Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vectra GTS ou Audi A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Não digas o que não conheces. O Vectra é bem mais espaçoso e a qualidade de construção é muito melhor que a do A4. O 1.9 cdti é como a água ardente, Forte e boa para quem sabe apreciar.
    Tens ou já tiveste?

    Comentário


      #32
      Tenho um Vectra GTS 1.9 em casa e costumo andar numa a4 avant 1.9 130cv bem como num ibiza 130cv


      Os problemas são relativos, apesar do meu vectra ter tido os mais variados problemas, estes dois Tdi já racharam a junta (pois é, os TDI também avariam)

      O 1.9cdti é melhor em aceleração e vel. max, o tdi é melhor em baixas. Consumos, não há muita diferença, talvez ligeira vantagem para o Tdi.

      O vectra tem mais espaço, habitáculo e mala.

      Comportamento melhor no vectra, mais conforto no A4

      Montagem e materiais, não há botões descascados no Opel e em 200.000 não tenho ruídos parasitas.

      Depois o Opel tem a vantagem de ser mais 'exclusivo'.

      Em relação às baixas do 1.9CDTI, são realmente inferiores, até ao meu Toledo de 110cv é superior, mas nunca se tornaram obstáculo para a minha condução. Consigo conduzir perfeitamente em qualquer mudança abaixo das 1500rpm. Por outro lado o CDTI sobe livremente e sem atrofio até as 5000rpm (corte 5200)


      Na minha opinião, o Vectra tem uma condução impecável, com o passar do tempo não se torna tão cansativo como outros carros que conduzi.
      Editado pela última vez por LuisPedro; 12 July 2012, 23:28.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        Tenho um Vectra GTS 1.9 em casa e costumo andar numa a4 avant 1.9 130cv bem como num ibiza 130cv


        Os problemas são relativos, apesar do meu vectra ter tido os mais variados problemas, estes dois Tdi já racharam a junta (pois é, os TDI também avariam)

        O 1.9cdti é melhor em aceleração e vel. max, o tdi é melhor em baixas. Consumos, não há muita diferença, talvez ligeira vantagem para o Tdi.

        O vectra tem mais espaço, habitáculo e mala.

        Comportamento melhor no vectra, mais conforto no A4

        Montagem e materiais, não há botões descascados no Opel e em 200.000 não tenho ruídos parasitas.

        Depois o Opel tem a vantagem de ser mais 'exclusivo'.

        Em relação às baixas do 1.9CDTI, são realmente inferiores, até ao meu Toledo de 110cv é superior, mas nunca se tornaram obstáculo para a minha condução. Consigo conduzir perfeitamente em qualquer mudança abaixo das 1500rpm
        querias dizer "queimaram a junta" ou é mesmo cabeça rachada como os 2.0 tdi???

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
          querias dizer "queimaram a junta" ou é mesmo cabeça rachada como os 2.0 tdi???
          Cabeça rachada não, sobreaquecimento e perda de fluído devido a juntas rachadas, nos dois casos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tens ou já tiveste?
            Existem os dois modelos em familiares. De longe o vectra é geralmente melhor, desde o estilo, ao espaço, á qualidade do interior, etc. O A4 tem a vantagem de ser um pouco mais confortável, mas pior em comportamento e ter umas melhores baixas, embora isso no caso do vectra se resolva de forma fácil como aqui já foi dito.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
              Existem os dois modelos em familiares. De longe o vectra é geralmente melhor, desde o estilo, ao espaço, á qualidade do interior, etc. O A4 tem a vantagem de ser um pouco mais confortável, mas pior em comportamento e ter umas melhores baixas, embora isso no caso do vectra se resolva de forma fácil como aqui já foi dito.
              A nível estético acho que é consensual que o A4 é esteticamente muito mais bem conseguido (é dos carros que melhor tem envelhecido), frente ao caixote que é o Vectra.
              A qualidade do interior não é nada de especial (mais fraco que um A4 de 2001).
              D

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                Existem os dois modelos em familiares. De longe o vectra é geralmente melhor, desde o estilo, ao espaço, á qualidade do interior, etc. O A4 tem a vantagem de ser um pouco mais confortável, mas pior em comportamento e ter umas melhores baixas, embora isso no caso do vectra se resolva de forma fácil como aqui já foi dito.
                Se o Vectra é assim tão melhor, é óptimo para o autor di tópico. São muito mais baratos...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  A nível estético acho que é consensual que o A4 é esteticamente muito mais bem conseguido (é dos carros que melhor tem envelhecido), frente ao caixote que é o Vectra.
                  A qualidade do interior não é nada de especial (mais fraco que um A4 de 2001).
                  D
                  Consensual? Eu acho que tem mais a ver com a opinião de cada um... O a4 envelheceu bem e, apesar de gostar bastante do b6, se estiver estacionado ao lado do vectra perde um pouco o brilho. Não é tão imponente, para além de passar completamente despercebido, muito por causa dos imports que mais parecem que saíram no Bolicao ou nas Matutanos

                  Então se for o normal A4 mais comum, cheio de plástico preto a toda a volta e provavelmente com aquela jante de 15" muito feia...

                  Ainda assim:









                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                    Existem os dois modelos em familiares. De longe o vectra é geralmente melhor, desde o estilo, ao espaço, á qualidade do interior, etc. O A4 tem a vantagem de ser um pouco mais confortável, mas pior em comportamento e ter umas melhores baixas, embora isso no caso do vectra se resolva de forma fácil como aqui já foi dito.
                    É a tua opinião.
                    Eu, da minha experiência, só posso dizer que os materiais do Vectra são inferiores.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      É a tua opinião.
                      Eu, da minha experiência, só posso dizer que os materiais do Vectra são inferiores.
                      Uma coisa é serem fofinhos. Outra é serem de qualidade e bem montados.

                      Comentário


                        #41
                        Nenhum dos dois é propriamente um carro de paixões...
                        Ambos tiveram os seus incidentes de fiabilidade, mas no fundo são competentes e equilibrados.

                        Eu escolhia o que estivesse em melhor estado.

                        A minha escolha nesta gama de preços seria um Saab 9-3 ou Volvo S60 D5

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X