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Desafio aos fumarentos :-)
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostCom quase sempre neste forum não se consegue discutir nada sem que as coisas descambem em guerras de marcas ou de combustível.
Deixem-me clarificar que não estou à procura de contestar as opções dos outros. Comprar um carro é um acto muito mais de paixão do que de razão, uns gostam de motores e gasolina e estão no seu direito, outros gostam de motores a gasóleo e estão no seu direito, e outros como eu gostam de híbridos e estão no seu direito.
A única coisa que pretendo com este tópico é demonstrar que é uma falsidade, tantas vezes repetida que acaba por quase se tornar numa verdade, que os híbridos não são competitivos em AE relativamente aos diesel. Tendo isso presente, comprem lá o que melhor vos apeteça e sejam felizes!Editado pela última vez por joaocruz95; 07 July 2012, 16:39. Razão: fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap fap
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Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver PostPor usarmos muita gente carros a diesel somos ''fumarentos'' ??
Desculpa lá, mas tenho carro a diesel e não vejo fumo nenhum ! e já agora temos muito melhores consumos do que o teu prius só para dizeres que fazes bem ao ambiente !Editado pela última vez por RLTsport; 07 July 2012, 16:42.
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postcoimbra lisboa comboio custa 20 euros/ pessoa +-
Portagens 14 euros, são 200 km, se fizeres aquela media da-te 13 euros total= 27 euros...
5 pessoas de comboio= 100 euros
5 pessoas de carro= 27 euros.
A partir de 3 pessoas já deve compensar carro (acho eu).
1 pessoa, ir e vir, Braga - Leiria na Rede-Expressos fica por 34 €.
2 pessoas fica por 68 €, continua a compensar Expresso.
3 pessoas fica por 102 €, combustível para lá que sejam 20 €, portagens outros tantos...
O que dá uma viagem em numeros redondos de 80 €, a dividir por 2 pessoas 40 € (não compensa), a dividir por 3 pessoas 27€, já compensa.
Cálculos assim por alto ir de carro compensa se for 3 ou mais pessoas nesta viagem.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostNão tenho fotos disso... lamento... nem vou tirar só porque te apetece...
4L é banal...
Em 2004 fiz Barcelona-Porto com um único depósito, num Pug 206 comercial 1.4hdi... Sempre nas 2500rpm, vel. de ponteiro 110km/h, carregado com bagagem de férias e 2 ocupantes... em pleno mês de Agosto com temperaturas na ordem dos 35 graus no interior de Espanha.
Entrou na reserva no túnel de Águas Santas, para quem conhece a 2-3km do Porto...
Resultado:
46L de diesel para 1240km... num carro de 2002... portanto, tecnologia com 10 anos actualmente... Média final 3.7L... (contas à mão, não tinha CB sequer)
Acredito que teria feito melhor com o carro menos carregado. Por outro lado tive também a vantagem de apanhar as longas planícies do interior de Espanha...
4L é um bom valor, mas hoje perfeitamente banal...
PS: acredita que não fui o primeiro nem serei com certeza o último a ter atravessado Espanha e Portugal, desde a costa do Mediterrâneo até ao Atlântico num segmento B, C ou D com um único depósito.
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Aqui há tempos um familiar meu atestou o depósito a antes de fazer a viagem, rodou com luvas sempre na casa dos 100km/h, chegou ao destino foi atestar novamente para ver quantos litros tinha gasto.
Não me lembro dos numeros ao certo mas feita a regra 3 simples dava algo em torno dos 3,4l/100km. Fiquei desconfiado com aquilo mas não há grande margem para erros.
Anyway aqui as voltinhas gasta próximo de 6 litros, com muitas viagens de 2kms. Not bad.
A intenção não é para comparar com ninguém é só mesmo para dizer que em velocidade estabilizada todos gastam muito pouco.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostComo estou farto de referir, os híbridos fazem consumos excelentes, quando andam a electricidade. Com a realidade actual, em que baterias ainda são caras e pesadas, a componente eléctrica dos híbridos está muito limitada. O Prius por exemplo penso que mesmo na última versão só consegue cerca de 40cv a electricidade, e só disponível em curtos intervalos.
O que isto significa é que na prática os híbridos são excelentes para consumos a andar devagar. A andar depressa não haverá grande diferença entre um híbrido e um carro a gasolina convencional.
Os motores Diesel são eficientes pelos padrões de motores de combustão mas não se aproximam da eficiência de um motor eléctrico. O que quer dizer que o híbrido vai consumir menos enquanto andar a electricidade, quando andar a gasolina vai consumir mais.
Para andar em cidade ou tivesse eu tempo e paciência para fazer estrada 80Km/h ou AE a 110 um híbrido é melhor. Para fazer estrada aberta numa condução mais solta só mesmo um eléctrico para consumir menos que um Diesel...e esses para já também só servem para viagens curtas/médias.
Eu até nem descarto a compra de um híbrido, electricidade para andar devagar e Otto para andar depressa parece-me o ideal. Mas é quando houver híbridos potentes e interessantes QB. E acho que muita gente pensa como eu, se fizessem um S3 híbrido com ~250cv (185 de motor de combustão mais ~65 do eléctrico), baterias suficientes para andar em estrada sem precisar de ser a pastar e sem precisar de estar sempre a ligar o motor de combustão e preço não muito afastado das versões a gasolina e a gasóleo, muita gente compraria. Monos feios e insípidos com a condução de um frigorífico não interessam a ninguém.
Até lá isto passa-me tudo ao lado e ando a GPL.
p.s.1 - O Prius e Auris também podem andar a GPL.
p.s.2 - As baterias do Prius não são caras nem pesadas, estás a confundir com os carros eléctricos puros.Editado pela última vez por RLTsport; 07 July 2012, 16:53.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostAqui há tempos um familiar meu atestou o depósito a antes de fazer a viagem, rodou com luvas sempre na casa dos 100km/h, chegou ao destino foi atestar novamente para ver quantos litros tinha gasto.
Não me lembro dos numeros ao certo mas feita a regra 3 simples dava algo em torno dos 3,4l/100km. Fiquei desconfiado com aquilo mas não há grande margem para erros.
Anyway aqui as voltinhas gasta próximo de 6 litros, com muitas viagens de 2kms. Not bad.
A intenção não é para comparar com ninguém é só mesmo para dizer que em velocidade estabilizada todos gastam muito pouco.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois, e num smart ainda era melhor. De novo a derivar, o desafio foi claramente colocado para carros equivalentes em dimensão e potência ao Prius. Além do mais, e volto a dizer, neste tópico querem-se provas e não declarações, para isso há outros como o dos consumos em que cada um pode dizer o que lhe apetecer.
cx Prius - 0,25
cx Peugeot 206 - 0,32
Mas já percebi que insistes em desvalorizar os consumos de todos os users aqui do fórum... não percebo porque desconfias de tudo o que aqui se escreve... sinceramente, não percebo...
Queres fotos por tudo e por nada! Eu não duvidei em momento algum do consumo que aqui colocaste, apenas tenho referido que é facilmente cumprido por outros carros... e muito menos te exijo fotos do que quer que seja.
Estás enganado, o teu carro não é "coisa" mais económica do mercado... lamento! Ainda que to tenham vendido como se fosse...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPor caso é frequente não conseguir ver nada à minha frente com algumas núvens de fumo preto, mas este tópico não é para discutir isso.
Meu caro vai subir a A7, deixa a velocidade cair para 70km/h em seguida recupera para 120km/h... depois manda fotos do consumo pelo correio...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 17:14.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostPois, e eu ontem vi um homenzinho verde no meu quintal, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto...
Não viste o que está escrito na última frase?
Nem o modelo do carro eu referi sequer.
Anyway
Já todos sabemos que o teu hibrido é o máiór.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostTendo em conta a aerodinâmica de um de outro, claramente o 206 perde... e em 1200km isso é também muito importante
cx Prius - 0,25
cx Peugeot 206 - 0,32
Mas já percebi que insistes em desvalorizar os consumos de todos os users aqui do fórum... não percebo porque desconfias de tudo o que aqui se escreve... sinceramente, não percebo...
Queres fotos por tudo e por nada! Eu não duvidei em momento algum do consumo que aqui colocaste, apenas tenho referido que é facilmente cumprido por outros carros... e muito menos te exijo fotos do que quer que seja.
Estás enganado, o teu carro não é "coisa" mais económica do mercado... lamento! Ainda que to tenham vendido como se fosse...
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostO carro não tem CB, queres que te faça um filme?
Não viste o que está escrito na última frase?
Nem o modelo do carro eu referi sequer.
Anyway
Já todos sabemos que o teu hibrido é o máiór.
Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostE eu já fiz mais de 100 km com 2,0 l/100 no meu, so what? Tenho de repetir de novo que quero apenas comparação com um registo de AE a velocidade equivalente à que coloquei?
Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de
Olha-me para estes Golf IV 1.9tdi...
http://www.spritmonitor.de/de/uebers...m=&powerunit=2
E aqui algo mais actual...
Übersicht: Citroen - C4 - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNão faço questão de que seja o maior. Só faço questão de que demostrem com provas que os diesel são muito melhores em AE que um híbrido, como é escrito e resscrito quase todos os dias (também neste tópico já o foi).
Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...
É que além de não ter CB não tem 400 litros de mala, nem 130/140cv...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostMuita conversa, muita retórica, a subir a 180 a serra da estrela é que se vê quem é bom, mas a verdade é esta: ao fim de duas páginas continuo à espera de uma prova fotográfica de um CB de algo parecido com o que coloquei. O desafio era esse e não para divagarem sobre tudo e mais alguma coisa.
Detailansicht: Volkswagen - Lupo 3L - Lupo 2L 1.2 TDI - Spritmonitor.de
Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostNão faço questão de que seja o maior. Só faço questão de que demostrem com provas que os diesel são muito melhores em AE que um híbrido, como é escrito e resscrito quase todos os dias (também neste tópico já o foi).
Lamento que não tenhas CB, mas de facto isso deixa-te logo de fora da possibilidade de contribuir para este desafio...Editado pela última vez por Drifter; 07 July 2012, 17:15.
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver PostDeixo-te com os consumos de carros com 10 anos...
Übersicht: Peugeot - 206 - Spritmonitor.de
Olha-me para estes Golf IV 1.9tdi...
Übersicht: Volkswagen - Golf - Spritmonitor.de
E aqui algo mais actual...
Übersicht: Citroen - C4 - Spritmonitor.de
Por que é que as pessoas insistem em não se centrar nas questões levantadas num tópico e ir para outros caminhos?
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostOh pa que chatice, vou mesmo ficar fora do concurso numero um de medição de pilas.
É que além de não ter CB não tem 400 litros de mala, nem 130/140cv...
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Toma lá mais...
Best Fuel Economy Pug 207 1.4 hdi 70 ps in Turkey - YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=uycUI...eature=related
http://www.youtube.com/watch?feature...lwW0haIL8&NR=1
Estes mais antigos... repara no ponteiro analógico...
http://www.youtube.com/watch?v=F-l8gLL583M
http://www.youtube.com/watch?feature...&v=EVdEHEk5cE4
eu sei que os fulanos vão a pastar... mas não vão a pastar menos que tu nessa tua "experência" com o Prius...Editado pela última vez por MeloAntunes; 07 July 2012, 17:28.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostExcelentes consumos com esse carro, sem dúvida. De qualquer modo não tens nos dados apresentados nada de comparativo com o que coloquei: uma situalção muito específica e bem definida, em termos de percurso e velocidade média.
Gostava de saber a tua opinião, em relação ao custo/km que tens e como o encaras no dia que tiveres que colocar baterias novas. É que tendo uma manutenção semelhante nos motores com combustiveis fosseis, os hibridos têm esse acréscimo, não negligenciável, e que no final de contas pode tornar estas pequenas vantagens de 0,5 litro, numa desvantagem clara no custo/km em relação aos diesel.
Já agora se queres que o tópico possa seguir um bom rumo, lembra-te que já há anos os diesel têm FAP, e não deitam fumo nenhum...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostA única coisa que pretendo com este tópico é demonstrar que é uma falsidade, tantas vezes repetida que acaba por quase se tornar numa verdade, que os híbridos não são competitivos em AE relativamente aos diesel. Tendo isso presente, comprem lá o que melhor vos apeteça e sejam felizes!Editado pela última vez por ravager; 07 July 2012, 17:32.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSao muitos anos a virar frangos aqui no forum, e topicos destes sao varios, e mesmo com prova, quem desconfia... desconfia sempre. Mas portanto:
Detailansicht: Volkswagen - Lupo 3L - Lupo 2L 1.2 TDI - Spritmonitor.de
Ainda bem que nao tem CB, assim pode fazer a media real.
Se queres comparar consumos médios do spritmonitor, o que até é razoável, basta ir ver a lista dos valores médios de carros a gasolina e a diesel. Estranhamente, os híbridos andam lá no topo...
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Nada garante que o CB do prius esteja correcto. Pode estar "optimizado" para mostrar bons consumos.
Vindo da toyota não me admirava. Quando lançou a 1ª geração do yaris os exemplares da apresentação para a imprensa também vinham "musculados" mas depois os que saíram par ao mercado pareciam anémicos.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostE eu já fiz mais de 100 km com 2,0 l/100 no meu, so what? Tenho de repetir de novo que quero apenas comparação com um registo de AE a velocidade equivalente à que coloquei?
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostNão é assim tão linear, depende da AE, se for uma AE de serra e vais ver os consumos logo a disparar e o carro a começar a ver-se à rasca para fazer algumas subidas.
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Originalmente Colocado por orion Ver PostNada garante que o CB do prius esteja correcto. Pode estar "optimizado" para mostrar bons consumos.
Vindo da toyota não me admirava. Quando lançou a 1ª geração do yaris os exemplares da apresentação para a imprensa também vinham "musculados" mas depois os que saíram par ao mercado pareciam anémicos.
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