Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compravam um carro com 300.000km?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Eu ao adquirir a escola de condução fiquei com um yaris de 2006 com pouco mais de 300.000 kms...tem agora 504.000 kms e apesar de ter comprado um carro novo recentemente para outro instrutor, o yaris continua a ser o meu carro de trabalho de segunda a sexta(e alguns sábados) a dar aulas das 8h as 20h non stop...e a sofrer com alunos...agora com uma embraiagem nova, melhor ainda...
    2014-04-22 10.04.27.jpg

    E cá está a foto quando fez os 500.000
    Editado pela última vez por paulo27; 18 May 2014, 21:16.

    Comentário


      Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
      Eu ao adquirir a escola de condução fiquei com um yaris de 2006 com pouco mais de 300.000 kms...tem agora 504.000 kms e apesar de ter comprado um carro novo recentemente para outro instrutor, o yaris continua a ser o meu carro de trabalho de segunda a sexta(e alguns sábados) a dar aulas das 8h as 20h non stop...e a sofrer com alunos...agora com uma embraiagem nova, melhor ainda...
      Ao contrário daquilo que se possa pensar, um carro de escola de condução consegue fazer muitos km's e acabar em melhor estado que um carro igual e com os mesmos km's mas com utilização normal. Estranho? não...

      Um carro de escola de condução passa umas boas horas a ser conduzido a 50km/h, por percursos pré-definidos que nunca são muito maus (só se o instrutor for doido) leva manutenção a horas, a única coisa que pode sofrer mais é mesmo a embraiagem, mas isso troca-se...

      Para fazer 500mil km como esse terá de ser um carro usado para trabalho, ou seja vai levar muitos km's a fundo mais que não seja em AE.

      Eu em plena consciência não sei se comprava um carro com 300mil km's.

      Se for um carro com poucos anos e muitos km's, pode estar melhor de aspecto, mas provavelmente levou muito esticão. Se for velho e com 300mil km ainda pior, porque além do natural desgastes dos km's ainda há o problema dos anos em cima das peças...

      Mas isto sou eu! Tenho um amigo que ele e o pai dele só compram com 300mil km +++++++.

      Tem uma Audi A4 b5 que já vai no terceiro motor. O primeiro morreu aos 500mil km depois de vir uma hora a 180km/h na AE e ao chegar desligaram logo o motor. Já não pegou mais. O segundo motor durou um mês e a causa da morte foi exatamente igual ao 1º. Este terceiro está-se a aguentar.

      Tem também um A3 com 400mil. E um A4 b6 descapotável que marcava 130mil mas já devia ter bem mais, entretanto também berrou, teve um problema na bomba de óleo e gripou. Mil euros depois já anda.

      Comentário


        Tenho um Punto TD 70 de 1997 com 368.000 kms mas não comprava um carro com 300.000 kms nem um mercedes!

        Comentário


          Tudo tem o seu valor, o preço tambem pode ser ponto de equaçao neste caso.
          Se eu vir um anuncio de um carro com 300 mil, provavelmente ponho de lado mas se for um carro de alguem conhecido que possa ter mais elementos de avaliaçao já pondero consoante o preço claro está.
          Dou o meu caso comprei um corsa B 1,5TD nao com 300 mil mas sim com quase uns 500 mil, assim de repente comprava? nao! mas por 650€ e conhecendo o carro comprei para usar nao como carro principal mas para utilizar esporadicamente o certo é que em 2 meses o esporadico foram uns 4 mil kms .

          Comentário


            Respondendo curto e grosso: obviamente que não!

            A menos... a menos que fosse muito baratinho, tipo quase dado.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
              Ao contrário daquilo que se possa pensar, um carro de escola de condução consegue fazer muitos km's e acabar em melhor estado que um carro igual e com os mesmos km's mas com utilização normal. Estranho? não...

              Um carro de escola de condução passa umas boas horas a ser conduzido a 50km/h, por percursos pré-definidos que nunca são muito maus (só se o instrutor for doido) leva manutenção a horas, a única coisa que pode sofrer mais é mesmo a embraiagem, mas isso troca-se...

              Para fazer 500mil km como esse terá de ser um carro usado para trabalho, ou seja vai levar muitos km's a fundo mais que não seja em AE.

              Eu em plena consciência não sei se comprava um carro com 300mil km's.

              Se for um carro com poucos anos e muitos km's, pode estar melhor de aspecto, mas provavelmente levou muito esticão. Se for velho e com 300mil km ainda pior, porque além do natural desgastes dos km's ainda há o problema dos anos em cima das peças...

              Mas isto sou eu! Tenho um amigo que ele e o pai dele só compram com 300mil km +++++++.

              Tem uma Audi A4 b5 que já vai no terceiro motor. O primeiro morreu aos 500mil km depois de vir uma hora a 180km/h na AE e ao chegar desligaram logo o motor. Já não pegou mais. O segundo motor durou um mês e a causa da morte foi exatamente igual ao 1º. Este terceiro está-se a aguentar.

              Tem também um A3 com 400mil. E um A4 b6 descapotável que marcava 130mil mas já devia ter bem mais, entretanto também berrou, teve um problema na bomba de óleo e gripou. Mil euros depois já anda.
              Isso não é falta de cuidado nas manutenções? É que não basta só mudar o óleo e os filtros. Convém de vez em quando ver se existem erros na centralina...

              O que não falta ai são Ibizas do açu com mais de 300k km a andar ai sempre a abrir. Se estes andam por ai, um de origem e bem tratado tem a obrigação de durar bem mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                Ao contrário daquilo que se possa pensar, um carro de escola de condução consegue fazer muitos km's e acabar em melhor estado que um carro igual e com os mesmos km's mas com utilização normal. Estranho? não...

                Um carro de escola de condução passa umas boas horas a ser conduzido a 50km/h, por percursos pré-definidos que nunca são muito maus (só se o instrutor for doido) leva manutenção a horas, a única coisa que pode sofrer mais é mesmo a embraiagem, mas isso troca-se...
                Não percebes puto de mecânica e confundes situações com um hilariante desconhecimento das coisas. O maior problema de um carro de instrução não são os quilómetros, são os regimes quase sempre estacionários durante longas horas de funcionamento. Que mania julgarem que só os quilómetros contam para o desgaste mecânico.

                Comentário


                  Nunca na vida compraria um carro de escola de condução. Entre enbraiagens maradas, volantes de motores empenados, todos os elementos da direção/suspensão devem estar completamente escafiados. Um aprendiz não se desvia dos buracos, bate nos passeios a estacionar, acelera a frio sem cuidado, vira o volante até bater no fim... com 200 mil o que conduzi estava bom para a sucata

                  Comentário


                    Se alguém quiser carros com mais de 800 mil km, aqui o meu vizinho taxista talvez esteja interessado em despachar um ou ambos os 190D! É só uma questão de números certos... se quiserem ele também manda colocar aquilo nos 299.565 km ou 15 km ou coisa assim, é como o cliente pretender!

                    E estes não ardem!

                    Ou pelo menos ainda nunca arderam nos últimos 25 anos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não percebes puto de mecânica e confundes situações com um hilariante desconhecimento das coisas. O maior problema de um carro de instrução não são os quilómetros, são os regimes quase sempre estacionários durante longas horas de funcionamento. Que mania julgarem que só os quilómetros contam para o desgaste mecânico.
                      Era para te responder, mas como foste arrogante como és sempre, não fosses tu um dos flamers conhecidos aqui do fórum,nem vou perder mais tempo contigo.

                      Comentário


                        Eu não compraria,mas engraçado que se diga se calhar muitos que dizem que não comprariam tem carros com mais de 300 mil,mas o que conta é o que marca no conta km aldrabado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por powernitro Ver Post
                          Eu não compraria,mas engraçado que se diga se calhar muitos que dizem que não comprariam tem carros com mais de 300 mil,mas o que conta é o que marca no conta km aldrabado.

                          Sem duvidas. Mas o que realmente mete nojo é que hoje é normal vender qualquer coisa com 150k ou mais e ainda haver quem ache um excelente negócio. Para mim tudo acima de 100k não me interessa. Se alguém vai por quilómetros no carro sou eu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Valjean Ver Post
                            Sem duvidas. Mas o que realmente mete nojo é que hoje é normal vender qualquer coisa com 150k ou mais e ainda haver quem ache um excelente negócio. Para mim tudo acima de 100k não me interessa. Se alguém vai por quilómetros no carro sou eu.
                            Talvez por isso haja tantos carros com Km's martelados....

                            A malta fica em pânico só de ver 120 ou 130 mil.....

                            Comentário


                              Se tudo se resumisse apenas ao número de kms... continuem a iludir-se!

                              Comentário


                                O meu carro com a caminho 200k km e 3 anos de vida deve estar em melhor estado que muitos com 50k km.
                                O mais importante é a manutenção e tipo de condução, é o que acho.

                                No meu caso entro na AE e papo uns 200km, durante esses kms mal carrego no travão/ embraiagem, estrada em bom estado. Depois tens outro que faz 200 km por semana na ic19 com trânsito, não é difícil de saber qual está em pior estado. KM é apenas um número.
                                Editado pela última vez por fabiodobill20; 10 April 2018, 20:07.

                                Comentário


                                  o pessoal desenterra qualquer coisa! mal por mal, este tópico não é daqueles em que se pediu ajuda e passados uns anos "chega alguém" para ajudar!

                                  como curiosidade, o meu sobrinho anda à procura de carro. desistiu dos gpl (e só queria motores PSA) e está a pensar virar-se para uma 156 a gasóleo ao preço quase de um punto, é já uma de 2005 ou 2006. tem é cerca de 250 mil. manutenção precisa sempre, igual a um carro de 300 ou de 200 mil...

                                  eu não comprava, mas isso sou eu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Se tudo se resumisse apenas ao número de kms... continuem a iludir-se!
                                    Ora lá está...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      o pessoal desenterra qualquer coisa! mal por mal, este tópico não é daqueles em que se pediu ajuda e passados uns anos "chega alguém" para ajudar!

                                      como curiosidade, o meu sobrinho anda à procura de carro. desistiu dos gpl (e só queria motores PSA) e está a pensar virar-se para uma 156 a gasóleo ao preço quase de um punto, é já uma de 2005 ou 2006. tem é cerca de 250 mil. manutenção precisa sempre, igual a um carro de 300 ou de 200 mil...

                                      eu não comprava, mas isso sou eu.
                                      Mais valia um GPL...ou então não já que tambem devem estar carregados de KM ....mas voltamos sempre ao mesmo : importa é o estado geral.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Talvez por isso haja tantos carros com Km's martelados....

                                        A malta fica em pânico só de ver 120 ou 130 mil.....

                                        Mesmo, os carros que conduzo fazem 180000km a 200000km em 3 ou 4 anos e são vendidos impecáveis.

                                        Só AE praticamente!

                                        Já tive carros com mais de 300000km e nunca me deram dores de cabeça que um com 50 ou 60k não desse!

                                        Tiveram sempre manutenção cuidada!

                                        Comentário


                                          E esta media?

                                          https://m.olx.pt/anuncio/renault-kad...v-IDGhPI8.html

                                          Comentário


                                            para quem queira fazer inveja aos vizinhos por razoavelmente pouco dinheiro... depois é só ir juntando uns 50€ por mês para não pesar muito na hora de trocar de motor.

                                            deve ter sido uber lá fora, percorrendo aeroporto-hotéis durante todo o dia ou mesmo táxi fazendo longas distâncias. 2 anitos acabadinhos de fazer daqui a dias.

                                            Comentário


                                              Este ao menos não está para enganar ninguém. TVDE à vista nos vidros e a placa do "não fumar"... E não andou lá fora ó Cadito. É nacional.

                                              Comentário


                                                Esse carro nunca será vendido por mais de 12500€ 13000€ e mesmo assim dúvido.

                                                Acabará por ser comprado por um artista que o vai meter com 150k km!!

                                                Comentário


                                                  Comprei um nissan almera n15 de 98 por 1000 euros 7 anos atrás com 430 mil quilometros.
                                                  Atualmente com 510 mil quilometros. O que foi mudado em 7 anos? Bateria, alternador, e revisao normal com a respetiva troca dos filtros. Japones diesel dos anos 90 atmosférico. Nunca mais vou ter um carro tão fiável como este.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                                                    Este ao menos não está para enganar ninguém. TVDE à vista nos vidros e a placa do "não fumar"... E não andou lá fora ó Cadito. É nacional.
                                                    tens razão, só vi a data e nem associei, nem reparei nas letras. mesmo para TVDE tem muitos, muitos kms. aposto que era partilha de 2 ou 3 proprietários, estilo como na américa com os coreanos e paquistaneses. 3 têm licença e um táxi e utilizam-no o mais que podem!

                                                    Comentário


                                                      Esse dono do Kadjar que tire o último zero! Vejam bem como o carro está impecável!

                                                      Tem 2 anos, andou pouco! Uns 12 mil km/ano!

                                                      E vende-o por 22.500€!

                                                      Comentário


                                                        Esse Kadjar, apesar do bom aspecto geral, tem ali umas marcas de pancada típicas dos TVDE.

                                                        A matricula está dobrada à frente e o portão da mala amolgado. No entanto nota positiva para os materiais do interior, que parece estar em optimo estado.

                                                        Quanto a comprar um carro com 300kkm?

                                                        Comprava, se o carro fosse recente (p.ex. 3-4 anos), pois aumenta as probabilidades de os kms serem feitos maioritariamente em AE, logo menos desgaste de entradas/saídas do carro, motor de arranque, mudanças bruscas de regime, etc.

                                                        Mas o preço tinha de ser simpatico, para antecipar potenciais despesas.

                                                        Comentário


                                                          Esse Kadjar tem 3 mil km! Saíu ontem do stander!

                                                          É como este que só tem 3.500 km... a ver pelo descanso do pé esquerdo do condutor...

                                                          Mais depressa ia para o Kadjar!

                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#10007b280f

                                                          E este 308 dizem que é um concessionário oficial...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                            Esse carro nunca será vendido por mais de 12500€ 13000€ e mesmo assim dúvido.

                                                            Acabará por ser comprado por um artista que o vai meter com 150k km!!
                                                            150k kms em dois anos? estás doido! nunca mais que 100k provavelmente 88-93k.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X