Anúncio

Collapse
No announcement yet.

viatura a gasoleo parada 4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    Isso aplica-se se o carro ficar na rua a levar com sol e chuva.

    Se ficou parado numa garagem então não há nada a temer.

    O óleo e o filtro de óleo é obrigatório trocar, os pneus eventualmente se ficaram ovalizados com o peso do carro, o resto é ser mesquinho.
    E a correia de distribuição?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
      ui... É melhor nem dizer senão começam logo a inventar 1001 problemas.
      Nem mais. Com a mania de falar do que não sabem, vai ser mais uma novela AHO.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        E ainda não vi esse exemplo. Deve ser clássico.
        Namaptess repetir essa lenga-lenga de novo. Eu gosto de variar.

        Comentário


          #34
          Pois bem o carro é um Toyota Corolla 1.4D4D de 01/2007 à venda no Stand Virtual.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Namaptess repetir essa lenga-lenga de novo. Eu gosto de variar.
            Valha-nos isso!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por antoniob Ver Post
              Pois bem o carro é um Toyota Corolla 1.4D4D de 01/2007 à venda no Stand Virtual.
              Toyota? Retiro o que disse...

              é meter gasoil e tá a andar!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                E a correia de distribuição?
                Olha até já está respondido. É um toyota que usa corrente de distribuição. E agora, achas melhor trocar a corrente também?

                Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por antoniob Ver Post
                  Pois bem o carro é um Toyota Corolla 1.4D4D de 01/2007 à venda no Stand Virtual.
                  Já estive a ver e por aquele preço, eu não a queria. Talvez pensasse no assunto se fosse 10mil € ou menos. Não esquecer que já tem 5 anos e meio e nova custado cerca de 23mil €. O facto de estar parada 4 anos influencia muito a minha opinião, mas lá está, é a que eu tenho para dar. Ainda tens alguns € para gastar assim que a compres e depois não sabes muito bem no que te vais meter, a nivel de despesa futura.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                    Cada um dá os conselhos que acha melhor, eu pelo menos acho que quem compra um carro que está parado 4 anos, e pensa que está novo a sair do stand, é optimista demais. Tanto pode correr bem e não ter problemas de maior, como pode ter grandes despesas, para não ir mais longe até. As borrachas degradam-se com o tempo, e com o não uso. Os fluidos degradam-se e perdem as suas propriedades para o fim que foram feitos. A única coisa que varia pouco ou nada, é o aço, o ferro, e os restantes metais, isto se não estiver a chuva, ao sol, ou numa garagem cheia de humidade.
                    Mas eu só posto aquilo que acho que se devia fazer, e não aquilo que acho que me dá likes.
                    Quem compra um carro com 10 ou 20 anos vai logo trocar as borrachas é isso mesmo...

                    Comentário


                      #40
                      O carro tem inspeção até Janeiro do próximo ano, ou seja, deve de ter ido à inspeção entre Novembro/2010 e Janeiro/2011. Verifica o papel da inspeção se tem alguma anomalia e quais os quilómetros de tinha nessa data e compara com os atuais.

                      O carro até pode ter andado alguma coisa, nem que seja na rua. Por exemplo, tenho na minha rua um casal que só usa o carro no verão para ir e vir da costa, o resto do ano, o carro está parado, exceto ao domingo em que liga o carro e dá uma volta ao quarteirão. Até têm o cuidado de quando o sol está a bater no carro, colocam os cartões para tapar os pneus.

                      Comentário


                        #41
                        Ja herdei um carro na mesma situação ... 5 anos parado ... Basicamente foi mudar oleo , filtros e bateria ... e tá a andar até hoje.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                          O carro tem inspeção até Janeiro do próximo ano, ou seja, deve de ter ido à inspeção entre Novembro/2010 e Janeiro/2011. Verifica o papel da inspeção se tem alguma anomalia e quais os quilómetros de tinha nessa data e compara com os atuais.

                          O carro até pode ter andado alguma coisa, nem que seja na rua. Por exemplo, tenho na minha rua um casal que só usa o carro no verão para ir e vir da costa, o resto do ano, o carro está parado, exceto ao domingo em que liga o carro e dá uma volta ao quarteirão. Até têm o cuidado de quando o sol está a bater no carro, colocam os cartões para tapar os pneus.
                          Se o carro esta parado, podem nao o ter levado à inspecçao que é o mais certo, logo isso pouco conta. Eu quando comprei a Focus em Março, a inspecçao tinha de ter sido feita ate Fevereiro, mas como estava no Stand desde finais de Novembro, so foi à respectiva inspecçao quando foi comprada, ja um mes e tal depois do prazo legal.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Quem compra um carro com 10 ou 20 anos vai logo trocar as borrachas é isso mesmo...
                            Não sei onde referi isso... nem sei onde disse que se trocava borrachas num carro dessa idade...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Olha até já está respondido. É um toyota que usa corrente de distribuição. E agora, achas melhor trocar a corrente também?

                              Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.
                              Claro que não. As peças não se estragam nunca, e isso concordo contigo. Mas eu antes preferia comprar um carro que tivesse sido usado nesses 4 anos, do que esse que esteve parado 4 anos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                Não sei onde referi isso... nem sei onde disse que se trocava borrachas num carro dessa idade...
                                Disse eu.

                                Estavas a falar em borrachas ressequidas num tópico de um carro com 4 anos (mesmo que esteja parado), imagino o que dirias num tópico de um carro com 20 anos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Disse eu.

                                  Estavas a falar em borrachas ressequidas num tópico de um carro com 4 anos (mesmo que esteja parado), imagino o que dirias num tópico de um carro com 20 anos...
                                  Eu disse ressequidas?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                    Eu disse ressequidas?
                                    "as borrachas degradam-se"

                                    Isto estavas a referir-te a um carro com 4 anos.

                                    O que dizes das borrachas de um carro com 20 anos?

                                    É óbvio que todas as borrachas se deterioram, esteja o carro parado ou não, neste caso não tem relevância nenhuma, porque analisando bem, todos os carros se começam a degradar a partir do momento que saem do stand.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já compras-te algum carro que esteve parado alguns anos? Estás a falar com experiência no assunto em questão ou estás a falar só porque sim?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas esteve para do na rua ou numa garagem? é que a diferença é BRUTAL!

                                        Além disso, um Corolla de 2007 , é so mudar óleo, verificar niveis e está a andar

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Olha até já está respondido. É um toyota que usa corrente de distribuição. E agora, achas melhor trocar a corrente também?

                                          Não estou a querer armar-me em esperto nem entrar em conflito contigo atenção, só estou a dizer que não vale a pena sermos tão mesquinhos com os carros. As peças também têm um mínimo de resistência, não se estragam assim do nada.
                                          Maraki só uma questão em relação aos motores D4D...

                                          O 2.2 D4D 136cv do Rav4 é de corrente ou correia? Peço desculpa pela minha ignorância...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já compras-te algum carro que esteve parado alguns anos? Estás a falar com experiência no assunto em questão ou estás a falar só porque sim?
                                            Estou a falar com experiência no assunto. E até carros utilitários entrada de gama.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                              Maraki só uma questão em relação aos motores D4D...

                                              O 2.2 D4D 136cv do Rav4 é de corrente ou correia? Peço desculpa pela minha ignorância...
                                              Salvo erro usa correia de distribuição.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                Salvo erro usa correia de distribuição.
                                                Sério? Oh... mais uma despesa... muda aos quantos kms?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X