Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia Logan II (sedan/ MCV e Pickup)/ Dacia Sandero e Sandero Stepway II (2013)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Frente do VW Polo, traseira tipo Clio III, têm bom aspecto, mesmo os interiores parecem solidos. O Stepway parece-me algo de mais, mas so vendo, isto se vier para ca...
Estao engraçados, e cada vez a Dacia esta a esforçar-se para trazer apostas serias para o mercado. Outro dia vi uma Lodgy ao vivo, e aquilo esta com muito bom aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Murillo Ver PostEsses parachoques de plástico preto são preferência local ou apenas para custar menos? Se for a segunda opção, me parece desnecessária.
Como quase todos os modelos ficam feios assim, é uma forma do importador assegurar que vende poucas unidades da versão de entrada e as pessoas optam por outras versões (mais caras)
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO carro ficou com muito melhor aspecto. Quem quiser um carro barato para cidade, que não tenha o espaço ridículo é uma excelente opção.
Já tenho dito muitas vezes aqui que a ainda geração do Sandero é uma excelente escolha. E tem um espaço de habitáculo e mala muito, muito interessante.
Este está mais bonitinho e redondinho.
Comentário
-
Longe do bling bling, das linhas elaboradas, da decoração gratuita, estas actualizações do Logan/Sandero resultaram num bom exemplo de styling sem bullshit.
Podem não representar nenhum avanço no cômputo geral, mas o salto para os predecessores é gigante.
Os que ainda temos no mercado, assumiam-se como low-cost e apostavam no lado miserável desse termo até nos contornos das suas peles.
Visualmente pobres e simplistas, de aspecto frágil. Nem veículos de trabalho apostavam num visual utilitário tão pobre como estes dois.
O Duster mudou o cenário. O estilo mantinha-se simples. As proporções gerais e entre partes e todo bastante melhor conseguidas.
Ainda de aspecto utilitário, mas reminiscente de TT's de outras décadas, conseguindo associar aos seus contornos, e pela primeira vez num Dacia by Renault, caracteristicas visuais como robustez.
Nota-se claramente a influência do ADN Duster nos novo Logan e Sandero.
Perderam a fragilidade aparente.
Simples e robustos. Sem complicações desnecessárias.
Não têm rasgos de originalidade, mas conseguiram um estilo bastante consensual e minimamente apelativo.
Sim, são conservadores, mas não se percepcionam como austeros. Têm identidade/personalidade bastante mais cativante.
O estilo geral tende para o rectilineo, com cantos arredondados.
O único rasgo estilistico parece ser os vincos acima dos arcos das rodas e mesmo esses estão bastante bem integrados no todo, contribuindo positivamente para a percepção de robustez, ao mesmo tempo cortando eficazmente a altura de chapa por cima dos eixos.
Tal como o Duster ainda continua a ser um dos preferidos dos designers, os novos Logan/Sandero receberam criticas bastante positivas em Paris pelos vários designers que por lá passaram.
Curiosamente, o Lodgy e Dokker não conseguiram aplicar a receita Duster com o sucesso desejado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostHá aqui qualquer coisa que não está a bater certo...
como rodam estas manivelas dos vidros traseiros?
Comentário
-
Já começaram os primeiros ensaios
DACIA SANDERO STEPWAY 1-5 dCi 90 PRESTIGE 2013 - AUTO MAG info - la passion automobile online
Essai Dacia Logan, Sandero et Sandero Stepway
Só falta saber os preços em Portugal.
Comentário
-
Chega a informação oficial de que o Logan irá alargar a sua família.
Além do sedan, irá ter uma carrinha e uma pickup a serem apresentados em 2013.Dacia lançará versões SW e Pickup do Logan em 2013
Yesterday, at the launch o the new Logan, Sandero and Sandero Stepway in Romania, Dacia Vicepresident Constantin Stroe revealed there are two more cars on the way next year.
Yes, the affordable model offensive isn’t over yet. “The sedan and the two Sanderos will not be alone. An estate and a pickup will follower them,” Stroe said.
Stroe also revealed the new Dacia pickup will be based on the Logan II which was revealed in Paris this September, not the Duster SUV. Meanwhile, the estate will take into account the models that are assembled in Morocco, which likely means it will simply be a Logan with a bigger boot, not a raised roof.
As you can see from this rendering created by Theophilus Chin, the strong lines of the new Logan work well with a pickup. Here’s hoping its more practical than the last one.
Comentário
-
Prático e acessível, o novo Dacia Sandero ganhou mais equipamento e uma versão Stepway. Continua racional, mas nunca o vimos tão bonito como agora!
Foto:
Veja a galeria
A política de marca continua assente na "fiabilidade, simplicidade e prestações de referência", mas não há dúvida de que a Dacia tem vindo a melhorar a olhos vistos desde a introdução do Duster na sua gama de modelos.
Depois de ainda há poucos meses ter apresentado o Lodgy, em Marrocos (pode ler aqui o artigo de António Amorim), a Dacia levou-nos a Málaga para conhecer a nova geração do seu utilitário, o Sandero, e uma versão Stepway que lhe dá ainda melhor aspeto.
O Sandero mede 4,06 m de comprimento, 1,51 m de altura e 1,73 m de largura. A bagageira leva 320 litros com o assento traseiro em posição normal e 1200 litros quando rebatido. Lá dentro há mais arrumação e equipamentos de topo, como um sistema multimédia (navegação incluída) de 7 polegadas no centro do tablier. É herdado do Lodgy e faz parte da lista de opcionais da gama, tal como o "cruise-control" e a ajuda ao estacionamento traseiro.
Os comandos estão melhor posicionados e a instrumentação foi renovada. Do equipamento de segurança, destacamos a inclusão, de série, dos airbags laterais e do controlo de estabilidade (ESC).
Embora tenha dado um salto significativo na estética, exterior e interior, e na qualidade dos materiais, o Sandero aparenta ser um automóvel relativamente banal quando o comparamos com a versão Stepway.
O Stepway pretende ser um utilitário musculado ao estilo do Volkswagen Cross Polo, mas assemelha-se mais a um mini-SUV quando olhamos para ele. Ganhou 4 cm na distância ao solo, 2,3 cm no comprimento, plásticos nas cavas das rodas e cromados nos pára-choques que lhe dão a robustez do Duster e o tornam globalmente mais atrativo.
Tem ainda jantes de 16 polegadas (contra as de 15' no Sandero), barras de tejadilho em dois tons e uma pintura metalizada num azul exclusivo.
A chegada a Portugal está marcada para Janeiro de 2013, com a gama de motores a ser composta por dois gasolina (1.2 de 75 CV e TCE de 90 CV) e um Diesel (1.5 dCi de 90 CV). O Sandero mais barato vai estar disponível a partir de €8.990. Haverá ainda um bi-fuel (a GPL) a partir de €11.200.
Do Sandero Stepway está apenas confirmado o preço da versão TCE de 90 CV: €12.350.
Dacia Sandero a partir de
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário