Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo Peugeot 208 1.6 E-Hdi CMP6 ou VW Polo Match 1.6TDI DSG7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
    Se fizeres menos 1,5 l/100 isso ao final do ano traduz uma poupança de 320 euros de gasóleo... Ou seja em 10 anos poupas 3000 mil euros nesta vertente.

    Resta a vertente manutenção, aqui já muito a ver também com o estado do carro actual...

    Em todo o caso se for para poupar e tendo em conta a tua km e os intervalos de manutenção do polo acho que faz todo o sentido o VW até por ser mais barato...
    pois 3000€ aos preços actuais porque algo m diz que nao vao ficar assim muito tempo mas isso é outro assunto que também faria correr muita tinta, no entanto era este o raciocinio que também estaria a seguir é que com a manutenção anual do meu carro anual dá para fazer a do polo de dois em dois anos para o peug como é anual já nao sei se chega

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
      Na minha opinião não faz sentido fazer um investimento só para poupar 1/2l aos 100 ainda por cima com uma baixa kilometragem anual.
      bem no caso do polo o inestimento nao chega a 4000€ e está certo que é um carro menor no entanto é novo e com menos probabilidades de dar problemas nos próximos 5 anos coisa que com o actual essas probabilidades irão aumentar com o passar dos anos e temos também a questão que no actual está a aproximar-se a altura de mudar a correia de distribuição coisa que nos TDI digamos que é doloroso em termos de €€€€

      Comentário


        #33
        Muitas vezes as decisões são difíceis de tomar. Estão alguns parâmetros em causa, como o preço do carro, a utilização que se pretende dar, o consumo, etc..

        Assim, teoricamente, eu escolheria o Polo com a DSG7. Já conheço a tecnologia e está muito bem concebida e conseguida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
          pois 3000€ aos preços actuais porque algo m diz que nao vao ficar assim muito tempo mas isso é outro assunto que também faria correr muita tinta, no entanto era este o raciocinio que também estaria a seguir é que com a manutenção anual do meu carro anual dá para fazer a do polo de dois em dois anos para o peug como é anual já nao sei se chega
          quer dizer eu assumi que a manutenção do polo era mais barata mas nem sei se isso será verdade, uma vez que andas a ver stands o melhor é mesmo pedires uns orçamentos disso para teres uma ideia.

          Já agora o golf DSG não te ficará por um preço proximo desses 2? em termos de consumos não deve haver grandes diferenças..

          Comentário


            #35
            Se a ideia é poupar e passar para um segmento abaixo, porque não consideras o Yaris Hibrido?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
              já agora é a versão de 90cv ou de 110cv e fico muito contente em saber que esses consumos sao sem grandes preocupações coisa que com a viatura actual tenho e muito e como tal será de presumir que com algum cuidado esse valor ainda poderá descer mais e no peug 208 esse valor também será mais baixo uma vez que é um carro mais leve certo?
              110cv no C4 I...

              No novo 112cv... mas com binário algo superior... penso que 270Nm...

              Comentário


                #37
                Se realmente queres trocar, entre esses dois optava pelo polo. É muito € de diferença.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                  quer dizer eu assumi que a manutenção do polo era mais barata mas nem sei se isso será verdade, uma vez que andas a ver stands o melhor é mesmo pedires uns orçamentos disso para teres uma ideia.

                  Já agora o golf DSG não te ficará por um preço proximo desses 2? em termos de consumos não deve haver grandes diferenças..
                  o vendedor disse que ficava quase 4000€ mais caro dai que nem perguntei mas é a questão de perguntar para ter a certeza

                  Comentário


                    #39
                    Acho que ninguém focou isto mas, quanto é que te vai custar a troca?

                    É que a menos que a diferença seja residual ( entre o Polo e o Golf ) não vejo motivos para trocar. Por exemplo 2 mil € dão para muito gasóleo.

                    O carro mais caro estaria, evidentemente, fora de questão.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Se a ideia é poupar e passar para um segmento abaixo, porque não consideras o Yaris Hibrido?
                      bem a ideia é poupar sem dúvida mas a verdade é que cá em casa nao gostamos muito desse carro

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Acho que ninguém focou isto mas, quanto é que te vai custar a troca?

                        É que a menos que a diferença seja residual ( entre o Polo e o Golf ) não vejo motivos para trocar. Por exemplo 2 mil € dão para muito gasóleo.

                        O carro mais caro estaria, evidentemente, fora de questão.
                        como tinha referido em cima a diferença do polo para o golf segundo o vendedor e sem simulações era de cerca de 4000€

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
                          o vendedor disse que ficava quase 4000€ mais caro dai que nem perguntei mas é a questão de perguntar para ter a certeza
                          Pergunta o golf acho que anda com promoções interessante e o polo como foi lançado á pouco nem tanto, dai que a diferença se calhar nem é tanta assim... a nivel de consumos é semelhante e sempre não tinhas um choque tão grande a nivel de espaço na mudança...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                            Pergunta o golf acho que anda com promoções interessante e o polo como foi lançado á pouco nem tanto, dai que a diferença se calhar nem é tanta assim... a nivel de consumos é semelhante e sempre não tinhas um choque tão grande a nivel de espaço na mudança...
                            ok vou fazer essa experiencia e até pode ser que me valorizem mais um pouco o meu vamos ver amanha digo como correu na VW

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                              Na minha opinião não faz sentido fazer um investimento só para poupar 1/2l aos 100 ainda por cima com uma baixa kilometragem anual.
                              se pensar-mos bem faz toda a diferença , lembram.-se qie 1 ou 2 litros ao fim de alguns KM ainda é bastante ...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por dwight12 Ver Post
                                se pensar-mos bem faz toda a diferença , lembram.-se qie 1 ou 2 litros ao fim de alguns KM ainda é bastante ...
                                E se os preços começarem a subir o que espero que nao aconteça ainda será mais a diferença

                                Comentário


                                  #46
                                  Ou seja, pagas 4 mil € para mudar para um carro "inferior" para poupares algo nos consumos?

                                  Contas rápidas, admitindo 7 litros de média para o Golf, e 5.5 para o Polo e admitindo o gasóleo já a 1.5 € para já favorecer possiveis cenários futuros:

                                  7*1.50 = 10.5 € por 100 km

                                  5.5*1.50 = 8.25 € por 100 km

                                  Diferença de 2.25 € por 100 km. Em 1000 km, 22.5 €, em 10 mil km 225 €, em 100 mil km 2250 €!

                                  Para os 4 mil € de diferença, é preciso chegar quase aos 200 mil km para ter o "investimento" amortizado!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Ou seja, pagas 4 mil € para mudar para um carro "inferior" para poupares algo nos consumos?

                                    Contas rápidas, admitindo 7 litros de média para o Golf, e 5.5 para o Polo e admitindo o gasóleo já a 1.5 € para já favorecer possiveis cenários futuros:

                                    7*1.50 = 10.5 € por 100 km

                                    5.5*1.50 = 8.25 € por 100 km

                                    Diferença de 2.25 € por 100 km. Em 1000 km, 22.5 €, em 10 mil km 225 €, em 100 mil km 2250 €!

                                    Para os 4 mil € de diferença, é preciso chegar quase aos 200 mil km para ter o "investimento" amortizado!!!
                                    nos consumos, na manutenção e em possiveis avarias que possam surgir num carro que já tem 5 anos e no qual a fiabilidade dos componentes vai começar a decrescer penso eu

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Post
                                      bem a ideia é poupar sem dúvida mas a verdade é que cá em casa nao gostamos muito desse carro
                                      Do Yaris em si, ou só do modelo híbrido? Eu quando andei a escolher carro novo há cerca de 4 anos e meio atrás, tb. não gostei muito do design interior do Yaris (além de que era mais pequeno que os outros carros). Aquele painel central no meio, o facto de para mudar as funcionalidades do computador de bordo ser tb junto desse painel e a mala muito pequena. Neste momento o Yaris cresceu uns bons centímetros, o interior tem muito melhor aspecto...

                                      Dentro deste segmento, seria sem a mínima duvida a minha escolha actual. Além dos consumos compensarem e muito face a qualquer diesel do mesmo segmento, as revisões são muito mais baratas (pelo facto de ser um carro a gasolina). Além disso, não tem a chatice dos FAP

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Do Yaris em si, ou só do modelo híbrido? Eu quando andei a escolher carro novo há cerca de 4 anos e meio atrás, tb. não gostei muito do design interior do Yaris (além de que era mais pequeno que os outros carros). Aquele painel central no meio, o facto de para mudar as funcionalidades do computador de bordo ser tb junto desse painel e a mala muito pequena. Neste momento o Yaris cresceu uns bons centímetros, o interior tem muito melhor aspecto...

                                        Dentro deste segmento, seria sem a mínima duvida a minha escolha actual. Além dos consumos compensarem e muito face a qualquer diesel do mesmo segmento, as revisões são muito mais baratas (pelo facto de ser um carro a gasolina). Além disso, não tem a chatice dos FAP
                                        do yaris em si até porque nem tenho nada contra os modelos hibridos, agora o yaris como carro é que o pessoal nao vai muito á bola

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se o objectivo é poupar eu ficava quietinho com a Altea.
                                          É um motor mais redondo e mais potente (acredita, vais notar muito a diferença), a DSG7 também é inferior à DSG6.
                                          A nível de espaço também vais perder muito.
                                          O dinheiro que vais empatar dá para muitas manutenções e gasóleo na carrinha.
                                          Agora se me disseres que queres trocar porque também já estás farto, eu procuraria também Golf's TDI DSG semi novos (sempre trazem o 1.6 de 105cv ao invés do de 90cv).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                            Se o objectivo é poupar eu ficava quietinho com a Altea.
                                            É um motor mais redondo e mais potente (acredita, vais notar muito a diferença), a DSG7 também é inferior à DSG6.
                                            A nível de espaço também vais perder muito.
                                            O dinheiro que vais empatar dá para muitas manutenções e gasóleo na carrinha.
                                            Agora se me disseres que queres trocar porque também já estás farto, eu procuraria também Golf's TDI DSG semi novos (sempre trazem o 1.6 de 105cv ao invés do de 90cv).
                                            Não teria interesse em semi-novo uma vez que como já referi este é um processo deficiente e nao pago impostos logo compensa-me mais comprar novo.
                                            Estive a ver no site da SIVA e eles tem o GOLF DSG BEST EDITION e pareceu-me trazer um pacote de equipamento interessante por um bom preço.
                                            Em relação á altea tem o motor 2.0 TDI em que o mecanico onde vou já me disse que este motor tem tendencia ou tinha para mandar injectores para o galheiro alguem confirma esta situação é que é sempre bom saber

                                            Comentário


                                              #52
                                              O 2.0 não sei, mas o 1.9 da minha Altea já conta com 180000Km em cima e até agora, problemas 0

                                              E em termos de consumos, é uma maravilha. Se tivermos uma condução cuidada, faz-se na boa 4,5l a 5,0l
                                              Editado pela última vez por sem2006; 10 July 2012, 13:54.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X