Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem-me pf estou a desesperar!! ALFA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Isso das capas das bielas aconteceu a quem trocou o óleo Selénia que é o indicado por uma mistela qualquer, castroís, bp`s, outros.
    Li num topico das boxes um user trocou o oleo selénia de um punto por outro de outra marca e o motor começou a ter um comportamento diferente, mais ruido, aquecia um pouco mais.

    Alfas e Fiat é Selénia, custa mais um pouco mas por alguma razão é o escolhido pela marca.
    Já possui um uno em que no inicio era usado o selénia, depois devido a tentar poupar mais um pouco tentei um oleo da shell com equivalência ao selénia.
    Fiz duas ou três revisões com esse oleo, e acabei por regressar ao selénia, notava-se nas mudas o shell saia completamente incardido, ao passo que quando usava o selénia nas trocas o óleo estava mais limpo.
    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 12 July 2012, 06:58.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
      De uma coisa podes ter a certeza: não é tão carro como o 156!
      ...embora, agora que mencionas isso, é realmente muito mais fácil de meter em qualquer lado
      Claro que não é (é só abrir os olhos e ver), são segmentos e propósitos completamente distintos, mas vir dizer que o corsa nem carro é.....até parece que é um aixam (aka - papa reformas), que também é um carro (mas mais pequenino e com motor de motociclo).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
        Esses 1.5 TD, normalmente deixam imensas saudades!
        Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
        ... eu quando era universitário tambem tinha um corsa 1.5 td e tenho MUITAS saudades....
        Compreendo que tenha saudades dos vossos 1.5td, mas será que o user vai ter saudades do 1.5d dele?

        Originalmente Colocado por ncruz256 Ver Post
        Surgiu-me um negócio dum alfa romeo 156 1.6ts com 147000km por 1500€ mais o meu opel corsa b 1.5dde 95. ...

        Comentário


          #34
          Eu tambem nao trocava , já tive um 147 com esse motor e gastei bastante dinheiro nele para além de nao andar muito . Era um carro muito sensivel !

          Se és estudante tens o carro ideal ! Foi o que eu tive durante os meus tempos de faculdade ! Uma maquina que te vai deixar saudades !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Eu tambem nao trocava , já tive um 147 com esse motor e gastei bastante dinheiro nele para além de nao andar muito . Era um carro muito sensivel !

            Se és estudante tens o carro ideal ! Foi o que eu tive durante os meus tempos de faculdade ! Uma maquina que te vai deixar saudades !
            Estás a referir-te à performance? ou que não andavas muitos Kms? Eu tenho ZERO experiência com este carro e com este motor, mas quem o teve ou tem, diz que é uma loucura o "andamento".

            Um aparte curioso:

            acho que todos tivémos um corsa (pelo menos é o que parece) e ainda por cima nos tempos de faculdade. Eu tive um B 1.0 12v (9 anos e 105mil Kms depois, troquei-o pelo C 1.2 16v (9 anos e 108mil Kms depois). Mas como dizem.....deixaram saudades, bons tempos e muitas recordações.

            Comentário


              #36
              Se tens €€€ para gastar na resolução de avarias, avança... Se o teu corsa está bom, a minha opinião é... não troques!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                Alfa Romeo 156 por menos de 1500€? Se por um lado não duvido de ti, por outro também tenho poucas dúvidas de que estariam é bons para abater!
                E? Como se fosse um carro que é muito valorizado...

                Comentário


                  #38
                  Parece-me que há aqui muito boa gente que nunca teve um 1.6 TS, mas vai falando de cor!!!
                  Caríssimo, estes motores TS já vêm do tempo do 155 e tem base Fire Fiat do tempo dos Unos e Tipos, portanto é mais do que fiável e, se tratares bem dele (e isto implica revisões a tempo e horas e óleo Selenia), tens motor para mais de 250 na boa. Únicas preocupações, é mudares distribuição aos km aconselhados pela marca (religiosamente) e, se for caso disso, mudar o variador de fase. Acho que no 156 não era preciso mudar tantas vezes como no 147.
                  De resto é meter gasolina e andares, que esse motor é viciante!! É um dos melhores 1.6 aspirados!

                  Comentário


                    #39
                    Se tiveres condições monetárias, de trocar a distribuição a cada 3 anos, avança sem problemas (sensivelmente €750) na concessionária.

                    Comentário


                      #40
                      Tudo depende do € do user, e do que pretende!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Alfanino Ver Post
                        Parece-me que há aqui muito boa gente que nunca teve um 1.6 TS, mas vai falando de cor!!!
                        Caríssimo, estes motores TS já vêm do tempo do 155 e tem base Fire Fiat do tempo dos Unos e Tipos, portanto é mais do que fiável e, se tratares bem dele (e isto implica revisões a tempo e horas e óleo Selenia), tens motor para mais de 250 na boa. Únicas preocupações, é mudares distribuição aos km aconselhados pela marca (religiosamente) e, se for caso disso, mudar o variador de fase. Acho que no 156 não era preciso mudar tantas vezes como no 147.
                        De resto é meter gasolina e andares, que esse motor é viciante!! É um dos melhores 1.6 aspirados!

                        Caro colega,

                        Parece-me que eu não disse nenhuma mentira.
                        Parece-me que quando se fala de carros, fala-se de emoção sim, mas também se fala de dinheiro.

                        A questão que o colega BEF1FAN referiu sobre a atenção com as capas das bielas específicamente é importante, pode representar despezas avultadas. Porquê?
                        Porque infelizmente muitos donos abusam mesmo a estragar sem a miníma preocupação com os motores, conheço vários, (depois larga-se a batata quente para o próximo), os membros fo fórum Alfa Team para isso alertam.

                        Além do Alfa também não tive Mercedes por exemplo, mas gosto deles e isso não me impede de ver alguns defeitos.

                        Cumprimentos.
                        Editado pela última vez por BoraLaMarina; 13 July 2012, 18:58.

                        Comentário


                          #42
                          Não há volta a dar: os motores TS são sensíveis e quem disser o contrário não pesca do assunto.
                          Convém que quem tenha um saiba dar os mimos de que necessita, que é como quem diz, a manutenção a tempo e horas.

                          PS - a questão do óleo Selénia é demasiado sobrevalorizada, quase que um mito. Existem outros óleos no mercado com o mesmo tipo de especificação que protegem os TS tão bem como o Selénia 20K.

                          Comentário


                            #43
                            Falam falam mas não acertam em nada

                            Eu tenho um Alfa com motor 1.6 ts desde 2007 e nunca tive qualquer problema com ele, mas o carro tem um problema comigo pois eu não poupo em nada na hora de ver as rotações a subir para lá das 7000...

                            O meu 147 tem 106.000 km e mudei o kitt de distribuição quase aos 90.000 assim como o variador de fase e outras coisas mais, no total ficou 750€, quanto ao resto é só meter gasolina e andar, para aqueles que acham o ts um motor frágil eu digo que estão bem enganados e eu que sou muito despreocupado com as manutenções, simplesmente dou-me ao trabalho de colocar material de origem seja antes ou depois da data prevista da revisão.

                            Ainda á pouco tempo vi um 156 ts com 260.000km no qual o dono só falava bem do carro e nada percebia de Alfas!

                            A compra de um carro usado seja ele qual for é um risco porque quem se desfaz de um carro normalmente deixa ir até as últimas por forma adiar as revisões para o proximo que o comprar.

                            boa sorte

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              E? Como se fosse um carro que é muito valorizado...
                              Não precisa de ser muito valorizado para custar mais de 2000€.



                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                              (...)

                              PS - a questão do óleo Selénia é demasiado sobrevalorizada, quase que um mito. Existem outros óleos no mercado com o mesmo tipo de especificação que protegem os TS tão bem como o Selénia 20K.
                              No próprio que por aí se mencionou, o Selénia 20K era supra-sumo até há alguns meses. Agora é um óleo como qualquer outro e uma certa outra marca é que é o estado da arte no que a óleo para Alfa diz respeito.
                              Por outras palavras e daquilo que tenho visto, desde que o óleo seja comprovadamente bom e respeite as normas exigidas pela marca, não há grande problema em usar outras marcas.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X