206 1.4hdi um mês antes de completar 10 anos... tinha 160 000km...

    A marca recomenda a sua substituição ao fim de 10 anos ou 240 000km... o que ocorrer primeiro...

    Por precaução mudou-se...

    Tens de ver o que diz o manual do carro. E para ficares mais descansado pede uma inspecção visual... Se não tiver sinais de desgaste prematuro não me parece ser necessário.

    Comentário


      #3
      ok, obrigado. Vou ver se ela ainda está boa. Por exemplo, a renault já recomenda de 120 em 120 ou de 5 em 5 anos..Mas da hyundai nao encontro nenhuma informação e tenho medo
      que rebente.

      Comentário


        #4
        É o 1.0 a gasolina certo?

        O intervalo é de 5 anos ou 90 mil km. Pode ter poucos km mas estar toda ressequida. Mas também pode estar boa, verifica isso.

        Comentário


          #5
          é um 1086 cm3, deduzo que seja 1.1, nao percebo muito lol 5 anos?? Ui, tenho de ver isso urgentemente, obrigado.

          Comentário


            #6
            [QUOTE=cardoso84;1066650686]é um 1086 cm3, deduzo que seja 1.1, nao percebo muito lol 5 anos?? Ui, tenho de ver isso urgentemente, obrigado.[/Q entre1050cm3 e 1149 cm3 e um 1.1

            Comentário


              #7
              de qualquer modo pelos klm.nao se justifica a troca..talvez pela idademas 330 oiros e carote.se perderes algum tempo a procurar com certeza arranja mais barato e com garantia

              Comentário


                #8
                Conheces alguma casa de peças auto? Se sim, normalmente vendem-nas mais barato.

                Caso assim seja, compras a correia e dás a um mecânico para ele ta montar e só pagas a mão de obra.

                P.S lembrei-me que um familiar meu fez assim e poupou 60€ e qualquer coisa. 60€ ainda dão jeito!

                Comentário


                  #9
                  Eu com 270€ mais ou menos troquei distribuição completa (correia, tensores, bomba de água, G12-liquido de refrigeração), preço já com mão de obra num 1.9 TDI que é muito mais complicado de fazer (é preciso tirar a frente toda ao carro) que no teu Hyundai.

                  Procura mais mecânicos.

                  Comentário


                    #10
                    este e mais um dos casos que a peca ate e relativamente barata,a maior parte da conta e mao de obra,mas convem ser alguem que perceca e de garantia,pois se a correira parte a despesa e astronomica

                    Comentário


                      #11
                      Confirma o que recomenda a marca em termos de anos de duração da correia, com essa peça não se brinca, se por acaso já tiver ultrapassado o tempo convém mudar o quanto antes, independentemente dos kms feitos. Pede o contacto de um mecânico de confiança a um amigo, certamente ficará mais barato que o orçamento que tens.

                      Comentário


                        #12
                        5 anos ou 100.00Km, o que ocorrer primeiro...
                        E 330€... Dasse, deve ter a correia banhada a oiro... Lol. A sério, para esse carro, mais que 150 a 170 € é chular...

                        Comentário


                          #13
                          Se o carro foi comprado novo e teve uma utilização pouco intensiva, eu mandava verificar antes de a trocar.

                          No caso da troca, compra é o material numa casa de material automóvel e manda montar num mecânico ou oficina pequena. A correia fica-te a um preço justo, e dependendo do mecânico o serviço bem feito.

                          As casas tipo Norato só mesmo passar passear quando não há mais nada para fazer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                            5 anos ou 100.00Km, o que ocorrer primeiro...
                            E 330€... Dasse, deve ter a correia banhada a oiro... Lol. A sério, para esse carro, mais que 150 a 170 € é chular...
                            Sendo 5 anos a duração recomendada pela marca, eu não facilitava e mudava já.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                              ok, obrigado. Vou ver se ela ainda está boa. Por exemplo, a renault já recomenda de 120 em 120 ou de 5 em 5 anos..Mas da hyundai nao encontro nenhuma informação e tenho medo
                              que rebente.
                              A correia não se vê se está boa. Se o carro está a trabalhar, está boa, mas de um momento para o outro pode partir, e ai sim, já consgues ver que não está boa. Se até novas elas partem, quanto mais usadas, e com excesso de anos montadas no carro.

                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Eu com 270€ mais ou menos troquei distribuição completa (correia, tensores, bomba de água, G12-liquido de refrigeração), preço já com mão de obra num 1.9 TDI que é muito mais complicado de fazer (é preciso tirar a frente toda ao carro) que no teu Hyundai.

                              Procura mais mecânicos.
                              Tirar a frente toda ao carro? Não estou a ver porque, o teu mecânico não tem elevador?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                Tirar a frente toda ao carro? Não estou a ver porque, o teu mecânico não tem elevador?
                                Certos modelos de Passat exigem mesmo tirar a frente, devido à colocação do motor. O meu mecânico também me disse o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                  A correia não se vê se está boa. Se o carro está a trabalhar, está boa, mas de um momento para o outro pode partir, e ai sim, já consgues ver que não está boa. Se até novas elas partem, quanto mais usadas, e com excesso de anos montadas no carro.



                                  Tirar a frente toda ao carro? Não estou a ver porque, o teu mecânico não tem elevador?
                                  É muito raro partirem correias novas...

                                  E sim, por inspecção visual pode detectar-se eventual desgaste prematuro... Aliás, inspecção visual é prática corrente nas revisões oficiais das marcas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                    É muito raro partirem correias novas...

                                    E sim, por inspecção visual pode detectar-se eventual desgaste prematuro... Aliás, inspecção visual é prática corrente nas revisões oficiais das marcas.
                                    É raro, mas partem.
                                    Claro que se estiver danificada, é sinal que tem de ser trocada, mas pode aparentemente estar boa, e a sua resistência estar debilitada, e isso não se vê. A correia para esse carro, não sei, mas deve rondar os 30€ se calhar. Acho que não compensa o risco. Mesmo que não troque o tensor, pois com 50 000km em 8 anos, acho que o tensor não seja tão critico como a correia, e daqui a 8 anos volta a trocar a correia e já troca o tensor.... se bem que isto não é boa politica... Nestas coisas o barato sai rato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                      A correia não se vê se está boa. Se o carro está a trabalhar, está boa, mas de um momento para o outro pode partir, e ai sim, já consgues ver que não está boa. Se até novas elas partem, quanto mais usadas, e com excesso de anos montadas no carro.



                                      Tirar a frente toda ao carro? Não estou a ver porque, o teu mecânico não tem elevador?
                                      Tal como o JEF2007 explicou.

                                      Pela foto percebes porquê.



                                      Este é um Audi mas o sistema é o mesmo. A correia é colocada a frente, é preciso tirar parachoques, faróis, intercooler, radiador, correia alternador e só depois se chega a distribuição.
                                      Editado pela última vez por Maraki; 05 June 2012, 21:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É verdade não me lembrei desses casos em que o motor está nesta posição da foto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fica um video para quem tiver curiosidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            o meu conselho e nao facilites..a correia pode parecer em bom estado e de um momento pro outro partir..isso de controlar visualmente nao da garantias

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por turbulento Ver Post
                                              o meu conselho e nao facilites..a correia pode parecer em bom estado e de um momento pro outro partir..isso de controlar visualmente nao da garantias
                                              Exactamente, não te fies muito em controlos visuais. Assim que possas, trata de mudar a correia.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X