Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.7 CDTI 20011 INCENDIOU

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
    É estranho e de lamentar.

    A pessoa vem descansada da revisão do carro; tudo aparentemente bem; arruma o carro na garagem e fecha-a.

    No dia seguinte verifica que o carro ardeu já dentro da garagem que estava fechada.

    A mim ocorre-me perguntar que 'manobra' é que eles fizeram na oficina para dar origem ao incêndio? Já tenho visto tanta negligência em oficinas que não me admirava nada que um cigarro tivesse vindo da oficina (Não sei qual é a distância da oficina à garagem do user. Pode ser muito perto e então o que me ocorreu tem razão de ser).

    Rato? Não me parece, visto haver corte do sistema eléctrico em caso de acidente sofrido nele.

    Foi um incêndio muito localizado, segundo as imagens, na porta e no banco do condutor, portanto está excluída a possibilidade de ter vindo do motor ou da região do escape, a não ser que o calor fosse tanto que criasse uma carga térmica forte a partir da parte de baixo do carro; não sei como está a parte de baixo do carro... mas penso que não.

    Desejo que tudo seja resolvido a favor do user.


    Depois de acompanhar este tópico já desde há um bom bocado, também estou mais inclinado para a possibilidade que coloquei a bold - embora só possa apenas especular claro.

    Eu também já vi alguma negligência em/de oficinas (ALGUMAS) aquando de várias intervenções:
    - o carro não é deles só para começar;
    - por vezes querem despachar as intervenções algo complicadas à pressa;
    - são por vezes mal pagos e não estão para se ralar muito;
    - nem sempre têm conhecimentos técnicos para a intervenção que vão realizar;
    - por vezes podem ter motivos "pessoais" para fazer mal as coisas;
    - pode ser pura e simples distração, etc.

    Já recebi um carro depois de uma intervenção ao motor - do meu mecânico de confiança, mas.. ao chegar a casa e abrir o capot para ver como ficaram as coisas, reparei numa beata de cigarro (do ajudante dele), na bandeja que apoia a bateria, portanto.. possibilidades há muitas.

    Talvez a ideia que os colegas aqui deram, de participar a ocorrência nas autoridades seja de facto importante, (até porque não me admirava se a origem do incêncio tivesse sido em qualquer componente eléctrico).
    Além disso, se o incêncio teve origem na porta ou no interior do chassis do carro, não sei como é que um roedor conseguiu entrar lá para dentro.

    Desejo ao colega boa sorte na resolução do problema.
    Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 July 2012, 18:07.

    Comentário


      #62
      se tiver seguro contra todos os riscos esta safo se não também lhe digo não conte com a Opel tudo que eles dizem e treta!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por dinisvatolin Ver Post
        se tiver seguro contra todos os riscos esta safo se não também lhe digo não conte com a Opel tudo que eles dizem e treta!
        Essa do seguro, não sei bem se será assim, as cláusulas são tramadas e às vezes tramam os segurados. É uma questão de consultar as condições do seguro.

        Em relação à Opel, acho que o comentário generalizado é despropositado, como se tivessem todos formação só para "dar tangas" aos clientes. Se quiseres elaborar.....

        Comentário


          #64
          sinceramente não sei se Opel vai fazer alguma coisa única coisa que podem fazer e dão te um carro novo mas num valor muito menor do que teu!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dinisvatolin Ver Post
            sinceramente não sei se Opel vai fazer alguma coisa única coisa que podem fazer e dão te um carro novo mas num valor muito menor do que teu!

            No mínimo deveriam dar-lhe um carro novo.
            Para ficarem bem vistos davam-lhe um carro novo com tudo o que ele quisesse, manutenção incluída até aos 50 mil km's e ainda lhe davam uma viatura de substituição para ele andar enquanto o novo não chega.
            As marcas são muito mesquinhas, com os lucros brutais que têm sais-lhe muito mais barato dar logo um carro novo que estar a reparar um velho, no entanto para serem chatas tentam-se sempre cortar das responsabilidades ou mesmo que o cliente ganhe neste caso provavelmente dizem que o vão reparar (o que trará obviamente problemas mais tarde. Carro ardido é carro fudi**).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              No mínimo deveriam dar-lhe um carro novo.
              Para ficarem bem vistos davam-lhe um carro novo com tudo o que ele quisesse, manutenção incluída até aos 50 mil km's e ainda lhe davam uma viatura de substituição para ele andar enquanto o novo não chega.
              Ui, ainda existe o pai natal?
              Carro novo e viatura de substituição até a entrega, tudo bem.
              Agora extras e manutençoes gratuitas até aos 50K Kms é de rir.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por 2929 Ver Post
                Ui, ainda existe o pai natal?
                Carro novo e viatura de substituição até a entrega, tudo bem.
                Agora extras e manutençoes gratuitas até aos 50K Kms é de rir.
                Até parece algo do outro mundo. Já recebi isso por muito menos. As revisões para a marca têm um valor irrisório quando não és tu a pagar.
                Darem-lhe um carro novo e um de substituição é simplesmente fazerem o que lhes compete.
                O "acessório" é para lhes deixar uma boa imagem perante o cliente.

                Mas eu consigo conceber que nem toda a gente tenha essa postura/pense assim. Agora a verdade é que no mundo dos negócios, mais importante que ganhar novos clientes, é manter os actuais satisfeitos. Se os actuais não estiverem satisfeitos, e com a nossa sociedade de informação actual, podes crer que os "novos" tenderão a desaparecer. Algumas marcas já se começaram a aperceber disto, outras nem tanto.

                Eu rio-me é da tua inocência e falta de jogo de cintura, pois eu no lugar do criador do tópico era o mínimo dos mínimos que exigiria.
                Editado pela última vez por TommyPT; 19 July 2012, 01:11.

                Comentário


                  #68
                  O problema é que estás em PORTUGAL país á beira mar plantado onde há patroes que vendiam as maes para nao ter que pagar ordenados!!!!! Se os corruptos e supostos licenciados OU NAO, escapam ás malhas da justiça entao o que nao farao as marcas de automoveis? Vê o caso dos mercedes que arderam. O user pode exigir o que quiser mas a marca é que decide

                  Comentário


                    #69
                    agora sim falaram muito bem ESTAS EM PORTUGAL!

                    Comentário


                      #70
                      Alguém fuma ou fumou. Se tiver tecto de abrir e ficou aberto, também há a hipótese de algum engraçadinho.

                      Se tens seguro contra-todos, vai pelo 'acto de vandalismo'.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por dinisvatolin Ver Post
                        agora sim falaram muito bem ESTAS EM PORTUGAL!
                        E que tal um Like?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                          O problema é que estás em PORTUGAL país á beira mar plantado onde há patroes que vendiam as maes para nao ter que pagar ordenados!!!!! Se os corruptos e supostos licenciados OU NAO, escapam ás malhas da justiça entao o que nao farao as marcas de automoveis? Vê o caso dos mercedes que arderam. O user pode exigir o que quiser mas a marca é que decide
                          Esta piada é do melhor.....cheira-me a a 2 pessoas que conheço da televisão, uma que tem aparecido muito e outra que desapareceu à muito.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Moluk Ver Post
                            Bom Dia a todos

                            Gostaria de pedir as vossas opiniões sobre um acontecimento que me atingiu e que me está a deixar preocupado.

                            Sou proprietário de uma Opel Astra 1.7 CDTI de 2011, o carro ainda está na garantia, e na semana foi para a oficina oficial fazer a revisão periodica.

                            Lá fizeram a revisão, e eu fui buscar o carro, tudo bem até aqui, cheguei a casa e fechei o carro todo na garagem (privada) e fui à minha vida.

                            No dia seguinte quando chego à garagem e tento abrir a porta do carro, ela não abria, forcei um pouco e foi quando vi que o carro estava todo queimado por dentro (porta do condutor, Banco do Condutor, chão do lado do condutor e tecto do lado do contentor) tudo queimado, os vidros todos fumados, e vários outros plásticos espalhados pela totalidade do carro danificados pelo calor.

                            O carro incendiou-se e apagou-se sozinho por falta de oxigénio, consigo perceber que o fogo teve inicio na parte do chassi do carro, onde é o batente inferior da porta do condutor, curiosamente ou não, nesse mesmo sitio tem um atado de fios eléctricos de mais de 20 fios, alguns deles derretidos e descarnados.

                            Esqueci de dizer que o carro só tem 7.000 Kms, pois tenho andado muito pouco com ele, e á uns meses a Opel mandou-me á oficina para segundo eles, procederem a uma alteração de programação no comando dos piscas, não estou a dizer que foi isto, até porque já não sei de nada.

                            A minha pergunta é, estando o carro na garantia, tendo apenas 7.000 Kms, e apresentando-se naquele estado, o que deverei eu exigir à Opel ? a reparação ou uma viatura nova ???

                            Eles já começaram a dizer que tem vir um perito da Opel de Lisboa ver o carro, que eu 15 anos nunca viram nada assim, falaram de um caso parecido em outra localidade e com outra marca que foi provocado por um rato, e eu não em quero deixar enrolar.

                            Agradeço a vossa preciosa colaboração.

                            Abraços
                            nuno
                            É pá! na semana anterior a este acontecimento, na zona do Seixal eram 06:15 da manhã tambem vi mais um C220 a arder na zona do motor.

                            Comentário


                              #74
                              Antes de tecer algum comentário, gostava era de saber qual desenvolvimento deste caso de parte do proprietário.


                              Já agora ... estando em Portugal ou não, num caso destes não acham natural a marca querer investigar melhor o caso antes de se por a dar carros de substituição?
                              E mais uma coisa, como é que uma revisão de um carro "novo" onde basicamente se muda óleos, filtros e se actualiza o software pode haver negligencia para dar nisto? Assim de repente não me parece que numa revisão tenham andado a mecher em fios dentro das portas ou cablagem que passe na longarina.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X