Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda CX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já andei no cx-5 (apenas ao lado) e há lá por casa um kai-kai já com uns anos...

    O mazda está "meio segmento" acima do kai-kai em praticamente tudo (Motor, materiais, tamanho...) até no preço!

    Dito de outra forma, quem pensa no cx-5 já está a piscar o olho ao segmento acima e aí a concorrência é feroz...

    Olhando para o "meio segmento" abaixo é exatamente a mesma situação sendo que se pode poupar imenso dinheiro para ter quase o mesmo!

    Cada um que escolha! Se pegassem num motor mais pequeno diesel (nem que fosse no 1.6 emprestado) aí o caso mudava de figura e não creio que o carro ficasse submotorizado.

    Ganhavam o melhor de dois mundos: preço, consumos, emissões próximo do que está abaixo e o resto do que está acima, tirando obviamente as performances do motor.

    Comentário


      #62
      Fiz o TD a um Azul 4x2 150 cvs. A estrela é o motor. Um pulmão fantástico. Puxa praticamente pelas 1200 rpms, mesmo em 6ª (ainda que aqui sem grande espectacularidade). Faz rpms que se farta...passa bem as 5000 rpms...5500 e não se queixa...mas na prática nota-se que para lá das 4500 não existe um crescendo de potência mas quase como que se esta se mantivesse. O motor é tão solto na subida que é fácil estar a rpms menos normais num diesel, em andamento normal...o motor vai pendido e vamos correspondendo aos seus pedidos. Creio que é isto que dificulta a obtenção de consumos contidos. Conduzindo de forma ECO achei o carro poupado.

      Gostei também particularmente da caixa. Curta e directa e sem qualquer folga. A lembrar um pouco a do S2000 (mas não pretende sê-lo).

      Tem alguns materiais de boa qualidade mas também tem outros menos interessantes mas no geral está agradável. Achei contudo que alguns aspectos da qualidade (aspecto final e não tanto a resistência) deviam ser mais cuidados. Digamos que não é pela qualidade que o comprava ou deixaria de comprar.

      Muito boa mala e bom espaço atrás ainda que na prática metendo duas crianças (e respectivas cadeiras), no meio não vai um adulto mas sem cadeirinhas, cabem 3 pessoas.

      Pormenor que não vi até agora criticado mas que para mim é grave e muito...o encosto de cabeça...não sendo móvel/oscilante, apenas subindo e descendo (mas não desce tanto quanto isso), acaba por nos empurrar o topo na nuca para a frente, causando uma má posição de condução e de viagem. Tanto eu como a minha esposa (e ela ainda mais) sentimos isso. A marca não tem solução para o problema. (deduzo que no mercado aftermarket se consigam comprar uns encostos substitutos decentes).

      De resto confirma-se a política e equipamentos vs motorizações, para o nosso pais, fazendo com que alguns equipamentos (para já não falar no motor de 175 cvs) só estarem disponíveis na versão 4x4. Ora, para um carro que perde no preço, ainda que ganhe em quase tudo o resto, face à concorrência do campeonato da liga de honra, é natural por isso, que também se queira imiscuir na primeira liga...e aí, motorização e possibilidades de configuração de extras jogam cartas. Um 4x2 175cvs equipado a gosto torna-o um concorrente a ter em conta, para quem não pode ou não quer chegar aos da primeira liga mas que quer ter acesso a várias qualidade da primeira liga.

      Ainda sobre o motor, é o 4cil diesel que mais gostei de conduzir. Mais do que o 23d da BMW, ainda que este ande mais.
      Editado pela última vez por DonJuanZ; 10 August 2012, 01:12.

      Comentário


        #63
        não achaste a direcção super precisa?, preferi essa direcção de longe ao meu sportcoupe e a pega do volante é excelente.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
          Têm visto a circular ?
          segundo me disse o rapaz com quem estive no outro dia, só estarão mais na estrada em dezembro/janeiro, há quase uma espera de 6 meses. disse logo se ia ser outro qashqai, perguntei eu.

          Comentário


            #65
            donjuanz, não há 4x2 175cv. fi propositado ou sem querer que mencionaste isso no final do teu texto? 4x2 150cv ou 4x4 175cv. para mim seria o melhor dos dois,m menos tração e mais cavalagem. isso sim!

            Comentário


              #66
              eles não param de aumentar a produção do bixo pq a procura está a superar todas as expectativas,

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por cybman Ver Post
                não achaste a direcção super precisa?, preferi essa direcção de longe ao meu sportcoupe e a pega do volante é excelente.
                Achei bastante precisa e directa ainda que não tenha tanto feeling quanto isso mas está claramente acima da média. Gostei particularmente do volante.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  donjuanz, não há 4x2 175cv. fi propositado ou sem querer que mencionaste isso no final do teu texto? 4x2 150cv ou 4x4 175cv. para mim seria o melhor dos dois,m menos tração e mais cavalagem. isso sim!
                  Eu sei que não há. O que me queixo é disso mesmo, é de a marca não disponibilizar os 4x2 com 175 até porque o 4x4 não é propriamente para o levar para o mato.

                  Comentário


                    #69
                    ainda ontem tinha aqui as fotos do que estive a ver, só não tirei por dentro, mas não encontro o tópico na pesquisa, apenas um de 2008.

                    se soubesse antes de as apagar tinha-as postado aqui.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      segundo me disse o rapaz com quem estive no outro dia, só estarão mais na estrada em dezembro/janeiro, há quase uma espera de 6 meses. disse logo se ia ser outro qashqai, perguntei eu.
                      Isso é um pouco estranho, já que estes, que coloquei na primeira página estavam "estacionados" perto da minha casa há mais de um mês atrás...

                      Comentário


                        #71
                        Estou a pensar adquirir um.

                        Alguém que já o tenha, pontos fortes e fracos?!?

                        Obg

                        Comentário


                          #72


                          Estranha aquela situação que ele refere do Star-Stop. Será que é devido ao mesmo levar demasiado tempo a ligar?

                          Comentário


                            #73
                            vi varias vezes essa parte e desconfio que o gajo nao sabe é fazer ponto de embraiagem
                            o i-stop é mais rapido que os outros sistemas start-stop porque nao se baseia no motor de arranque mas sim no posicionamento dos cilindros
                            o gajo fez qualquer coisa com os pés que provavelmente ativou o sistema de novo...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                              vi varias vezes essa parte e desconfio que o gajo nao sabe é fazer ponto de embraiagem
                              o i-stop é mais rapido que os outros sistemas start-stop porque nao se baseia no motor de arranque mas sim no posicionamento dos cilindros
                              o gajo fez qualquer coisa com os pés que provavelmente ativou o sistema de novo...
                              O homem conduz todo o tipo de carros, todos os dias. Custa-me a crer que não saiba fazer o ponto de embraiagem.

                              Até porque, duvido que ele fosse referir a situação se fosse algo pontual.

                              Comentário


                                #75
                                Já testei e adorei

                                SUV fantástico

                                É um carro que dá prazer, segurança e conforto

                                Pondero seriamente comprar um

                                Que negócio se poderá aspirar para a versão evolve em termos de preços?

                                Comentário


                                  #76
                                  tb gostei bastante do suv

                                  vai ao pvp coloca uns 1000€ de despesas e tira perto dos 2000€ foi o valor que me deram, seja o de 175cv ou 150cv o desconto foi o mesmo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Num outro tópico, um user disse que o CX-5 paga classe 2 nas AE.
                                    Alguém pode confirmar?

                                    Comentário


                                      #78
                                      A versão 4x2 não paga classe 2. A versão 4x4 não me recordo se necessita de via verde para se safar...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Como trabalho ao pé de um stand da Mazda vejo o CX-5 todos os dias. Fico com a clara sensação de que lhe falta muito salero!

                                        Comentário


                                          #80
                                          o 4x4 paga class 2 nos porticos manuais, nos automáticos é class1, apesar de haver uma grande confusão, no teste da autohoje a esse questão em muitos casos pagou class1 outra vez lá perguntavam se era awd e pagavam class 2, é o pais que temos.

                                          se tirares o simbolo awd podes sempre dizer que é a versão 4x2

                                          Comentário


                                            #81
                                            Estão a haver uns relatos de problemas em relação ao nível do óleo, esta a acontecer para já só na Austrália e em motores diesel, parece que o nível do óleo aumenta sem ninguém saber porque.

                                            Já fizeram analises e não verificaram diesel no óleo.

                                            Existem clientes que ao percorrer 5000km já mudaram 3 x de óleo.

                                            Espero que seja um caso isolado porque este motor não merece este tipo de avarias.

                                            Houve uma review na autohoje entre q5,glk,evoque e o jornalista referiu as qualidades deste motor que passo a citar.

                                            "sendo os nossos 3 concorrentes produtos premium, os seus motores são muito pouco refinados, ficando muito longe da actual referencia o mazda 2.2 skyactive D, que supera todos em equilíbrio,suavidade,performance,disponibilidade,e lasticidade,progressividade do debito da potência,regime utilizável, consumos e emissões.
                                            Ou seja em tudo!!! "


                                            Sent from my iPad using Tapatalk HD

                                            Comentário


                                              #82
                                              Continuo a não ver estes carros a circular!

                                              Comentário


                                                #83
                                                [Modo ON FIRE ON] Omega, tu mereces:



                                                [MODO ON FIRE OFF]

                                                Também não vejo muitos.. ao todo vi para aí uma mão deles

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nem foi assim grande escavadela...

                                                  Mas este até é um carro de que gosto!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    ontem ou enteontem vi um N* branco e vi outro há pouco tempo, mas estrangeiro, penso que espanhol. de resto só uns 2, praí.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Nem foi assim grande escavadela...

                                                      Mas este até é um carro de que gosto!
                                                      Eu também gosto, muito mais bonito e agradável (a minha percepção) que o Qashqai

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Qashqai é um projeto de 2005

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tenham atenção que parece que este novos motores Mazda sofrem do mesmo mal dos antigos, a contaminação do óleo com gasóleo, na Australia está a dar barraca.
                                                          Está aqui um artigo que encontrei na net e fiz a tradução no google.

                                                          Mazda Austrália já submeteu a questão da subida do óleo no novo motor 2.2 skyactiv á sede no Japão, está fazendo alguns proprietários do novo CX-5 mudar o óleo a cada 2.000 quilômetros para evitar potenciais danos no motor.

                                                          Raiva crescente de clientes em salas de bate-papo e em sites de comunicação social apelando para uma maior transparência da Mazda.

                                                          Mazda Austrália diz que no manual do proprietário do carro se recomenda verificar os níveis de óleo do motor a cada 1.000 km por algo descrito como "perfeitamente normal para um veículo equipado com filtro de partículas diesel ".

                                                          A empresa diz que esta é a recomendação padrão para todos os seus motores diesel com filtros de partículas, que removem as partículas dos gases de escape.
                                                          Mazda diz que "é comum ao longo do tempo o nível de óleo aumentar cima da marca Full" no CX-5 diesel, que usa uma nova geração SKYACTIV motor diesel afirmou ser excecionalmente limpa e econômica e vai inaugurar uma nova era de desempenho ambiental para a marca.

                                                          Apesar de os intervalos de manutenção serem maiores em toda a indústria - muitos carros só precisa de verificações anuais - Mazda está dizendo para proprietários para verificarem o óleo do motor do veículo a cada 1000 km ou a cada mês.

                                                          Eles advertem que os níveis de óleo no motor podem naturalmente subir e de que "se aproximar ou ultrapassar o 'X' (a maior marca na vareta), o óleo deve ser substituído. Por favor, leve o seu Mazda ao seu revendedor mais próximo Mazda. Não fazer isso pode resultar em danos para o seu motor ".

                                                          Embora no manual do proprietário diz que o aumento do óleo é normal , a Mazda descreve o problema como "raro" na sua página de Facebook.

                                                          Mas alguns proprietários são obrigados a visitas prematuras e repetidas para mudar óleo do motor e filtro.

                                                          Gerente de Relações Públicas da Mazda Austrália Steve Maciver diz.


                                                          Mazda está tomando todas as precauções, só acontece nos CX-5 a diesel, e não nas versões a gasolina .
                                                          A subida do Nível do óleo é algo que pode ser atribuído a um funcionamento normal de um motor diesel moderno. Pode haver uma ligeira diluição e aumento do nível de óleo mas isso é completamente normal.
                                                          Maciver diz. "Há um pequeno número de pessoas que já manifestaram a sua preocupação em fóruns e nos concessionários, nós estamos tratar disso, como normalmente fazemos na garantia do veículo novo."

                                                          Maciver diz que já relatou o "pequeno número"de carros com nivel de óleo elevado aos seus engenheiros no Japão.

                                                          Mas os proprietários estão frustrados com o aparente progresso lento em uma correção.

                                                          "Meu tio tem um Mazda CX-5 diesel com 6000 km já foi três vezes ao concessionário. Mazda, o que está acontecendo? ", perguntou um user da página Mazda Austrália Facebook.

                                                          "Se é normal para o aumento do óleo e não há nada para se preocupar, então por que foi o meu óleo e filtro mudado sob a garantia aos 1.700 km? Não mascarem o problema ", pediu outro.

                                                          "O fato e que alguns proprietários têm experimentado um aumento do nível de óleo bem antes do próximo serviço programado isso indica que deve haver algo errado com o CX-5", reclamou outro cliente. "Substituir o óleo não é considerada uma solução permanente, mas apenas um band-aid para corrigir um problema existente."

                                                          Um proprietário anônimo de um CX-5 disse que a Comissão Australiana para a concorrência e do Consumidor concordaram com ele.

                                                          "Quando eu paguei 55.000 dólares por um produto, ele tem que estar em condições de funcionamento, de ser durável e de qualidade aceitável. Meu carro não satisfaz essas condições ", diz ele.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Metam o mesmo sistema de FAP que a maioria dos carros. Depósito com aditivo e resolvem a maior parte desses problemas. Eu até pensei que esse sistema já estivesse em desuso.

                                                            Quanto ao CX5 ainda só vi dois. Um no stand da Mazda outro na rua em Évora.

                                                            É um suv bastante bonito e interessante e até nem gosto de suv's.

                                                            Agora a FOX anda a fazer publicidade a ele, crossover do ano em Portugal.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu aqui na Holanda vejo muitos nas estradas. Muitos mesmo! Parece-me que está a ter um grande sucesso...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X