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A/C automático Vs. A/C automático Bi-zona
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Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver PostBoas,
desenterro este tópico para colocar a seguinte questão:
pagar 300€ por um AC Automático vale a pena, tendo em conta que o carro trás AC Manual de origem?
Lá em casa tenho AC manual no carro do meu pai e climatronic (AC automático) no meu. E te digo, mil vezes o meu.. não tenho de andar constantemente a tirar as mãos do volante a regular o ventilador para andar de forma confortável. Escolhe-se a temperatura, carrega-se em "auto" e deixa-se andar.. o carro faz o resto.
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Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver PostBoas,
desenterro este tópico para colocar a seguinte questão:
pagar 300€ por um AC Automático vale a pena, tendo em conta que o carro trás AC Manual de origem?
Originalmente Colocado por KingTDI Ver Postconclusão deste topico, há por ai muitas esposas friorentas e a precisar de calor
Eu tenho bi-zona e não acho que valha alguma coisa de jeito. Os que tem ventilação para traz, ai sim parece-me mais útil.
Geralmente quando tenho calor ela também tem.
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostA4 2002, A3 2006 são alguns exemplo entre muitos outros, até acho que são mais os que não têm essa função dos que têm.
Se carregares na tecla Auto durante 2 ou três segundos, a temperatura do outro lado fica igual à do lado onde se pressionou o Auto. Alterando posteriormente a temperatura, a outra acompanha o valor.
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ac automático bizona é a melhor coisa que se pode ter, andei estes anos todos com AC manual, era sempre uma treta nos dias de calor um pessoa ter estabilidade na temperatura apenas com o controlo da ventuinha da soflagem, era tudo ou nada, assim que mudei para um carro com ac automático bizona, ai sim é outra loiça e uma pessoa controla as coisas a sua maneira e é muito facil de manter estabilizada a temperatura dentro do carro...
por mais 300€ vale bem apena esse extra face ao ac manual...
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostErrado.
Se carregares na tecla Auto durante 2 ou três segundos, a temperatura do outro lado fica igual à do lado onde se pressionou o Auto. Alterando posteriormente a temperatura, a outra acompanha o valor.
Para desfazer volto a carregar em AUTO 3 segundos?
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Originalmente Colocado por DragonH Ver PostParece que já aprendi alguma coisa, amanha já testo isso.
Para desfazer volto a carregar em AUTO 3 segundos?
edit: Nos BMW F20 e F30 é que ainda não descobri forma de sincronizar os dois lados, parece-me que nesses é mesmo impossível.
Editado pela última vez por Jbranco; 29 May 2015, 14:30.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá lá vão muitos anos mas se a memória não me falha basta alterar a regulação do lado do passageiro para que a função fique cancelada. Para manter a função ativa apenas se pode usara regulação do lado esquerdo.
edit: Nos BMW F20 e F30 é que ainda não descobri forma de sincronizar os dois lados, parece-me que nesses é mesmo impossível.
Originalmente Colocado por RuIzInHo0o Ver PostO AC bi-zona não aumenta o consumo de combustível?
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Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostTem 2 compressores em vez de 1. Deve aumentar qualquer coisita mas provavelmente nada que se note.
Acho é que o sistema é um pouco mais complexo.Editado pela última vez por JoelM; 29 May 2015, 15:28.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostVale, sem dúvida.
Lá em casa tenho AC manual no carro do meu pai e climatronic (AC automático) no meu. E te digo, mil vezes o meu.. não tenho de andar constantemente a tirar as mãos do volante a regular o ventilador para andar de forma confortável. Escolhe-se a temperatura, carrega-se em "auto" e deixa-se andar.. o carro faz o resto.
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Eu bi-zona das coisas mais inúteis que existem.
O objetivo é atingir uma determinada temperatura no carro, de que adianta ter metade a sair uma temperatura e outra metade a sair outra? Não percebo...
A parte do Auto, para mim nem me passa pela cabeça comprar com carro sem AC auto, agora bi-zona dispenso.
Os meus 2 carros têm AC Bizona, tento nunca utilizar.. digo tento porque as vezes os passageiros resolvem mexer na temperatura e quando mexem do lado deles ativam o bizona sem repararem.
Os meus carros têm porque fazia parte do nivel de equipamento que desejava, tanto o de 2008 como o de 2014...
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