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318 is de 1993 vs 320 de 2010
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostTens muita razão...mas ainda assim, gostava de ver, como disse acima, um actualíssimo TSI 140cv, com todas as suas mordomias e peso, meter no bolso com toda a facilidade um 318is com alguma saúde. Não duvido que ganhe, principalmente em reprises, mas duvido MUITO que seja com toda a facilidade como se quer fazer parecer neste tópico, com toda a amorfidade com que se está aqui a caracterizar o modelo da marca bávara.
Para divertimento o 318is é bom (mas nada comparado com os irmãos 6 cilindros) mas o que é certo é que não é carro de grandes performances.
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostTens muita razão...mas ainda assim, gostava de ver, como disse acima, um actualíssimo TSI 140cv, com todas as suas mordomias e peso, meter no bolso com toda a facilidade um 318is com alguma saúde. Não duvido que ganhe, principalmente em reprises, mas duvido MUITO que seja com toda a facilidade como se quer fazer parecer neste tópico, com toda a amorfidade com que se está aqui a caracterizar o modelo da marca bávara.
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Experiências são experiências, e carros são carros, cada um com a sua particularidade, por isso acredito no que me dizem.
Agora, eu tenho um E36 318is, tenho um E30 320is, já tive um CRX Vtec e...não acho nada que o 318is seja assim tão amorfo, embora inferior em rapidez a estes dois.
E tenho um amigo de infância com um Civic 1.8 140cv e um colega com um Golf TSI 140cv. Já brincámos todos às aceleradelas, sem grandes testes científicos, é certo, mas...a diferença NÃO é assim tao avassaladora...e falo para o VW, porque o Honda vê-se grego com qualquer um dos outros.
De qualquer das formas, o propósito do BMW não é ser uma seta em recta, e sim, equilibrado e divertido em curva. Ainda assim, é um familiar nervoso, com todas as limitações que isso implica. GARANTO que, sonoridades à parte, o E36 320i não leva grande vantagem, sendo que o 325i é claro um mundo à parte.
Respondendo mais uma vez ao tópico, claro que não está ao nível de um 320d actual, mas...dá muito mais gozo certamente em condução desportiva, seja pelo barulho, falta de filtragem, utilização de rpm's
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Originalmente Colocado por DV82 Ver PostExperiências são experiências, e carros são carros, cada um com a sua particularidade, por isso acredito no que me dizem.
Agora, eu tenho um E36 318is, tenho um E30 320is, já tive um CRX Vtec e...não acho nada que o 318is seja assim tão amorfo, embora inferior em rapidez a estes dois.
E tenho um amigo de infância com um Civic 1.8 140cv e um colega com um Golf TSI 140cv. Já brincámos todos às aceleradelas, sem grandes testes científicos, é certo, mas...a diferença NÃO é assim tao avassaladora...e falo para o VW, porque o Honda vê-se grego com qualquer um dos outros.
De qualquer das formas, o propósito do BMW não é ser uma seta em recta, e sim, equilibrado e divertido em curva. Ainda assim, é um familiar nervoso, com todas as limitações que isso implica. GARANTO que, sonoridades à parte, o E36 320i não leva grande vantagem, sendo que o 325i é claro um mundo à parte.
Respondendo mais uma vez ao tópico, claro que não está ao nível de um 320d actual, mas...dá muito mais gozo certamente em condução desportiva, seja pelo barulho, falta de filtragem, utilização de rpm's
Experimenta andar com a admissão sem filtro de ar e com escapamento directo. O som além de parecer um 6 cilindros fica a parecer que tem turbo.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostAqui sem dúvida. Agora em prestações puras e duras não.
Experimenta andar com a admissão sem filtro de ar e com escapamento directo. O som além de parecer um 6 cilindros fica a parecer que tem turbo.
O E36 318is é já um motor algo puxado em termos de exploração. Pouco mais se consegue dele. Ainda assim, vem equipado originalmente com uns colectores 4-2-1 que, acompanhados por uma panela a condizer e uma boa admissão, melhora bastante. Ainda assim, o meu conta com 107.000km e livro de revisões actualizado, por isso é para continuar original que é como se quer
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostApesar de acharem que o 318is não anda nada de especial, quem já experimentou claro, convém referir que 90% do parque automóvel, carros com esses anos, estão longe do que eram na sua juventude.
É fácil pegar num carro com 10.000km´s, última geração, que tenha 150cv´s e achar que é uma bala comparando com o 318is, que deverá ter uns 100cv "atuais".
Lembrem-se que atualmente a maioria muda óleo e filtro ao carro e pensa que a revisão já está feita e o carro não precisa de mais nada.
Em comparação direta, até um 320d 136cv a 100% consegue ganhar a um 318is manco.
Este motor 1.8 da BMW compara-se perfeitamente aos motores aspirados actuais da mesma cilindrada . O BMW 320d oferece melhores recuperações sem duvida mas lembrem-se que é um motor turbo e com mais cv e mesmo assim em velocidade de ponta fica ela por ela.
Se querem comparar motores turbo diesel comprarem-nos com os motores turbo a gasolina.
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Originalmente Colocado por pedrolimma Ver PostNão entendo como se chega á conclusão que o 318is tem 100cv actuais ? Em 1993 o 318is debitava 143cv hoje equivale a 100cv? que lógica é essa?
Este motor 1.8 da BMW compara-se perfeitamente aos motores aspirados actuais da mesma cilindrada . O BMW 320d oferece melhores recuperações sem duvida mas lembrem-se que é um motor turbo e com mais cv e mesmo assim em velocidade de ponta fica ela por ela.
Se querem comparar motores turbo diesel comprarem-nos com os motores turbo a gasolina.
Os 318is tem 140cv.
O 325tds é que tinha 143cv.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostAnda mais até aos 200 km/h mais ou menos, que depois o 325 tds é mais forte.
Já se sabe que os turbos de geometria variável dão um pulmão maior ao motor.
Mas em máximas ganha aquele que tem mais cavalos é certo (pelo menos nestes casos).
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Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSó conheço em médias, acelerações e em velocidade de AE.
Mas em máximas ganha aquele que tem mais cavalos é certo (pelo menos nestes casos).
Assemelha-se muito a um motor a gasolina, faz muita rotação para um diesel.
Enquanto o TDI PD 130 por volta das 3500 rpm começa a perder folgor, o 325TDS ainda tem muito para dar.
Agora consumos claro que os TDI são melhores que os TDS (todos eles). Prestações depende muito do condutor de cada um deles. Se me deres o BMW para as mãos, e como já conheço muito bem o motor e não teria medo de o "esganar" talvez te dissesse que "venha de lá o Golf".
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostAgora é que estás mesmo a abusar!
O 190E ( o 2.0 porque o 1.8 é mais amorfo) dá bem água pela barba ao 318is.
O 318is faz 10.2 seg dos 0/100 km/h, o Mercedes 190E 2.0 faz 10,5 seg.
É mesmo ela por ela quase.
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Originalmente Colocado por pedrolimma Ver PostNão entendo como se chega á conclusão que o 318is tem 100cv actuais ? Em 1993 o 318is debitava 143cv hoje equivale a 100cv? que lógica é essa?
O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.
Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEstou a falar a sério. Não há aí nenhum comparativo no youtube?
O 190E ( o 2.0 porque o 1.8 é mais amorfo) dá bem água pela barba ao 318is.
O 318is faz 10.2 seg dos 0/100 km/h, o Mercedes 190E 2.0 faz 10,5 seg.
É mesmo ela por ela quase.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostNão sabes ler tudo e interpretar?
O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.
Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".
Aquilo de origem tem mais do dobro, sinceramente nem sei ao certo quantos são.
Entre Ferrari Dino, Lambo Urraco e esse Merak todos eles perderam quantidades de cavalos ao longo dos anos.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostO Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.
É normal um motor ir perdendo rendimento com os anos mas a diferença não costuma ser tão abismal.
Aliás uma coisa que muita gente não entende é que mesmo quando está novo em folha um motor atmosférico raramente tem a potência declarada porque o seu débito depende muito das condições ambientais.Editado pela última vez por SRLA; 07 June 2012, 08:53.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostTenho ideia de estar a ver isso e a pensar "estes gajos estão a tirar a potência à roda".
É normal um motor ir perdendo rendimento com os anos mas a diferença não costuma ser tão abismal.
Aliás uma coisa que muita gente não entende é que mesmo quando está novo em folha um motor atmosférico raramente tem a potência declarada porque o seu débito depende muito das condições ambientais.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostEste pessoal que faz da estrada pistas de corrida é um bocado triste...
Aqui fala-se de num sítio seguro (largo, boa visibilidade, boa estrada) ultrapassar alguém.
Já me pareces um indivíduo que fez uma tese de doutoramento em psicologia a dizer que quem anda a mais de 120 km/h também tem tendências suicidas.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostNão sabes ler tudo e interpretar?
O Top Gear (apenas e só um exemplo), levou á máquina uma Avantime com apenas 8 anos e a carrinha debitava apenas 150cv, contra os 220cv previstos.
Ao longo dos anos, utilização, principalmente falta de manutenção, excesso de km´s e muitas mais coisas, é natural que um carro com 20 anos, não esteja com o mesmo vigor que tinha quando tinha 0km´s, como não tem o mesmo vigor aka 143cv´s, apenas dei como exemplo e entre aspas os "100cv".
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostQuem é que faz da estrada pista de corridas?
Aqui fala-se de num sítio seguro (largo, boa visibilidade, boa estrada) ultrapassar alguém.
Já me pareces um indivíduo que fez uma tese de doutoramento em psicologia a dizer que quem anda a mais de 120 km/h também tem tendências suicidas.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEu falo por mim, comparativos só nessas situações.
Uma coisa é andar a velocidades mais elevadas, outra coisas é andar picado com outro em estrada isso é uma atitude irresponsável e perigosa.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postentão se falas por ti porque é que vieste falar neste caso que não sabes onde foi feito nem em que condições foi feito?
Uma coisa é andar a velocidades mais elevadas, outra coisas é andar picado com outro em estrada isso é uma atitude irresponsável e perigosa.
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