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Carro novo Peugeot 208 1.6 E-Hdi CMP6 ou VW Polo Match 1.6TDI DSG7
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Originalmente Colocado por filipeleca Ver PostNa minha opinião não faz sentido fazer um investimento só para poupar 1/2l aos 100 ainda por cima com uma baixa kilometragem anual.
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Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Postpois 3000€ aos preços actuais porque algo m diz que nao vao ficar assim muito tempo mas isso é outro assunto que também faria correr muita tinta, no entanto era este o raciocinio que também estaria a seguir é que com a manutenção anual do meu carro anual dá para fazer a do polo de dois em dois anos para o peug como é anual já nao sei se chega
Já agora o golf DSG não te ficará por um preço proximo desses 2? em termos de consumos não deve haver grandes diferenças..
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Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Postjá agora é a versão de 90cv ou de 110cv e fico muito contente em saber que esses consumos sao sem grandes preocupações coisa que com a viatura actual tenho e muito e como tal será de presumir que com algum cuidado esse valor ainda poderá descer mais e no peug 208 esse valor também será mais baixo uma vez que é um carro mais leve certo?
No novo 112cv... mas com binário algo superior... penso que 270Nm...
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Originalmente Colocado por ferrer Ver Postquer dizer eu assumi que a manutenção do polo era mais barata mas nem sei se isso será verdade, uma vez que andas a ver stands o melhor é mesmo pedires uns orçamentos disso para teres uma ideia.
Já agora o golf DSG não te ficará por um preço proximo desses 2? em termos de consumos não deve haver grandes diferenças..
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostAcho que ninguém focou isto mas, quanto é que te vai custar a troca?
É que a menos que a diferença seja residual ( entre o Polo e o Golf ) não vejo motivos para trocar. Por exemplo 2 mil € dão para muito gasóleo.
O carro mais caro estaria, evidentemente, fora de questão.
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Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Posto vendedor disse que ficava quase 4000€ mais caro dai que nem perguntei mas é a questão de perguntar para ter a certeza
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Originalmente Colocado por ferrer Ver PostPergunta o golf acho que anda com promoções interessante e o polo como foi lançado á pouco nem tanto, dai que a diferença se calhar nem é tanta assim... a nivel de consumos é semelhante e sempre não tinhas um choque tão grande a nivel de espaço na mudança...
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Originalmente Colocado por filipeleca Ver PostNa minha opinião não faz sentido fazer um investimento só para poupar 1/2l aos 100 ainda por cima com uma baixa kilometragem anual.
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Ou seja, pagas 4 mil € para mudar para um carro "inferior" para poupares algo nos consumos?
Contas rápidas, admitindo 7 litros de média para o Golf, e 5.5 para o Polo e admitindo o gasóleo já a 1.5 € para já favorecer possiveis cenários futuros:
7*1.50 = 10.5 € por 100 km
5.5*1.50 = 8.25 € por 100 km
Diferença de 2.25 € por 100 km. Em 1000 km, 22.5 €, em 10 mil km 225 €, em 100 mil km 2250 €!
Para os 4 mil € de diferença, é preciso chegar quase aos 200 mil km para ter o "investimento" amortizado!!!
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostOu seja, pagas 4 mil € para mudar para um carro "inferior" para poupares algo nos consumos?
Contas rápidas, admitindo 7 litros de média para o Golf, e 5.5 para o Polo e admitindo o gasóleo já a 1.5 € para já favorecer possiveis cenários futuros:
7*1.50 = 10.5 € por 100 km
5.5*1.50 = 8.25 € por 100 km
Diferença de 2.25 € por 100 km. Em 1000 km, 22.5 €, em 10 mil km 225 €, em 100 mil km 2250 €!
Para os 4 mil € de diferença, é preciso chegar quase aos 200 mil km para ter o "investimento" amortizado!!!
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Originalmente Colocado por Obiwan33 Ver Postbem a ideia é poupar sem dúvida mas a verdade é que cá em casa nao gostamos muito desse carro
Dentro deste segmento, seria sem a mínima duvida a minha escolha actual. Além dos consumos compensarem e muito face a qualquer diesel do mesmo segmento, as revisões são muito mais baratas (pelo facto de ser um carro a gasolina). Além disso, não tem a chatice dos FAP
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDo Yaris em si, ou só do modelo híbrido? Eu quando andei a escolher carro novo há cerca de 4 anos e meio atrás, tb. não gostei muito do design interior do Yaris (além de que era mais pequeno que os outros carros). Aquele painel central no meio, o facto de para mudar as funcionalidades do computador de bordo ser tb junto desse painel e a mala muito pequena. Neste momento o Yaris cresceu uns bons centímetros, o interior tem muito melhor aspecto...
Dentro deste segmento, seria sem a mínima duvida a minha escolha actual. Além dos consumos compensarem e muito face a qualquer diesel do mesmo segmento, as revisões são muito mais baratas (pelo facto de ser um carro a gasolina). Além disso, não tem a chatice dos FAP
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Se o objectivo é poupar eu ficava quietinho com a Altea.
É um motor mais redondo e mais potente (acredita, vais notar muito a diferença), a DSG7 também é inferior à DSG6.
A nível de espaço também vais perder muito.
O dinheiro que vais empatar dá para muitas manutenções e gasóleo na carrinha.
Agora se me disseres que queres trocar porque também já estás farto, eu procuraria também Golf's TDI DSG semi novos (sempre trazem o 1.6 de 105cv ao invés do de 90cv).
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Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostSe o objectivo é poupar eu ficava quietinho com a Altea.
É um motor mais redondo e mais potente (acredita, vais notar muito a diferença), a DSG7 também é inferior à DSG6.
A nível de espaço também vais perder muito.
O dinheiro que vais empatar dá para muitas manutenções e gasóleo na carrinha.
Agora se me disseres que queres trocar porque também já estás farto, eu procuraria também Golf's TDI DSG semi novos (sempre trazem o 1.6 de 105cv ao invés do de 90cv).
Estive a ver no site da SIVA e eles tem o GOLF DSG BEST EDITION e pareceu-me trazer um pacote de equipamento interessante por um bom preço.
Em relação á altea tem o motor 2.0 TDI em que o mecanico onde vou já me disse que este motor tem tendencia ou tinha para mandar injectores para o galheiro alguem confirma esta situação é que é sempre bom saber
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