Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o mais económico ao final do mês em termos de combustível? Híbrido ou Gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
    Não faço mtos km's actualmente pk comprei uma scooter de modo a combater o preço da gasolina (daqui a 2 meses já vai dar lucro lol). O percurso é citadino. O Civic nas minhas mãos consome-me 7.1 mas nas mãos da minha esposa consome 6.4 (n sei como). Não tenho preferência por novo ou usado, se bem que pelo o que tenho lido, apostar num honda hibrido (por ex.) sem garantia é arriscado por causa da bateria do electrico.
    Um exemplo de como é possível, num caso menos provável de avaria total da bateria híbrida, resolver com um preço módico
    Toyota prius main battery | eBay

    E se for só um módulo avariado, reparar...

    TOYOTA PRIUS REPLACEMENT BATTERY CELL 2004 - 2010 INDIVIDUAL ECO | eBay

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Nunca hei-de entender como há gente que considera 8l/100 ser bebedolas. É um consumo perfeitamente normal para um motor a gasolina. Sabem o que é empurrar tonelada e meia 100Km??

      Se querem queixar queixem-se do governo que vos faz pagar 1.6€ por uma coisa que tem um preço antes de impostos de 70 cêntimos.

      Acho que é mais culpa da Honda, o 1.4 é pequeno para aquele carro... Mas num carro mais leve, julgo que até 7L é perfeitamente aceitável para um 1.4... 8 litros já começa a ser território de 1.6 para cima...

      Comentário


        #33
        Não percebo como é que se pode achar que esse carro consomo. Médias na casa dos 7l até podemos considerar positivo. Há muitos diesel que também fazem isso em cidade.
        Não penses que trocas por um diesel e começas a fazer médias de 5L. Isso só acontecerá se comprares um utilitário.

        De qualquer forma, no teu caso, não me parece que haja alguma solução. Aliás, há: ficares quieto. Se andas de scooter no dia-a-dia, não me parece possível que poupes alguma coisa.

        Além disso, quando ouvires os valores de retoma do teu carro, cais para o lado. Com 7000 euros não compras nada.

        Comentário


          #34
          Eu tenho a ideia que os hibridos fazem bons consumos mas comparativamente aos carros diesel na hora de meter combustivel sai sempre mais caro como é logico.

          Os hibridos também não são assim tão baratos comparativamente a utiltários diesel.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Eu tenho a ideia que os hibridos fazem bons consumos mas comparativamente aos carros diesel na hora de meter combustivel sai sempre mais caro como é logico.

            Os hibridos também não são assim tão baratos comparativamente a utiltários diesel.
            A média real do meu Prius é de 4,9 que passa a maior parte da sua vida em cidade. Isso corresponde, a preços actuais de 1,61eur/litro, a 7,9euros/100. O equivalente em gasóleo seria (1,4eur/litro) 5,6litros/100. Duvido fortemente que um segmento C faça isso na cidade, com o para-arranca real.

            É, portanto, o contrário: é mais caro circular na cidade com um diesel.

            Comentário


              #36
              Sim, da experiência que tenho, os híbridos são os carros mais económicos em cidade. Só os carros pequenos, pequenos motores diesel, conseguem ficar lado-a-lado com os híbridos.

              O problemas dos híbridos é na autoestrada, principalmente para quem tenha o pé mais pesadote.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                (...)

                O problemas dos híbridos é na autoestrada, principalmente para quem tenha o pé mais pesadote.
                Mesmo nesse campo, os consumos são perfeitamente aceitáveis.

                O meu Prius 2010 com pneu 215 fez-me lisboa Porto com 6,1 reais a 125km/h de cruise control com AC ligado.

                Com jante 15" e pneu 195, o Prius 2010 está tabelado e comprovado por um leque de utilizadores no priuschat, fazer 40MPG a 80MPH. Algo como 5,9 a 128km/h estabilizados. Sendo mais ou menos este o limite legal (+10% de tolerância), parece-me que não surpreenderá ninguém pela negativa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                  Qd falei em bebedolas, tb não tenho grandes carros para fazer ponto de comparação. Tenho o Smart da minha esposa, o meu antigo Opel Corsa (1ª versão de 1980 e poucos) e o carro dos meus pais que é o Citroen Zx (1990) e o meu ao pé desses todos é um bebedolas! :D
                  Também estás a comparar um carro com três latas que com um vento lateral mais forte andam às cambalhotas.

                  7.1 em cidade é um consumo excelente e mesmo um Diesel não vai consumir muito menos, certamente nem de perto diferença suficiente para compensar o investimento.
                  Editado pela última vez por SRLA; 03 July 2012, 12:23.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                    Não faço mtos km's actualmente pk comprei uma scooter de modo a combater o preço da gasolina (daqui a 2 meses já vai dar lucro lol). O percurso é citadino. O Civic nas minhas mãos consome-me 7.1 mas nas mãos da minha esposa consome 6.4 (n sei como). Não tenho preferência por novo ou usado, se bem que pelo o que tenho lido, apostar num honda hibrido (por ex.) sem garantia é arriscado por causa da bateria do electrico.
                    Tens o pé mais pesado?
                    Já agora, para te fazer sentir melhor, tenho um jazz de 2010 com o 1.2 ivtec 90cv que está com uma média do último depósito de 8.5 e dos últimos 1200kms de 6.5. Este carro faz médias de 4.9. Razões para os meus consumos:
                    - percursos citadinos de 3kms, com cruzamentos a cada 200mts.
                    - o carro quase nem aquece
                    - ultimamente tem andado com o AC ligado.
                    resultado: médias elevadas.
                    Quando ando um pouco mais (seja em cidade, ou em AE) a média reduz-se substancialmente, mas a utlização diária que lhe dou não é nada meiga para os consumos. Por isso, os teus consumos, para cidade, não são nada de mais.

                    Já alguém falou em comprar o 1.0 ecoboost ou um dos novos turbinados que pode gastar menos. Bem, quanto ao ford, há um colega no forum com um novo que está com uma média de 7.2. Pode baixar, mas em cidade não como dar a volta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por telmo744 Ver Post
                      A média real do meu Prius é de 4,9 que passa a maior parte da sua vida em cidade. Isso corresponde, a preços actuais de 1,61eur/litro, a 7,9euros/100. O equivalente em gasóleo seria (1,4eur/litro) 5,6litros/100. Duvido fortemente que um segmento C faça isso na cidade, com o para-arranca real.

                      É, portanto, o contrário: é mais caro circular na cidade com um diesel.
                      Obrigado pela informação, fiquei esclarecido. Não sabia que fazia assim médias tão baixas!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Obrigado pela informação, fiquei esclarecido. Não sabia que fazia assim médias tão baixas!
                        Ora essa, estamos aqui para debater.
                        Ainda em relação ao Prius, dá uma vista de olhos ao spritmonitor (todas as séries desde 1999) para o modelo...
                        Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

                        Comentário


                          #42
                          Mesmo em AE se o condutor for capaz de optimizar a resposta do sistema pode ficar-se surpreendido com os resultados.

                          Fosse eu capaz de colocar aqui uma foto e podia mostrar isso, mas não consigo fazer uploads...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X