Acho que muita gente aproveita a desculpa de ser pai pra trocar de carro
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vou ser pai! E agora?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por combrain Ver PostAntes de mais, muitos parabéns!
Na minha opinião, não é por teres uma criança que és obrigado a mudar de carro. Os que tens chegam perfeitamente para o gasto. Ao princípio ainda tens de andar com algumas tralhas mas depois as crianças "ocupam" menos espaço. A minha filha já tem 7 anos e eu consegui resistir a esses primeiros anos com o meu humilde carrinho. É uma questão de hábito.
Os teus carros são recentes e seguros, eu não pensava em trocar. A cadeira para bebé e o teu estilo de condução são mais importantes do que a mudança de carro.
Tomara eu ter o teu parque automóvel
Mas de facto , custa a pensar como é que antigamente se ia para o Algarve num Fiat Uno
Comentário
-
Biba
Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit
Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.
e claro, muitos, muitos parabéns
Comentário
-
Originalmente Colocado por costaverde111 Ver PostBiba
Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit
Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.
e claro, muitos, muitos parabéns
BTW, ao autor do tópico, parabéns
Comentário
-
Não sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).
Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.
Comentário
-
Os meus Parabéns pela passagem à condição de Pai.
Eu sou há cerca de 2 anos e são tempos muito felizes, fantásticos mas com algum trabalho.
Os carros que tens são mais que suficientes.
Agora dou-te um conselho em termos de carrinhos, ovos e sistema de segurança.
Quinny Zapp com ovo da bebeconfort pearl. O carrinho não ocupa nada na mala e o ovo com o sistema isofix é das melhores coisas que há pelo mercado.
Comentário
-
Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.
Comentário
-
também fui pai há 6 meses e hoje deparei-me com uma situação caricata,fui levar o carro á revisão e a viatura de substituição foi um fiat grande punto,ás tantas vou para meter o carrinho na mala do carro e não cabia,dei voltas e voltas e ás tantas tive que meter o carrinho no banco do pendura
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEstes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).
Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.
FAP?
Quer o SX4 que temos, quer os que havia referido são a diesel
Que é isso do FAP?
Comentário
-
Antes de mais parabéns. Vou-te dar uma opinião radical: fica com o carro q tens e poupa o dinheiro. Qdo as minhas gémeas nasceram n fui a correr trocar o meu AR 146, apesar de alguns me aconselharem a comprar um TIR... Tenho agora um Bravo (o outro teve um acidente) e chega para as encomendas. Um abraço e felicidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post2009
1.6 diesel
Já agora:
Um filtro de partículas diesel, com a sigla inglesa de DPF, é um dispositivo concebido para remover partículas diesel ou fuligem dos gases de escape de um motor diesel.[1]
Este componente é normalmente montado motores diesel para dar cumprimento às regras de consumo e de emissões, especialmente a norma Euro V, atingindo uma eficiência de cerca de 80%
Comentário
-
Originalmente Colocado por cavpacores Ver PostEstes carrinhos pequeninos e afins também estão na minha lista de estudos a fazer.
Mas a questão do equilíbrio com 3 rodas parece-me pertinente sem dúvida. É mesmo tão diferente?
Existem uns com 4 rodas, grandes
Aquilo parece um TT!! Alguém sabe quais são?
Em relação às rodas grandes os pequenas, penso que o mais importante é mesmo a suspensão do carrinho, há até uns que não têm e o bébé sente tudo. Como estás a pensar num SUV, não há grande problema de espaço, porque se fosse um carro mais pequeno, terias que ver como ficava depois de fechado.
Já agora, dos melhores carros a nivel de conforto e segurança (do ovo também) é o loola que se vê à venda na Bébé Confort, mas verdade seja dita que é um bocado carote, dever rondar (carrinho e ovo) perto de 600 €.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cavpacores Ver PostVou ser pai! E agora?
Comentário
-
Parabens pelo filho.
Quanto à troca de veiculo, se fosse eu não trocava. Passei pelo mesmo o ano passado e pela questão de espaço comprei um Qashqai e perdi a compra de um Mercedes C220 cdi sportcoupe todo equipado. Agora ando com o qashqai sempre de mala vazia e a pensar que cometi um erro brutal.
Ainda por cima moras nos açores que viagens grandes não existem. Se te esqueceres de algo, podes sempre fazer duas viagens lol (brincadeira).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEstes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.
Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.
E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.
E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por asjesus Ver PostNão é bem assim. Com a questão colocada do "puxar" até um de 4 rodas vira.
Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.
E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.
E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.
Não percebi o tremelicar....
Comentário
-
Deixa-te estar com os carros que tens, vais ter muitas outras despesas com que te preocupar!
Tenho um filho e um C1. Chega bem ;o)Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 11 July 2012, 18:19.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário