Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Orçamento racional para adquirir automóvel.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Se te vais descapitalizar com 20 000€,é porque não podes comprar um carro de 20 000€, compra um mais barato. Já aqui disse isto, mas as pessoas gastam demasiado dinheiro em automóveis. Gastam 25 000€ num carro, mas depois não tem 25 000€ para abrirem o próprio negócio... e eu acho isto de loucos. Parece que as nossas prioridades estão todas trocadas. Quem tem 25 000€, só deveria comprar um carro até 6000€, e as pessoas (na sua generalidade) não percebem nem fazem isso. Por isso é que vivemos acima das nossas possibilidades...
    Outro problema é dizermos que um carro é um investimento, palavras para enganar a nossa consciência. Um carro NÃO É UM INVESTIMENTO (excepção para taxistas e mais alguns). Vivemos nessa ideia, e dá maus resultados...
    Concordo inteiramente.

    Comentário


      #32
      Isto já foi amplamente debatido por aqui!

      No meu ponto de vista (grosso modo), quem compra um carro, tem de ter o dobro do valor de lado!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Isto já foi amplamente debatido por aqui!

        No meu ponto de vista (grosso modo), quem compra um carro, tem de ter o dobro do valor de lado!
        Eu tenho a mesma opinião. Pelo menos é um modo seguro de levar a vida.

        Eu sou a favor do pronto pagamento. Qual a quantia ideal? O equivalente a um ano de trabalho, de preferência líquido.

        Mas como foi aqui dito as nossas prioridades andam trocadas.

        Comentário


          #34
          Depende de cada um...O primeiro carro que comprei, precisava dele em termos profissionais, por essa razão os meus pais emprestaram-me dinheiro sem colocar qualquer prazo para eu ter que pagar, fiz questão de pagar o mais depressa possível, em 6 meses paguei o que me emprestaram, com o juro que receberiam se tivessem o dinheiro no banco, passado um ano comprei uma moto e fiquei teso, completamente liso mas era um sonho que tinha e que me estava dentro desde da adolescência, na altura só fiz isso porque não tinha responsabilidades era novo e tinha um emprego estável, nunca comprei nada a crédito mas também nunca mais me colocaria numa situação de ficar sem nada por causa de um carro ou moto...
          Para mim o ideal é pagar a pronto e ter a quantidade de dinheiro que se sabe que é necessário para cobrir alguma eventualidade, avarias do veículo situação de desemeprego, etc... Não concordo com a teoria que é preciso ter pelo menos o dobro do valor do carro ou percentagens assim do género, para mim a unica condição é não haver crédito...não há dinheiro não há palhaço...mesmo o caso que referi do empréstimo dos meus pais foi mesmo porque precisava de um carro novo pois ia fazer cerca de 50-60.000kms anuais (viva o gasoleo barato!!!) e não convinha comprar um carro que há tivesse 100.000 ou 150.000kms

          Comentário


            #35
            Quando falei em % de ordenado, não me referi necessariamente a credito, eu costum(o/ava) trocar de viatura de 8 em 8 anos, e descobri que o banco que utilizo tem uma solução de poupança com entregas mensais e a 8 anos, e pensei investir parte do meu ordenado nessa aplicação automaticamente, e queria verificar se existe um consenso sobre o valor a investir na poupança.

            Mas pelo que percebi um ano de ordenado liquido parece um orçamente razoável para o tuga comum, como eu , e esse valor dividido mensalmente por 8 anos um bom valor para posteriormente adquirir viatura.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X