Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opinião] Escolas de condução na área da grande Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu tirei a minha carta na escola de condução A Portuguesa, ali ao pé do areeio na altura isto é quase 13 anos calhou-me um corsa b e um corsa c e foi onde me fizeram mais barato 500€ com tudo incluído, mas já fiz que agr os preços são outros

    Comentário


      #32
      Boas, obrigado pelo feedback.

      No futuro podiam colocar as opiniões dos alunos relativamente à escola de condução, assim como as viaturas disponíveis para instrução.
      Estas são boas ideas e vamos inclui-las nas próximas iterações.

      Relativamente aos dados de aprovação, tenho alguma dificuldade em aceitá-los unicamente como a única métrica para a avaliação das escolas. Basta que uma escola proponha menos alunos em avaliação que outra, para poderem ser visíveis algumas distorções.
      Penso que a melhor forma de resolver isto é permitir a ordenação por diversos critérios, ie, taxa de aprovação de prova prática, taxa de aprovação de prova teórica, número de alunos, preço, etc. Isto ia passa para o utilizador o poder de escolha do critério de avaliação.

      Seria interessante mostrarem as percentagens de aprovação associadas por centro de avaliação num período de tempo restrito.
      O IMTT publica regularmente os resultados das avaliações. O nosso objectivo é actualizar o site com esta info e criar um histórico por escola. Podes encontrar mais info no link para o IMTT que está no about: http://www.melhordazona.com/about

      Como modelo de negócio, podiam utilizar o vosso site uma plataforma para a venda de aulas de condução online por um x mensal, sendo um intermediário.
      O nosso objectivo principal é criar uma ferramenta que seja útil. De momento não estamos a ver isto como um negócio.

      Mais uma vez, muito obrigado pelo feedback. O nosso objectivo é divulgar a app e pô-la nas mãos das pessoas que estão à procura de um boa escola de condução e que não querem ser enrolados por anúncios chamativos com preços enganadores. Por isso, todo o feedback é precioso.

      Comentário


        #33
        A colocação das imagens das infraestruturas da escola também seria interessante. No entanto, julgo que isso passaria mais pela mão dos donos das escolas. Aliás, até seria conveniente, por exemplo, à semelhança que existe nos portais das queixas e reclamações que os donos tivessem a hipótese de se defenderem para não serem criadas injustiças ou abusos por parte da concorrência. Acho que todos ficariam a ganhar.

        Penso que também seria conveniente que introduzissem mais detalhe nas percentagens de aprovação das escolas. Como o número de alunos admitidos a exame em determinado período.

        Comentário


          #34
          A API do google maps também tem fotos das escolas. Isto é uma hipótese que temos de explorar. Por exemplo:

          https://www.google.pt/maps/place/Esc...a923747abef6d7

          Ter uma opção que permita comentários vai sempre precisar de controlo da nossa parte para não permitir abusos. Outra opção é permitir que os comentários sejam votados, como no youtube ou reddit. Desta forma, os comentários mais relevantes aparecem no topo e os menos relevantes, destrutivos, pouco fundamentados, etc, no fim.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por fjsousa Ver Post
            A API do google maps também tem fotos das escolas. Isto é uma hipótese que temos de explorar. Por exemplo:

            https://www.google.pt/maps/place/Esc...a923747abef6d7

            Ter uma opção que permita comentários vai sempre precisar de controlo da nossa parte para não permitir abusos. Outra opção é permitir que os comentários sejam votados, como no youtube ou reddit. Desta forma, os comentários mais relevantes aparecem no topo e os menos relevantes, destrutivos, pouco fundamentados, etc, no fim.
            Estão mais inclinados para criarem um Trip Advisor ou um Zomato aplicado às escolas de condução. Um inconveniente que eu constato logo, em matéria de opinião, só deverá de existir uma opinião por escola. Já que, por norma, tira-se a carta num só local. Assim é impossível ter comentadores mais fiáveis como sucede noutros sites, pois estão restritos a uma só avaliação.


            Pois, tem fotos... No entanto, no teu exemplo não se vê mais nada para além do logo. O Streetview é uma funcionalidade que poderia ajudar nesse âmbito, daria logo uma visão da envolvente da escola.

            Uma questão que me preocupa é a activação do vosso projecto. Pois, sem pessoas ele não é sustentável ou tão interessante.
            Editado pela última vez por nferrari; 13 December 2015, 23:45.

            Comentário


              #36
              Uma questão que me preocupa é a activação do vosso projecto. Pois, sem pessoas ele não é sustentável ou tão interessante.
              o que queres dizer com activação?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fjsousa Ver Post
                o que queres dizer com activação?
                Passar do ponto em que quase ninguém conhece o vosso projecto, para a fase que está bem disseminado pela população e a funcionar no máximo das suas capacidades.

                Comentário


                  #38
                  O que estamos a fazer neste momento é divulgar em foruns como este por exemplo. Se as pessoas encontrarem utilidade nele, as visualizações vão crescer organicamente com base no passa a palavra. Depois vamos desenvolver novas funcionalidades para ir de encontro ao que as pessoas nos pedem. Temos tido várias sugestões como as tuas por exemplo. A ideia foi ter uma aplicação base que permitisse resolver um problema que nós sentimos, "scratch your own itch". Se a app resolver o problema de mais pessoas, ela vai se divulgar. Por exemplo, se conheceres alguém que esteja para tirar a carta, carro ou mota, aponta-os para o nosso site. Fizemos isto not for profit, com vista a ser útil para outros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fjsousa Ver Post
                    O que estamos a fazer neste momento é divulgar em foruns como este por exemplo. Se as pessoas encontrarem utilidade nele, as visualizações vão crescer organicamente com base no passa a palavra. Depois vamos desenvolver novas funcionalidades para ir de encontro ao que as pessoas nos pedem. Temos tido várias sugestões como as tuas por exemplo. A ideia foi ter uma aplicação base que permitisse resolver um problema que nós sentimos, "scratch your own itch". Se a app resolver o problema de mais pessoas, ela vai se divulgar. Por exemplo, se conheceres alguém que esteja para tirar a carta, carro ou mota, aponta-os para o nosso site. Fizemos isto not for profit, com vista a ser útil para outros.
                    Sim, mas sabem que actualmente o vosso site é pouco mais que uma listagem com todas as escolas do país georreferenciadas. O que por si só revela já alguma utilidade. Até acho que essa seja a funcionalidade mais interessante actualmente.

                    No entanto, pessoalmente, não retiraria muita informação valiosa acerca das taxas de aprovação das escolas. Claro que já se pode considerar um indicador a ter em conta, porém acho que partindo da óptica de alguém que está à procura de informações acerca de determinada escola. Olharia mais às experiências de outras pessoas. E acho que é esse nesse sentido que deveriam apostar mais. Mas... para isso funcionar precisam de pessoas. Precisam que as pessoas venham até ao vosso site partilhar experiências.

                    Mesmo que não façam pelo lucro, o projecto só será bem sucedido se for ajustado às suas exigências.
                    Editado pela última vez por nferrari; 14 December 2015, 22:58.

                    Comentário


                      #40
                      Pois não sei o que te diga. Concordo contigo em tudo o que disseste e a app vai contar com todas essas features num futuro próximo. Já agora, só por curiosidade, tens, ou conheces alguém que tenha uma escola de condução? Se sim, gostava de saber se têm opinião sobre a app. Apenas por isso estou a perguntar. A mesma pergunta se aplica a todos nesta thread. Se tiverem, ou conhecerem alguém que tem um escola de condução e tiverem comentários para partilhar, gostava de ouvir.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fjsousa Ver Post
                        Pois não sei o que te diga. Concordo contigo em tudo o que disseste e a app vai contar com todas essas features num futuro próximo. Já agora, só por curiosidade, tens, ou conheces alguém que tenha uma escola de condução? Se sim, gostava de saber se têm opinião sobre a app. Apenas por isso estou a perguntar. A mesma pergunta se aplica a todos nesta thread. Se tiverem, ou conhecerem alguém que tem um escola de condução e tiverem comentários para partilhar, gostava de ouvir.

                        Eu não conheço ninguém.

                        No entanto, isso é fácil de resolver. Basta contactares umas escolas de condução a pedir a sua opinião.

                        Comentário


                          #42
                          A app ou site tem por onde andar, mas ainda não por agora. Os dados revelados são apenas de 2014, sendo que para tal ser correcto e fidedigno teria que o IMTT facultar dados pelo menos trimestralmente.

                          Isto porque a situação de 2014 em nada tem a ver com a de 2015. Eu conheço perfeitamente e estou por dentro de uma das escolas que está no site e a situação de aprovações não reflete em nada o que a escola tem este ano por exemplo.

                          A questão do projecto poder avançar é um ponto de interrogação já que estão dependentes de dados de uma instituição que por si só é incompetente. Mas também não têm outra forma de avançar pois não podem recolher dados em mais lado nenhum.

                          Comentário


                            #43
                            @Officer, sei que o IMTT pretende divulgar dados semestralmente. No futuro, assim que estiverem disponíveis, vamos actualizar o site com os novos dados. Mas de qualquer forma, ter os dados de 2014 é melhor do que não ter dados alguns, que era a situação que se tinha até então.

                            Isto fazia com que as escolas procurassem aumentar o numero de alunos, baixando os preços e a qualidade de ensino. Mais alunos nas aulas teóricas, instrutores impacientes por terem uma carga horária maior, etc. Se os resultados das provas forem públicos, o incentivo passa a ser outro, as escolas vão ter de apostar na qualidade. Todos ganhamos com transparência.
                            Editado pela última vez por fjsousa; 17 December 2015, 09:29.

                            Comentário


                              #44
                              Claro, mas vejo futuro no projecto tendo dados mais actuais e permanentes. Se os imbecis do IMTT fizerem isso, óptimo. O Projecto terá muitas pernas para andar.

                              Comentário


                                #45
                                O IMTT podia ser mais diligente em algumas coisas, mas por outro lado, não percebo porque é que os centros de exame não publicam estas estatísticas também.

                                Comentário


                                  #46
                                  Fica o facebook da página para referência. Se acharem a app útil não se esqueçam de fazer like. Obrigado

                                  https://www.facebook.com/melhordazona

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pessoal ajudem a partilhar para ver se conseguimos os novos dados de 2015!


                                    Basta um simples share!
                                    link para o post
                                    https://www.facebook.com/plugins/pos...61570744174168



                                    link para facebook
                                    https://www.facebook.com/melhordazona/

                                    Comentário


                                      #48
                                      Pessoal ajudem a partilhar para ver se conseguimos os novos dados de 2015!


                                      Basta um simples share!
                                      link para o post
                                      https://www.facebook.com/plugins/pos...61570744174168



                                      link para facebook
                                      https://www.facebook.com/melhordazona/

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X