Originalmente Colocado por Omega
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mazda CX-5
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
comparar um QQ com um cx5? não tem nada a ver e estão todos a dizer que o cx5 é caro já viram quanto custa o QQ com motor mais proximo do cx5?
Qashqai 1.6dCi 130cv S&S 4x2 Visia 27.300,45
CX-5 2.2 D 150cv 4x2 Essence 31.450,63
O cx5 tem mais motor é maior tem mais mala etc etc e a condução é de outro mundo (para um SUV).
Aquela caixa e direcção é uma delicia, o motor é potente quanto baste.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostO problema do carro é o preço. De resto, é muito superior ao Qashqai em todos os aspetos. É quase de outro Mundo.
Este motor 2.2 é uma delícia!
Ainda assim tenho que tirar a limpo a questão da estética vendo-o ao vivo e não apenas através de revistas o que pode fazer toda a diferença.
Pena porque o carro parece ter imensas qualidades.
Comentário
-
gostos não se discutem mas gostei bastante do carro ao vivo, a frente é diferente não digo que seja bonita mas cai bem no design do carro, é diferente
acho que as fotos enganam bastante gostei particularmente da chapeleira estar agarrada à porta traseira, qd se abre a porta ficamos logo com toda a mala disponivel detalhe bem conseguido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postcomparar um QQ com um cx5? não tem nada a ver e estão todos a dizer que o cx5 é caro já viram quanto custa o QQ com motor mais proximo do cx5?
Qashqai 1.6dCi 130cv S&S 4x2 Visia 27.300,45
CX-5 2.2 D 150cv 4x2 Essence 31.450,63
O cx5 tem mais motor é maior tem mais mala etc etc e a condução é de outro mundo (para um SUV).
Aquela caixa e direcção é uma delicia, o motor é potente quanto baste.
Simon Evans, the All-New Mazda CX-5 and a Race Track- YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=fG0BK...feature=relmfu
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postgostos não se discutem mas gostei bastante do carro ao vivo, a frente é diferente não digo que seja bonita mas cai bem no design do carro, é diferente
acho que as fotos enganam bastante gostei particularmente da chapeleira estar agarrada à porta traseira, qd se abre a porta ficamos logo com toda a mala disponivel detalhe bem conseguido.
O problema são praticamente os 5000€ de diferença para o qashqai com versões equivalentes e IUC anual. Dá que pensar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gonzas Ver PostPreço e a estética, principalmente a frente. Feia que dói.
Ainda assim tenho que tirar a limpo a questão da estética vendo-o ao vivo e não apenas através de revistas o que pode fazer toda a diferença.
Pena porque o carro parece ter imensas qualidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostDe facto este modelo está bem conseguido (bem melhor que o ASX que depois de me sentar num fiquei desiludido).
O problema são praticamente os 5000€ de diferença para o qashqai com versões equivalentes e IUC anual. Dá que pensar...
Comentário
-
se não fosse a questão do 4x4 o qashqai custaria cerca de 6 a 8 mil euros a mais na versão 2.0. agora se formos comparar as versões de topo com 4x4, o qashqai custa tanto ou mais que o CX-5.
eu continuo na minha, deve ser um carro excelente para comprar com 2 anitos. JGTB, uma das críticas que li foi o "chocalhar" do gasóleo dentro do tanque, que se ouve no habitáculo e também o motor, algo ruidoso. confirmas ou desmentes? se faz 6,6l, nas minhas mãos faz 6l. já quase que gasto isso com o meu carro, mais 0,4l não fariam assim tanta mossa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostMas a comparação com o QQ não creio que faça tanto sentido assim. Se compras o QQ é porque o espaço que te oferece te é suficiente e nesse sentido muitos HATCH do segmento C fazem até mais sentido para comparação. O CX-5 é um SUV "a preço mais baixo" em comparação com outras ofertas das marcas premium. Depois o CX-5 tem o seu "quê" de premium e refiro-me em particular ao motor, à caixa, ao handling e ao menor peso face às suas dimensões. Isto são características que o destacam da maioria. O QQ é acanhado face ao CX-5.
O Cx5 não reinventa a roda, simplesmente optimiza aquilo que já se conhece. Sou um grande fã desta abordagem holistica por parte da Mazda.
Os seus grandes trunfos acabam por ser motores, e disponibilidade de espaço (também é o maior dos chamados SUV's compactos, por larga margem, apesar de ser um dos mais leves). Condução e dinâmica acima da média. Mas falta um interior que reflicta o custo extra relativamente à concorrência. É um interior porreiro, mas, tipicamente Mazda, não tem nada que o faça um pouco mais apelativo que a concorrência. Nem traços estilisticos, nem revestimentos.
Mesmo assim, e apesar do sucesso do modelo a nivel global (Mazda vai aumentar produção de 200 000 para 240 000 un/ano, esgotando a capacidade da fábrica), na Euroland falta um motor diesel de menor capacidade. Se do 2.2 de 150cv, extraissem um 1.8 de igual potência (como por exemplo o ASX), deveria permitir pelo menos preços mais concorrenciais na generalidade dos mercados, e talvez permitir contornar em parte a questão do valor do iene.
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postse não fosse a questão do 4x4 o qashqai custaria cerca de 6 a 8 mil euros a mais na versão 2.0. agora se formos comparar as versões de topo com 4x4, o qashqai custa tanto ou mais que o CX-5.
eu continuo na minha, deve ser um carro excelente para comprar com 2 anitos. JGTB, uma das críticas que li foi o "chocalhar" do gasóleo dentro do tanque, que se ouve no habitáculo e também o motor, algo ruidoso. confirmas ou desmentes? se faz 6,6l, nas minhas mãos faz 6l. já quase que gasto isso com o meu carro, mais 0,4l não fariam assim tanta mossa.
eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver PostMotor Ruidoso? não sei onde leste isso mas deves estar a fazer confusão, este motor é um dos mais silenciosos do mercado, alias eu nem tinha reparado que o Start/stop tinha desligado o motor, vibração também é inexistente visto a taxa de compressão do diesel ser mais baixa que a concorrencia.
eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp
Comentário
-
concordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.
achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postconcordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.
achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postconcordo contigo eu se optasse pelo 4x4 não era pelo motor mas sim pelos extras que não consigo obter no 4x2.
a mazda não sei porque tem uma politica diferente para cada pais, mas mesmo muito diferente ao ponto de por ex com um motor x só permitir caixa automática.
achos que eles tinham mais a ganhar se fizessem como muitas marcas, escolhes o motor e o pack de extras
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver PostMotor Ruidoso? não sei onde leste isso mas deves estar a fazer confusão, este motor é um dos mais silenciosos do mercado, alias eu nem tinha reparado que o Start/stop tinha desligado o motor, vibração também é inexistente visto a taxa de compressão do diesel ser mais baixa que a concorrencia.
eu continuo a dizer que o 4x4 com o pack de extras que "oferece" está a um preço imbatível, o desconto da mazda é perto dos 2000€ sobre o pvp
"Excluindo o desagradável tremelicar dos espelhos retrovisores exteriores e o facto de se ouvir no habitáculo o chocalhar do gasóleo dentro de depósito, pouco ou nada mais nos desagradou neste SUV, que se mexe com desenvoltura e proporciona um manejar da caixa manual de seis velocidades muito mecânico e, por isso, também agradável."
"O bom trabalho de insonorização relativamente ao ruido vindo das rodas pareceu-nos notável, mas não tão bem acompanhado pelo isolamento acústico do motor. Ainda assim, o habitáculo do Mazda CX-5 é amplo, acolhedor e muito sossegado, transmitindo uma sensação de qualidade elevada e de muito cuidado com todos os detalhes."
o resto está aqui. tem uma série de pequenos erros de escrita e de ortografia, mas nada preocupante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostE com aquela frente tambem
Desculpem me, mas nao consigo gostar da frente do carro... No entanto penso ser uma excelente alternativa ao "CaisCais"
Ainda hoje, por mero acaso, estacionei o meu carro ao lado de um, e quando saí fiquei a admirar a viatura, e aquela frente tem algo de estranho . Não me convenceu muito em termos estéticos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver PostIsolamento acústico eh uma coisa motor ruidoso eh outra, não fui com o carro no testdrive a altas rotações mas digo-te eh mesmo muito silencioso rotações normais...
Comentário
-
eu também acho estranho terem dito isso, já que cada vez mais e até em carros de gama mais básica o som vindo do motor tende a "desaparecer", não é como o matraquear dos diesel de finais dos anos 90/princípios deste século. eu quando li "isolamento acústico do motor" parece-me ser um palavreado bonito para "som vindo do motor". quanto aos espelhos tremelicarem, da última vez que isso aconteceu soltou-se-me um espelho do retrovisor, mas era um carro de 1992! o gasóleo até é aquele que dou mais benefício de dúvida, mas podiam ter almofadado o tanque com algum tipo de película e já não se ouvia nada.
Comentário
-
veio uma comparação na autofoco a comparar o Q3 4x4 Auto e o CX 5 4x4 tb auto, grande derrota para o Audi.
citando a autofoco "é bom saber que por muito menos, há marcas que oferecem produtos semelhantes em competência e mais ricos em recheio" esta frase diz tudo. Com 51400€ temos um Audi despido e com 45900€ temos um Mazda recheado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostAinda hoje llí uma review de cá ao de 175 (com caixa auto) e diziam que é bastante silencioso e que chega e sobra para o equivalente motor da Audi e mesmo para o motor da BMW (e este com caixa auto de 8). E que o red está às 5200 mas faz 5700 sem esforço. Está na AutoHoje TT.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cybman Ver Postveio uma comparação na autofoco a comparar o Q3 4x4 Auto e o CX 5 4x4 tb auto, grande derrota para o Audi.
citando a autofoco "é bom saber que por muito menos, há marcas que oferecem produtos semelhantes em competência e mais ricos em recheio" esta frase diz tudo. Com 51400€ temos um Audi despido e com 45900€ temos um Mazda recheado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário