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viatura a gasoleo parada 4 anos
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostE a correia de distribuição?
Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.
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Originalmente Colocado por antoniob Ver PostPois bem o carro é um Toyota Corolla 1.4D4D de 01/2007 à venda no Stand Virtual.
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostCada um dá os conselhos que acha melhor, eu pelo menos acho que quem compra um carro que está parado 4 anos, e pensa que está novo a sair do stand, é optimista demais. Tanto pode correr bem e não ter problemas de maior, como pode ter grandes despesas, para não ir mais longe até. As borrachas degradam-se com o tempo, e com o não uso. Os fluidos degradam-se e perdem as suas propriedades para o fim que foram feitos. A única coisa que varia pouco ou nada, é o aço, o ferro, e os restantes metais, isto se não estiver a chuva, ao sol, ou numa garagem cheia de humidade.
Mas eu só posto aquilo que acho que se devia fazer, e não aquilo que acho que me dá likes.
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O carro tem inspeção até Janeiro do próximo ano, ou seja, deve de ter ido à inspeção entre Novembro/2010 e Janeiro/2011. Verifica o papel da inspeção se tem alguma anomalia e quais os quilómetros de tinha nessa data e compara com os atuais.
O carro até pode ter andado alguma coisa, nem que seja na rua. Por exemplo, tenho na minha rua um casal que só usa o carro no verão para ir e vir da costa, o resto do ano, o carro está parado, exceto ao domingo em que liga o carro e dá uma volta ao quarteirão. Até têm o cuidado de quando o sol está a bater no carro, colocam os cartões para tapar os pneus.
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Originalmente Colocado por Creativ Ver PostO carro tem inspeção até Janeiro do próximo ano, ou seja, deve de ter ido à inspeção entre Novembro/2010 e Janeiro/2011. Verifica o papel da inspeção se tem alguma anomalia e quais os quilómetros de tinha nessa data e compara com os atuais.
O carro até pode ter andado alguma coisa, nem que seja na rua. Por exemplo, tenho na minha rua um casal que só usa o carro no verão para ir e vir da costa, o resto do ano, o carro está parado, exceto ao domingo em que liga o carro e dá uma volta ao quarteirão. Até têm o cuidado de quando o sol está a bater no carro, colocam os cartões para tapar os pneus.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostOlha até já está respondido. É um toyota que usa corrente de distribuição. E agora, achas melhor trocar a corrente também?
Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostNão sei onde referi isso... nem sei onde disse que se trocava borrachas num carro dessa idade...
Estavas a falar em borrachas ressequidas num tópico de um carro com 4 anos (mesmo que esteja parado), imagino o que dirias num tópico de um carro com 20 anos...
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostEu disse ressequidas?
Isto estavas a referir-te a um carro com 4 anos.
O que dizes das borrachas de um carro com 20 anos?
É óbvio que todas as borrachas se deterioram, esteja o carro parado ou não, neste caso não tem relevância nenhuma, porque analisando bem, todos os carros se começam a degradar a partir do momento que saem do stand.
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostOlha até já está respondido. É um toyota que usa corrente de distribuição. E agora, achas melhor trocar a corrente também?
Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.
O 2.2 D4D 136cv do Rav4 é de corrente ou correia? Peço desculpa pela minha ignorância...
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