Olá. Acham que 120.000 Km é muito para um opel corsa 1.3 75 cv de 2008?
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Dúvida acerca dos Kms de um carro
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120 000 km hoje em dia é pouco seja em que modelo for... antigamente andava-se uma vida inteira para tentar meter esses kms num carro, hoje com as AE e "encurtamento" de distâncias 120 mil fazem-se em 3 ou 4 anos sem problemas...
agora a forma como foram feitos terá influencia nos kms a que começará a dar problemas... pode ser aos 200 mil como aos 400 mil...
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agora a forma como foram feitos terá influencia nos kms a que começará a dar problemas... pode ser aos 200 mil como aos 400 mil...
verdadeFicheiros anexadosEditado pela última vez por Rhinestone; 09 July 2012, 15:21.
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Podem ser poucos, podem ser muitos. Já tive que "desmontar" motores desses com menos de 150kKm por causa da distribuição (a marca aconselha uma verificação aos 250kKm, salvo erro) Como é de corrente, só fica mesmo a faltar tirar a cabeça e sacar os pistons e cambota
Vê se as revisões foram feitas a tempo e horas e, mais importante ainda, se o óleo utilizado era de boa qualidade. Outra: com 120kKm essa embraiagem deve estar quase lá, a não ser que tenha sido trocada. Como tem volante bi-massa, é tudo menos barato. Há também alguns "mechanicos" que tendem a partir o copo do filtro de óleo e repara-lo com silicone. Atenção a isto, pode ficar sem óleo sem aviso prévio... A EGR é uma avaria crónica nesses carros e há alguns casos em que custam a pegar a frio devido ao motor de arranque...
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostPodem ser poucos, podem ser muitos. Já tive que "desmontar" motores desses com menos de 150kKm por causa da distribuição (a marca aconselha uma verificação aos 250kKm, salvo erro) Como é de corrente, só fica mesmo a faltar tirar a cabeça e sacar os pistons e cambota
Vê se as revisões foram feitas a tempo e horas e, mais importante ainda, se o óleo utilizado era de boa qualidade. Outra: com 120kKm essa embraiagem deve estar quase lá, a não ser que tenha sido trocada. Como tem volante bi-massa, é tudo menos barato. Há também alguns "mechanicos" que tendem a partir o copo do filtro de óleo e repara-lo com silicone. Atenção a isto, pode ficar sem óleo sem aviso prévio... A EGR é uma avaria crónica nesses carros e há alguns casos em que custam a pegar a frio devido ao motor de arranque...
O 206 1.4hdi cá de casa vai em 16x 000 km com a embraiagem de origem... e há muitos mais casos por aí...
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Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post120 mil para uma embraiagem não é assim tanto...
O 206 1.4hdi cá de casa vai em 16x 000 km com a embraiagem de origem... e há muitos mais casos por aí...
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Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver PostCada marca é um caso. Falo destes carros em questão. Já troquei umas 4 em carros com menos de 100kKm... Com mais kms que estes então já perdi a conta...
Conheço vários 1.3mjet com mais de 150 000km e embraiagem de origem...
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Originalmente Colocado por lipi Ver Postbem eu diss ao senhor do stand que preferia com menos Kms, entao agora está a tentar arranjar-me um com 108.000. Os carros que ele compra para vender são de financeiras (ou leasing)... será isso uma desvantagem? eu não posso saber qual foi o tratamento que deram ao carro
Já o tratamento dado... é uma incógnita, faz uma inspecção visual ao carro, vê sinais de pancadas por baixo, leva alguém experiente contigo...
Não te acanhes... o dinheiro é teu e o vendedor tem obrigação de te deixar ver bem o carro... porque Corsas 1.3mjet e semelhantes com 4 anos há aos milhares neste país, por isso vê tudo com calma para escolheres bem...
Posso-te dizer que a última compra que fiz... demorei 6 meses... depois de escolher o modelo a comprar, no caso um Rav4 III, vi todos os que estavam ao meu alcance, investiguei cada um, comparei estado geral do carro, kms comprovados etc etc... até passar o cheque.
Houve vendedores que não queriam perder muito tempo comigo... foi simples, não comprei o que tinham para vender...
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Uma dica: Nunca digas a um dono de um stand que queres um carro até "x" quilometragem. É por isto que há os chamados martelanços. Esta dica foi me dada a mim por um dono de um Stand.
A minha Gp Van também veio de leasing...claro que cada carro tem o seu tratamento, leasing é diferente de renting, em que os carros são maltratados até à exaustão. Em leasing há planos a cumprir, o carro tem que ir a revisão a tempo e horas e todos os seus problemas são tratados. Mas cada carro é um carro, é uma questão de continuares a procurar.
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Originalmente Colocado por lipi Ver Postbem eu diss ao senhor do stand que preferia com menos Kms, entao agora está a tentar arranjar-me um com 108.000. Os carros que ele compra para vender são de financeiras (ou leasing)... será isso uma desvantagem? eu não posso saber qual foi o tratamento que deram ao carro
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostPosso dar um exemplo dum amigalhaço meu que devido a um acidente, o seguro emprestou-lhe um twingo I e foi fazer rally com ele até partir o motor.
Também já andei com carros de substituição, seja de seguradoras, seja de oficinas... pensas que me pus a inventar?
Deves achar que eles não estão já fartos de apanhar espertinhos como o teu amigo...
Caso tenhas um acidente ou se comprove má utilização pagas tudo... e são eles a escolher a oficina que efectua a reparação... como deves calcular a coisa não fica barata...
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