Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio aos fumarentos :-)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    O que eu ja me ri com os fanaticos dos consumos !!! Acho que estou a ficar velho pois dantes comparava se velocidades agora sao os consumos

    Pessoal que anda 10km em plano ou a descer e depois tira logo foto ao CB ( que nunca é verdadeiramente certo ) de 2 litros e acham se os maiores ...

    Depois ainda veem com o hilariante exercicio de deixar cair para os 70 e depois recuperar para os 120 É que quem ler até pensa que o diesel ao puxar para fazer esta recuperaçao continua a beber 5 litros

    E sim falei nos ibiza das repros porque ouço constantemente gabarolisses a dizer que agora bebe 2.5 litros a andar normalmente , e outros que a puxar bebe 5 litros , se calhar vai chegar gente que diz que até nasce gasoleo .

    E nao estou a criticar o diesel , apenas fanatismos , teorias irrealistas , gabarolisses , falsos testemunhos .


    Continuem ai fanaticos dos consumos !!!! Que eu vou fazer uns 10 litros no meu gasosas , agora chamem me louco por fazer esta barbaridade de consumos que só um louco hoje em dia faz
    Bingo !

    Comentário


      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
      Posso dizer-te que já subi a Serra de Aire no sentido Sul-Norte a 160 km/h e as baterias não esgotaram...porque é que as pessoas fazem cenários sobre o que não conhecem? Acham que aquilo a subir só descarrega até não haver mais sumo? Estão redondamente enganados. Perder o apoio eléctrico num Prius é um exercício bem difícil, só acontece em condições extremas. E ainda sobram 100 cv, mais do que muitos carros que por aí andam e não se queixam.
      Conheço bem a serra e Sul norte não tem nada a ver com norte Sul...

      Agora o teu carro conheces tu e não eu, que nem nunca peguei num híbrido.

      Mas o meu carro amanha não vai conseguir fazer 4,0 por causa dessa subida (sul norte). Na sexta (norte Sul) de Leiria a Alverca, seria possível...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

        Uma coisa que eu noto é que quem tem um carro pesado a Diesel em condução A/E encosta-se à esquerda, velocidade constante de ~150 e siga viagem, quem tem Prius e Insights e afins parece que está sempre a trabalhar para o consumo, sempre devagarinho.
        Pois, há quem ache que os combustíveis estão caros, mas felizmente há muitas pessoas que têm a opinião contrária.

        É favor não se confundir a atitude de condução com as capacidades dos carros. Já passei por Porsches em AE e não
        é por isso que vou insinuar que eles não andam nada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Não tinha essa ideia mas ainda bem que assim é.

          Por exemplo, subir a serra da estrela, deve esgotar as baterias, não? É uma situação atroz.
          Estás a brincar, não estás? Chega lá com a bateria completamente cheia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            O meu tem a distância percorrida, a velocidade media (real), o consumo médio realizado e as condicionantes de tráfego. O percurso está perfeitamente identificado. Espero comparações nessa base.

            Quanto ao andamento, os meus 136 cv chegam para andar bem, quando me apetece.
            Se vamos ser exigentes, é para os 2 lados, e o que dizes nao é dar a conhecer 100%. Diz ai como entraste na AE, a percentagem de acelerador usado, travao, etc.

            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
            Pois, há quem ache que os combustíveis estão caros, mas felizmente há muitas pessoas que têm a opinião contrária.

            É favor não se confundir a atitude de condução com as capacidades dos carros. Já passei por Porsches em AE e não
            é por isso que vou insinuar que eles não andam nada.
            Mas pode-se dizer que quem tem um Prius, nao é propriamente o apaixonado automovel que gosta de rotaçoes e que nao liga aos consumos. Nao acho que tenha nenhuma logica comprar um Prius e andar a abrir com o carro... que o fundamental dele, que é os consumos, perde-se completamente, dai que muito pessoal diz que os Hibridos é que é... mas nao vêm que tem uma conduçao para ter esse tipo de consumos e que noutros carros, pode gastar mais, mas marginalmente se souberem conduzi-los. Tao simples quanto isso.

            E tu mesmo fizeste o que disse, foste a conduzir devagar, tranquilo sem pressas, tiveste bons consumos.
            Editado pela última vez por Drifter; 08 July 2012, 01:18.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Por acaso até não. É a versão airdream logo tem a caixa longa. ( penso ser essa a diferença para o anterior C1, ou seja anterior sem o restyling ).

              a 1ª chega aos 60 km/h

              2ª 100

              3ª 155

              4ª ....

              5ª....

              lol


              em 5ª a 170 de ponteiro vai aí nas 4500 RPM
              Pois tens razão, não é curta... é curtíssima!

              O meu C 270cdi a 180km/h vai nas 3000rpm... 6a velocidade claro

              Sei bem o que é um utilitário em AE... tenho um 206 1.4hdi em casa, se o for esganar para AE gasta mais que o C...

              Comentário


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                Estás a brincar, não estás? Chega lá com a bateria completamente cheia.
                Olha não fazia ideia. É que a subida é mesmo exigente.

                Então em que situações ela descarrega totalmente ?

                Já começo a gostar mais de hibridos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Se vamos ser exigentes, é para os 2 lados, e o que dizes nao é dar a conhecer 100%. Diz ai como entraste na AE, a percentagem de acelerador usado, travao, etc.
                  Entrei pelo nó de Condeixa, reset ao CB ao entrar na AE e acelerei até à velocidade de cruzeiro. Não vejo a relevância dos restantes parâmetros, cada um faz como lhe parece melhor para obter o melhor resultado. Certamente que não se consegue é com acelerações e travagens a fundo...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                    Pois tens razão, não é curta... é curtíssima!

                    O meu C 270cdi a 180km/h vai nas 3000rpm... 6a velocidade claro

                    Sei bem o que é um utilitário em AE... tenho um 206 1.4hdi em casa, se o for esganar para AE gasta mais que o C...
                    Home, para um gasolina de 68cv, tem a caixa longa sim Não podes comparar com diesel, ainda para mais um camião 270 cdi

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Olha não fazia ideia. É que a subida é mesmo exigente.

                      Então em que situações ela descarrega totalmente ?

                      Já começo a gostar mais de hibridos
                      Ao menos que a discussão sirva para isso. As baterias carregam de várias maneiras: por travagem regenerativa, aproveitando energia desperdiçada pelo motor térmico e, quando atingem o nível mínimo, por acção directa e propositada do motor térmico.

                      Numa subida como a referida as baterias vão sempre a entregar e a receber energia, mantendo a carga sem qualquer problema. A única maneira de as descarregar é literalmente ir uma série de quilómetros de prego completamente a fundo, de preferência com ajuda de uma boa subida, única situação em que não existe nenhuma sobra do sistema para realimentar as baterias.

                      Como referi, são situações extremas sem relevância alguma, recuperáveis num par de minutos após se levantar um pouco o pé. E há sempre 98 cv que não é tão pouco como isso. Basicamente, um não problema.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                        Pois, há quem ache que os combustíveis estão caros, mas felizmente há muitas pessoas que têm a opinião contrária.

                        É favor não se confundir a atitude de condução com as capacidades dos carros. Já passei por Porsches em AE e não
                        é por isso que vou insinuar que eles não andam nada.
                        Isso não tem nada haver com aquilo que eu falei.
                        Estás a ver a coisa da perspectiva errada.
                        Eu estou a dizer que todos os carros hibridos (ou pelo menos regra geral) têm uma condução económica, como disse, para os consumos.
                        Coisas como reduzir nos semaforos, adaptação da Velocidade ao local onde transitam, acelerações suaves, etc...
                        Uma condução tendo em vista os consumos não é uma condução à pastelão a 90 Km/h numa AE, é conduzir inteligentemente
                        Consegues muitos melhores consumos assim!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          O que eu ja me ri com os fanaticos dos consumos !!! Acho que estou a ficar velho pois dantes comparava se velocidades agora sao os consumos

                          Pessoal que anda 10km em plano ou a descer e depois tira logo foto ao CB ( que nunca é verdadeiramente certo ) de 2 litros e acham se os maiores ...

                          Depois ainda veem com o hilariante exercicio de deixar cair para os 70 e depois recuperar para os 120 É que quem ler até pensa que o diesel ao puxar para fazer esta recuperaçao continua a beber 5 litros

                          E sim falei nos ibiza das repros porque ouço constantemente gabarolisses a dizer que agora bebe 2.5 litros a andar normalmente , e outros que a puxar bebe 5 litros , se calhar vai chegar gente que diz que até nasce gasoleo .

                          E nao estou a criticar o diesel , apenas fanatismos , teorias irrealistas , gabarolisses , falsos testemunhos .


                          Continuem ai fanaticos dos consumos !!!! Que eu vou fazer uns 10 litros no meu gasosas , agora chamem me louco por fazer esta barbaridade de consumos que só um louco hoje em dia faz
                          então és o fanático das velocidades

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Ao menos que a discussão sirva para isso. As baterias carregam de várias maneiras: por travagem regenerativa, aproveitando energia desperdiçada pelo motor térmico e, quando atingem o nível mínimo, por acção directa e propositada do motor térmico.

                            Numa subida como a referida as baterias vão sempre a entregar e a receber energia, mantendo a carga sem qualquer problema. A única maneira de as descarregar é literalmente ir uma série de quilómetros de prego completamente a fundo, de preferência com ajuda de uma boa subida, única situação em que não existe nenhuma sobra do sistema para realimentar as baterias.

                            Como referi, são situações extremas sem relevância alguma, recuperáveis num par de minutos após se levantar um pouco o pé. E há sempre 98 cv que não é tão pouco como isso. Basicamente, um não problema.
                            Fogo, 68cv tem o meu e já não me queixo

                            Bom, então estou a começar a ficar fã dos hibridos, e isto apesar de abominar carros eléctricos, porque eu não sou nenhum guarda freio

                            Mas sinceramente pensava mesmo que não duravam nem metade do que descreves. E agora começo a gostar do prius Mas, agora vejam lá se não medem tantas pilinhas

                            E agora vou dormir porque amanhã tenho o meu veículo eléctrico corta relvas à espera para trabalhar no meu pequeno jardim

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Isso não tem nada haver com aquilo que eu falei.
                              Estás a ver a coisa da perspectiva errada.
                              Eu estou a dizer que todos os carros hibridos (ou pelo menos regra geral) têm uma condução económica, como disse, para os consumos.
                              Coisas como reduzir nos semaforos, adaptação da Velocidade ao local onde transitam, acelerações suaves, etc...
                              Uma condução tendo em vista os consumos não é uma condução à pastelão a 90 Km/h numa AE, é conduzir inteligentemente
                              Consegues muitos melhores consumos assim!
                              Então percebi mal.

                              Pois claro, todos conseguimos melhorar com uma condução racional, mas a melhoria é proporcional à base de partida do carro.

                              Quantas vezes passam por mim na cidade carros em alta aceleração, para parar um pouco adiante após uma travagem forte num semáforo vermelho que toda a gente via a grande distância?

                              Talvez os condutores dos híbridos sejam mais sensíveis a estas questões, mas custa-me ver os combustíveis ao preço que estão, e as mesmas pessoas que reclamam fazerem estas figuras. Então em cidade e estradas normais (não AE) a velocidade só origina riscos e custos de combustível acrescidos, ganhos de tempo, esses, são muito menores do que a percepção com que as pessoas ficam.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                então és o fanático das velocidades

                                Acho que dá mais adrenalina que os consumos

                                Mas vá matem se para ai dizendo que o vosso faz menos 0.2 litros e que é super economico que o que faz 5.5 litros !!!


                                E comparaçoes dizendo que um que bebe 6 litros é super bebado e um que beba 5.5 litros é muito economico ...


                                For war !!!!!!!!!!! Consumos fight fight fight

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Fogo, 68cv tem o meu e já não me queixo

                                  Bom, então estou a começar a ficar fã dos hibridos, e isto apesar de abominar carros eléctricos, porque eu não sou nenhum guarda freio

                                  Mas sinceramente pensava mesmo que não duravam nem metade do que descreves. E agora começo a gostar do prius Mas, agora vejam lá se não medem tantas pilinhas

                                  E agora vou dormir porque amanhã tenho o meu veículo eléctrico corta relvas à espera para trabalhar no meu pequeno jardim
                                  Tira-lhe uma foto para ver quanto gasta aos 100.

                                  Ao corta-relvas, claro.

                                  Talvez mudes de opinião quando te meteres num carro, o ligares e iniciares a marcha e apenas ouvires silêncio. Aí perguntamo-nos quando é que acaba o pré-histórico teco-teco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Acho que dá mais adrenalina que os consumos

                                    Mas vá matem se para ai dizendo que o vosso faz menos 0.2 litros e que é super economico que o que faz 5.5 litros !!!


                                    E comparaçoes dizendo que um que bebe 6 litros é super bebado e um que beba 5.5 litros é muito economico ...


                                    For war !!!!!!!!!!! Consumos fight fight fight
                                    Por mim o assunto encerra-se já se reconhecerem que um híbrido não gasta mais que um diesel equivalente em AE...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                      Por mim o assunto encerra-se já se reconhecerem que um híbrido não gasta mais que um diesel equivalente em AE...
                                      Deixa para la isso , desfruta a viagem , e o prazer de conduzir , puxa pelo motor ao invés de ires a viagem toda concentrado nos digitos do consumo instantaneo e dares cabe da cabeça com isso .




                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                        Caro mpferreira, os testes de consumos homologados dizem pouco sobre o mundo real, e não discriminam as diferentes situações de cidade, estrada e AE.

                                        Acho que aquilo que propus é muito objectivo e factual: quem fizer o mesmo percurso com um diesel de porte idêntico ao prius, com velocidade média parecida, coloque aqui a prova de que consegue arrasar estes consumos. Simples.

                                        Sem prejuízo de o AX fazer excelentes consumos, não posso deixar de chamar a atenção para que se tratam de carros completamente diferentes em dimensão e potência.

                                        AE a 130 com consumos de 5.x num carro familiar não é nada mau. Doseando bem o pé pode ser um x baixinho, e se não é melhor que um diesel, quando considerares os restantes percursos de estrada e cidade, passa a ser bem melhor.
                                        Existe essa ideia que os consumos homologados não são do mundo real. A minha experiência diz-me que são um bom indicador. Conduzindo em situações semelhantes e sem devaneios do pé direito os consumos vão ficar perto do que o construtor anuncia. Aliás, queres melhor prova que o consumo que apresentas no teu CB?

                                        Como tenho hibrido (2G) e um turbo diesel sei em que situações um e outro são mais €eficazes€. O hibrido em nacionais e cidade é imbativel. Em AE os consumos são parecidos mas como o diesel é mais barato....

                                        Quanto ao pessoal que acha que os hibridos são carros lentos... não acreditem em tudo o que dá na TV, ok?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                          na boa...

                                          mas como é evidente continuarei a chamar electrodoméstico ao teu carro... carinhosamente claro!
                                          E um C270cdi também não o será?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Deixa para la isso , desfruta a viagem , e o prazer de conduzir , puxa pelo motor ao invés de ires a viagem toda concentrado nos digitos do consumo instantaneo e dares cabe da cabeça com isso .
                                            Muito antes pelo contrário, todo este tópico demonstra exactamente o contrário.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                              São assuntos colaterais, mas o que escreves não é correcto, tens de te informar melhor sobre o sistema HSD. Motores mais potentes? Sabes que o Prius tem dois motores eléctricos, um com 80 cv e outro com 56 cv?

                                              Essa de os híbridos serem para cidade e passeio então nem merece resposta.
                                              A malta dos Prius muito gosta de mandar o pessoal informar-se melhor sobre o HSD

                                              Pouco importa saber que um motor é capaz da potência X ou Y quando em conjunto o máximo que o sistema eléctrico entrega são 40cv. Se fosse como insinuas o Prius tinha mais de 200cv disponíveis, contas de merceeiro Aliás a limitação disto está mesmo nas baterias e não nos motores, sempre assim foi com veículos eléctricos. Aquilo que o departamento de marketing da Toyota vos bombardeia a mim passa-me ao lado, estou interessado na parte técnica a sério.

                                              É claro que o Prius é para cidade e passeio. Achas que um carro que em estrada aberta em andamento acelerado consome tanto como um carro convencional, mas é mais caro, é ideal para estrada? Ou se calhar o Prius é bom para estradas de montanha ou pista Até me ocorre o célebre episódio do TG onde puseram um Prius às voltas na pista e um M3 atrás a manter o mesmo ritmo, e ao fim de umas poucas voltas o M3 tinha consumido menos.

                                              Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                              não é só das descidas e travagens. É também do binário não utilizado do motor de combustão.
                                              É bastante comum as baterias estarem a "verde" quando o andamento em autoestrada é acima dos 110 e só diminuirem a carga quando se faz subidas, ultrapassagens, acelerações fortes ou velocidades perto da máxima.
                                              Binário não utilizado? Estão aí uns conceitos de física um bocado tremidos. Não há binário mais utilizado, se há binário positivo o motor acelera, se há negativo desacelera e se o binário produzido pelo motor é exactamente igual ao consumido a rotação mantém-se.

                                              Se o Prius mantém a carga das baterias em estrada há uma (e só uma) explicação: a energia está a vir inteiramente do motor de combustão.

                                              Comentário


                                                Completamente despropositado o que eu vou dizer, até porque só li esta página e o post de abertura, e não sei se alguem já o disse por aqui.

                                                Mas fumarentos?? Há cerca de 6 anos que existem FAPs, que ninguém gosta....

                                                Bom em relação a consumos, acho que em cidade, este tipo de carros é imbativel, com a parte eléctrica a locomover o carro, logo gasto nulo de combustivel numa grande escala de utilização. Em utilização normal, acredito em bons consumos, mas na melhor das hipóteses, iguais aos diesel com a mesma relação de potência. Eu não fiz esse trajecto a essa velocidade de 110Kms/h, apenas percurso de AE, mas a minha ecoflex 1.7 de 110cv, a essa velocidade em plano marca 4.5L/100Kms de consumo instântaneo.

                                                Para ser o mais real possivel, há umas semanas fiz Odivelas-Castelo Branco e trajecto de volta (de casa a casa, não foi só AE), a uma velocidade de cruzeiro de 130/140Kms/H, AC ligado talvez cerca de metado trajecto, sem CC, meia carga, A1 e A23 (esta acidentada, é só sobe e desce) e fiz 5.9L/100Kms. Não é espantoso, mas é muito bom para este regime. Calculo que um hibrido fizesse o mesmo ou mais, neste regime, e é alimentado (em parte) a gasolina e não gasóleo, logo, efectivamente o consumo em € é superior.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  A malta dos Prius muito gosta de mandar o pessoal informar-se melhor sobre o HSD

                                                  Pouco importa saber que um motor é capaz da potência X ou Y quando em conjunto o máximo que o sistema eléctrico entrega são 40cv. Se fosse como insinuas o Prius tinha mais de 200cv disponíveis, contas de merceeiro Aliás a limitação disto está mesmo nas baterias e não nos motores, sempre assim foi com veículos eléctricos. Aquilo que o departamento de marketing da Toyota vos bombardeia a mim passa-me ao lado, estou interessado na parte técnica a sério.

                                                  É claro que o Prius é para cidade e passeio. Achas que um carro que em estrada aberta em andamento acelerado consome tanto como um carro convencional, mas é mais caro, é ideal para estrada? Ou se calhar o Prius é bom para estradas de montanha ou pista Até me ocorre o célebre episódio do TG onde puseram um Prius às voltas na pista e um M3 atrás a manter o mesmo ritmo, e ao fim de umas poucas voltas o M3 tinha consumido menos.


                                                  Binário não utilizado? Estão aí uns conceitos de física um bocado tremidos. Não há binário mais utilizado, se há binário positivo o motor acelera, se há negativo desacelera e se o binário produzido pelo motor é exactamente igual ao consumido a rotação mantém-se.

                                                  Se o Prius mantém a carga das baterias em estrada há uma (e só uma) explicação: a energia está a vir inteiramente do motor de combustão.
                                                  Temática já bem discutida aquando da discussão da utilização de um sistema de produção de hidrogénio com recurso à energia produzida por um motor de combustão.

                                                  Para mim não há dúvidas, para se ter um híbrido são precisos vários pressupostos:

                                                  -Condutor calmo
                                                  -Percursos citadinos ou nacionais
                                                  -Utilização em AE limitada (vulgo não passar dos 110-120 km/h)

                                                  Toda a envolvência que um híbrido cria, com o nível das baterias, com o nível de regeneração, com as florzinhas a aparecerem, levam a que a nossa consciência automaticamente opte por uma condução verde.

                                                  Pelo contrário se entramos num carro apimentado, por exemplo um M3, são os ponteiros da velocidade e rotação, são os bancos, é o som, é a posição de condução, tudo pensado ao pormenor para que o condutor faça o gosto ao pé.

                                                  E esta não pode ser questão dispicienda. Não podemos ser loucos ao ponto de pensar que são pormenores deixados ao acaso. Tudo é pensado para que o condutor faça uma condução económica. Depois claro, os donos pensam que fazem consumos milagrosos, quando na verdade não são eles que conduzem o carro, mas o carro que os conduz a eles.

                                                  Comentário


                                                    Muito bom Maraki.

                                                    Comentário


                                                      Tendo eu experiência com híbridos, até com esse mesmo motor 1.8 de "136cv"(?) e tendo lido só alguns posts deste tópico, os híbridos não são a maravilha que parecem...

                                                      Em primeiro lugar, um diesel equivalente não precisa de 136cv, ou seja, as prestações deste carro não são ao nível de 136cv verdadeiros cavalos, digamos assim.

                                                      Depois, um híbrido para fazer bons consumos tem de ser conduzido com paciência, duma maneira diferente e um diesel conduzido de igual maneira, consegue consumos muito semelhantes, ainda para mais com start-stop em trânsito citadino.

                                                      Uma pequena prova, Lexus CT200h com a minha condução faz, nas minhas mãos (média geral de 6.3l e neste mesmo depósito, no final conduzi para consumos e reduzi destes ~7 para os 6.1l):


                                                      A título de comparação, um carro diesel de 2000, Passat PD115 consegue consumos mais reduzidos a velocidades superiores...

                                                      Agora, em utilização exclusivamente citadina e conduzido para tal, este híbrido consegue consumos que o PD115 nunca na vida, mas que os actuais diesel com start-stop aproximam.


                                                      E como também já referi, um amigo meu tem um híbrido destes e, fazendo todos os dias AE, diz que com Passat PD115, a conduzir para consumos, gasta menos de 5l (além do gasóleo ainda ser mais barato) e com o HSD não. Já se implicar umas voltas em cidade, a conversa muda de figura.


                                                      Resumindo, este género de híbridos são bons para quem faz muito cidade e tem uma condução calma.

                                                      Falando de outro tipo de híbridos, a vantagem do Lexus GS é ser um V6 com consumos razoáveis (apesar de andar facilmente nos 14l para AE's acima dos 160).

                                                      Comentário


                                                        Oh verdocas,

                                                        1º - faz essa média à mão e vem cá dizer

                                                        2º - o tópico não tem sentido pois usas um electrodoméstico e nós usamos carros

                                                        3º - já te deram provas que um diesel consegue gastar menos

                                                        4º - Um diesel pode andar bem mais rápido e não dispara os consumos como o teu electrodomestico A+

                                                        5º - Com um diesel consegues ter mais prazer de condução do que essa coisa

                                                        6º - já chega de medires a tua pilinha c@r#lho

                                                        Comentário


                                                          Bem Maraki

                                                          Comentário


                                                            Repetindo-me. Se é de consumos em AE que falamos há muita oferta com consumos iguais ou inferiores e mais em conta fora dos híbridos.

                                                            Já coloquei o pé num híbridos feito a pensar em AE, mas aí não falamos de consumos.

                                                            Isto concerteza não foi feito para AE como o respectivo proprietário admite...aliás a viagem teria sido bem mais barata no seu fumarento

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                              Tendo eu experiência com híbridos, até com esse mesmo motor 1.8 de "136cv"(?) e tendo lido só alguns posts deste tópico, os híbridos não são a maravilha que parecem...

                                                              Em primeiro lugar, um diesel equivalente não precisa de 136cv, ou seja, as prestações deste carro não são ao nível de 136cv verdadeiros cavalos, digamos assim.

                                                              Depois, um híbrido para fazer bons consumos tem de ser conduzido com paciência, duma maneira diferente e um diesel conduzido de igual maneira, consegue consumos muito semelhantes, ainda para mais com start-stop em trânsito citadino.

                                                              Uma pequena prova, Lexus CT200h com a minha condução faz, nas minhas mãos (média geral de 6.3l e neste mesmo depósito, no final conduzi para consumos e reduzi destes ~7 para os 6.1l):


                                                              A título de comparação, um carro diesel de 2000, Passat PD115 consegue consumos mais reduzidos a velocidades superiores...

                                                              Agora, em utilização exclusivamente citadina e conduzido para tal, este híbrido consegue consumos que o PD115 nunca na vida, mas que os actuais diesel com start-stop aproximam.


                                                              E como também já referi, um amigo meu tem um híbrido destes e, fazendo todos os dias AE, diz que com Passat PD115, a conduzir para consumos, gasta menos de 5l (além do gasóleo ainda ser mais barato) e com o HSD não. Já se implicar umas voltas em cidade, a conversa muda de figura.


                                                              Resumindo, este género de híbridos são bons para quem faz muito cidade e tem uma condução calma.

                                                              Falando de outro tipo de híbridos, a vantagem do Lexus GS é ser um V6 com consumos razoáveis (apesar de andar facilmente nos 14l para AE's acima dos 160).
                                                              A experiência que tenho são 13L acima dos 140, a 160 15L com tendência a subir bastante se houver acumulado no percurso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X