Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Group B, eu tenho saudades.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
    Ohh claro que não limito isto só aos Portugueses, mas foi cá o culminar de um todo de circunstâncias menos felizes para o Grupo B. É triste pois ainda gostava de mostrar aos meus filhos e eles perceberem o porquê de se juntarem 20 pessoas DO NADA em lisboa quando passa um Delta Integrale Vermelho no rossio. Ou então falar em tom de saudosismo de este ou daquele piloto e as suas abilidades.

    O Grupo B em desporto automóvel, a meu ver (e isto é uma sincera e humilde opinião) equipara-se apenas à F1 dos tempos do Fitipaldi, Fangio, sem dúvida Senna e Prost. Aqueles V8 turbinados e sem controlo de tracção hehe. Outro que me vem à mente é o NASCAR, mas sobre este guardo muitas ressalvas pois não é aquilo que os meus amigos Camones dizem ou que um Top Gear Special mostra que me vão convencer a tal, mas Nascar é sem dúvida o maior "spectator sport" de carros. É coisa mesmo à americana

    Presumo que te estejas a referir aos F1, correcto?

    Sendo assim, os F1 tinham era um V6 1.5 turbo e não V8.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por maquedas Ver Post
      Tem a ver que o delta s4 e muito mais carro que o audi quatro para só falar nesse e ainda temos o ford rs200, mas só falamos no audi quattro porque é alemão e porque só o que é alemão é que é bom. Vendo todos os resultados de todas as provas automobilísticas o que vemos? pontualmente um carro alemão ganha 1 prova.
      Isso não tem nada a ver, toda a gente sabe a maquina que o Quattro é.
      É e sempre será o maior ícone dos rallys.
      E também toda a gente sabe o RS200 era falso todos os dias, até os pilotos tinham medo dele.

      Comentário


        #63




        Estes 3 sempre me deixaram maluco

        Comentário


          #64




          Eu gostava destes também,lembro-me de ter um baralho de cartas de rallye onde tinha estes meninos todos e passava horas a jogar ,e outras tantas a babar para as cartas.

          Comentário


            #65
            Esse austin metro tambem era cá uma besta

            Comentário


              #66
              Então e este, está cá um monstro, é um réplica.

              Comentário


                #67
                Aos 2m35s lindo!!!

                Comentário


                  #68
                  como eu gostava de ter assistido às provas do grupo B...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                    Tive a sorte de ver todos eles ao vivo nas nossas famosas etapes Fafe-Lameirinha e aquilo era a loucura total.

                    Sempre gostei muito dos Lancia mas na altura vibrava com qualquer um. Aquilo era a loucura total e então aquele barulho
                    deverias ser expulso do fórum por tanto smug face que esse post te deve ter feito haha

                    INVEJA! é só o que eu digo... credo!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Presumo que te estejas a referir aos F1, correcto?

                      Sendo assim, os F1 tinham era um V6 1.5 turbo e não V8.
                      Pois, eu só me apercebi do meu erro monumental depois de ter lido alguns posts anteriores que falavam rigorosamente desses V6 de 1200cv e etc... Pensei logo (alguém vai corrigir-me hehe, obrigado que falhas destas não são aceites)

                      Comentário


                        #71
                        Chamo a atenção para as duas primeiras sequências..



                        Para a primeira nem há palavras, a reacção daquele homem com as mãos na cabeça diz tudo. Fazer uma curva assim a aproveitar a estrada toda e um pouco mais, com o pé esquerdo no travão e deixar na estrada os riscos das rodas ao mesmo tempo é só para alguns mesmo, neste caso para o Stig Blomqvist.

                        A segunda mostra o poder de aceleração destes animais que os mais optimistas (pilotos incluídos) diziam ser menos de 3 segundos dos 0 aos 100 Km/h...

                        Já há alguns anos (noutros vídeos) que quando calha vejo em repetição a primeira sequência que referi e não me canso, é de outra dimensão.

                        Comentário


                          #72
                          Lancia 037 Stradale - YouTube

                          Isto em lisboa, seria um sonho... Ir dar umas voltitas com ele para Mafra ou para a Serra da Arrábida hehe

                          Já agora, alguém aqui já andou lá na Serra da Arrábida? Existe aqui algum tópico sobre as Driving Heaven Portuguesas?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            como eu gostava de ter assistido às provas do grupo B...
                            Es tu e eu

                            O barulho do quattro é qualquer coisa de fenomenal !!

                            Gostava tanto que houvesse cá um evento a recordar o grupo B , pois aqui tinha uma grande expressao desportiva , e o rally de portugal era mitico !

                            Ver estes carros todos a puxar era um sonho ! Até preferia estes que os actuais do WRC , isto faz uma pessoa vibrar

                            E como um user já disse " já vibrava com todos "

                            Comentário


                              #74
                              Se tivesse a sorte do Euro Milhões (um pouco difícil visto que não jogo) podem crer que organizava um campeonato de Rally à moda do Grupo B em países amigáveis, ria-me na cara da FIA e com sorte fazia mais um ou outro milhão
                              Editado pela última vez por UserAHO; 11 June 2012, 01:30.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                Se tivesse a sorte do Euro Milhões (um pouco difícil visto que não jogo) podem crer que organizava um campeonato de Rally à moda do Grupo B em países amigáveis, ria-me na cara da FIA e com sorte fazia mais um ou outro milhão
                                Estou contigo

                                Comentário


                                  #76
                                  O som destes carros era fenomenal, agora temos os de RallyCross, não sendo a mesma coisa, tem relativamente a mesma potencia, muitas vezes são RWD e são capazes de fazer menos de 2,5s 0-100km/h

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                    deverias ser expulso do fórum por tanto smug face que esse post te deve ter feito haha

                                    INVEJA! é só o que eu digo... credo!
                                    Houve um ano que fui ver o inicio da etapa da Aguieira e digo - aquelas bestas a arrancar até o chão abanava. EXCELENTE !!!!!! E brutal era o povo passar a noite na montanha, já não me lembro qual era a etape que começava ás 06h00 e aquilo cheio, o povo levava o farnel o fogareiro e passava-se a noite a comer e beber. BRUTAL

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tive a sorte de ver ao vivo estas bestas, adolescente fui levado por familiares próximos há famosa classificativa da Lagoa Azul e era a estreia do Audi Quattro no campeonato do mundo de rallie... era primeira vez que assistia ao vivo a uma prova da carros e não sabia bem o que estava há espera o primeriro a passar era o Audi penso que do Hannu Mikkola depois do carro passar a cerca de três metros de mim fiquei completamente abismado queria falar e não conseguia, a velocidade do carro a curvar em aceleração com a as quatro rodas a derrapar, aquele som e cheiro ficou marcado na memoria até hoje... alucinante


                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                                        Houve um ano que fui ver o inicio da etapa da Aguieira e digo - aquelas bestas a arrancar até o chão abanava. EXCELENTE !!!!!! E brutal era o povo passar a noite na montanha, já não me lembro qual era a etape que começava ás 06h00 e aquilo cheio, o povo levava o farnel o fogareiro e passava-se a noite a comer e beber. BRUTAL
                                        Possas, que inveja... Infelizmente hoje nem dá pica fazer isso. Vê-se na tv e já está bom, com o tal HD e tal.

                                        Ainda bem que há eventos como esse que o Chris Harris foi e lá volta e meia o TopGear vai ressuscitando as velhas lendas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu também tive a sorte de ver todos estes carros ao vivo nas etapas de Sintra.

                                          Inclusivamente estava lá no ano do acidente do Joaquim Santos e do RS200, isto num acidente que envolveu dezenas de pessoas e numa altura em que não havia telemóveis. Imaginem como a ficou a minha mãe .....

                                          Estes carros eram de facto extraordinários, embora tenda a haver algum exagero nos números de potência de que se fala por aqui. O mais potente creio mesmo que foi o Quattro S2 que nalgumas provas do Campeonato do Mundo nos últimos tempos se terá aproximado dos 600 cv. O mais ganhador foi o 205 turbo 16 S2 e esse era menos potente e tinha motor central.

                                          Nos rallies mais técnicos e com condições mais difíceis eles não utilizavam os carros nas configurações mais potentes, no fundo regulavam as pressões dos turbos consoante o que achavam adequado.

                                          O Lancia Delta S4 foi criado para tentar destronar o incrivel 205, mas não chegou a ter tempo de o fazer e não era claro que o conseguisse.

                                          O fantástico Lancia rally ou 037, foi o carro melhor com RWD e com o seu motor com compressor volumétrico e tinha "apenas" 300 e poucos cv. Mesmo já com os grupo B awd batia-se e principalmente nas provas de asfalto era dos mais rápidos.

                                          O filme que aparece aí em cima com um Audi quattro e 770 cv em vez de um troço de rally utiliza uma estrada que parece uma rampa, com excelente alcatrão, grandes retas e curvas largas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A Audi tinha uma filosofia e nunca a quis abandonar, foram teimosos. A ideia dos responsaveis da marca era que na competição deveriam sempre usar carros minimamente semelhantes aos carros de estrada que vendiam, se bem que no Quattro S2 era mesmo minimamente.

                                            Dizem as más línguas que a Audi Sport fez às escondidas um protótipo daquilo que seria um Audi Quattro também com motor central, chassis tubolar, materiais compósitos, etc e só quando ficou pronto o mostraram aos directores da marca. As instrucções foram claras, ordem para desmantelar o carro porque não corrrespondia à ideia de "competição a partir de uma base de série".

                                            Sendo isto verdade ou não, a Audi pagou bem caro não ter acompanhado a evolução das marcas rivais, principalmente da Peugeot que cedo percebeu que o mais importante não era a potência mas sim um bom chassis e um carro fácil de guiar. Pelo menos quando tinha as 4 rodas no chão porque quando saltava era um problema, o Vatanen que o diga que quase morreu à custa disso.

                                            Com o acidente em Portugal o Walter Rohrl exigiu a retirada imediata da equipa do Campeonato do Mundo por considerar que não havia condições de segurança para continuar. Ou pelo menos a história é contada assim mas.... sabendo nós que anos antes com um carro ganhador era o primeiro a dizer que os bons pilotos tinham que saber guiar sob qualquer circunstância e que a Audi tinha perdido completamente o comboio dos melhores.... Hoje em dia afirma que o culpado do acidente foi o Joaquim Santos, porque não tinha a preparação suficiente para guiar aquele carro.

                                            Não concordo, então e o Toivonen? E o Bettega que tinha falecido um ano antes no mesmo rali, com um Lancia e com o mesmo número na porta que levava o Toivonen? Não tinham mãos para os carros?

                                            O Walter é um tipo porreiro mas teve sempre uma postura um pouco "egocêntrica" nos ralis.

                                            Mais dois vídeos, primeiro damos uma voltinha por Sintra com imagens feitas no parachoques do R5 Turbo do mestre Ragnotti:

                                            Jean Ragnotti - Rally Portugal 1984 ONBOARD (1/2) - YouTube

                                            Jean Ragnotti - Rally Portugal 1984 ONBOARD (2/2) - YouTube

                                            E agora imagens inéditas (para a altura) sobre o acidente:

                                            Rali de Portugal 1986 - A Tragédia de Sintra - YouTube

                                            Em algumas passagens é perfeitamente perceptível a dificuldade dos carros em colocarem a potência no chão, saíndo das curvas com trajectórias mais largas que o suposto, deslizes às 4 rodas, etc.

                                            ---------------------------------------------------------------

                                            Mais uma coisa.. Eu vejo frequentemente gente a escrever que os Portugues isto e aquilo, que eram uns selvagens, que blá blá... Eh pah, tretas..

                                            Vejam imagens do Rally de San Remo, Monte-Carlo, etc e digam-me qual era a diferença. A diferença é que para dizer mal dos Portugueses tudo serve.
                                            Editado pela última vez por Bj40; 12 June 2012, 09:01.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por nandream Ver Post
                                              Tive a sorte de ver ao vivo estas bestas, adolescente fui levado por familiares próximos há famosa classificativa da Lagoa Azul e era a estreia do Audi Quattro no campeonato do mundo de rallie... era primeira vez que assistia ao vivo a uma prova da carros e não sabia bem o que estava há espera o primeriro a passar era o Audi penso que do Hannu Mikkola depois do carro passar a cerca de três metros de mim fiquei completamente abismado queria falar e não conseguia, a velocidade do carro a curvar em aceleração com a as quatro rodas a derrapar, aquele som e cheiro ficou marcado na memoria até hoje... alucinante


                                              nandream, só para te dizer que nunca tive a oportunidade de assistir a este evento, (ainda nem era projecto), mas a tua descrição causou-me tanta inveja e nostalgia que até me veio uma lágrima ao olho...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Eu também tive a sorte de ver todos estes carros ao vivo nas etapas de Sintra.

                                                Inclusivamente estava lá no ano do acidente do Joaquim Santos e do RS200, isto num acidente que envolveu dezenas de pessoas e numa altura em que não havia telemóveis. Imaginem como a ficou a minha mãe .....

                                                Estes carros eram de facto extraordinários, embora tenda a haver algum exagero nos números de potência de que se fala por aqui. O mais potente creio mesmo que foi o Quattro S2 que nalgumas provas do Campeonato do Mundo nos últimos tempos se terá aproximado dos 600 cv. O mais ganhador foi o 205 turbo 16 S2 e esse era menos potente e tinha motor central.

                                                Nos rallies mais técnicos e com condições mais difíceis eles não utilizavam os carros nas configurações mais potentes, no fundo regulavam as pressões dos turbos consoante o que achavam adequado.

                                                O Lancia Delta S4 foi criado para tentar destronar o incrivel 205, mas não chegou a ter tempo de o fazer e não era claro que o conseguisse.

                                                O fantástico Lancia rally ou 037, foi o carro melhor com RWD e com o seu motor com compressor volumétrico e tinha "apenas" 300 e poucos cv. Mesmo já com os grupo B awd batia-se e principalmente nas provas de asfalto era dos mais rápidos.

                                                O filme que aparece aí em cima com um Audi quattro e 770 cv em vez de um troço de rally utiliza uma estrada que parece uma rampa, com excelente alcatrão, grandes retas e curvas largas.
                                                É engraçado, conheço uma pessoa (amigo chegado da família), cujos dentes da frente foram arrancados pelo capot

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post




                                                  Estes 3 sempre me deixaram maluco
                                                  ora bem , vamos lá , 1 , 2 , e o outro ? era tão rápido que se pirou do post ?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    oi?

                                                    Lancia 037
                                                    Audi Quattro
                                                    Lancia Delta S4

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Para os fanáticos dos anos: The Greatest Years of Rally (1980-1989) - YouTube

                                                      Vídeo brutal, foi a conta dele que passei a interessar-me mais pelos grupo B. Muito completo mesmo. (espero nao ser repost, se for, sorry )

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                        Para os fanáticos dos anos: The Greatest Years of Rally (1980-1989) - YouTube

                                                        Vídeo brutal, foi a conta dele que passei a interessar-me mais pelos grupo B. Muito completo mesmo. (espero nao ser repost, se for, sorry )
                                                        Fantastico !!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post

                                                          [/IMG]
                                                          O Lancia 037 que é absolutamente fabuloso é um carro que engana bastante nas fotografias. O carro é muito curto !!

                                                          Mais pequeno que a generalidade dos segmentos B actuais como Polo, Clio, etc.
                                                          Editado pela última vez por v7; 13 June 2012, 08:05.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                                            ora bem , vamos lá , 1 , 2 , e o outro ? era tão rápido que se pirou do post ?

                                                            esquece ontem devia estar com um bebedeira que só vi 2 -.-

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              O Lancia 037 que é absolutamente fabuloso é um carro que engana bastante nas fotografias. O carro é muito curto !!

                                                              Mais pequeno que a generalidade dos segmentos B actuais como Polo, Clio, etc.
                                                              Era o mais bonito na minha opinião, adorava ter na minha garagem um stradale . Esqueçam drift cars japunas, isto sim é um RWD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X