Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Renault Megane 1.5dci 110 cv Dynamique vs Hyundai i30 1.6 crdi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
    Só?
    Apesar dos km, acho que conseguias vender isso pelo dobro.
    Boas!

    Antes de mais peço desculpa pelo offtopic, prometo que não o prolongo. Sim Evil0ne... já na Volvo também me deram 3 mil e na Ford ainda estou por saber mas não tenho esperanças que queiram dar muito mais. O carro está bom, no geral, mas faltou dizer que tem alguns riscos nos para-choques (fáceis de disfarçar) e uma pequena batida numa lateral traseira com o plástico das luzes partido, que preferi não mandar arranjar por estar já na altura a pensar trocar em breve.

    Eu entendo que eles só ofereçam 3 mil. É que antes de o poder vender vão ter que gastar 500-1000 euros em "aprumá-lo" e depois ninguém lhes garante que alguém dê mais de 4 mil euros pelo carro. Ainda assim, quando estiver a ponto de fechar negócio vou tentar esticar até aos 4 mil, claro...


    Passando agora ao on-topic...

    FiAlves: para mim o sistema de navegação do i30 não é comparável com o tom-tom do megane. No youtube encontras bons videos do Veloster e do i40 com demonstrações do sistema de navegação, que é o mesmo que vem no i30 como opcional. Kia Ceed está mesmo para sair o novo, eu não compraria um carro em final de "ciclo", mas é só a minha opinião, há por aí muitos que opinam diferente, porque em final de geração por um lado podes obter bons descontos e por outro lado alguns eventuais problemas que o carro tenha dado já tiveram tempo de ser corrigidos. Mas para mim comprar um modelo que saíu recentemente garante que dentro de 5 anos o carro ainda é visualmente actual, o que normalmente tende a beneficiar o seu valor de mercado.

    Abraços..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
      Boas!

      Antes de mais peço desculpa pelo offtopic, prometo que não o prolongo. Sim Evil0ne... já na Volvo também me deram 3 mil e na Ford ainda estou por saber mas não tenho esperanças que queiram dar muito mais. O carro está bom, no geral, mas faltou dizer que tem alguns riscos nos para-choques (fáceis de disfarçar) e uma pequena batida numa lateral traseira com o plástico das luzes partido, que preferi não mandar arranjar por estar já na altura a pensar trocar em breve.

      Eu entendo que eles só ofereçam 3 mil. É que antes de o poder vender vão ter que gastar 500-1000 euros em "aprumá-lo" e depois ninguém lhes garante que alguém dê mais de 4 mil euros pelo carro. Ainda assim, quando estiver a ponto de fechar negócio vou tentar esticar até aos 4 mil, claro...


      Passando agora ao on-topic...

      FiAlves: para mim o sistema de navegação do i30 não é comparável com o tom-tom do megane. No youtube encontras bons videos do Veloster e do i40 com demonstrações do sistema de navegação, que é o mesmo que vem no i30 como opcional. Kia Ceed está mesmo para sair o novo, eu não compraria um carro em final de "ciclo", mas é só a minha opinião, há por aí muitos que opinam diferente, porque em final de geração por um lado podes obter bons descontos e por outro lado alguns eventuais problemas que o carro tenha dado já tiveram tempo de ser corrigidos. Mas para mim comprar um modelo que saíu recentemente garante que dentro de 5 anos o carro ainda é visualmente actual, o que normalmente tende a beneficiar o seu valor de mercado.

      Abraços..
      Estas a vender o teu carro e vai render-te 3 mil euros... por ai podes ver o que vale esse aspecto.

      A diferença entre o ceed novo e i30 e o velho ceed devem ser 4 a 5 mil euros resta pesar o que é mais importante se o dinheiro se o que se ganha em imagem e evolução tecnológica.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
        Os sites das marcas têm os preços das revisões? Se não onde poderei ver isso?
        Já agora, uma outra questão...os carros a gasolina já começam a ter consumos baixos ou ainda se nota alguma diferença? Reparei que já surgem marcas com carros a gasolina com 6 velocidades, o que baixa o consumo. O que me dizem disto sabendo que a manutenção dum carro a gasolina é inferior.

        Cumps
        Eu com o meu Focus Ecoboost de 125cv estou a fazer mais 0,8L/100 (percurso maioritariamente citadino) do que fazia com o Astra 1.7 CDTI.
        No último depósito fiz média (pelo CB) de 7,1. Neste depósito estou a fazer 6,5!
        Claro que os consumos dependem muito da força que aplicas no pé direito, especialmente nestes 1.0 com turbo. Com uma condução moderada consegue-se bons consumos. E sempre são menos 3.500€ que o equivalente a gasóleo.

        O meu diário de bordo do Focus Ecoboost fica aqui

        Comentário


          #34
          Já fui experimentar o Hyundai e fiquei mt satisfeito...experimentei a versão style com 110 cv e jante 17' e posso dizer que mesmo em pisos mais estragados o conforto manteve-se...agora é ver a questão do sistema de navageção pois o vendedor veio com a tanga que nao têm cá nenhum carro com isso e que para mandar fazer demora mt tempo e nao garante preços (a tanga do costume).
          Com o pack confort ele já me fazia 23 mil euros...mas agora após experimentar o style com o pack style fiquei pensativo...

          Cumps

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
            Já fui experimentar o Hyundai e fiquei mt satisfeito...experimentei a versão style com 110 cv e jante 17' e posso dizer que mesmo em pisos mais estragados o conforto manteve-se...agora é ver a questão do sistema de navageção pois o vendedor veio com a tanga que nao têm cá nenhum carro com isso e que para mandar fazer demora mt tempo e nao garante preços (a tanga do costume).
            Com o pack confort ele já me fazia 23 mil euros...mas agora após experimentar o style com o pack style fiquei pensativo...

            Cumps
            Boas!

            Eu penso que não é tanga, o vendedor do concessionário que visitei também telefonou (à minha frente) para uma colega que tem acesso à informação sobre todas as viaturas em stock neste momento em Portugal e nem uma tinha o ecrã com sistema de navegação. É uma estupidez já que em tanta viatura que há em stock deveriam ter pelo menos 2 ou 3 com o ecrã táctil para mostrar aos clientes a qualidade do sistema, mas julgo que tanga não é, será mesmo apenas estupidez, hehehe...

            Mais... Segundo me disseram a mim o "Style" já não está disponível para encomenda na versão de 110cv. A única hipótese de comprar um Style com 110cv é existindo algum em stock que tenha chegado a Portugal quando ainda era possível encomendar essa configuração. Portanto, para ter o Style e optar pelo ecrã táctil de 7" é necessário encomendar a versão de 128cv e esperar os tais 2 meses.

            O vendedor com quem falei faz-me o Style de 128cv com o ecrã táctil de 7" por 27.500 euros. E faz-me o Comfort de 110cv com o ecrã táctil de 7" por 25.000€. Se a ti te o fazem por 23.000€ e também inclui o ecrã táctil acho que te estão a fazer um óptimo preço. Se não inclui o ecrã então é um preço semelhante ao que me estão a fazer a mim.

            O Focus EcoBoost só me deixa apreensivo pelo que o colega miguelm97 comenta, é que pelo menos eu tenho pé algo pesado, posso não andar a velocidades loucas mas por exemplo gosto de ir rapidinho dos 0 aos 50 dentro das localidades e dos 0 aos 90 fora de elas.

            ferrer: claro amigo, totalmente de acordo. Porém em 2009 quando meu Megane tinha 100 mil kms e apenas 4 anos eu tive a opção de o vender na altura por um preço a rondar os 10 mil euros ou então levá-lo até (quase) às últimas e chegar ao ponto em que me encontro, com 202 mil kms e uma viatura de um modelo que já não se vende novo desde há 4 anos. Logo, obviamente, vale pouco. Ao passo que comprando um Hyundai i30 hoje, dentro de 4 anos creio que a viatura teria cerca de 80 mil kms, o modelo ainda estaria em comercialização e creio que o seu valor rondaria metade do preço que vale hoje, novo. Ou seja, são situações um pouco diferentes mas, não obstante, concordo plenamente com o teu raciocínio.

            Saudações...

            -

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
              Eu amanhã também vou fazer o test drive no i30 e vou levar em consideração o que aqui colocaste.
              Infelizmente a versão style já foge e muito ao meu orçamento!

              Já vi que todas as opiniões aqui colocadas vão para o Hyundai i30, o problema é que eu para o comprar tem que ser com o sistema de navegação e a diferença para o preço que me fazem na Renault sao quase 3 mil euros de diferença já com o GPS Tom Tom e com o pack sensor.

              Além disto amanhã vou ver os valores que me dão pelo meu Ibiza Comercial 1.9 TDI 130 cv de 2003

              Vou passar pela KIA para ver o Ceed...o que acham?
              Eu tenho uma Ceed e andei no i30 e achei superior. Mas com o preço canhão que anda a fazer nos Ceed Navigator não saberia o que fazer, pois no Ceed trazes muito equipamento e o 1.6 CRDI 128cv.

              Comentário


                #37
                A questão dos modelos em fim de vida é exactamente como foi referido, se por lado ganha-se em ausência de defeitos e no preço, por outro já estamos a comprar um modelo desactualizado e desvalorizado. A única questão prende-se com o seguinte: val€ a p€na? A minha opinião é que depende do preço.

                Já agora, o tal ecrã táctil com GPS do I30 custa 2000€?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  A questão dos modelos em fim de vida é exactamente como foi referido, se por lado ganha-se em ausência de defeitos e no preço, por outro já estamos a comprar um modelo desactualizado e desvalorizado. A única questão prende-se com o seguinte: val€ a p€na? A minha opinião é que depende do preço.

                  Já agora, o tal ecrã táctil com GPS do I30 custa 2000€?
                  Penso que são 1250 euros. Pelo menos no Guia do Automóvel é esse o preço desse extra e acho que o vendedor que me atendeu na Hyundai também me o valorizou em 1250 euros.

                  Segundo o Guia do Automóvel:

                  Pack Tecno: Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + Retrovisores rebatíveis com pisca (Comfort)
                  (1250 euros)

                  Aqui: Hyundai: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                  Logo quando eu te dizia que o Tomtom da Renault não é comparável, também temos que ver que o Tomtom fica por 400 ou 500 euros, logo é natural que não seja comparável.

                  -

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                    Penso que são 1250 euros. Pelo menos no Guia do Automóvel é esse o preço desse extra e acho que o vendedor que me atendeu na Hyundai também me o valorizou em 1250 euros.

                    Segundo o Guia do Automóvel:

                    Pack Tecno: Sistema de navegação com ecrã táctil de 7" + Retrovisores rebatíveis com pisca (Comfort)
                    (1250 euros)

                    Aqui: Hyundai: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                    Logo quando eu te dizia que o Tomtom da Renault não é comparável, também temos que ver que o Tomtom fica por 400 ou 500 euros, logo é natural que não seja comparável.

                    -
                    Eu reportava aquela diferença de 23 para 25mil € de uns posts acima. Por curiosidade, é daqueles extras que são porreiros, mas custa-me dar esse dinheiro por esse equipamento. Mas é tudo uma questão de opções e gostos, e não critico isso.

                    Parece um bom carro e, para mim, o de 110cv seria suficiente, apesar de 128cv ser outra "loiça". Como tenho, quase sempre, a carteira ao pé do coração, optaria pela versão de 110cv.

                    Já foi aqui falado, mas não visitaste a Kia? Acho que para o equipamento que pretendes, conseguirias um preço bem diferente, mas com aquela questão de ser um modelo que irá ficar descontinuado.

                    Comentário


                      #40
                      Os 110 cv para o 128 cv se calhar só são notados em casos mais extremos dados que ambos tem o mesmo binário em baixas.

                      Ainda assim quem vem de um tdi 130 ainda por cima montado num ibiza vai notar uma diferença brutal, disso não tenho duvidas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        Os 110 cv para o 128 cv se calhar só são notados em casos mais extremos dados que ambos tem o mesmo binário em baixas.

                        Ainda assim quem vem de um tdi 130 ainda por cima montado num ibiza vai notar uma diferença brutal, disso não tenho duvidas.
                        Eu não conduzi nenhum, mas o meu mecânico trabalha na Hyundai e diz que se nota muito a diferença (relativo, depende da perspectiva de cada um).

                        E concordo claramente, que irá notar muito, se vem de um Ibiza 1.9 de 130cv.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Eu não conduzi nenhum, mas o meu mecânico trabalha na Hyundai e diz que se nota muito a diferença (relativo, depende da perspectiva de cada um).

                          E concordo claramente, que irá notar muito, se vem de um Ibiza 1.9 de 130cv.
                          Eu estava só a falar com base nos números, de condução só conheço o 128 cv, se calhar o motor tá mais "capado" do que os números traduzem.

                          Comentário


                            #43
                            boas tardes.eu ia para o renault.adquiri um dynamique S por 23400€ e ja tou a espera kuase a um mes.so nao sei cm sera o stop\start,mas de resto gosto do carro,bom motor,consumos isso é o pé a mandarkis a sport tourer mas a garagem nao era a medidamas ve bem.kd andei a ver fikei bastante impressionado com o C4.do segmento era o de maior bagageira,mas o megane falou mais altoum abraço

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Os 110 cv para o 128 cv se calhar só são notados em casos mais extremos dados que ambos tem o mesmo binário em baixas.

                              Ainda assim quem vem de um tdi 130 ainda por cima montado num ibiza vai notar uma diferença brutal, disso não tenho duvidas.
                              Ontem falei com o meu mecânico que trabalha Hyundai e ele confirmou o que disseste (eu é que tinha percebido mal), ou seja, a grande diferença é em regimes altos de rpms, no uso normal, diz que não é significativo. Já o de 90 cv é outra conversa....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Ontem falei com o meu mecânico que trabalha Hyundai e ele confirmou o que disseste (eu é que tinha percebido mal), ou seja, a grande diferença é em regimes altos de rpms, no uso normal, diz que não é significativo. Já o de 90 cv é outra conversa....
                                faz sentido.

                                Por falar em mecanicos há uns tempos falei com um vendedor e ele dizia-me que o 1.4 90 cv era muito mais pastelão que o 1.6 crdi 90 cv que foi descontinuado, que achava que não iria "casar" muito bem com o carro. Mas em termos de impostos a passagem para o 1.4 deve ter sido a escolha mais correcta.

                                Comentário


                                  #46
                                  Boas!
                                  Andei com essa dor de cabeça em Março/Abril quando decidi trocar de carro.
                                  Apesar de nesses meses o novo I30 não estar disponível, visitei também a Opel para ver o Astra, e a Citroen para ver o C4, que me ia levando....
                                  Mas considerei sempre um mégane, e digo já. que não estou nada arrependido.
                                  Acabei por arranjar um bom negócio num Mégane Sport Tourer Bose Edition, 1.5Dci, 110 Cv
                                  tem tudo o que o menino precisa(gps, aux ao estacionamento bla bla bla..a carrinha vem muito bem equipada) e ficou-me pelos 24.750€.
                                  Na verdade nunca tinha equacionado a versão carrinha, mas o stand fez-me um bom negócio.(era a versão de 2011, com o re-stylling, deu para fazer um descontinho valente) e acreditem ou não tanto o C4 como o Astra para conseguirem ter o mesmo equipamento iam ficar ou mais caros, ou com um preço muito semelhante. e sim, tenho a noção que fui esquisito em relação a algum equipamento, mas tendo em conta o investimento, tentei obter o máximo de equipamento pelo dinheiro que podia dar.
                                  Até agora passado 2 meses estou muito contente.
                                  Por isso tal como eu, pode ser que possas ser surpreendido por um bom negócio, mesmo fugindo ou pouco ao que pretendias no inicio. Recordo que nunca tive em mente comprar uma carrinha..mas é bem gira! e muito bem equipada.

                                  Boa Sorte!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Estava como tu..o Citroen realmente também me impressionou.
                                    Mas consegui a Sport Tourer Bose Edition por um otimo preço, mas dynamic S estava também nos meus planos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      caro miggs tas a falar nova?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os 23000 é com o pack confort sem o sistema de navegação...mas após conduzir e ver a versão style fiquei pensativo...
                                        A informação que me deram foi que demora 4 meses a chegar o carro mas pode ser a versão com 110 cv, não tens que ir para a versão de 128 cv.
                                        Vou agora a outros sitios para ver o que eles me têm para dizer!!!
                                        Sei que pode ser parvo, mas se não for com o sistema de navegação não quero o carro LOL!!!

                                        Já agora...sabem onde fica a antena de GPS no Hyundai?

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #50
                                          um gps custa 100euros.e actualiza-se na net de borla ou nao mais de 50euros.o dos carros ja nao sei s sera assim.uma amiga p um jazz pediram 125euros...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre1980 Ver Post
                                            um gps custa 100euros.e actualiza-se na net de borla ou nao mais de 50euros.o dos carros ja nao sei s sera assim.uma amiga p um jazz pediram 125euros...
                                            O dos carros também são actualizados...por exemplo o do renault tem um cartão sd para actualizares
                                            sempre que quiseres!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Conduzi o I 30 há uns meses e adorei o carro , principalmente no design e qualidade de construção. Recomendo. O c4 é um bocadinho menos bonito atrás mas a construção parece-me boa e o equipamento é... à citroen.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                Conduzi o I 30 há uns meses e adorei o carro , principalmente no design e qualidade de construção. Recomendo. O c4 é um bocadinho menos bonito atrás mas a construção parece-me boa e o equipamento é... à citroen.
                                                sim é verdade o c4 é mt bom.do segmento é o de maior bagageira

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
                                                  O dos carros também são actualizados...por exemplo o do renault tem um cartão sd para actualizares
                                                  sempre que quiseres!
                                                  sim soube ontem por um colega que tem uma bose edition.entao ja decidiste kual comprar?o meu ja faz 1 mes e ainda nao veioe agora c as paragens das fabricas ha-de vir so p setembro.la tenho k andar c a pandeireta do stand

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    alguns sao actualizados c uma pen

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FilAlves Ver Post
                                                      Sei que pode ser parvo, mas se não for com o sistema de navegação não quero o carro LOL!!!
                                                      Para mim não é nada "parvo". Aliás, eu também nunca compraria este carro sem o sistema de navegação. São 1250 euros muito bem empregues. Até porque o sistema de navegação em si nem é o mais importante, a principal diferença é que ficas com um tablier completamente diferente, muito mais moderno e bonito em minha opinião. Com um ecrã táctil de 7" que para além de sistema de navegação é também como o "main menu" do carro, podes controlar tudo através do ecrã táctil. Além disso tecnologia coreana num modelo que saíu este ano e neste tipo de tecnologia creio que batem os europeus à vontadinha.

                                                      Se fosse só pelo GPS obviamente a opção mais adequada seria comprar um aparelho de GPS por 100 euros.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

                                                        Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
                                                        Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
                                                        Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

                                                        É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                          Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

                                                          Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
                                                          Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
                                                          Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

                                                          É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...
                                                          ainda bem que há pessoas que preferem gastar o seu dinheiro em carros com 5 ou 6 anos e com 80.000kms em vez de comprar 1 novo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                            Se tivesse 26000€ para dar por um carro, comprava um carro a serio, ainda que não fosse novo:

                                                            Mercedes-Benz C 220 cdi tecto Panorámico, € 25.900, Paredes - Standvirtual
                                                            Mercedes-Benz C 220 CDI 170CV - NACIONAL, € 25.750, Feijo - Standvirtual
                                                            Mercedes-Benz C 220 Avantgarde, € 25.500, Chaves - Standvirtual

                                                            É que não têm nada haver com Hyundais, Meganes, Chevys, Astras etc...
                                                            Cada um sabe de sim, há quem queira um carro novo e não um carro com km martelados sem saber qual é a sua historia, e depois os Mb não são isentos de avarias, algumas recorrentes como os injectores, e alguns tem mesmo a mania de pegar fogo.
                                                            Depois o consumo o IC e a manutenção é o dobro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                              Cada um sabe de sim, há quem queira um carro novo e não um carro com km martelados sem saber qual é a sua historia, e depois os Mb não são isentos de avarias, algumas recorrentes como os injectores, e alguns tem mesmo a mania de pegar fogo.
                                                              Depois o consumo o IC e a manutenção é o dobro.
                                                              Conduz 1 e outro e diz-me se há comparação.
                                                              Há ja me esquecia o normal tuga não sabe conduzir, nem distinguir um tracção traseira dos outros.

                                                              Quanto à manutenção há inúmeras casas especializadas em mercedes fora das oficiais, mas mesmo assim desconfio que comparando os oficiais, não deve ser mais caro.

                                                              Mas realmente 80k km é mto, para ranhos e hyundais LOL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X