Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Desculpem nao ler o topico , de certeza que já foi dito ...


    Este motor é o 1.6 PSA ? ou mesmo BMW ?
    nop, teoricamente é a mesma coisa do 23d, 20d, 18d, 16d

    Pensei exactamente a mesma coisa mas no site da wikipedia o código de motor é o mesmo, N47:

    114d 2012- 1,598 cc (1.598 L; 97.5 cu in) I4 turbo (N47D16) 95 PS (70 kW; 94 hp) @4000 235 N·m (173 lb·ft) @1500-2750 12.2/na

    116d 2011- 1,995 cc (1.995 L; 121.7 cu in) I4 turbo (N47D20) 116 PS (85 kW; 114 hp) @4000 260 N·m (192 lb·ft) @1750-2500 10.3/10.7 10.3/10.3 (2012-)

    116d EfficientDynamics Edition 2012- 1,598 cc (1.598 L; 97.5 cu in) I4 turbo (N47D16) 116 PS (85 kW; 114 hp) @4000 260 N·m (192 lb·ft) @1750-2500 10.5/na

    118d 2011- 1,995 cc (1.995 L; 121.7 cu in) I4 turbo (N47D20) 143 PS (105 kW; 141 hp) @4000 320 N·m (236 lb·ft) @1750-2500 8.9/8.9 8.9/8.6 (2012-)

    120d 2011- 1,995 cc (1.995 L; 121.7 cu in) I4 turbo (N47D20) 184 PS (135 kW; 181 hp) @4000 380 N·m (280 lb·ft) @1750-2750 7.2/7.3 8.9/8.6 (2012-)

    120d xDrive 2012- 1,995 cc (1.995 L; 121.7 cu in) I4 turbo (N47D20) 184 PS (135 kW; 181 hp) @4000 380 N·m (280 lb·ft) @1750-2750 7.2/na

    125d 2012- 1,995 cc (1.995 L; 121.7 cu in) I4 twin turbo (N47D20) 218 PS (160 kW; 215 hp) @4400 450 N·m (332 lb·ft) @1500-2500 6.5/6.3 (2012-)

    UPDATE: o MGOMES diz que nao é.
    Errado, não tem nada a ver.
    Este motor é outro, é um 1598cc com 95cv.
    Editado pela última vez por maxpayne; 13 November 2012, 17:45.

    Comentário


      Por acaso acho que as medições da AH são sempre demasiado optimistas..

      Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es estas parecem-me mais reais..

      Comentário


        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        nop, teoricamente é precisamente a mesma coisa do 23d, 20d, 18d, 16d
        Errado, não tem nada a ver, e o 16d também não.

        Este motor é outro, é um 1598cc com 95cv,
        ou seja, o mesmo motor do 116d.
        Editado pela última vez por MGomes; 13 November 2012, 17:44.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
          Por acaso acho que as medições da AH são sempre demasiado optimistas..

          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es estas parecem-me mais reais..
          Concordo, mas aí eles mencionam nacional e AE, não mencionam 90 e 120

          Ainda assim é verdade, dá valores mais perto dos reais que a AH.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            Errado, não tem nada a ver.

            Este motor é outro, é um 1598cc com 95cv.
            nao sabia! obrigado!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Concordo, mas aí eles mencionam nacional e AE, não mencionam 90 e 120

              Ainda assim é verdade, dá valores mais perto dos reais que a AH.
              Mas é AE a 120 km/h , a nacional é que já não é a velocidade constante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Errado, não tem nada a ver, e o 16d também não.

                Este motor é outro, é um 1598cc com 95cv,
                ou seja, o mesmo motor do 116d.
                Para não criar confusões devesse criar a distinção 116d e 116Ed.

                Sendo que o 116 ED "partilha" o bloco 1598cc com o 114d
                E o 116d, partilha com o 18d, 20d e 25d.



                Tudo motores BMW.

                Comentário


                  No carpholio diz

                  BMW 114d, 2012 F20 technical specifications 284207

                  Engine manufaturer : BMW/PSA

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    No carpholio diz

                    BMW 114d, 2012 F20 technical specifications 284207

                    Engine manufaturer : BMW/PSA
                    Yap, o desenvolvimento foi feito em conjunto, e são motores semelhantes.

                    Mas cada empresa (BMW e PSA) fabrica o seu próprio motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      No carpholio diz

                      BMW 114d, 2012 F20 technical specifications 284207

                      Engine manufaturer : BMW/PSA
                      Acho que este motor não é PSA, julgo que foi desenvolvido pela BMW para os Mini, para substituir os anteriores PSA.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                        Acho que este motor não é PSA, julgo que foi desenvolvido pela BMW para os Mini, para substituir os anteriores PSA.
                        Os minis penso que chegaram a usar o 1.6 PSA , agora já nao faço ideia...

                        Deve ser alguma join venture entre a BMW e PSA ... provavelmente com blocos iguais ... mas acessorios diferentes.

                        Comentário


                          O do Mini é 100% BMW. Só não consegui ainda averiguar se este 114d usa o mesmo motor do Mini, ou se é outro bloco.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Os minis penso que chegaram a usar o 1.6 PSA , agora já nao faço ideia...

                            Deve ser alguma join venture entre a BMW e PSA ... provavelmente com blocos iguais ... mas acessorios diferentes.
                            Exactamente.

                            A Toyota equipou o Mini One D, com o seu 1.4 D-4D, até 2006.
                            O "antigo" 1560cc, joint venture Ford/PSA, chegou realmente a equipar o Mini Cooper D, de 2006 até sensivelmente 2010.

                            Actualmente (a partir de 2010) o 1598cc, joint venture PSA/BMW, equipa o Cooper D.
                            O mesmo bloco que equipa o 114d e 116ED, ficando a cargo do N47 do 118d o motor para o Cooper SD.

                            Ford DLD engine - Wikipedia, the free encyclopedia

                            Comentário


                              Acho interessante a comparação entre o Astra e o Golf VII, um amigo meu que tem o Astra disse que o 1.6 TDI não ficava a dever muito aos 130cv do Astra, mas que no geral em termos de qualidade/preço o Astra era melhor, o que não significa que seja melhor carro...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Exactamente.

                                A Toyota equipou o Mini One D, com o seu 1.4 D-4D, até 2006.
                                O "antigo" 1560cc, joint venture Ford/PSA, chegou realmente a equipar o Mini Cooper D, de 2006 até sensivelmente 2010.

                                Actualmente (a partir de 2010) o 1598cc, joint venture PSA/BMW, equipa o Cooper D.
                                O mesmo bloco que equipa o 114d e 116ED, ficando a cargo do N47 do 118d o motor para o Cooper SD.

                                Ford DLD engine - Wikipedia, the free encyclopedia
                                O do Mini também é BMW, e também é da série N47, como podes ver pelo código do motor: "N47C16U12", aqui: MINI Cooper D, 2010 R56 technical specifications 216601

                                E o recém-lançado Peugeot 208 não usa este motor, por isso tenho alguma dificuldade em compreender de onde vem essa questão da "joint venture PSA/BMW" para este 1.6.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                  Acho interessante a comparação entre o Astra e o Golf VII, um amigo meu que tem o Astra disse que o 1.6 TDI não ficava a dever muito aos 130cv do Astra, mas que no geral em termos de qualidade/preço o Astra era melhor, o que não significa que seja melhor carro...
                                  O Astra tem mais 200 Kg, e até perde nos 0-100. Ganhará em ponta, apesar de achar menos importante. Gostava de ver como são as recuperações, mas acho que o Golf é capaz de ganhar, ainda que devam ser muito parecidas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                    Fica com o GOLF que eu prefiro o ASTRA com 130cv a gastar o mesmo e ao mesmo preço !!!

                                    Ah é verdade a Opel não tem o status da VW, para mostrar ao vizinho LOLOL
                                    E porque não preferires o Astra?

                                    Isso não terá nenhum mal, pelo menos não tanto quanto assumires que quem compra o VW o faz para mostrar ao vizinho.

                                    Julgo que "nos" fica mal julgarmos as escolhas que as outras pessoas fazem com o dinheiro que ganham, contando que não nos estejam a dever dinheiro a nós.

                                    Eu confesso que nunca apreciei o S1 (só acho alguma piada ao coupé), e não vou dizer que o Golf me apaixone acima de tudo.

                                    Mas julgo que como compromisso no global seria uma hipótese a colocar em cima da mesa ao adquirir um segmento C.

                                    Será que eu (que me faço deslocar todos os dias num Citroen C4I e tenho um Honda Civic com 16 anos) estaria a querer mostrar aos meus vizinhos alguma coisa se comprasse um Golf 1.6 TDI?

                                    Se for assim, os meus vizinhos teriam de ser facilmente impressionáveis.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      e porque não preferires o astra?

                                      isso não terá nenhum mal, pelo menos não tanto quanto assumires que quem compra o vw o faz para mostrar ao vizinho.

                                      julgo que "nos" fica mal julgarmos as escolhas que as outras pessoas fazem com o dinheiro que ganham, contando que não nos estejam a dever dinheiro a nós.

                                      Eu confesso que nunca apreciei o s1 (só acho alguma piada ao coupé), e não vou dizer que o golf me apaixone acima de tudo.

                                      Mas julgo que como compromisso no global seria uma hipótese a colocar em cima da mesa ao adquirir um segmento c.

                                      Será que eu (que me faço deslocar todos os dias num citroen c4i e tenho um honda civic com 16 anos) estaria a querer mostrar aos meus vizinhos alguma coisa se comprasse um golf 1.6 tdi?

                                      Se for assim, os meus vizinhos teriam de ser facilmente impressionáveis. [:d]
                                      seriously???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        O do Mini também é BMW, e também é da série N47, como podes ver pelo código do motor: "N47C16U12", aqui: MINI Cooper D, 2010 R56 technical specifications 216601

                                        E o recém-lançado Peugeot 208 não usa este motor, por isso tenho alguma dificuldade em compreender de onde vem essa questão da "joint venture PSA/BMW" para este 1.6.
                                        Tenho ideia de ter lido qualquer coisa que o BLADERRUNER colocou na altura sobre esse assunto.

                                        O motor do Mini é um "derivado" do N47 mas é um motor diferente, 1598cc vs. 1995cc.

                                        Comentário


                                          Sim, é o mesmo bloco, mas o diâmetro dos cilindros foi reduzido.

                                          Comentário


                                            entao, afinal eu nao estou maluco!! xD

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              entao, afinal eu nao estou maluco!! xD

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                Fica com o GOLF que eu prefiro o ASTRA com 130cv a gastar o mesmo e ao mesmo preço !!!

                                                Ah é verdade a Opel não tem o status da VW, para mostrar ao vizinho LOLOL
                                                É, nós temos VW cá em casa para mostrar aos vizinhos.

                                                Faz-nos sentir importantes, vê lá; mais do que andar de smoking.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X