Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 114d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
    Então teria que ser feito conforme as pessoas fossem trocando de carro ou eles abatidos.

    A par da relação peso/potência tem que ser levado também em conta (entre outras possivelmente) o escalonamento da caixa, combustivel a que é movido, se é turbinado ou não, etc.
    A potência é igual em todo o lado, qualquer que seja o combustível, quer tenha turbo ou não.

    O carros com pouca potência não são problema nenhum, só na cabeça de alguns seres pensantes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      A potência é igual em todo o lado, qualquer que seja o combustível, quer tenha turbo ou não.

      O carros com pouca potência não são problema nenhum, só na cabeça de alguns seres pensantes.
      A potência é igual mas o resultado varia em muitos casos.

      Não seriam se andassem sozinhos na estrada.

      Comentário


        A mim parece-me exagerado.

        Sim, faz-me confusão este 114d, mas dizer que o segmento B devia ser de 100 cv para cima é ridículo. Se ainda dissesses que os mata velhos deviam ser proibidos de circular ainda concordava, mas assim...

        Comentário


          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
          A mim parece-me exagerado.

          Sim, faz-me confusão este 114d, mas dizer que o segmento B devia ser de 100 cv para cima é ridículo. Se ainda dissesses que os mata velhos deviam ser proibidos de circular ainda concordava, mas assim...
          Depende do carro.

          Só iria tornar o trânsito tendencialmente mais fuido e seguro, já que não se podem banir autocarros, TIRs e afins...

          Comentário


            Custa um pouco digerir, uma vez que se associa BMW a um carro com boas performances. 95cv num tracção traseira sabem a pouco, mas também não vamos entrar no campo dos horrores, seja porque razão for consegue-se adquirir um BMW a um preço bastante em conta, coisa que não acontecia anteriormente.
            Há que adaptar a condução ao tipo de carro que se conduz.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
              Custa um pouco digerir, uma vez que se associa BMW a um carro com boas performances. 95cv num tracção traseira sabem a pouco, mas também não vamos entrar no campo dos horrores, seja porque razão for consegue-se adquirir um BMW a um preço bastante em conta, coisa que não acontecia anteriormente.
              Há que adaptar a condução ao tipo de carro que se conduz.
              Bastante em conta não, mais em conta, pois nenhum Bmw é barato, muito menos em Portugal. lol

              O problema é o carro limitar em muito a condução que cada um tem, com tudo o que isso representa para os outros.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                Depende do carro.

                Só iria tornar o trânsito tendencialmente mais fuido e seguro, já que não se podem banir autocarros, TIRs e afins...
                Já que se vive num mundo utópico, o melhor seria mesmo construir estradas próprias para autocarros, TIRs e afins, assim podiam os carrões andar a assapar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                  A potência é igual mas o resultado varia em muitos casos.

                  Não seriam se andassem sozinhos na estrada.
                  A potência de um veículo não é indicação nenhuma sobre a fluidez do trânsito, o problema está entre o volante e o banco.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                    Bastante em conta não, mais em conta, pois nenhum Bmw é barato, muito menos em Portugal. lol

                    O problema é o carro limitar em muito a condução que cada um tem, com tudo o que isso representa para os outros.
                    Se quiseres entrar por aí não só só os BMW que são caros em PT.

                    Limita em quê? Nem todos andam em red line. O que é que a potência dos outros carros têm a ver com o meu?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                      Já que se vive num mundo utópico, o melhor seria mesmo construir estradas próprias para autocarros, TIRs e afins, assim podiam os carrões andar a assapar.
                      O que eu propús não é utópico, apenas invulgar, mas como pensar não é o forte do português em geral percebo que seja visto como tal.


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      A potência de um veículo não é indicação nenhuma sobre a fluidez do trânsito, o problema está entre o volante e o banco.
                      O carro limita muito a condução de cada um.

                      A regra é quanto mais lento o carro, mais lenta a condução do mesmo.

                      Claro que como toda a regra existem excepções, mas as coisas têm que ser vistas no geral.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                        Se quiseres entrar por aí não só só os BMW que são caros em PT.

                        Limita em quê? Nem todos andam em red line. O que é que a potência dos outros carros têm a ver com o meu?
                        Sem dúvida, mas os Bmw ainda são mais.

                        Precisamente por não andarem, se o fizessem dificilmente haveriam arrastadeiras no verdadeiro sentido da palavra.

                        Moem a paciência, abrem a possibilidade a serem feitos disparates, etc...

                        Eu sei bem o que acontece quando ando à pendura num dos carros do meu pai, e mesmo a conduzir por vezes.

                        Claro que nada impede que aconteça o mesmo com carros mais velozes, mas isso não torna as coisas iguais.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                          O que eu propús não é utópico, apenas invulgar, mas como pensar não é o forte do português em geral percebo que seja visto como tal.



                          O carro limita muito a condução de cada um.

                          A regra é quanto mais lento o carro, mais lenta a condução do mesmo.

                          Claro que como toda a regra existem excepções, mas as coisas têm que ser vistas no geral.
                          Sim vejo os países muito mais desenvolvidos a adquirirem esses procedimentos, nós é que passamos a vida no muro das lamentações.


                          O carro limita muito a condução de cada um, se andarmos em corridas e picanços.
                          Não me parece que um carro que ande a mais de 180km\h e dos 0-100km\h em 12.2s se possa chamar lento, mas isso sou eu que devo ser de outra geração.
                          Editado pela última vez por Belshior; 14 July 2012, 16:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                            Sem dúvida, mas os Bmw ainda são mais.

                            Precisamente por não andarem, se o fizessem dificilmente haveriam arrastadeiras no verdadeiro sentido da palavra.

                            Moem a paciência, abrem a possibilidade a serem feitos disparates, etc...

                            Eu sei bem o que acontece quando ando à pendura num dos carros do meu pai, e mesmo a conduzir por vezes.

                            Claro que nada impede que aconteça o mesmo com carros mais velozes, mas isso não torna as coisas iguais.
                            Se calhar para o teu pai a potência que o carro tem chega-lhe perfeitamente. Agora não me parece é que tu tenhas carro... Ou então estás mal habituado. Mas isso é outra questão.

                            Comentário


                              sera que muitos dos criticos tem mais que 95cvs no seu carro??

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                Sim vejo os países muito mais desenvolvidos a adquirirem esses procedimentos, nós é que passamos a vida no muro das lamentações.

                                O carro limita muito a condução de cada um, se andarmos em corridas e picanços.
                                Não me parece que um carro que ande a mais de 180km\h e dos 0-100km\h em 12.2s se possa chamar lento, mas isso sou eu que devo ser de outra geração.
                                Sim, os países desenvolvidos são um grande exemplo para todos. lol

                                É mais o contrário, nas mãos do pessoal que anda na brita qualquer carro é minimamente despachado.


                                Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                Se calhar para o teu pai a potência que o carro tem chega-lhe perfeitamente. Agora não me parece é que tu tenhas carro... Ou então estás mal habituado. Mas isso é outra questão.
                                Se para ele chega para os que andam atrás dele não, mas a maioria das pessoas não tem civismo para dar valor a isso e ele não é excepção.

                                Nop não tenho, conduzo os dele, isso não tem a ver com nada mas pronto.


                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                sera que muitos dos criticos tem mais que 95cvs no seu carro??
                                Ambos os carros que conduzo têm mais de 95cv, mas um deles é como se não tivesse.

                                E o outro é volta e meia, não porque ele não permita mais, mas porque o civismo da pessoa que o costuma conduzir não dá para mais, como acontece com a maioria dos portugueses.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                  Sim, os países desenvolvidos são um grande exemplo para todos. lol

                                  É mais o contrário, nas mãos do pessoal que anda na brita qualquer carro é minimamente despachado.



                                  Se para ele chega para os que andam atrás dele não, mas a maioria das pessoas não tem civismo para dar valor a isso e ele não é excepção.

                                  Nop não tenho, conduzo os dele, isso não tem a ver com nada mas pronto.



                                  Ambos os carros que conduzo têm mais de 95cv, mas um deles é como se não tivesse.

                                  E o outro é volta e meia, não porque ele não permita mais, mas porque o civismo da pessoa que o costuma conduzir não dá para mais, como acontece com a maioria dos portugueses.
                                  Não percebes-te a ironia no primeiro quote.

                                  Bem me parecia que não tinhas carro próprio, pois pelas intervenções foi um pouco perceptível isso, mas foi só um aparte, pois como disseste não tem nada a ver, no entanto talvez quando tiveres que trabalhar e adquirir um carro do teu bolso consigas valorizar algo mais que a potência.

                                  Sinceramente não consigo perceber a relação entre potência\civismo, mas também não me parece ser o local ideal para discutir tal questão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                    Não percebes-te a ironia no primeiro quote.

                                    Bem me parecia que não tinhas carro próprio, pois pelas intervenções foi um pouco perceptível isso, mas foi só um aparte, pois como disseste não tem nada a ver, no entanto talvez quando tiveres que trabalhar e adquirir um carro do teu bolso consigas valorizar algo mais que a potência.

                                    Sinceramente não consigo perceber a relação entre potência\civismo, mas também não me parece ser o local ideal para discutir tal questão.
                                    Em qual post?

                                    A questão não é a potência, mas a falta dela, eu até sou dos que preferia um 330i e90 a um 335i por isso não vás por aí.

                                    Não tem directamente a ver, mas está relacionado, que a maioria não consiga perceber é outra coisa.

                                    Eu na arrastadeira do meu pai consigo praticar uma condução minimamente em condições sem puxar pelo carro, mas apenas porque não me insiro na mediocridade dos portugueses em geral, a maioria não tem preocupação com isso, se tiver que empatar os outros empata.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                      sera que muitos dos criticos tem mais que 95cvs no seu carro??
                                      O meu pessoal tem 170 CV, apenas anda durante o fim de semana e nunca consigo fazer uso de tanto cavalo....
                                      O de trabalho tem apenas 90 CV, o que chega e sobra. Por isso disse que nao me espanta 95 cv neste 114d, e acho cavalos mais que suficientes para 80% dos condutores que circulam no dia a dia por essas estradas fora.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                        Depende do carro.

                                        Só iria tornar o trânsito tendencialmente mais fuido e seguro, já que não se podem banir autocarros, TIRs e afins...
                                        Uma coisa nada tem haver com outra, tanto se morre por uma manobra feita por um Corsa como de um S5.

                                        Se disseses que as pessoas tem de ser melhor formada, sim senhor, mas hoje em dia nao ha nenhum carro que prejudique a fluidez de transito, ate porque a mesma nada tem haver com os carros mas onde as pessoas circulam, em cidade um 535d ira andar o mesmo que um Corsa 1.2 porque a fluidez é imposta pelas condiçoes da via. Em AE, esquecendo o limite, um Corsa 1.2 da para fazer viagens sem qualquer problema a 120-140, mesmo que fosse a 100 nao prejudicava o transito minimamente.

                                        La esta, a potencia nada tem haver com a fluidez de transito, essa é feita pelos condutores, condiçoes meteorológicas, condiçoes da estrada etc, ate porque quanto mais potencia = mais andamente = aumentar o risco de acidente

                                        Mas acho que este tema servia para outro topico, por isso nao vamos adiantar muito o OT.

                                        Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                        Bastante em conta não, mais em conta, pois nenhum Bmw é barato, muito menos em Portugal. lol

                                        O problema é o carro limitar em muito a condução que cada um tem, com tudo o que isso representa para os outros.
                                        95cv nao limita nada mesmo, o carro tem velocidade maxima de 185km/h, tem bom binario e uma aceleraçao em condiçoes vendo a potencia e peso do carro. As estradas sao para circular e nao andar sempre com o carro no limite, nao tem qualquer logica dizer que este carro é uma arrastadeira ou algo do genero, se para ti isto é um perigo, que achas de uma 307 carrinha com 1300kg e um 1.4 a gasoleo com 68cv? A potencia do carro e o seu andamento nunca foi razao para problemas de fluidez.

                                        Mas, parece que pelo teu falar, nao tens qualquer experiencia com veiculos, por isso é normal que digas essas coisas, mas acredita que 95cv é mais que suficiente para 95%, basta veres que um carro com 150cv em cidade usa 50 ou menos cavalos, mesmo em AE so a fundo é que usas a potencia toda, por isso para uma conduçao calma da mais que bem, la esta a potencia nao tem por consequencia limitar o andamento, depende do tipo de pessoa que o conduz
                                        Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 17:54.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                          Peugeot 308, Megane, C4, Focus, todos têm motores de 90/95 cv, porque é que o S1 não deveria ter?
                                          Porque é um "BMW" ??



                                          joking...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post

                                            O carro limita muito a condução de cada um.

                                            A regra é quanto mais lento o carro, mais lenta a condução do mesmo.

                                            Claro que como toda a regra existem excepções, mas as coisas têm que ser vistas no geral.
                                            Errado. O que limita é a cabeça das pessoas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Post
                                              Porque é um "BMW" ??



                                              joking...

                                              Este carro tem logica se for o carro ecologico da BMW, tipo um Golf Bluemotion, de resto é um carro sem alguma logica porque a diferença de dinheiro nao sera muita logo o 116d continuará sempre a compensar. ''Modificar'' o carro para seguir uma filosofia de carro ecologico com pneus de baixo atrito, aerodinamica mais valoravel, caixa mais longa para reduzir ainda mais o CO2... tem a sua logica e a diferença de preço por consequencia sera menor.

                                              Agora, um S1 normal, mas com menos potencia é algo que nao me encaixa tambem. So falta ver extras como jantes de 18 ou maiores ou Pack M
                                              Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 18:08.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

                                                95cv nao limita nada mesmo, o carro tem velocidade maxima de 185km/h, tem bom binario e uma aceleraçao em condiçoes vendo a potencia e peso do carro. As estradas sao para circular e nao andar sempre com o carro no limite, nao tem qualquer logica dizer que este carro é uma arrastadeira ou algo do genero, se para ti isto é um perigo, que achas de uma 307 carrinha com 1300kg e um 1.4 a gasoleo com 70cv? A potencia do carro e o seu andamento nunca foi razao para problemas de fluidez.

                                                Mas, parece que pelo teu falar, nao tens qualquer experiencia com veiculos, por isso é normal que digas essas coisas, mas acredita que 95cv é mais que suficiente para 95%, basta veres que um carro com 150cv em cidade usa 50 ou menos cavalos
                                                Há muita gente hoje em dia que quer carros potentes só porque sim. Dá para melhorar a auto-estima, para mostrar aos amigos, para dar umas aceleradelas sem necessidade, e, por vezes, só para enfeitar.

                                                Mas esquecem-se que a grande maioria da potência presente nos veículos actualmente não é utilizada. Seja pelo tipo de condução, pelos percursos, pelos consumos ou simplesmente porque o condutor prefere andar devagar.

                                                Por exemplo tenho um amigo que começou a trabalhar e adquiriu um Audi A3 2.0 TDI S-Line com 143cv. O percurso diário são cerca de 120KM, a maior parte em AE ou nacional. Passado uns meses deu-lhe na cabeça e comprou outro carro para fazer os mesmos KM. Um simples Peugeot 106 1.5D com 60cv. É mais do que suficiente para as viagens do dia a dia.

                                                Ainda à uns dias fui dar uma volta à noite sozinho, e chegando a uma zona onde acaba a 2ª via, um Audi A4 apressado fez-me sinais para o deixar passar. Como não tinha nada para fazer, acelerei e vim uma dezena de KM atrás dele próximo dos 160Km/h. Se por um lado o meu carro, um Clio 1.2 ia tecnicamente 'acima dos limites', o A4 ia a um 'ritmo normal' tendo em conta o motor e o veículo em si. A maioria dos veículos tem uma utilização bem mais moderada.

                                                Uma coisa é certa, um carro "sub-motorizado" faz o mesmo que os outros, nem que demore mais um minuto. Tudo depende do que o condutor quer adquirir e como o quer conduzir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  Há muita gente hoje em dia que quer carros potentes só porque sim. Dá para melhorar a auto-estima, para mostrar aos amigos, para dar umas aceleradelas sem necessidade, e, por vezes, só para enfeitar.

                                                  Mas esquecem-se que a grande maioria da potência presente nos veículos actualmente não é utilizada. Seja pelo tipo de condução, pelos percursos, pelos consumos ou simplesmente porque o condutor prefere andar devagar.

                                                  Por exemplo tenho um amigo que começou a trabalhar e adquiriu um Audi A3 2.0 TDI S-Line com 143cv. O percurso diário são cerca de 120KM, a maior parte em AE ou nacional. Passado uns meses deu-lhe na cabeça e comprou outro carro para fazer os mesmos KM. Um simples Peugeot 106 1.5D com 60cv. É mais do que suficiente para as viagens do dia a dia.

                                                  Ainda à uns dias fui dar uma volta à noite sozinho, e chegando a uma zona onde acaba a 2ª via, um Audi A4 apressado fez-me sinais para o deixar passar. Como não tinha nada para fazer, acelerei e vim uma dezena de KM atrás dele próximo dos 160Km/h. Se por um lado o meu carro, um Clio 1.2 ia tecnicamente 'acima dos limites', o A4 ia a um 'ritmo normal' tendo em conta o motor e o veículo em si. A maioria dos veículos tem uma utilização bem mais moderada.

                                                  Uma coisa é certa, um carro "sub-motorizado" faz o mesmo que os outros, nem que demore mais um minuto. Tudo depende do que o condutor quer adquirir e como o quer conduzir.
                                                  Aí não concordo. Vou muito mais confortável e seguro num A3 do que num 106, ainda por cima 120Km... haja paciência.

                                                  Comentário


                                                    Costumo andar às vezes com um caixote da Fiat que nem 40 cv deve ter e o facto nunca prejudicou o fluir do transito, não sei porque raio um carro com o dobro da potencia havia de prejudicar... nem todos andamos de gopro em riste a meter filmes de picansos russos no youtube.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                                      Custa um pouco digerir, uma vez que se associa BMW a um carro com boas performances. 95cv num tracção traseira sabem a pouco, mas também não vamos entrar no campo dos horrores, seja porque razão for consegue-se adquirir um BMW a um preço bastante em conta, coisa que não acontecia anteriormente.
                                                      Há que adaptar a condução ao tipo de carro que se conduz.
                                                      Isto cheira-me que vá usar tracção dianteira....
                                                      BMW Série 1 terá tração dianteir - Notícia - Auto SAPO Novos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Aí não concordo. Vou muito mais confortável e seguro num A3 do que num 106, ainda por cima 120Km... haja paciência.
                                                        Certo, mas certamente que nao se forma uma fila atras de ti e as noticas começa a relatar transito lento na estrada em que segues, se fores num 106

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                          Isso não é bem assim. Há muita gente com ideias erradas acerca do conforto. Só por um carro ser grande ou de marca já é mais confortável que os outros, mas não.

                                                          Os carros franceses, como é sabido, por regra são confortáveis. O mesmo não acontece com os alemães. A nível de bancos e suspensão, é normal um segmento B francês ser mais confortável que um C alemão.

                                                          Por exemplo conheço um rapaz que tem um 206 que é um carro razoável. Disse-me que entrou no carro de um amigo, um Ibiza dos novos, e das primeiras coisas que me disse foi que o carro era confortável...

                                                          Eu tenho um Clio de 94. Por muito que custe, a nível de bancos e suspensão, é mais confortável que muitos veículos recentes até de segmento acima.
                                                          O que não é o que se passa no caso do clio II vs bmw 120d. Este 2º é mais confortável e insonorizado. Mesmo com pack M absorve bem as irregularidades da estrada, apesar de obviamente não ser um C5 em conforto, mas para o esperado não é nada mau.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                            Aí não concordo. Vou muito mais confortável e seguro num A3 do que num 106, ainda por cima 120Km... haja paciência.
                                                            Sim, eu também não concordo a 100%. Tendo o A3 não havia necessidade de comprar um 2º carro, no entanto ele fê-lo para poupar o primeiro (lol).

                                                            No entanto, isto é um exemplo de como um carro banal para muitos, pode substituir um carro melhor a todos os níveis para determinada utilização.

                                                            Olha que em termos de conforto a nível de bancos e suspensão, entre um 106 francês com jante 14" e um A3 S-Line alemão com 17"... Tendo em conta que o percurso é a maior parte AE ou nacional a ritmos 90/100Km/h.
                                                            Editado pela última vez por bruncamps; 14 July 2012, 18:38.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por tecladoavariado Ver Post
                                                              Em qual post?

                                                              A questão não é a potência, mas a falta dela, eu até sou dos que preferia um 330i e90 a um 335i por isso não vás por aí.

                                                              Não tem directamente a ver, mas está relacionado, que a maioria não consiga perceber é outra coisa.

                                                              Eu na arrastadeira do meu pai consigo praticar uma condução minimamente em condições sem puxar pelo carro, mas apenas porque não me insiro na mediocridade dos portugueses em geral, a maioria não tem preocupação com isso, se tiver que empatar os outros empata.
                                                              Não sei se rio ou se choro com o teu ultimo parágrafo, pois certamente estás a ironizar, caso contrário não tens só o tecladoavaridado como também te falta RAM e assim me fico por aqui.
                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X