As marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 114d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEu não sou contra nem vejo mal nenhum.
Existe quem pouco ou nada ligue ao motor pelo que um carro destes lhe chega perfeitamente.
Se os consumos forem mais baixos do que a versão acima, porque não?
Mas agora quem compra um BMW tem forçosamente que andar a fazer powerslide ?
E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom, e eu acho piada porque todos os dias vejo tantos " 20d's " a andarem pelas nossas estradas a arrastarem-se, devagar, sem acelerações, nada, nem mesmo ao entrar em vias rápidas, pelo que para muita gente é um desperdicio.
Ah, deixem-me adivinhar : a História da segurança nas ultrapassagens
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostMas é mesmo difícil entender porquê que um BMW é diferente de um Peugeot, Renault, Citroen ou Ford?
E eu nem sou de premiums, mas se há algumas zonas onde estas marcas se cruzam, na generalidade competem em campeonatos completamente diferentes.
Um BMW Diesel de 95cv é quase como um Ferrari de quatro cilindros. Vende, é verdade, mas é uma amostra de BMW.
316i, 318 tds....nunca foram grandes maquinões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNem toda a gente que compra bmw, precisa de contar os tostões para o pagar e para o manter. Não sei, e sinceramente não me interessa, como se iniciou esta ideia, e se em certas circunstâncias muitas pessoas fazem créditos arriscados para comprar bmws, isso também é válido para outros carros, e outros bens, até imateriais como p.e. férias.
Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.
Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostLá está, faz-me alguma confusão pensar em "crise" ao mesmo tempo que se pensa em investimentos de mais de 25000€ (mais juros no caso de empréstimos) por carros de segmentos baixos e submotorizados e que depois ainda deixam na marca alguns 400€ por uma revisão de rotina.
Sobretudo quanto por metade desse valor se encontram carros usados superiores e numa oficina independente às vezes se faz a mesma revisão por um terço.
Todo este conceito de comprar carros novos submotorizados para poupar não me entra na cabeça. Mas claro cada um gasta o seu dinheiro como quer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostDar 25 mil € por um carro com o argumento que é para poupar é de bradar aos céus.
Ainda por cima uma arrastadeira destas. Mesmo que seja para as Marias, há carros bem melhores para se comprar. Mas estará esta "pechincha" ao alcance da tradicional família Portuguesa?
Normalmente quem compra um BMW sabe ao que vai, e comprar um RWD 1.6 diesel com 95 cv é comer gato por lebre.
Depois é envergonhado a cada aceleração e ultrapassagem no seu bêéme novo.
Arrastadeira, ou se é para a Maria ou para o Manel, e se há carros bem melhores para comprar, e gato por lebre, e ficar para trás no semáforo, depende sempre de gostos e do perfil de condução do comprador. Como disse, só estou à espera que a minha Maria os veja na rua e me diga que quer um.....e nem quer saber se tem 95 cv, ou 150cv e tem tracção dianteira ou traseira, e tudo o resto que vem associado.
É impressão minha, ou já se teve uma conversa parecida há bem pouco tempo quando "saiu" o 116ED?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostDou-te um exemplo de um empregado lá da empresa. Salário mensal: cerca de 600€ líquidos (já com os descontos feitos). Comprou uma bmw 318d de 2011, crédito mensal de 400 e tal €.
Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.
Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Seneca Ver PostAs marcas premium são objecto de desejo por não estarem ao alcance de qualquer um. Qualquer novo rico ambiciona comprar um BMW ou equivalente e até os mais tesos gostam de comprá-los importados em 2ª mão. O que a BMW está aqui a fazer é a banalizar a marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPorque não? Porque se fosse um 308 com 90cv ninguém se importa, mas por ser um BMW, já faz confusão a toda a gente ter 95cv. Enfim, mentalidades torcidas.
Mas agora quem compra um BMW tem forçosamente que andar a fazer powerslide ?
E mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom, e eu acho piada porque todos os dias vejo tantos " 20d's " a andarem pelas nossas estradas a arrastarem-se, devagar, sem acelerações, nada, nem mesmo ao entrar em vias rápidas, pelo que para muita gente é um desperdicio.
Ah, deixem-me adivinhar : a História da segurança nas ultrapassagens
A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.
Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?
Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?
Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.
A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostDou-te um exemplo de um empregado lá da empresa. Salário mensal: cerca de 600€ líquidos (já com os descontos feitos). Comprou uma bmw 318d de 2011, crédito mensal de 400 e tal €.
Não tenho nada a ver com isso, quer ter um carro tem, faz do dinheiro que ganha aquilo que quer, mas é no mínimo arriscado.
Outro empregado que é encarregado está com um salário na ordem dos 1500€ e anda de citroen zx. São opções de vida.
Comentário
-
Se uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".
Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.
E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......
A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostÉ normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.
A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.
Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?
Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?
Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.
A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSe uma Citroen lança um DS5 ou C6, ah e tal não tem argumentos contra aquilo que chamam os " premium ".
Se uma marca como a BMW ou a Mercedes lançam um 114d ou 116d ou 160cdi, ah e tal estão a destruir a imagem da marca e a banalizar e etc. Não há quem entenda, eu pelo menos não consigo.
E até parece que é de agora, os BMW com menos de 100cv......
A Mercedes também produz furgões e SLR's e não é por isso que está banalizada pelos furgões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostÉ normal que não andem sempre a fundo, mas não podes tirar conclusão alguma pelos exemplos que vês.
A BMW tem uma mística que criou ao longo de todos estes anos, de construir carros com aspecto desportivo, dinamicamente bons (com boa distribuição de massas) e mecanicamente apimentados.
Os 18tds mancharam e muito a reputação da marca. Querem voltar a cair no mesmo erro?
Ou este 14d terá mais cavalos que o anunciado?
Para arrastar e tornar divertido um carro com tracção traseira é preciso um motor competente, e temo que este 1.6 turbo diesel não o seja.
A não ser que o público alvo sejam os domingueiros (v.g. pessoas que andem sempre devagar).
Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.
E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.
Outros, não ligam muito a isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostE mais, 12,2 segundos dos 0-100 é mais que bom
Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.
Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.Editado pela última vez por SRLA; 13 July 2012, 23:09.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNem toda a gente que compra bmw, precisa de contar os tostões para o pagar e para o manter. Não sei, e sinceramente não me interessa, como se iniciou esta ideia, e se em certas circunstâncias muitas pessoas fazem créditos arriscados para comprar bmws, isso também é válido para outros carros, e outros bens, até imateriais como p.e. férias.
Exacto, concordo a 100% com o que referes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Seneca Ver PostArgumentos tem. Não tem é imagem de marca. Precisamente porque vendem mais carros baratuchos.
Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.
Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).
E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostPrecisamente por isso é que a BMW não deveria inserir-se no mercado dos "carros baratuchos".
Perdem imagem de marca de excelência e exclusividade.
Mas tou-me lixando para a marca, já não falta muito para entregar o 120d e só lhe desejo boa viagem (ainda por cima com o problema da corrente nos N47 que vá antes de avariar).
E desta vez vem mais um Mercedes fazer companhia aos velhotes cá de casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQuanto à 1ª frase do teu post, sei que é verdade.
Mas repara que o fórum apesar de tudo é um mundo pequeno comparando com a quantidade de pessoas que existem no país, ora, há muita gente que não liga a performances.
E depois, qual experimentar o RWD ? Mas qual a percentagem de condutores que sabe brincar com o RWD sem ajudas electrónicas ? as estradas não são sitios de acrobacias. Muitos gostam de ter carros potentes para bons arranques ou grandes performances em AE por ex.
Outros, não ligam muito a isso.
O que discuto é o facto de a imagem da BMW se degradar ao construir carros submotorizados.
Um exemplo, quando lês a palavra Ferrari o teu cérebro automaticamente imagina logo um carro lindo, um motor potente, velocidade, adrenalina, aceleração.
Se a Ferrari começasse a construir utilitários generalistas, essa imagem ia-se perdendo.
E é isso que estou a tentar transmitir. Quando penso num BMW, ainda me vem à cabeça um carro com um bom motor, dinamicamente bom, a bela tracção traseira, a posição de condução e a caixa dura espectaculares para condução empenhada.
Quando os 114d começarem a andar na estrada a serem entubados por carros "inferiores" a imagem de respeito que a BMW transmite começa a perder-se.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostOlha que é. 360€ e uns trocos paguei eu por uma mudança de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de gasóleo, uns vedantes (segundo eles) e umas afinações na suspensão (segundo eles).
É um roubo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostEu diria e digo.
Um Punto 1.4 é mais rápido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostPara uma scooter
Para uma marca com os padrões da BMW é vergonhoso.
Os 318tds também foram outro momento triste para a marca mas não esquecer que eram outros tempos, em que a indústria automóvel em geral tinha outros padrões. Naquela altura 300cv era potência de Ferrari, hoje um Série 3 Diesel tem isso.
A BMW está a adaptar-se aos mercados. A Mercedes sempre o fez e actualmente tem desde camiões até furgões passando por SLR's.
Se a BMW agora fizesse uma concorrente da Mercedes Sprinter, havia de ser bonito....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO teu ponto de vista não deixa de ser mortifero para a bmw, mas vergonhoso seria fazer 15seg ou mais, dos 0-100. Assim é só "mauzinho" (ok é a minha opinião e respeito claramente a tua e também acho que se pode estar a perder um pouco daquela mistica......)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEm princípio C 250 CDI, mas ainda teremos que analisar bem a proposta, já que são contratos de leasing.
Sabes como é que anda aquela questão dos injectores? Se já está resolvido? Ouvi qualquer coisa no inicio do lançamento deste motor, mas depois parece que nunca mais (comecei foi a ouvir os incêndios)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário