Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa, via postal, por uso do telemóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Se assumisses a normal posição de condução, aquela com que se presume passaste no exame, essa questão não se colocaria

    Essa é boa... Então numa monovolume vou numa posição de estar a enviar um fax na casa de banho, num BMW vou deitado, numa classe E parece que vou num sofá, num C1 parece que estou a assistir a um jogo de futebol numa bancada. Nem os carros têm a mesma disposição de posição de condução. Cada um encontra a melhor posição que se adequa ao seu conforto e acesso aos comandos, consoante o carro. O meu carro do exame de condução nem apoio de braços tinha. Desde que a minha posição não coloque em risco o controlo do carro, esteja sentado no banco e com o cinto posto, as autoridades não têm nada a ver com isso. A ergonomia penso que até é um aspecto pouco estudado na maior parte dos carros (por exemplo o ângulo de inclinação da base do assento relativamente à posição mais à esquerda/direita dos pedais. Já conduzi alguns carros onde simplesmente não há uma boa posição de condução e que até me causavam dores após uso continuado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
      Essa é boa... Então numa monovolume vou numa posição de estar a enviar um fax na casa de banho, num BMW vou deitado, numa classe E parece que vou num sofá, num C1 parece que estou a assistir a um jogo de futebol numa bancada. Nem os carros têm a mesma disposição de posição de condução. Cada um encontra a melhor posição que se adequa ao seu conforto e acesso aos comandos, consoante o carro. O meu carro do exame de condução nem apoio de braços tinha. Desde que a minha posição não coloque em risco o controlo do carro, esteja sentado no banco e com o cinto posto, as autoridades não têm nada a ver com isso. A ergonomia penso que até é um aspecto pouco estudado na maior parte dos carros (por exemplo o ângulo de inclinação da base do assento relativamente à posição mais à esquerda/direita dos pedais. Já conduzi alguns carros onde simplesmente não há uma boa posição de condução e que até me causavam dores após uso continuado.
      Escreveste tanto, e acho que não entendeste o que o AMR te disse... o quer lhe dá ainda mais razão.
      Quando tiraste a carta, nas aulas e no exame... onde levavas as mãos? E ias com atenção a quê?
      Achas que passavas no exame se levasses um telemóvel na mão direita, por exemplo? Mesmo sem lhe ires a mexer?
      A normal posição de condução... é o que te permite aceder em termos ao necessário... volante e pedais e respectivos comandos/instrumentos acessórios. Um telemóvel não é um comando/instrumento acessório à condução... digo eu, talvez penses de outra maneira...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post

        .................................................. ....

        Se algum dia errarmos, não ataquemos o agente só porque nos multou, inventando mil e uma desculpas sem nexo. Errare humanum est. E, para a próxima já não cometemos o erro; seremos mais cuidadosos. Ganhamos nós e agradece a sociedade.
        É claro que exceptuo deste juízo aqueles condutores que dão origem a acidentes graves ou muito graves, originando mortes, ferimentos graves e incapacidade física a quem ia muito bem no seu caminho.

        Estes não terão mais nada a aprender, mas todos nós agradeceremos se forem julgados pelo crime cometido e erradicados, não podendo conduzir mais.
        Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 26 June 2012, 19:58.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          Escreveste tanto, e acho que não entendeste o que o AMR te disse... o quer lhe dá ainda mais razão.
          Quando tiraste a carta, nas aulas e no exame... onde levavas as mãos? E ias com atenção a quê?
          Achas que passavas no exame se levasses um telemóvel na mão direita, por exemplo? Mesmo sem lhe ires a mexer?
          A normal posição de condução... é o que te permite aceder em termos ao necessário... volante e pedais e respectivos comandos/instrumentos acessórios. Um telemóvel não é um comando/instrumento acessório à condução... digo eu, talvez penses de outra maneira...


          Sinceramente levava sempre a mão esquerda no volante e a direita sempre em cima do manipulo das mudanças. Mas era um carro grande pelo que o meu braço direito ia sempre esticado. Neste quando não tenho a mão nas mudanças, e estou no trânsito costumo estar a "segurar a cabeça". Além de que o manipulo das mudanças fica logo "colado" ao apoio de braço. Em lado nenhum me viste dizer que vou a segurar um telemóvel ou garrafa de água, whatever. Aliás, não costumo mexer no telefone enquanto vou no trânsito. Garrafas de água só se estiver parado, ou então quando vou com alguém peço para me abrirem e fecharem a garrafa, assim nem tiro os olhos da estrada.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Sinceramente levava sempre a mão esquerda no volante e a direita sempre em cima do manipulo das mudanças. Mas era um carro grande pelo que o meu braço direito ia sempre esticado. Neste quando não tenho a mão nas mudanças, e estou no trânsito costumo estar a "segurar a cabeça". Além de que o manipulo das mudanças fica logo "colado" ao apoio de braço.
            Então devo constatar que a escola onde tiraste a carta não ensina correctamente. Ok... são diferentes.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Então devo constatar que a escola onde tiraste a carta não ensina correctamente. Ok... são diferentes.


              Claro que ensinam. As mãos sempre no volante. Agora, quando estás no trânsito costumas ter as duas mãos no volante? Então eu, que uso bastante a caixa para reduções... Eu quando tirei a carta já conduzia há uns bons anos (locais privados e particulares) e já levava hábitos de condução. Quando fiz o exame não me disseram absolutamente nada. O único "embaraço" que tive foi uma confusão com os piscas quando me mandaram sair na terceira saída de uma rotunda que era colada à segunda saída. Mas desembaracei-me sem stress pelo que a examinadora nem achou relevante. Ela só comentou isso por descargo, e eu disse-lhe que não conhecia a zona. O resto do exame foi sem espinhas, com as manobras todas devidamente assinaladas.
              Desde que tu assumas uma posição em que consigas controlar "tudo" é irrelevante para quem está de fora.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                Escreveste tanto, e acho que não entendeste o que o AMR te disse... o quer lhe dá ainda mais razão.
                Quando tiraste a carta, nas aulas e no exame... onde levavas as mãos? E ias com atenção a quê?
                Achas que passavas no exame se levasses um telemóvel na mão direita, por exemplo? Mesmo sem lhe ires a mexer?
                A normal posição de condução... é o que te permite aceder em termos ao necessário... volante e pedais e respectivos comandos/instrumentos acessórios. Um telemóvel não é um comando/instrumento acessório à condução... digo eu, talvez penses de outra maneira...

                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Sinceramente levava sempre a mão esquerda no volante e a direita sempre em cima do manipulo das mudanças. Mas era um carro grande pelo que o meu braço direito ia sempre esticado. Neste quando não tenho a mão nas mudanças, e estou no trânsito costumo estar a "segurar a cabeça". Além de que o manipulo das mudanças fica logo "colado" ao apoio de braço. Em lado nenhum me viste dizer que vou a segurar um telemóvel ou garrafa de água, whatever. Aliás, não costumo mexer no telefone enquanto vou no trânsito. Garrafas de água só se estiver parado, ou então quando vou com alguém peço para me abrirem e fecharem a garrafa, assim nem tiro os olhos da estrada.
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                Claro que ensinam. As mãos sempre no volante. Agora, quando estás no trânsito costumas ter as duas mãos no volante? Então eu, que uso bastante a caixa para reduções... Eu quando tirei a carta já conduzia há uns bons anos (locais privados e particulares) e já levava hábitos de condução. Quando fiz o exame não me disseram absolutamente nada. O único "embaraço" que tive foi uma confusão com os piscas quando me mandaram sair na terceira saída de uma rotunda que era colada à segunda saída. Mas desembaracei-me sem stress pelo que a examinadora nem achou relevante. Ela só comentou isso por descargo, e eu disse-lhe que não conhecia a zona. O resto do exame foi sem espinhas, com as manobras todas devidamente assinaladas.
                Desde que tu assumas uma posição em que consigas controlar "tudo" é irrelevante para quem está de fora.
                Mas... afinal, eu estava a falar de quê?
                Parece-me, corrige-me se estiver enganado... que estavamos a falar do que aprendemos e do que fazemos no exame... que é algo que nos deve acompanhar para o resto da nossa vida ao volante.
                E estavamos a falar da posição de condução... e tudo devido ao que devemos ter "nas mãos". Neste caso... da autora do tópico, um telemóvel...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                  Mas... afinal, eu estava a falar de quê?
                  Parece-me, corrige-me se estiver enganado... que estavamos a falar do que aprendemos e do que fazemos no exame... que é algo que nos deve acompanhar para o resto da nossa vida ao volante.
                  E estavamos a falar da posição de condução... e tudo devido ao que devemos ter "nas mãos". Neste caso... da autora do tópico, um telemóvel...

                  Como eu disse, para a esmagadora maioria só conta no exame. Depois é como cada um lhe der mais jeito, e como cada um se acha dono de toda a razão...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Mas... afinal, eu estava a falar de quê?
                    Parece-me, corrige-me se estiver enganado... que estavamos a falar do que aprendemos e do que fazemos no exame... que é algo que nos deve acompanhar para o resto da nossa vida ao volante.
                    E estavamos a falar da posição de condução... e tudo devido ao que devemos ter "nas mãos". Neste caso... da autora do tópico, um telemóvel...

                    Não me viste dizer nada em contrário. Nem me viste dizer que se devem levar coisas nas mãos. O que tu aprendes na escola não é um dogma, nem tão pouco é específica do código da estrada. A posição que eles te incutem é uma posição predefinida. Como referi, no meu exame conduzi como conduzo hoje e ninguém das outras 3 pessoas presentes no carro me disse o que fosse em relação a isso. O meu instrutor não utilizava a caixa por exemplo, eu uso e abuso dela. Multar por estar baseado numa figura de relance é simplesmente anticonstitucional.



                    Edit: obviamente que numa condução "empenhada" a posição de condução altera-se radicalmente.
                    Editado pela última vez por TommyPT; 26 June 2012, 20:56.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Não me viste dizer nada em contrário. Nem me viste dizer que se devem levar coisas nas mãos. O que tu aprendes na escola não é um dogma, nem tão pouco é específica do código da estrada. A posição que eles te incutem é uma posição predefinida. Como referi, no meu exame conduzi como conduzo hoje e ninguém das outras 3 pessoas presentes no carro me disse o que fosse em relação a isso. O meu instrutor não utilizava a caixa por exemplo, eu uso e abuso dela. Multar por estar baseado numa figura de relance é simplesmente anticonstitucional.



                      Edit: obviamente que numa condução "empenhada" a posição de condução altera-se radicalmente.
                      Explica lá onde encontras a inconstitucionalidade...
                      E, já agora... onde foi relatado o facto do "relance"... onde é que viste isso mencionado?

                      Como lembrete do que aqui estamos a discutir... a autora do tópico não contrariou o facto de ter o telemóvel na mão... o que parece dar razão à coima passada.
                      Inconstitucional? Huummm, vou esperar pela tua explicação, concerteza baseado na legislação actual...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Não me viste dizer nada em contrário. Nem me viste dizer que se devem levar coisas nas mãos. O que tu aprendes na escola não é um dogma, nem tão pouco é específica do código da estrada. A posição que eles te incutem é uma posição predefinida. Como referi, no meu exame conduzi como conduzo hoje e ninguém das outras 3 pessoas presentes no carro me disse o que fosse em relação a isso. O meu instrutor não utilizava a caixa por exemplo, eu uso e abuso dela. Multar por estar baseado numa figura de relance é simplesmente anticonstitucional.



                        Edit: obviamente que numa condução "empenhada" a posição de condução altera-se radicalmente.
                        O teu instrutor andava sempre em primeira, ou a caixa era auto?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          Explica lá onde encontras a inconstitucionalidade...
                          E, já agora... onde foi relatado o facto do "relance"... onde é que viste isso mencionado?

                          Como lembrete do que aqui estamos a discutir... a autora do tópico não contrariou o facto de ter o telemóvel na mão... o que parece dar razão à coima passada.
                          Inconstitucional? Huummm, vou esperar pela tua explicação, concerteza baseado na legislação actual...


                          Se reparares a minha resposta inícial pôs uma suposição. Não estou a desculpabilizar a autora do tópico. Ela sabe bem o que fez.
                          Se o guarda não está ao pé de ti, se não vê exactamente o que se está a passar então não tem de multar. Na nossa constituição é inocente até que se prove em contrário. Eu já fui multado por supostamente não levar cinto, com o mesmo modus operandi que a autora do tópico. Quando pedi o ónus da prova simplesmente não havia. Foi multar porque o agente achou que eu não levava cinto. No meu carro o cinto nem se nota pois não fica visível do lado de fora por estar encostado ao banco. Isso não significa que o polícia que está do outro lado da rua me possa multar. Anda ai muita gente a pagar por coisas que provavelmente não fizeram porque nem sabem o que, ou como, hão-de responder a uma acusação dessas e optam pela via mais fácil para evitar problemas, ou seja pagar. Quando era puto já os meus país me diziam, diz que disse e diz que viu não significa absolutamente nada. Muitas pessoas também parecem inteligentes até abrirem a boca, e vice versa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            O teu instrutor andava sempre em primeira, ou a caixa era auto?

                            Andava a maior parte do tempo em segunda e terceira.
                            Se via um semáforo não reduzia, punha o pé na embraigem e começava a travar. Depois do carro estar parado engatava primeira e siga.
                            Eu faço as reduções todas, ou salto reduções.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                              Andava a maior parte do tempo em segunda e terceira.
                              Se via um semáforo não reduzia, punha o pé na embraigem e começava a travar. Depois do carro estar parado engatava primeira e siga.
                              Eu faço as reduções todas, ou salto reduções.
                              Braços esticados, presumo que por isso tb banco reclinado, uma mão segura o volante aí nas 12h, e a outra ou segura na manete ou na cabeça. A isto acrescentas ainda que numa condução de estrada andas constantemente a trocar mudanças. Isto visto assim enquadra-se bem no acelera tipico de semáforo. O "o que é que queres" então é a cereja no topo do bolo, sobretudo quando dirigido a um agente de autoridade.

                              Comentário


                                #75
                                lol... este tópico tem o título errado (com todo o respeito por quem o criou), ao invés deveria ser: "Tens uma dúvida relacionada com o procedimento da polícia.. anda cá que levas com a minha superior moral"

                                É que a certo ponto, vestiram-se de branco angelical os cavaleiros investidos pelo código da estrada, donos supremos da moral e da razão, que a torto e a direito disparam os seus conselhos sobre o dark macadam e o código de conduta que escrupulosamente seguem...



                                Existe uma diferença entre a forma e a substancia, o que pode levar a um regime de invalidade da situação, (neste caso da multa), e é só isto que se pretende saber, mais nada... auto-dispensem-se da moral superior...a sério... fica ridiculo...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                  Não querendo desculpar ninguém, mas parece-me que estas multas do diz que viu são um tanto redundantes.
                                  Ou há ónus da prova, dada pelo agente fiscalizador ou então nada feito.
                                  Eu por exemplo tenho bluetooth no carro, e raramente mexo no telefone enquanto conduzo já que posso dar os comandos todos por voz. No entanto eu costumo assumir uma posição muito parecida à de estar ao telefone com a mão direita, ie, estou "de rabo" para "fora" em direcção à porta e com o braço direito apoiado a segurar a cabeça no apoio de braço central. Isso não quer dizer que eu estou ao telefone, quer apenas dizer que estou apoiado Ou seja eu passo numa rua, um polícia vê-me nessa posição e sou multado? Penso que quase todas as infracções deveriam ser intercedidas na hora.
                                  Só falta dizer que usas cap...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                    lol... este tópico tem o título errado (com todo o respeito por quem o criou), ao invés deveria ser: "Tens uma dúvida relacionada com o procedimento da polícia.. anda cá que levas com a minha superior moral"

                                    É que a certo ponto, vestiram-se de branco angelical os cavaleiros investidos pelo código da estrada, donos supremos da moral e da razão, que a torto e a direito disparam os seus conselhos sobre o dark macadam e o código de conduta que escrupulosamente seguem...



                                    Existe uma diferença entre a forma e a substancia, o que pode levar a um regime de invalidade da situação, (neste caso da multa), e é só isto que se pretende saber, mais nada... auto-dispensem-se da moral superior...a sério... fica ridiculo...
                                    Vais pensar assim até ao dia em que leves com o desmazelo de alguém do grupo que tu ajudas a fugir às responsabilidades, e depois vais dizer que a policia não faz nada. É só até ao dia

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                      lol... este tópico tem o título errado (com todo o respeito por quem o criou), ao invés deveria ser: "Tens uma dúvida relacionada com o procedimento da polícia.. anda cá que levas com a minha superior moral"

                                      É que a certo ponto, vestiram-se de branco angelical os cavaleiros investidos pelo código da estrada, donos supremos da moral e da razão, que a torto e a direito disparam os seus conselhos sobre o dark macadam e o código de conduta que escrupulosamente seguem...

                                      Existe uma diferença entre a forma e a substancia, o que pode levar a um regime de invalidade da situação, (neste caso da multa), e é só isto que se pretende saber, mais nada... auto-dispensem-se da moral superior...a sério... fica ridiculo...
                                      Faz-te assim tanta confusão aceitar que há quem cumpra, pelo menos algumas, regras?

                                      Faz-te assim tanta confusão que existe quem assuma os seus erros?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Faz-te assim tanta confusão aceitar que há quem cumpra, pelo menos algumas, regras?

                                        Faz-te assim tanta confusão que existe quem assuma os seus erros?
                                        não, mas leste em algum lado que isso fazia-me confusão??

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                          não, mas leste em algum lado que isso fazia-me confusão??
                                          Objetivamente? Não, mas é o que transparece dos teus posts...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Objetivamente? Não, mas é o que transparece dos teus posts...
                                            desculpa que te diga, nem objectivamente nem implicitamente nem de nenhuma forma...

                                            já fui multado várias vezes, nunca contestei uma multa, porque sei que estava em incumprimento...

                                            mas existem formas de actuar por parte da polícia... e por em causa a forma, é subtrair-me à responsabilidade?

                                            penso que não...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Se reparares a minha resposta inícial pôs uma suposição. Não estou a desculpabilizar a autora do tópico. Ela sabe bem o que fez.
                                              Se o guarda não está ao pé de ti, se não vê exactamente o que se está a passar então não tem de multar. Na nossa constituição é inocente até que se prove em contrário. Eu já fui multado por supostamente não levar cinto, com o mesmo modus operandi que a autora do tópico. Quando pedi o ónus da prova simplesmente não havia. Foi multar porque o agente achou que eu não levava cinto. No meu carro o cinto nem se nota pois não fica visível do lado de fora por estar encostado ao banco. Isso não significa que o polícia que está do outro lado da rua me possa multar. Anda ai muita gente a pagar por coisas que provavelmente não fizeram porque nem sabem o que, ou como, hão-de responder a uma acusação dessas e optam pela via mais fácil para evitar problemas, ou seja pagar. Quando era puto já os meus país me diziam, diz que disse e diz que viu não significa absolutamente nada. Muitas pessoas também parecem inteligentes até abrirem a boca, e vice versa.
                                              Eu farto-me de ver pessoas a falar ao telemóvel e a conduzir... sem estar ao pé delas! Vejo-as à distância... a pé ou a conduzir. Se nunca viste... eu já.
                                              Até costumo ver pessoas a conduzir sem cinto... é fácil de ver quando conduzes atrás. E vejo muitos que só o colocam quando entram na auto-estrada. É fácil de ver o gesto...
                                              O principio de que falas... inocente até prova em contrário, funciona, neste contexto... em filmes! Isso é um principio do direito criminal! Informo-te que estamos a falar de direito civil... estás confuso...
                                              Mais confuso estás quando pedes o ónus de prova a um agente! O ónus de prova produz-se... em tribunal! Não funciona na base de pedido, muito menos a um agente.
                                              Uma informação, já agora... depois de passada... a multa, actualmente, não pode desaparecer debaixo da mesa. Se foste multado... poderás ter contestado... não é a pedir o "ónus de prova" ao agente que acabou de te multar que resolves!


                                              Editado pela última vez por DarkVeill; 26 June 2012, 23:55. Razão: Correcção ortográfica

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                Essa ironia barata, quiçá adquirida via importação com selo de qualidade de uma loja chinesa, não é necessária.
                                                Não se trata de sermos "anjolas" ou algo similar. Trata-se de postura e de saber estar e conviver em sociedade. Errar... todos o fazemos. Mas não vimos para aqui colocar cenários onde, propositadamente, optemos por infringir algo... neste caso, o código.
                                                Quem o faz denota já uma pré-disposição para tal comportamento. Aliás... a expressão usada num post seu... que eu citei:
                                                - "queres o quê?", sendo que se dirigia a um agente de autoridade, denota a postura pouco cívica.
                                                Se somos todos cumpridores? Não sei, presumo que não, ao que observo nas estradas do nosso país. Eu tento ser meticuloso, e acho que isso não é negativo... mas erro. Mas não passa disso, de erros. Não é uma postura expressa ao volante... e tento sempre errar o mínimo possível.
                                                Se o código é santo? Não sei... sou ateu! Mas esforço-me por o cumprir. Não é por discordar de algo, no código, que faz com que seja correcto não o cumprir... mas isto sou eu, que me esforço por ter uma postura "vertical", para comigo e os meus, e para com os restantes... outros talvez achem isso esquisito e/ou errado, como parece ser o exemplo!
                                                Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                lol... este tópico tem o título errado (com todo o respeito por quem o criou), ao invés deveria ser: "Tens uma dúvida relacionada com o procedimento da polícia.. anda cá que levas com a minha superior moral"

                                                É que a certo ponto, vestiram-se de branco angelical os cavaleiros investidos pelo código da estrada, donos supremos da moral e da razão, que a torto e a direito disparam os seus conselhos sobre o dark macadam e o código de conduta que escrupulosamente seguem...



                                                Existe uma diferença entre a forma e a substancia, o que pode levar a um regime de invalidade da situação, (neste caso da multa), e é só isto que se pretende saber, mais nada... auto-dispensem-se da moral superior...a sério... fica ridiculo...
                                                Tenho a certeza que a boca não foi para mim! Até porque se foi... a sério... fica rídiculo... face ao que já disse! Só quem aqui caiu de pára-quedas e não leu o tópico!
                                                Mas... em vez de aqui vires criticar, de forma errada... quiçá, rídicula... devias debruçar-te sobre o contexto do tópico! Mas não... vieste, lançado e mal informado, levantar umas ondas.
                                                Moral... esse conceito estranho e que faz muita confusão a certas pessaos... talvez por falta dela!
                                                Repara... o que aqui já se criticou foi a falta de... moral! Alguém que cometeu uma infracção, pois nunca disse que o facto é de todo falso... apenas que não se lembra, e que aqui veio em busca de uma solução, para se... safar!
                                                E que moral tens tu, pois o teu post é uma vã tentativa de pregar moral, para criticares as opiniões terceiras?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                  Tambem é perigoso usar uma garrafa de agua, como comer, e o pior para mim... fumar. Por muito estranho que possa parecer a muitas pessoas, tudo o que implique usar as maos e a atençao para outra coisa sem ser conduzir, ou seja, tudo o que implique o normal manuseamento do carro, devia de ser considerado uma contra-ordenaçao. Muito pensam que parar para beber agua e tal é parvo, nao tem sentido, mas como dizes, desapertar a garrafa, inclinar a cabeça para beber, muitas vezes tirar os olhos fracções de segundos da estrada claro que é perigoso.

                                                  O telemovel nao deixa de ser perigoso se usarmos um kit maos livres ou auriculares, porque independentemente de estarmos com as maos no volante e nao estar a obstruir a conduçao, tira boa parte da nossa atençao.
                                                  O meu cunhado a trocar um CD meteu a roda na valeta e capotou o carro. Sucata foi o destino. Não deve ter demorado mais de uns segundos, mas foi o suficiente para desviar a atenção e .........

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    Braços esticados, presumo que por isso tb banco reclinado, uma mão segura o volante aí nas 12h, e a outra ou segura na manete ou na cabeça. A isto acrescentas ainda que numa condução de estrada andas constantemente a trocar mudanças. Isto visto assim enquadra-se bem no acelera tipico de semáforo. O "o que é que queres" então é a cereja no topo do bolo, sobretudo quando dirigido a um agente de autoridade.
                                                    Nada disso. Tenho um problema na perna derivado de ter praticado desporto durante muitos anos e para ir ao pedal da embraiagem torna-se mais confortável estar ligeiramente de lado. Entenda-se que estou sentado normalmente, simplesmente ligeiramente inclinado e apoiado para o lado direito. Essa do "que é que queres" não é para mim pois não tenho essa atitude. Outro user é que a teve, se leres com atenção. Dirijo-me educadamente a um agente da autoridade como me dirijo a outra pessoa qualquer. Aliás, além da caça à multa e da situação errónea do cinto só tenho a dizer bem. A mão segura o volante desde as 8 às 12, é conforme o trânsito. A altura do banco está a meio e
                                                    os ombros quase paralelos à bacia. Braços ligeiramente flectidos. Portanto normalíssimo. Se lesses o meu DB, perceberias que não sou nenhum racer nem nada do género, aliás toda a minha condução é pacata e virada para o consumo, sendo que a média do meu carro com 70% cidade (lisboa) e o restante em vias rápidas é de 5.4l nos 20 mil kms que o bicho tem. A inutilidade do teu post serviu mais uma vez para expressar o meu ponto, nem tudo o que parece, é....




                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Só falta dizer que usas cap...


                                                    Mau... agora trabalhas para a sic mulher como fashion adviser para as séries nocturnas? ;)




                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Eu farto-me de ver pessoas a falar ao telemóvel e a conduzir... sem estar ao pé delas! Vejo-as à distância... a pé ou a conduzir. Se nunca viste... eu já.
                                                    Até costumo ver pessoas a conduzir sem cinto... é fácil de ver quando conduzes atrás. E vejo muitos que só o colocam quando entram na auto-estrada. É fácil de ver o gesto...
                                                    O principio de que falas... inocente até prova em contrário, funciona, neste contexto... em filmes! Isso é um principio do direito criminal! Informo-te que estamos a falar de direito civil... estás confuso...
                                                    Mais confuso estás quando pedes o ónus de prova a um agente! O ónus de prova produz-se... em tribunal! Não funciona na base de pedido, muito menos a um agente.
                                                    Uma informação, já agora... depois de passada... a multa, actualmente, não pode desaparecer debaixo da mesa. Se foste multado... poderás ter contestado... não é a pedir o "ónus de prova" ao agente que acabou de te multar que resolves!



                                                    Eu vejo muita gente a mexer em telefones é um facto, mas também já vi muitas pessoas que pareciam estar ao telefone e estavam simplesmente apoiadas. Quanto ao cinto, isso é relativo, no meu actual não se nota porque fica encostado ao banco e porque o vidro de trás é manifestamente pequeno. No meu carro anterior também não se via facilmente pois o carro era preto com os vidros de trás fumados, além do cinto ficar mesmo ao nivel do pilar B. Em muitos carros é fácil de ver, noutros nem tanto. Dai que não se deve generalizar. Quando referi que queria um ónus foi para dar a entender que o que vinha na multa referenciado como um agente que é testemunha, a mim não me chega. Foi contestada pois está claro, e passou-se o normal, não me disseram mais nada. Ainda por cima sou metódico, pois entro no carro, dou à chave e nos segundos seguintes ponho o cinto, ajusto o rádio, a posição e o AC. Só depois desta rotina é que "arranco". Esse tipo de multas são para ser intercedidas e verificado tudo na hora. Se te mandarem uma multa para casa a dizer que no mês passado, na rua tal seguias sem cinto o que farias? É muito engraçado falar de barriga cheia, o lixado com F capital é quando uma destas situações nos toca pessoalmente.


                                                    Sent from my pictureframe
                                                    Editado pela última vez por TommyPT; 27 June 2012, 02:29.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O cerne da questão a meu ver é a forma como se passou a multa...o resto é trivial, se estava se não estava se fez bem se fez mal etc etc
                                                      Os agentes agiram conforme a lei permite, ponto se está mal? Acho que sim mas...Não foi a 1ª e nem a ultima vez de certo.
                                                      Na minha opinião pessoal, reforço pessoal, parece-me muito mais logico sempre que possivel mandar parar no momento. A não ser como se vê muitas vezes especialmente em excesso de velocidade nas autoestradas ( e segundo sei as directrizes aos agentes são NÃO MANDAR PARAR) é tirar a bela da foto através do video e mandar a multa para casa.
                                                      Ou seja na minha opinião tem mais logica enviar como prova foto, se não houver possibilidade de prova fotografica, mandar parar, se nenhuma das duas e em casos extremos ai sim proceder assim, porque o que as vezes parece, não o é de facto e pode-se cair no facilitismo de multar à distancia, até porque como se vê as vezes os agentes são presionados pelas chefias para passarem multas...
                                                      Nunca fui multado mas tambem não sou nenhum samaritano, mas na verdade sempre fui tratado (e bem, porque é a função de qualquer profissional) pelos agentes de autoridade de forma muito educada, cordial e prestavel.
                                                      Se tiver de escolher de ser multado é sempre "fisicamente" é mais facil de justificar e explicar caso seja possivel e caso o agente não ter razão. Caso contrario não há nada a fazer é pagar e calar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por martaalc Ver Post
                                                        Olá a todos, venho pedir ajuda relativamente a uma situação chata que me aconteceu...
                                                        Na passada sexta-feira recebi uma carta com uma multa datada de Maio, por supostamente ir a "fazer uso de forma continuada do telemóvel, com a mão direita". Refere o agente que assistiu à infracção e, indica um outro como testemunha.
                                                        120€ de multa, que podem ir até aos 600€!
                                                        Confesso que fiquei aturdida com isto! Agora é assim?! Multa por correspondência?! Por certo já será assim há muito tempo, mas é a primeira vez que sou multada e sinto-me injustiçada! Se me viram, ainda por cima, "a fazer uso de forma continuada" deviam ter-me mandado parar... Assim é a multa fácil!
                                                        Posto isto estou tentada a contestar esta multa e queria a vossa ajuda pois tenho algumas dúvidas...
                                                        Tenho de apresentar provas concretas ou basta-me expor os factos?
                                                        E como sei que fiquei ilibada ou não?
                                                        Alguém já contestou e não foi aceite? Como foi depois?
                                                        Obrigada pela ajuda

                                                        Se quer contestar deve ler este link na totalidade :

                                                        ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                                                        Em relação aos pressupostos da autuação , a notificação postal é feita sempre que, não é possível identificar o autor da contra-ordenação, ver artigos 170º e 171º do Código da Estrada. pode-se dar o caso de , na altura dos factos os agentes estarem um pouco distantes ou em local que não permitisse a abordagem da condutora ou não existissem condições de segurança para o fazer( não conheço o local)mas, de toda a forma, esta é uma autuação que só deveria ter sido feita com a intercepçãp da infractora, embora na lei nada conste como ilegal.
                                                        Em relação à sua defesa e posterior desição , só quando for notificada da decisão pelo presidente da ANSR é que fica a saber se foi condenada ou não. Entretanto , elabore a sua desfesa e entreguea no prazo máximo de 15 dias após ter sido notificada e aguarde serenamente.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                                          Como desabafo, só lamento que genericamente, as pessoas que se encontram sempre a falar mal da Polícia seja desta que se lembrem quando estão a precisar de algém e quando todos o ignoraram.... não é do batman que se lembram.
                                                          Por acaso a minha experiência é a contrária. Uma vez bateram-me no carro e colocaram-se em fuga.
                                                          Estava uma viatura da PSP 20 m à frente, pelo que fui a correr a pedir ajuda. Levei uma bela resposta:

                                                          "Não tenho nada haver com isso".

                                                          Mais recentemente, estacionei o carro indevidamente. Não vi o sinal e fui muito bem multado. Mas vi o "par" de agentes a multar apenas o meu e a seguir em frente, pelo que perguntei porque não multava o outro que estava ao lado:

                                                          "Esse é de um colega meu, não vou multar".

                                                          A lá vamos nós guardando as nossas referências com a autoridade.


                                                          update:
                                                          Lembrei-me de outra: estava à procura de um lugar para estacionar na Av. Miguel Bombarda em Lisboa. Ai andando devagarinho quando passa um reboque da policia. O agente abre o vidro e diz que posso estacionar no sinal que diz "motas". Como já tinha apanhado umas bonitas desconfiei e não estacionei ai, mas sim uns lugares à frente, bem estacionado.
                                                          Ao fim de uns 20 minutos, quando estava a voltar para o carro, vejo o mesmo polícia a rebocar um carro que estava estacionado no sitio onde me disse para estacionar.

                                                          Vou ver se me lembro de mais, mas tenho uma boa coleção.
                                                          Editado pela última vez por MonkSP; 27 June 2012, 12:51.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O verão é bonito... e incentiva a dar largas à imaginação!

                                                            Agora a sério... tentem ser credíveis, mesmo neste tipo de "estórias".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A autora do tópico devia assumir as culpas e deixar-se de estórias. Se cometeu uma infracçao tem de ser severamente punida. Aliás esta multa devia ser ainda maior, 5000 euros seria um valor mais ajustado, 300 horas de trabalho humanitário instituiçoes sem fins lucrativos e na altura devia ainda ter sido levada para a esquadra e com a lista telefónica em cima do lombo levar uma chamada de atenção.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X