Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um exemplo:

    Prius: 77 cv = 4,0l/100
    BMW 535d: 286 cv = 8,5l/100

    Ou seja, um Prius tem apenas metade do consumo médio de um carro com quase quatro vezes mais potência!
    Resumindo, um hibrido deveria apresentar um consumo entre 1,5 a 2l/100 para ser concorrencial...

    Comentário


      esses 8,5l no 535d são um bocado optimistas, de um modo real andarão pelos 10 (o que ainda assim é fantástico dado o motor que é)

      Comentário


        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Agora só tenho aqui esta foto, mas se for necessário arranjo uma com média de 4.0/100kms, de cerca de 9.500 kms de acumulado.

        Incluí percursos de todo o tipo, mas sempre com velocidades moderadas e 2 utilizadores. É a diesel e sim, já há alguns anos que conduzo para o consumo, já a minha mulher...
        1.6 HDi 110cv?

        Comentário


          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
          Não concordo totalmente que o sistema híbrido não seja importante também em AE, por um motivo.

          Estamos a fazer uma comparação se calhar pouco justa, entre gasolina e gasóleo. Agora deixa-me por a coisa de outro modo.

          Qual o carro a gasolina com o porte e potência do Prius que em AE faz consumos destes? Se o Prius se consegue bater com os diesel nestas condições, isso deve-se a quê?
          Para além dos quilómetros que o Prius consiga fazer a electricidade, baixando o consumo médio, alguém tão por dentro das soluções tecnológicas do Prius como tu saberia que o motor de combustão do Prius é de ciclo Miller e não Otto, que é ligeiramente mais eficiente.

          Mas isto digo eu, um leigo que continua à espera de um bom samaritano que lhe explique meia dúzia de noções básicas...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
            1.6 HDi 110cv?
            90cv, montado numa sw

            Bons consumos são possíveis em todas as máquinas, desde que se trabalhe para eles


            Cump.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Lá estás novamente a por-me intenções que eu não tenho, nem nunca escrevi. A responsabilidade de isto ir em 17 páginas não é minha, tenho-me limitado a responder a outros. Tal como venho dizendo, se as pessoas se cingissem à questão colocada, nem uma página completa teríamos e assim estaria muito bem.
              Sabes como se costuma dizer "Boas intenções está o inferno cheio".

              Quanto ao resto:

              Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

              319 Gasoline 3,19 5,12 6,75
              Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de

              61 Diesel 2,20 5,40 6,60
              O meu irmão com um Clio 1.5 dCi e com médias de velocidade superiores a 100 Km/h consegue 4L média, basta querer.
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 09 July 2012, 09:58.

              Comentário


                Acredito que sim... De qualquer forma: Overview: BMW - 5er - Spritmonitor.de

                23 Diesel 4,02 8,46 11,39

                Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                esses 8,5l no 535d são um bocado optimistas, de um modo real andarão pelos 10 (o que ainda assim é fantástico dado o motor que é)

                Comentário




                  A viagem, como indicado na imagem, foi de 191,7 kms

                  Comentário


                    Nunca tive nada contra os hibridos e aceito q numa utilizacao em cidade fazem consumos muito abaixo de um diesel, mas com esta discussao toda e fanatismo Comeco à ganhar raiva aos hibridos e à perceber o porque do Jeremias detestar tanto o Prius

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Hunter77 Ver Post


                      A viagem, como indicado na imagem, foi de 191,7 kms
                      Qual o carro e respectiva motorização?

                      E média de velocidade desse consumo consegues?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Qual o carro e respectiva motorização?

                        E média de velocidade desse consumo consegues?
                        É um golf 1.6tdi confortline.

                        Já a média de velocidade não tirei foto, mas lembro-me que demorei cerca de 2 horas , 2 horas e 10 minutos desde o momento que sai de lá até chegar a casa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hunter77 Ver Post
                          É um golf 1.6tdi confortline.

                          Já a média de velocidade não tirei foto, mas lembro-me que demorei cerca de 2 horas , 2 horas e 10 minutos desde o momento que sai de lá até chegar a casa.
                          Obrigado, está muito boa média.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                            Qual o carro e respectiva motorização?

                            E média de velocidade desse consumo consegues?
                            Boa média, mas feita a uma velocidade significamente menor (90 km/h?).
                            Editado pela última vez por RLTsport; 09 July 2012, 11:48.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Nunca tive nada contra os hibridos e aceito q numa utilizacao em cidade fazem consumos muito abaixo de um diesel, mas com esta discussao toda e fanatismo Comeco à ganhar raiva aos hibridos e à perceber o porque do Jeremias detestar tanto o Prius
                              Raiva já a tinhas antes desta discussão. É interessante ver como os factos fazem desesperar as pessoas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Sabes como se costuma dizer "Boas intenções está o inferno cheio".

                                Quanto ao resto:

                                Overview: Toyota - Prius - Spritmonitor.de

                                319 Gasoline 3,19 5,12 6,75
                                Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de

                                61 Diesel 2,20 5,40 6,60
                                O meu irmão com um Clio 1.5 dCi e com médias de velocidade superiores a 100 Km/h consegue 4L média, basta querer.
                                Compara com o Aygo ou o Lupo, que é mais justo. Deve ser por isso que um M3 também gasta menos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Agora só tenho aqui esta foto, mas se for necessário arranjo uma com média de 4.0/100kms, de cerca de 9.500 kms de acumulado.

                                  Incluí percursos de todo o tipo, mas sempre com velocidades moderadas e 2 utilizadores. É a diesel e sim, já há alguns anos que conduzo para o consumo, já a minha mulher...




                                  Cump.
                                  Óptimo consumo, sem dúvida, mas de novo se tem todo o tipo de percursos não é comparativo. Também faço muito menos de 4 com o Prius noutros percursos, como já tive oportunidade de mostrar.

                                  Comentário


                                    Eu faço 11 litrso e acho muto bom consumo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Boa média, mas feita a uma velocidade significamente menor (90 km/h?).
                                      Tendo em conta que fiz reset lá e que a média inclui um bocado de cidade até à A1 mais a paragem para tirar o ticket, pagar a portagem e mais um bocado de cidade até casa claro que a média de velocidade desce.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Um exemplo:

                                        Prius: 77 cv = 4,0l/100
                                        BMW 535d: 286 cv = 8,5l/100

                                        Ou seja, um Prius tem apenas metade do consumo médio de um carro com quase quatro vezes mais potência!
                                        Resumindo, um hibrido deveria apresentar um consumo entre 1,5 a 2l/100 para ser concorrencial...
                                        Agora compara lá em cidade

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                          esses 8,5l no 535d são um bocado optimistas, de um modo real andarão pelos 10 (o que ainda assim é fantástico dado o motor que é)
                                          Exacto e em cidade nunca fica abaixo dos 12 / 13L o que, lá está, continua a ser um excelente valor

                                          Comentário


                                            Conclusão ( para mim )

                                            Teria de conduzir durante 1 semana um Prius, 1 TDI verde e 1 HDI verde, para ver qual deles seria o mais economico nas minhas voltas.

                                            Comentário


                                              Toyota Prius vs. BMW M3! It was one of the dullest drives of my life..

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Boa média, mas feita a uma velocidade significamente menor (90 km/h?).
                                                "Significativamente" melhor? É +/- o mesmo que tu.

                                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                Compara com o Aygo ou o Lupo, que é mais justo. Deve ser por isso que um M3 também gasta menos.
                                                Mais justo para quem?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Podes? Ainda não vi nada!
                                                  Posso, mas o que prova?

                                                  Queres um exemplo "revisto" da tua média?



                                                  Pois... pode-se tudo... por isso não discuto consumos "ao detalhe" com conhecidos, quanto mais com desconhecidos.

                                                  Qual o erro do teu CB, já o disseste?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Posso, mas o que prova?

                                                    Queres um exemplo "revisto" da tua média?



                                                    Pois... pode-se tudo... por isso não discuto consumos "ao detalhe" com conhecidos, quanto mais com desconhecidos.

                                                    Qual o erro do teu CB, já o disseste?
                                                    Lá está...

                                                    PS: Editei o link.

                                                    Comentário


                                                      bem eu faço todas as semanas 850km num opel corsa de 2003 (1.3 cdti) com 40 litros que é o que atesto sempre. faço as viagens na A1 a 120 com 4 pessoas mais malas. da aproximadamente 4.7 l/100. não tenho fotos porque não tenho computador de bordo.
                                                      a 120 km/h o carro vai a 3000rpm, nos novos corsas, mesmo só com 5a velocidade, a 120kmh/h o carro nem chega a 2500 rpm, por isso acredito que o consumo seja bastante inferior.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                        Toyota Prius vs. BMW M3! It was one of the dullest drives of my life..
                                                        O ensaio diz tudo sobre a qualidade intelectual dos ensaiadores. Já que gostam tanto dele, sugiram que seja feito um teste igual com carros diesel e tirem as vossas conclusões.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcrd Ver Post
                                                          bem eu faço todas as semanas 850km num opel corsa de 2003 (1.3 cdti) com 40 litros que é o que atesto sempre. faço as viagens na A1 a 120 com 4 pessoas mais malas. da aproximadamente 4.7 l/100. não tenho fotos porque não tenho computador de bordo.
                                                          a 120 km/h o carro vai a 3000rpm, nos novos corsas, mesmo só com 5a velocidade, a 120kmh/h o carro nem chega a 2500 rpm, por isso acredito que o consumo seja bastante inferior.
                                                          Cada um de nós pode acreditar no que quiser, é um direito consagrado na constituição.

                                                          Comentário


                                                            eles fizeram o video a gozar. basicamente a moral é: muitas vezes nao importa o que se conduz, mas sim como se conduz!
                                                            Vejamos que o Prius foi prego a fundo e o m3 a acompanhar! se fosse o prius a pisar ovos certamente que faria uma media inferior aos 13. L/100) (17MPG)

                                                            P.S. Nao esqueçamos que é o Top Gear! ou seja, nao é um programa sobre automóveis, mas sim um programa de entretenimento com automóveis!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Cada um de nós pode acreditar no que quiser, é um direito consagrado na constituição.
                                                              Volta e meia tenho que andar no Corsa D 1.3 CDTI 90cv e nao da menos de 6litros. Pronto, 5.5 a pisar ovos!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X