Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Aquisição] Primeiro carro - dúvidas - Comprado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Vai ver os 207 e os Clios, são os melhores carros na relação preço/qualidade.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Bons tempos em que com mil paus (5 €) fazia mais de 100Kms no meu corsa 1.0, manco. Claro que a o litro da gasolina estava a 161 esc (80.5cts).
      Era bom se fosse assim agora.

      O meu pai é dessa altura, já eu nao, só tirei a carta há 2 anos quase.

      O maximo de gasolina que deu com 10 euros foi 6.80 e pouco.

      Nunca baixou de 1.52 parece me.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
        Vai ver os 207 e os Clios, são os melhores carros na relação preço/qualidade.
        Concordo.

        Comentário


          #94
          Ecoflex e esse Corsa 1.0 fazia médias de 6 nao era ?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
            Ecoflex e esse Corsa 1.0 fazia médias de 6 nao era ?
            Em misto andava pelos 5.8, em estrada baixava dos 5 sem grandes problemas, e em cidade subia aos 7 (nas piores situações de trânsito).

            Fiz 6 anos com ele em Lisboa, nas horas de ponta e ao longo desse tempo, Lisboa sofreu muitas obras de acessos, pelo que o consumo no inicio, em que demorava cerca de 45 minutos para fazer 9 Kms, acabou por baixar drasticamente mais para o fim, fruto dos novos acessos. Hoje em dia, é tudo muito diferente em relação a trânsito em Lisboa, felizmente.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Em misto andava pelos 5.8, em estrada baixava dos 5 sem grandes problemas, e em cidade subia aos 7 (nas piores situações de trânsito).

              Fiz 6 anos com ele em Lisboa, nas horas de ponta e ao longo desse tempo, Lisboa sofreu muitas obras de acessos, pelo que o consumo no inicio, em que demorava cerca de 45 minutos para fazer 9 Kms, acabou por baixar drasticamente mais para o fim, fruto dos novos acessos. Hoje em dia, é tudo muito diferente em relação a trânsito em Lisboa, felizmente.
              Olha que fazias uma boa média.

              Claro em cidade com páras e arrancas subia um bocado.

              Eu nao conheço muito bem como eram os acessos a lisboa no passado, mas aposto que era uma enorme confusao.

              Mas felizmente temos mais acessos e melhores estradas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                Olha que fazias uma boa média.

                Claro em cidade com páras e arrancas subia um bocado.

                Eu nao conheço muito bem como eram os acessos a lisboa no passado, mas aposto que era uma enorme confusao.

                Mas felizmente temos mais acessos e melhores estradas.
                Tenho uma condução tranquila, não só a pensar em consumos, acima de tudo é equilibrada.

                Depois disso tive um toledo 1.6 a gasolina e no mesmo percurso, mas já com os melhores acessos, fazia 8. Depois comecei a fazer mais estrada e baixei para os 7.5. Hoje com uma Astra 1.7 ecoflex faço 5.4.

                Já a minha Maria no seu 116i faz 10, infelizmente a culpa é mesmo dos curtos percursos e citadinos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Tenho uma condução tranquila, não só a pensar em consumos, acima de tudo é equilibrada.

                  Depois disso tive um toledo 1.6 a gasolina e no mesmo percurso, mas já com os melhores acessos, fazia 8. Depois comecei a fazer mais estrada e baixei para os 7.5. Hoje com uma Astra 1.7 ecoflex faço 5.4.

                  Já a minha Maria no seu 116i faz 10, infelizmente a culpa é mesmo dos curtos percursos e citadinos.
                  Claro, se uma pessoa só pensar nos consumos nao anda nem deixa andar, basicamente mais vale deixar o carro em casa

                  Por isso é que o teu Nick é Ecoflex, descobri

                  Fazes uma boa média, 5.4 em misto, AE ou cidade ?

                  Os percursos curtos prejudicam qualquer carro

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver Post
                    Claro, se uma pessoa só pensar nos consumos nao anda nem deixa andar, basicamente mais vale deixar o carro em casa

                    Por isso é que o teu Nick é Ecoflex, descobri

                    Fazes uma boa média, 5.4 em misto, AE ou cidade ?

                    Os percursos curtos prejudicam qualquer carro
                    É em misto, mas a tender mais para o estradista. Se fosse um misto puro acrescentaria algumas décimas a esta marca. Sabendo aproveitar bem o carro e conhecendo o motor e percursos, pode-se fazer consumos desta grandeza com os motores diesel. Há quem faça menos, há quem faça mais, depende de todas as variáveis que existem (condutor, percursos, manutenção, motor, etc)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      É em misto, mas a tender mais para o estradista. Se fosse um misto puro acrescentaria algumas décimas a esta marca. Sabendo aproveitar bem o carro e conhecendo o motor e percursos, pode-se fazer consumos desta grandeza com os motores diesel. Há quem faça menos, há quem faça mais, depende de todas as variáveis que existem (condutor, percursos, manutenção, motor, etc)
                      Muito bem.

                      Claro eu compreendo.

                      Sim é normal conseguirmos poupar se conhecermos o trajecto.

                      Do genero, aqui perto da minha zona há uns semaforos que está sempre vermelho quando eu lá passo portanto faço o trajecto normal nas calmas, para poupar, e quando estiver a uns bons metros meto em ponto morto e vai nas calmas até ao semáforo, as vezes até fica verde e nem tenho de parar.

                      Se fosse alguns iam a acelerar até ao semaforo e depois param de repente

                      Como eu conheço os trajectos que faço sei como posso poupar umas decimas no que toca á gota

                      Comentário


                        Ontem fui ver um Renault Clio III Dynamique Luxe (pelo menos é que publicita ser), 1.2, 91.000Km, em excelente condição quer exterior e interior, pneus novos, revisão feita aos 90.000km, selo válido até Abril de 2013, Direcção Assistida, 6 Airbags, 2 Vidros Electricos, Espelhos Electricos e Aquecidos, Fecho Centralizado Com Comando, Alarme, Computador de Bordo, Ar Condicionado, Auto Radio de CD de Origem, Comandos no Volante, Bancos Desportivos, Farois Com Regulação em Altura, Jantes Especiais de 15", Pneus Novos, Pintura Metalizada ....
                        Tudo por 5.950€ e garantia de 1 ano, caso pague 6400€ (já não sei se é bem este preço ou ligeiramente menos) oferecem garanta de 2 anos + assistência em viagem e protecção jurídica.


                        Entretanto tenho estes debaixo de olho, mas não sei qual deles valerá a pena ver ou se o clio atrás é a melhor opção:

                        Opel Corsa 1.3cdti - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                        Renault Clio 1.5DCI Motor 40.000klm - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                        VW Polo 1.4 TDI van - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                        Opel Corsa 1.2 twinport cosmos - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                        Agradecia a vossa opinião.

                        Comentário


                          Um Clio é sempre um mundo à parte dos outros apresentados.

                          E basta comparar o Clio com os 4 acima assinalados, parece de um segmento inferior.

                          PS: Aqui em casa há um Dynamique S, a unica diferença é a Jante 16'' "Canasta" e Bancos Desportivos (que os teus duvido que sejam).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Um Clio é sempre um mundo à parte dos outros apresentados.

                            E basta comparar o Clio com os 4 acima assinalados, parece de um segmento inferior.

                            PS: Aqui em casa há um Dynamique S, a unica diferença é a Jante 16'' "Canasta" e Bancos Desportivos (que os teus duvido que sejam).
                            Não esquecer é que aquele Clio já vai no 2º motor

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
                              Não esquecer é que aquele Clio já vai no 2º motor
                              Mas esse é outro, é a versão anterior a Diesel.

                              Eu estou a falar do Clio III Dyn. Luxe no Inicio do Post #101

                              Comentário


                                Eu ia para o polo .. Se o preço baixasse.

                                Comentário


                                  1. O seguro para um carro mais antigo (ex: peugeot 107, citroen saxo etc) é mais barato ou mais caro que para um carro mais recente (ex: renault clio III como mostrado anteriormente)?

                                  2. Para quem como eu nunca teve seguro automóvel, compensa ainda ter o seguro em nome de um familiar com mais anos de experiência?

                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  Um Clio é sempre um mundo à parte dos outros apresentados.

                                  E basta comparar o Clio com os 4 acima assinalados, parece de um segmento inferior.

                                  PS: Aqui em casa há um Dynamique S, a unica diferença é a Jante 16'' "Canasta" e Bancos Desportivos (que os teus duvido que sejam).
                                  Não entendi, o Clio III é melhor ou pior? E em quê?
                                  Editado pela última vez por neapo; 15 November 2012, 20:06.

                                  Comentário


                                    Estive a fazer umas simulações de seguro, entre o renault clio III e o opel corsa 1.3 cdti e a diferença entre o seguro mais básico ainda é bastante, o 1º ficaria por 220€ e segundo por 245€, alguém pode explicar porque é mais caro o seguro para um carro mais velho? Curiosamente para um Toyota Corolla de 2003 fica quase ao mesmo preço que o Renault de 2007
                                    Editado pela última vez por neapo; 18 November 2012, 13:04.

                                    Comentário


                                      Após ver vários carros, considero comprar o Renault Clio III Dynamic Luxe, 1.2, 75CV, 16V, 4VE, RadioCD, A/C automático, 100k KM's, 1 só dono, era a mulher do casal que o conduzia, deram o carro à troca por um maior para o rebento que surgiu. Foi-me mostrada toda a documentação, tem o selo pago até quase o final do próximo ano, inspecção feita há pouco tempo (ronda 1 mês). Está bom de chapa, pude conduzi-lo e pareceu-me até ser bastante simples de conduzir, foi a primeira vez que estive num clio, só tenho que me adaptar à embraiagem pois parece ser um pouco mais acima, mas como só andei 5/10 minutos... preço 5.950€ pelo que vejo é o preço pedido noutros lados pelo mesmo modelo ou até por Clio II como ainda hoje vi na rua a pedirem 6000€.
                                      O vendedor arranja também um seguro barato caso eu esteja interessado pois conhece um mediador de seguros.

                                      Na vossa opinião é carro para avançar? Eu gostei de o conduzir achei interessante, mas custa-me a largar o $ lol.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                        Não entendi, o Clio III é melhor ou pior? E em quê?
                                        Melhor, desculpem se dei a entender o contrário.

                                        Conforto, gadgets, o motor é muito bom, direcção, espaço à frente, segurança, etc...

                                        Comentário


                                          boa malha!

                                          Go Ahead! Força com isso! Só são esperes um carro nervoso e rápido. Como não me parece que estejas à espera disso, garanto-te que ficas bem servido!

                                          Para quem não é aficionado por condução, é um carro bom de se conduzir, cómodo, silencioso e refinado. Para quem gosta muito de conduzir, pode achar pouco emocionante.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                            Após ver vários carros, considero comprar o Renault Clio III Dynamic Luxe, 1.2, 75CV, 16V, 4VE, RadioCD, A/C automático, 100k KM's, 1 só dono, era a mulher do casal que o conduzia, deram o carro à troca por um maior para o rebento que surgiu. Foi-me mostrada toda a documentação, tem o selo pago até quase o final do próximo ano, inspecção feita há pouco tempo (ronda 1 mês). Está bom de chapa, pude conduzi-lo e pareceu-me até ser bastante simples de conduzir, foi a primeira vez que estive num clio, só tenho que me adaptar à embraiagem pois parece ser um pouco mais acima, mas como só andei 5/10 minutos... preço 5.950€ pelo que vejo é o preço pedido noutros lados pelo mesmo modelo ou até por Clio II como ainda hoje vi na rua a pedirem 6000€.
                                            O vendedor arranja também um seguro barato caso eu esteja interessado pois conhece um mediador de seguros.

                                            Na vossa opinião é carro para avançar? Eu gostei de o conduzir achei interessante, mas custa-me a largar o $ lol.
                                            Eu gosto do carro, parece-me um boa compra. Qual é o ano?

                                            Comentário


                                              Finais de 2006

                                              Comentário


                                                Vá lá, não tens IUC elevado para pagar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                  Após ver vários carros, considero comprar o Renault Clio III Dynamic Luxe, 1.2, 75CV, 16V, 4VE, RadioCD, A/C automático, 100k KM's, 1 só dono, era a mulher do casal que o conduzia, deram o carro à troca por um maior para o rebento que surgiu. Foi-me mostrada toda a documentação, tem o selo pago até quase o final do próximo ano, inspecção feita há pouco tempo (ronda 1 mês). Está bom de chapa, pude conduzi-lo e pareceu-me até ser bastante simples de conduzir, foi a primeira vez que estive num clio, só tenho que me adaptar à embraiagem pois parece ser um pouco mais acima, mas como só andei 5/10 minutos... preço 5.950€ pelo que vejo é o preço pedido noutros lados pelo mesmo modelo ou até por Clio II como ainda hoje vi na rua a pedirem 6000€.
                                                  O vendedor arranja também um seguro barato caso eu esteja interessado pois conhece um mediador de seguros.

                                                  Na vossa opinião é carro para avançar? Eu gostei de o conduzir achei interessante, mas custa-me a largar o $ lol.
                                                  Se fosse eu ponderaria um seguro de danos próprios, e se o carro ficar no exterior com cobertura de danos da natureza. Hoje em dia qualquer toquezinho significa um arranjo de mais de mil euros, e como tem pouca experiência..........Se fizer o seguro em nome de outra pessoa tenha cuidado......pode vir a ter problemas!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                                    Finais de 2006
                                                    O preço está na média, nem barato nem caro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      Se fosse eu ponderaria um seguro de danos próprios, e se o carro ficar no exterior com cobertura de danos da natureza. Hoje em dia qualquer toquezinho significa um arranjo de mais de mil euros, e como tem pouca experiência..........Se fizer o seguro em nome de outra pessoa tenha cuidado......pode vir a ter problemas!
                                                      O seguro será em meu nome, vou tentar ver qual a melhor opção de seguros dentro do que me for apresentado.

                                                      Comentário


                                                        Amanhã irei assinar a papelada para ter o carro, necessito de ter em atenção alguma coisa em especial?
                                                        O seguro já foi emitido em meu nome e também será levantado amanhã.

                                                        Comentário


                                                          Informo que acabei de o comprar e já paguei o seguro. Segunda ou terça é-me entregue o registo de propriedade e depois o carro.
                                                          Está feito.

                                                          Comentário


                                                            Então parabéns pela compra, bons Kms e boa sorte

                                                            Comentário


                                                              Obrigado, quando receber o carro dou uma apitadela por aqui.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X