Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vou ser pai! E agora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que muita gente aproveita a desculpa de ser pai pra trocar de carro

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por combrain Ver Post
      Antes de mais, muitos parabéns!

      Na minha opinião, não é por teres uma criança que és obrigado a mudar de carro. Os que tens chegam perfeitamente para o gasto. Ao princípio ainda tens de andar com algumas tralhas mas depois as crianças "ocupam" menos espaço. A minha filha já tem 7 anos e eu consegui resistir a esses primeiros anos com o meu humilde carrinho. É uma questão de hábito.

      Os teus carros são recentes e seguros, eu não pensava em trocar. A cadeira para bebé e o teu estilo de condução são mais importantes do que a mudança de carro.

      Tomara eu ter o teu parque automóvel
      Concordo. É apenas a minha opinião, pois se o user quer trocar de carro temos de o ajudar.

      Mas de facto , custa a pensar como é que antigamente se ia para o Algarve num Fiat Uno

      Comentário


        #33
        Biba
        Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit

        Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.

        e claro, muitos, muitos parabéns

        Comentário


          #34
          Bem, quanto a sugestoes:

          Nissan Qashqai+2 1.6 dCi
          Mazda CX-5

          Nunca experimentei o CX-5 mas pelo que oiço e li, este é melhor que o QQ a nivel de materiais, espaço, conforto e motor mas tambem é ligeiramente mais caro.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
            Biba
            Ia exactamente tocar no ponto do que disse o EscapeLivre Em 1984 viajava eu atrás de um Peugeot 305 com as minhas QUARTO irmãs (...). Corríamos o país nesta disposição, mas a altura era outra: o Código da Estrada era omisso, e as alternativas eram escassas a menos que fossemos numa caixa aberta ou numa transit

            Estando tu com vontade de trocar, acho que estás a fazer uma boa escolha nos critérios (também resido nos Açores e compreendo o facto de teres afastado o factor consumo...), mas esqueceste-te de um que só tu decides, o estético. No teu lugar, apesar de te encontrares numa posição privilegiada dada e enormidade de opções, e atendendo também à lista que disponibilizaste, ia para a Mazda. Com canalha, a porta deslizante é um must.

            e claro, muitos, muitos parabéns
            Só para dizer o CX-5 não tem portas deslizantes. A que tem portas deslizantes é a Mazda 5

            BTW, ao autor do tópico, parabéns

            Comentário


              #36
              Mantém os que tens. Poupa, vais precisar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                Mantém os que tens. Poupa, vais precisar.
                Não é que não concorde contigo, mas cada um sabe de si.

                No entanto, e mais uma vez digo, que estou de acordo.

                Comentário


                  #38
                  Não sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).

                  Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.

                  Comentário


                    #39
                    Os meus Parabéns pela passagem à condição de Pai.

                    Eu sou há cerca de 2 anos e são tempos muito felizes, fantásticos mas com algum trabalho.

                    Os carros que tens são mais que suficientes.

                    Agora dou-te um conselho em termos de carrinhos, ovos e sistema de segurança.

                    Quinny Zapp com ovo da bebeconfort pearl. O carrinho não ocupa nada na mala e o ovo com o sistema isofix é das melhores coisas que há pelo mercado.

                    Comentário


                      #40
                      Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.

                      Comentário


                        #41
                        também fui pai há 6 meses e hoje deparei-me com uma situação caricata,fui levar o carro á revisão e a viatura de substituição foi um fiat grande punto,ás tantas vou para meter o carrinho na mala do carro e não cabia,dei voltas e voltas e ás tantas tive que meter o carrinho no banco do pendura

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.
                          Para além das rodas pequeninas que se enfiam em qualquer buraco e transmitem mais vibrações para o bebé.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não sei se já tens esta noção, mas se é para fazeres deslocações curtas e 10mil Kms/ano, eu colocaria de parte a opção diesel, nomeadamente pelo FAP. Bem sei que um FAP não é um bicho de 7 cabeças (tenho um carro com 182mil Kms com o FAP de origem sem nunca ter precisado de ir à oficina regenerar ou outra coisa qualquer, mas o percurso é misto, mas prevalentemente estradista) e o Mazda é muito interessante, mas gostava de te elucidar de que o FAP na Mazda custa apenas 5mil €, e estou a dizer-te isso porque há poucos dias um Mazda 6 de 2009 dos meus conhecimentos, avariou o FAP e está a precisar de um novo (por curiosidade, parece que vai trocar de carro assim mesmo).

                            Já nem é tanto pelos Kms/ano, mas sim pelo tipo de deslocações, diesel não combina com certas coisas, até porque actualmente acho que já vem tudo com FAP.

                            FAP?

                            Quer o SX4 que temos, quer os que havia referido são a diesel

                            Que é isso do FAP?

                            Comentário


                              #44
                              Estes carrinhos pequeninos e afins também estão na minha lista de estudos a fazer.

                              Mas a questão do equilíbrio com 3 rodas parece-me pertinente sem dúvida. É mesmo tão diferente?

                              Existem uns com 4 rodas, grandes

                              Aquilo parece um TT!! Alguém sabe quais são?

                              Comentário


                                #45
                                Antes de mais parabéns. Vou-te dar uma opinião radical: fica com o carro q tens e poupa o dinheiro. Qdo as minhas gémeas nasceram n fui a correr trocar o meu AR 146, apesar de alguns me aconselharem a comprar um TIR... Tenho agora um Bravo (o outro teve um acidente) e chega para as encomendas. Um abraço e felicidades.

                                Comentário


                                  #46
                                  Parabéns! Não trocava de carro, a não ser porque queres muito e tens situação económica para isso, para mim não é desculpa ires ter o primeiro(a) filho(a). O parque automóvel chega e bem para o fim.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                    FAP?

                                    Quer o SX4 que temos, quer os que havia referido são a diesel

                                    Que é isso do FAP?
                                    Filtro de partículas, foi introduzido nos carros de gama média durante meados da década passada.

                                    Que motor é o do teu Suzuki SX4? E ano?

                                    Comentário


                                      #48
                                      esquece isso do 4x4. nunca vais usar p andar no mato, aumenta os consumos e o preço final do carro. eu ia para um asx.
                                      parabéns!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Filtro de partículas, foi introduzido nos carros de gama média durante meados da década passada.

                                        Que motor é o do teu Suzuki SX4? E ano?
                                        2009

                                        1.6 diesel

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                          2009

                                          1.6 diesel
                                          Sim tem Filtro de Partículas.

                                          Já agora:
                                          Um filtro de partículas diesel, com a sigla inglesa de DPF, é um dispositivo concebido para remover partículas diesel ou fuligem dos gases de escape de um motor diesel.[1]
                                          Este componente é normalmente montado motores diesel para dar cumprimento às regras de consumo e de emissões, especialmente a norma Euro V, atingindo uma eficiência de cerca de 80%

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                            Estes carrinhos pequeninos e afins também estão na minha lista de estudos a fazer.

                                            Mas a questão do equilíbrio com 3 rodas parece-me pertinente sem dúvida. É mesmo tão diferente?

                                            Existem uns com 4 rodas, grandes

                                            Aquilo parece um TT!! Alguém sabe quais são?
                                            É tudo uma questão de experimentares antes de comprar os carrinhos, só isso.
                                            Em relação às rodas grandes os pequenas, penso que o mais importante é mesmo a suspensão do carrinho, há até uns que não têm e o bébé sente tudo. Como estás a pensar num SUV, não há grande problema de espaço, porque se fosse um carro mais pequeno, terias que ver como ficava depois de fechado.
                                            Já agora, dos melhores carros a nivel de conforto e segurança (do ovo também) é o loola que se vê à venda na Bébé Confort, mas verdade seja dita que é um bocado carote, dever rondar (carrinho e ovo) perto de 600 €.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já vi que te explicaram o FAP, por isso não há muito a adiantar ao que já foi dito, mas se tiveres alguma dúvida, apita.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cavpacores Ver Post
                                                Vou ser pai! E agora?
                                                agora damos-te os parabéns, desejamos as maiores felicidades e pedimos que te acalmes. estás muito eufórico - o momento não é para menos, compreende-se - mas daí a comprares carro novo mais espaçoso, esconderes tudo lá em casa e desesperares quando começar a andar tudo em pantanas, ainda vai um bom pedaço. senta-te, respira fundo, depois faz um brinde com a tua família e... relaxa!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                  Se fazes viagens e gostas de passear eu apostava numa sw.
                                                  eu sei que foi um conselho com as melhores intenções, mas custa-vos verificar se o rapaz é dos açores ou de vila real de santo antónio?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parabens pelo filho.
                                                    Quanto à troca de veiculo, se fosse eu não trocava. Passei pelo mesmo o ano passado e pela questão de espaço comprei um Qashqai e perdi a compra de um Mercedes C220 cdi sportcoupe todo equipado. Agora ando com o qashqai sempre de mala vazia e a pensar que cometi um erro brutal.
                                                    Ainda por cima moras nos açores que viagens grandes não existem. Se te esqueceres de algo, podes sempre fazer duas viagens lol (brincadeira).

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Estes carrinhos têm um defeito de segurança e é apenas aquelas 3 rodas, que proporcionam uma instabilidade (entre cada uma das rodas traseiras e a dianteira) fazendo com que qualquer movimento de "puxar" o carrinho (tipo uma criança que queria ver o bébé), faça-o tombar com a maior das falicilidades. É só testar e comprovar, foi até uns amigos meus que mo mostraram no carrinho deles.
                                                      Não é bem assim. Com a questão colocada do "puxar" até um de 4 rodas vira.

                                                      Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.

                                                      E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.

                                                      E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Não é bem assim. Com a questão colocada do "puxar" até um de 4 rodas vira.

                                                        Eu tenho um Mura 3 é impecável mas é ENORME. Mesmo tendo a mala da Skoda Superb, se o arrependimento mata-se, hoje não tinha ido para o mura e tinha ido para este quinny Zapp.

                                                        E recordar que enquanto andar no ovo, são sempre mais de 8-9 meses. Só depois é que passa para a cadeira.

                                                        E o tremelicar é verdade. Mas por outro lado também ajuda a adormecer mais depressa.
                                                        Virtualmente viram todos, mas uns viram mais fácil que outros. E o de 3 rodas é " manco" e como tal, instável (piada de motores).

                                                        Não percebi o tremelicar....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O quinny zapp tem outro defeito que é não reclinar. Isto só é importante quando o bébé deixar o ovo e usar o assento do carrinho.
                                                          Mas tem outras vantagens como ser leve e ocupar pouco espaço.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Compras um carrinho daqueles de 3 rodas que encolhem bastante.
                                                            Tirando o carrinho de bebe não vejo grande necessidade de trocar de carro.

                                                            Ainda pra mais tens 2 carros e vives nos açores-

                                                            ;as se queres trocar de carro, é uma boa desculpa.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Deixa-te estar com os carros que tens, vais ter muitas outras despesas com que te preocupar!

                                                              Tenho um filho e um C1. Chega bem ;o)
                                                              Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 11 July 2012, 18:19.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X