Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para aquisição de veiculo até 20000€.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As sugestões habituais...

    Citroën C5 Tourer 2.0 138cv, € 22.000, S D Rana - Standvirtual
    Opel Astra Sports Tourer 1.7 CDTi Cosmo (Nacional), € 21.950, Sintra - Standvirtual
    Ford Mondeo 2.0 TDCI Titanium X 140cv, € 21.900, Braga - Standvirtual
    Seat EXEO ST 2.0 Tdi 120 HP, € 21.900, Odivelas - Standvirtual
    Renault Mégane Sport Tourer Novo Dynamique Mod. 2012, € 21.800, Barcelos - Standvirtual
    Audi A3 Sportback 2.0TDI SPORT 170CV NACIONAL, € 21.800, Braga - Standvirtual
    Opel Astra 1.7 CDTI COSMO, € 21.550, Olival - Standvirtual
    Lancia Delta 1.6 M-Jet Oro, € 20.990, Alfragide - Standvirtual
    Kia Ceed SW 1.6 CRDI TX ISG 128CV, € 20.950, LEIRIA - Standvirtual
    Opel Astra 1.7 CDTi Enjoy 125cv 5p, € 20.250, Porto Salvo - Standvirtual
    Renault Laguna Break 2.0 DCI Luxe, € 19.990, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual
    Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9JTD M-Jet Distintive C/NOVO, € 19.980, Odivelas - Standvirtual
    Mazda 6 5p MZR-CD 2.0 Comfort, € 19.950, Sintra - Standvirtual
    Lancia Delta 1.6 M.Jet Platino, € 19.900, Fernão Ferro - Standvirtual
    Ford Mondeo SW 2.0 TDCi TitaniumX, € 19.450, Terrugem Sintra - Standvirtual
    Skoda Octavia Break 1.9 TDI Sportline, € 19.000, Leiria - Standvirtual
    Lancia Delta 1.6M-Jet 120cv M6 EC Platino, € 18.980, Odivelas - Standvirtual
    Ford Mondeo 1.8 TDCI Titanium ECOnetic 125, € 18.600, Lisboa - Standvirtual

    Para esses kms mensais, eu tentaria optar por 1 segmento D.
    No entanto, ñ é, de todo, "obrigatório".
    A manutenção cresce c/a subida no segmento, e os segmentos C tb são perfeitamente capazes da missão.
    Dito isto, a minha preferência seria comprar na marca, c/garantia e c/o mínimo de kms possíveis.

    Desta lista, gostei especialmente dos Astra's e dos Delta's, sendo q estes últimos são boas compras no mercado de usados graças à desvalorização.
    Laguna e Mondeo são escolhas tb muito apelativas, bem como o Mazda 6, se bem q este tem fama de "guloso".
    Mégane e C'eed aparecem em negócios atractivos pq se podem comprar novos ou muito perto disso...
    Editado pela última vez por Scientist; 20 June 2012, 12:36.

    Comentário


      #32

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
        Sim, o Exeo teve direito a 1 versão "especial" do 2.0 TDI, c/esses 120cv... Salvoerro, apenas o A4 recebeu igualmente esse motor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
          Sim, o Exeo teve direito a 1 versão "especial" do 2.0 TDI, c/esses 120cv... Salvoerro, apenas o A4 recebeu igualmente esse motor.
          Não sabia que havia esse "2.0", mais valia porem um 1.6 TDi que no México tem 115 CV.

          Esta configuração "muita cilindrada, poucos cavalos" não foi pensada para o mercado Português e respectivas leis vigentes.

          Comentário


            #35
            Para tantos km's recomendo um dentro da gama do Mondeo, 407, C5, Laguna, etc.
            Confortável e claro que gaste pouco, se isso é importante, claro.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              Para tantos km's recomendo um dentro da gama do Mondeo, 407, C5, Laguna, etc.
              Confortável e claro que gaste pouco, se isso é importante, claro.
              Tal como eu disse anteriormente, o problema maior podem ser mesmo os custos de manutenção superiores.

              De qq maneira, ñ apostaria em nada abaixo de segmento C, pelo q nem sequer incluí nada disso na lista...

              Dentro dos segmentos D referidos, tb evitei os motores de baixa cilindrada:
              407, C5, Octavia/Superb, Passat, Laguna podem todos vir equipados c/motores 1.6 (1.5 no último), mas tb ñ creio q sejam a melhor escolha para quem faz muita AE.
              São motores perfeitamente competentes, c/bons consumos em ritmo normal, mas q se podem tornar "penalizadores" em utilização tão intensiva.
              Ainda assim, se os ritmos forem realmente contidos, poderão ser 1 boa hipótese e há muitos no mercado...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                O novo 1.7 de 130 cv deve ser poupadinho, pelo anunciado e o bloco tem mais que provas dadas de longevidade.
                em termos de fiabilidade sem duvida, em termos de consumos é que nunca foi um motor poupado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  em termos de fiabilidade sem duvida, em termos de consumos é que nunca foi um motor poupado.
                  É mais poupado que o anterior de 125 CV que em consumo misto andava nos 5.5L, portanto sim é poupado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    em termos de fiabilidade sem duvida, em termos de consumos é que nunca foi um motor poupado.
                    Não diria que é o mais económico seguramente, mas dizer que nunca foi um motor poupado é muito fora da experiência que tenho com ele. Dá uma olhadela ao diário de bordo da astra 1.7 cdti cosmo e espanta-te com os consumos que a larga maioria faz.

                    Na minha ecoflex de 110 cv, o consumo dos últimos 12 mil Kms está nuns 5.4 L/100Kms, em circuito misto.
                    Há dias fiz uma viagem de 500 Kms em AE a 130/140 e terminei o percurso com 5.9L/100Kms.
                    Para mim está excelente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Não diria que é o mais económico seguramente, mas dizer que nunca foi um motor poupado é muito fora da experiência que tenho com ele. Dá uma olhadela ao diário de bordo da astra 1.7 cdti cosmo e espanta-te com os consumos que a larga maioria faz.

                      Na minha ecoflex de 110 cv, o consumo dos últimos 12 mil Kms está nuns 5.4 L/100Kms, em circuito misto.
                      Há dias fiz uma viagem de 500 Kms em AE a 130/140 e terminei o percurso com 5.9L/100Kms.
                      Para mim está excelente.
                      Melhorou então, eu a experiência que tenho foi mais com o 1.7 de 100 cv, houve uma na empresa que subtituiu a uma megane e consumia bem mais.

                      Mas realmente estive a ler e já reparei que a opel trabalhou bem no sentido de melhorar isso. Sendo assim retiro o que disse

                      Comentário


                        #41
                        O 1.7 CDTi foi o unico motor verdadeiramente Isuzu que equipou o Corsa C, esse sim voava baixinho, pegando em palavras tuas noutro tópico

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                          Dentro dos segmentos D referidos, tb evitei os motores de baixa cilindrada:
                          407, C5, Octavia/Superb, Passat, Laguna podem todos vir equipados c/motores 1.6 (1.5 no último), mas tb ñ creio q sejam a melhor escolha para quem faz muita AE.
                          São motores perfeitamente competentes, c/bons consumos em ritmo normal, mas q se podem tornar "penalizadores" em utilização tão intensiva.
                          Ainda assim, se os ritmos forem realmente contidos, poderão ser 1 boa hipótese e há muitos no mercado...
                          Curiosamente nao concordo muito, em AE a potencia nao é a coisa mais importante, vou dar o exemplo do 407, o 1.6 HDI consegue bem fazer AE entre os 120-140 (ate mais) com CC, e vantagem de consumir menos que o 2.0 HDI. Se fosse para um uso misto ou citadino, acho ja um motor ''pequeno'' para o carro, mas para AE da bem, noto isso agora entre o Qashqai ca de casa e a minha Focus (que nao deixam de ser do mesmo segmento).

                          A fiabilidade, dos referidos so o 1.5 dCi é que... mas mesmo assim consegue ser um motor fiavel. A manutençao, a coisa anda ela por ela entre os motores pequenos e os 2.0, este ultimo pede mais oleo, depois tambem ha a ''taxa'' de segmento D que muitas marcas levam.

                          Agora, se o espaço nao for diferença, vendo que hoje em dia um actual segmento C consegue ter a mesma qualdiade de construçao, equipamento e handling que um segmento D, aposta mais no primeiro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Curiosamente nao concordo muito, em AE a potencia nao é a coisa mais importante, vou dar o exemplo do 407, o 1.6 HDI consegue bem fazer AE entre os 120-140 (ate mais) com CC, e vantagem de consumir menos que o 2.0 HDI. Se fosse para um uso misto ou citadino, acho ja um motor ''pequeno'' para o carro, mas para AE da bem, noto isso agora entre o Qashqai ca de casa e a minha Focus (que nao deixam de ser do mesmo segmento).

                            A fiabilidade, dos referidos so o 1.5 dCi é que... mas mesmo assim consegue ser um motor fiavel. A manutençao, a coisa anda ela por ela entre os motores pequenos e os 2.0, este ultimo pede mais oleo, depois tambem ha a ''taxa'' de segmento D que muitas marcas levam.

                            Agora, se o espaço nao for diferença, vendo que hoje em dia um actual segmento C consegue ter a mesma qualdiade de construçao, equipamento e handling que um segmento D, aposta mais no primeiro.
                            Ñ disse o contrário.
                            Aliás, referi explicitamente q se os ritmos fossem contidos, seriam boa opção...

                            Comentário


                              #44
                              E um destes? Só tenho dúvidas no valor da manutenção...

                              Skoda Superb Break 1.9TDi Ambition 105cv 5p, € 21.900, Coruche - Standvirtual
                              Skoda Superb 1.9TDi Ambition NACIONAL, € 15.900, Coruche - Standvirtual

                              Comentário


                                #45
                                Eu não necessito de muito espaço, um carro do segmento C é capaz de ser suficiente.
                                Gosto bastante dos sugeridos mas de momento os C servem para o que é necessário.

                                A escolha recairá certamente por um C4, Focus, Astra ou Megane... o Golf ainda fica caro, apesar de que é um carro que desvaloriza muito pouco.

                                Em termos de acessórios, qual a melhor marca? Quais os acessórios que acham mais importantes?

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu entre esses 4 ia para... Megane, por uma simples razão, foi o que saiu à mais tempo e dentro do teu orçamento já arranjas melhor motorizados e equipados.

                                  O Focus, Astra e C4 arranjas excelentes negócios mas no modelo anterior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mifer29 Ver Post
                                    Eu não necessito de muito espaço, um carro do segmento C é capaz de ser suficiente.
                                    Gosto bastante dos sugeridos mas de momento os C servem para o que é necessário.

                                    A escolha recairá certamente por um C4, Focus, Astra ou Megane... o Golf ainda fica caro, apesar de que é um carro que desvaloriza muito pouco.

                                    Em termos de acessórios, qual a melhor marca? Quais os acessórios que acham mais importantes?

                                    tenta arranjar com bluetooth, para quem passa tanto tempo no carro, dá jeito

                                    AC automatico também acho que é conveniente e confortável ter...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Melhorou então, eu a experiência que tenho foi mais com o 1.7 de 100 cv, houve uma na empresa que subtituiu a uma megane e consumia bem mais.

                                      Mas realmente estive a ler e já reparei que a opel trabalhou bem no sentido de melhorar isso. Sendo assim retiro o que disse
                                      Sem dúvida, o megane 1.5 dci é um dos campeões de consumo e até acredito que em condução desportiva a diferença possa ser maior. Não é dificil passar a barreira dos 8L/100Kms neste regime (isto no 1.7), já no megane, penso que pode andar 1L por baixo. Já em condução normal a diferença é menor.

                                      Não esquecer que, à partida, pela gestão aplicada aos carros, a ecoflex será a menos gastadora, e entre o de 101 e o de 125 não sei se haverá grande diferença. Também não devemos esquecer que o FAP está presente do de 125 e não no de 101, o que aumentará umas 2 ou 3 décimas o consumo (na minha é assim, pelos meus cálculos). Não sei se sabias, mas o FAP da Astra (dos corsa e insignias não sei) não tem manutenção (aquele gel ou liquido para colocar de X em X tempo) nem tão pouco tem troca do mesmo programada. O meu já tem 180 mil Kms e até ver, nunca lhe vi a luz para fazer uma regeneração forçada (ainda bem).

                                      Uma reprogramação baixa consideravelmente o consumo do carro (sei, por experiência de um vizinho com uma de 101, ficou com 132cv e 320 nm de binário), qualquer coisa como 1L. Nas ecoflex e nas de 125cv não tenho conhecimento.

                                      Já o 1.6 da Psa/parceria, penso que não seja muito diferente deste bloco isuzu.

                                      A nova ecoflex com 130cv, anuncia valores melhores que a minha, mas ainda não a pude testar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Curiosamente nao concordo muito, em AE a potencia nao é a coisa mais importante, vou dar o exemplo do 407, o 1.6 HDI consegue bem fazer AE entre os 120-140 (ate mais) com CC, e vantagem de consumir menos que o 2.0 HDI. Se fosse para um uso misto ou citadino, acho ja um motor ''pequeno'' para o carro, mas para AE da bem, noto isso agora entre o Qashqai ca de casa e a minha Focus (que nao deixam de ser do mesmo segmento).

                                        A fiabilidade, dos referidos so o 1.5 dCi é que... mas mesmo assim consegue ser um motor fiavel. A manutençao, a coisa anda ela por ela entre os motores pequenos e os 2.0, este ultimo pede mais oleo, depois tambem ha a ''taxa'' de segmento D que muitas marcas levam.

                                        Agora, se o espaço nao for diferença, vendo que hoje em dia um actual segmento C consegue ter a mesma qualdiade de construçao, equipamento e handling que um segmento D, aposta mais no primeiro.
                                        Drifter, não deves fazer comparações entre carros diferentes. Se percebo claramente que um 1.6 hdi num 407 (a minha Mãe teve um) chega para as encomendas, onde noto falta de motor é exactamente na AE (não quer dizer não cumpra). Dentro da cidade, este motor até é engraçado de conduzir (caixa mais curta) que o 2.0, e aqui sim, os consumos são melhores. Já na AE a esse regime que falas, deve andar ela por ela, mas se praticares um regime superior, gastas mais neste 1.6.

                                        Há uns anos fiz uma viagem só em AE, estava com alguma pressa, e pratiquei uma velociade de 160 na maioria das vezes (4 pessoas e alguma carga). Quando cheguei ao destino tinha o 9L/100Kms no CB (o tal 407 1.6hdi). Um amigo meu fez a mesma viagem com uma 307 SW 1.4 hdi a 140 e chegou com os mesmos 9L/100Kms (também com 4 pessoas e carga). Este pequenos motores em carros de segmentos para os quais não foram "desenhados" têm as suas limitações. Quando se sabe utilizar pode-se tirar partido disso, mas quando isso não acontece, é mais gastador que os os mais potentes.
                                        Lembro de fazer mais de 1000Kms com um depósito nas belas nacionais portuguesas, média de 5.6L/100Kms. Com um 407 foi um espectáculo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Drifter, não deves fazer comparações entre carros diferentes. Se percebo claramente que um 1.6 hdi num 407 (a minha Mãe teve um) chega para as encomendas, onde noto falta de motor é exactamente na AE (não quer dizer não cumpra). Dentro da cidade, este motor até é engraçado de conduzir (caixa mais curta) que o 2.0, e aqui sim, os consumos são melhores. Já na AE a esse regime que falas, deve andar ela por ela, mas se praticares um regime superior, gastas mais neste 1.6.

                                          Há uns anos fiz uma viagem só em AE, estava com alguma pressa, e pratiquei uma velociade de 160 na maioria das vezes (4 pessoas e alguma carga). Quando cheguei ao destino tinha o 9L/100Kms no CB (o tal 407 1.6hdi). Um amigo meu fez a mesma viagem com uma 307 SW 1.4 hdi a 140 e chegou com os mesmos 9L/100Kms (também com 4 pessoas e carga). Este pequenos motores em carros de segmentos para os quais não foram "desenhados" têm as suas limitações. Quando se sabe utilizar pode-se tirar partido disso, mas quando isso não acontece, é mais gastador que os os mais potentes.
                                          Lembro de fazer mais de 1000Kms com um depósito nas belas nacionais portuguesas, média de 5.6L/100Kms. Com um 407 foi um espectáculo.
                                          Era +- isto q eu estava a tentar dizer... Em ritmos contidos, os motores de baixa cilindrada podem muito bem compensar.
                                          Quando lhes é pedido q cumpram c/ritmos + elevados, alguma coisa tem q pagar a menor potência...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Drifter, não deves fazer comparações entre carros diferentes. Se percebo claramente que um 1.6 hdi num 407 (a minha Mãe teve um) chega para as encomendas, onde noto falta de motor é exactamente na AE (não quer dizer não cumpra). Dentro da cidade, este motor até é engraçado de conduzir (caixa mais curta) que o 2.0, e aqui sim, os consumos são melhores. Já na AE a esse regime que falas, deve andar ela por ela, mas se praticares um regime superior, gastas mais neste 1.6.

                                            Há uns anos fiz uma viagem só em AE, estava com alguma pressa, e pratiquei uma velociade de 160 na maioria das vezes (4 pessoas e alguma carga). Quando cheguei ao destino tinha o 9L/100Kms no CB (o tal 407 1.6hdi). Um amigo meu fez a mesma viagem com uma 307 SW 1.4 hdi a 140 e chegou com os mesmos 9L/100Kms (também com 4 pessoas e carga). Este pequenos motores em carros de segmentos para os quais não foram "desenhados" têm as suas limitações. Quando se sabe utilizar pode-se tirar partido disso, mas quando isso não acontece, é mais gastador que os os mais potentes.
                                            Lembro de fazer mais de 1000Kms com um depósito nas belas nacionais portuguesas, média de 5.6L/100Kms. Com um 407 foi um espectáculo.
                                            esse consumo não é normal ta ai qualquer a falhar ou a velocidade que foi superior ou o consumo inferior.

                                            O consumo do 407 já é mais normais porque conduzir a essas velocidades alem da própria velocidade que implica maior consumo, também pode requerer mais recuperações de velocidade e se forem feitas á bruta o consumo dispara, sendo que ainda assim a essa velocidade não deve haver grandes diferenças a nivel de consumos para o 2.0 nas mesmas conduções.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              esse consumo não é normal ta ai qualquer a falhar ou a velocidade que foi superior ou o consumo inferior.

                                              O consumo do 407 já é mais normais porque conduzir a essas velocidades alem da própria velocidade que implica maior consumo, também pode requerer mais recuperações de velocidade e se forem feitas á bruta o consumo dispara, sendo que ainda assim a essa velocidade não deve haver grandes diferenças a nivel de consumos para o 2.0 nas mesmas conduções.
                                              Eu tive 1 307 dessas, e os consumos de 9 ñ me parecem assim tão disparatados, caso o percurso fosse exigente, mesmo tratando-se de AE...
                                              Acho alto, sim, mas ñ totalmente disparatado.

                                              Acima de 110-120, o ritmo de aumento do consumo torna-se quase "exponencial"... Até aí, era muito "confortável" p/a carteira!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                Eu tive 1 307 dessas, e os consumos de 9 ñ me parecem assim tão disparatados, caso o percurso fosse exigente, mesmo tratando-se de AE...
                                                Acho alto, sim, mas ñ totalmente disparatado.

                                                Acima de 110-120, o ritmo de aumento do consumo torna-se quase "exponencial"... Até aí, era muito "confortável" p/a carteira!
                                                Em AE a 120 km/h o carro não devia chegar aos 6 l/100, a 140 km/h acredito que suba bastante mas o bastante 7-7,5 l/100 , 9 l/100 pode acontecer mas será uma excepção em que houve factores externos a afectar isso não normais, que não terá sido a carga porque isso não é particularmente relevante nesse tipo de percurso. Ate porque é uma velocidade que se consegue manter sem ser preciso andar sempre a fazer retomas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                  esse consumo não é normal ta ai qualquer a falhar ou a velocidade que foi superior ou o consumo inferior.

                                                  O consumo do 407 já é mais normais porque conduzir a essas velocidades alem da própria velocidade que implica maior consumo, também pode requerer mais recuperações de velocidade e se forem feitas á bruta o consumo dispara, sendo que ainda assim a essa velocidade não deve haver grandes diferenças a nivel de consumos para o 2.0 nas mesmas conduções.
                                                  Como te disse o consumo da 307 sw 1.4hdi não foi comigo, só estou a relatar, mas também acho alto. Não quer com isso dizer que é impossivel, se o condutor não for "poupado" (podes ir a 140 e podes ir a 140, se é que entendes) atinge esse valor.

                                                  Já no 407 1.6 hdi fui eu o condutor e mantive-me nessa onda de velocidade praticamente a viagem toda, mas AC ligado, 4 pessoas e carga, não era para o Algarve, mas sim para o Norte, nada de reduções "à maluca" nem pedal sempre a encostar no fundo para recuperar (afinal o carro era da mamã) e este 1.6 pode consumir isso. Viagens nos 130/140 lembro-me de fazer 7 neste percurso, mas acho que depois é mesmo exponecial e duvido que o 2.0hdi gaste igual neste regimes de maior velocidade (é que o esforço é muito menor e tem caixa de 6), apontaria para uma diferença de 1L a menos, mas é um palpite apenas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Em AE a 120 km/h o carro não devia chegar aos 6 l/100, a 140 km/h acredito que suba bastante mas o bastante 7-7,5 l/100 , 9 l/100 pode acontecer mas será uma excepção em que houve factores externos a afectar isso não normais, que não terá sido a carga porque isso não é particularmente relevante nesse tipo de percurso. Ate porque é uma velocidade que se consegue manter sem ser preciso andar sempre a fazer retomas.
                                                    Nunca andaste com aqueles condutores que o pé da direita andam constantemente para cima e para baixo? Não conseguem manter uma velocidade constante. Só não sei se era o caso. O mais engraçado é que se gabava que tinha feito uma boa média......espera, eu explico, vinha de um carro a gasolina que ainda gastava mais naquele regime (era um chasso com 20 anos, já nem lembro do carro, isto foi na época do euro 2004). Estava todo contente e eu não lhe quis estragar a festa e nem lhe disse o que achava daquilo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Como te disse o consumo da 307 sw 1.4hdi não foi comigo, só estou a relatar, mas também acho alto. Não quer com isso dizer que é impossivel, se o condutor não for "poupado" (podes ir a 140 e podes ir a 140, se é que entendes) atinge esse valor.

                                                      Já no 407 1.6 hdi fui eu o condutor e mantive-me nessa onda de velocidade praticamente a viagem toda, mas AC ligado, 4 pessoas e carga, não era para o Algarve, mas sim para o Norte, nada de reduções "à maluca" nem pedal sempre a encostar no fundo para recuperar (afinal o carro era da mamã) e este 1.6 pode consumir isso. Viagens nos 130/140 lembro-me de fazer 7 neste percurso, mas acho que depois é mesmo exponecial e duvido que o 2.0hdi gaste igual neste regimes de maior velocidade (é que o esforço é muito menor e tem caixa de 6), apontaria para uma diferença de 1L a menos, mas é um palpite apenas.
                                                      eu tenho o hdi 110 cv mas num 207 conheço o motor. E como disse o consumo do 407 acho possível alias tanto é que o fizeste.

                                                      A questão do consumo e da velocidade não tem só a ver com o regime, com a velocidade a resistência do ar que o carro tem que vencer e que aumenta exponencialmente dai haver uma maior diferença entre o consumo no intervalo 100 km/h e os 120 km/h que entre o 120 km/h e os 140 km/h.

                                                      Sinceramente não acredito que o 2.0 a 160 km/h consuma menos que o 1.6. mas pode ser que alguem com esse motor possa dar feedback.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Nunca andaste com aqueles condutores que o pé da direita andam constantemente para cima e para baixo? Não conseguem manter uma velocidade constante. Só não sei se era o caso. O mais engraçado é que se gabava que tinha feito uma boa média......espera, eu explico, vinha de um carro a gasolina que ainda gastava mais naquele regime (era um chasso com 20 anos, já nem lembro do carro, isto foi na época do euro 2004). Estava todo contente e eu não lhe quis estragar a festa e nem lhe disse o que achava daquilo
                                                        lá estão as tais factores externos, isso não é normal...

                                                        Fiz algumas vezes Porto Lisboa numa megane break dci 80 cv caixa de 5v, e éramos normalmente 3 ou 4 pessoas, e 140 km/h é a velocidade de cruzeiro em AE e ela não chegava aos 6,5 l/100.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Passat com 1 ano, de serviço, por 24.000€

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X