Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto 1.2 Easy 5 Portas vs Dacia Sandero 1.2 Confort

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    1.3 tem 4 cilindros.
    E é fiável? É recente ou já tem alguma rodagem?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por betel Ver Post
      Mas o Fiat Punto (penso que ele não está a falar do EVO) também já leva uns anos valentes em cima!

      E porque não bi-fuel? Tanto o Punto como o Sandero estão disponiveis nesta motorização em versão bi-fuel, e os custos de utilização ficam bastante "agradáveis"
      O Fiat Punto que deve tar a ser referido é o punto 2012, versão modernizada do EVO, com alguns acabamentos exteriores diferentes e mais equipamento.
      Sim, teoricamente, é um carro que já saiu em 2006 mas ainda assim consegue ser bastante competitivo com os que ainda andam no mercado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        O Fiat Punto que deve tar a ser referido é o punto 2012, versão modernizada do EVO, com alguns acabamentos exteriores diferentes e mais equipamento.
        Sim, teoricamente, é um carro que já saiu em 2006 mas ainda assim consegue ser bastante competitivo com os que ainda andam no mercado.
        Sim é esse mesmo. o Punto Evo acabou.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Em que aspecto um Renault Clio de há 10 anos atrás é pior que o Punto actual?
          Os clios de há 10 anos eram carros bons na altura mas respondendo à pergunta, na minha opinião é inferior em: Segurança (euroncap), robustez (estes grande puntos costumam ter "boa" montagem), espaço interior, o carro é maior o que deve trazer vantagens de estabilidade em AE... resumindo são de épocas diferentes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            1.3 tem 4 cilindros.
            Vou-lhe falar desse Colt. Estive agora a ler ensaios e falam bem dele e verifiquei também que está com desconto superior a 3000€ ficando ao preço do Fiat e com prestações que arrasam os outros dois. Obrigado pela sugestão.
            Já valeu a pena ter criado o tópico. O brainstorming produziu resultados prometedores.

            Comentário


              #36
              Colt, sem dúvida

              Comentário


                #37
                O suzuki swift também seria uma boa opção..montes de provas dadas.
                Penso que agora não estão com nenhuma campanha em vigor, mas é uma questão de passar por um concessionário e averiguar os descontos que se consegue.

                Comentário


                  #38
                  Também tenteva arranjar um desconto num Suzuki Swift ou num Honda Jazz.

                  Se calhar arranja-se bons descontos e ficam ao preço do Fiat. E são sempre MUITO melhores opções.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                    E é fiável? É recente ou já tem alguma rodagem?
                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                    Vou-lhe falar desse Colt. Estive agora a ler ensaios e falam bem dele e verifiquei também que está com desconto superior a 3000€ ficando ao preço do Fiat e com prestações que arrasam os outros dois. Obrigado pela sugestão.
                    Já valeu a pena ter criado o tópico. O brainstorming produziu resultados prometedores.
                    tenho ideia que é um motor robusto à boa maneira japonesa. Há imensos DBs do Colt... dá uma vista de olhos neste http://forum.autohoje.com/diario-de-...-cleartec.html

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Também tenteva arranjar um desconto num Suzuki Swift ou num Honda Jazz.

                      Se calhar arranja-se bons descontos e ficam ao preço do Fiat. E são sempre MUITO melhores opções.
                      Acho difícil arranjarem-se descontos ao ponto de ficar ao mesmo preço...e também não são assim muitoooooooooo melhores, são melhores vá.
                      Mas a duvida é sobre o sandero e o Punto, eu cá não pensava duas vezes. A pessoa que quer o carro pode nem ser muito exigente em relação ao carros, mas olhando para um sandero vemos um aglomerado de chapa com umas rodas, portanto, um carro sem emoção alguma, sem sal, despido. Já o punto tem linhas mais atraentes, interior moderno, e o espírito de um carro italiano está lá.

                      Comentário


                        #41
                        qualquer um é mais bonito que o sandero.. e nessa gama, a nivel estetico nao sei se o Punto nao será o mais lindo.. Mas gostos nao se discutem é verdade!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          qualquer um é mais bonito que o sandero.. e nessa gama, a nivel estetico nao sei se o Punto nao será o mais lindo.. Mas gostos nao se discutem é verdade!
                          Nem eu disse que o Punto era o mais lindo...aliás, acho que a beleza do punto era maior quando saiu o Grande Punto...depois com o evo piorou bastante ao meter aqueles parachoques em plastico preto e redimiu um pouco com este punto 2012.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Nem eu disse que o Punto era o mais lindo...aliás, acho que a beleza do punto era maior quando saiu o Grande Punto...depois com o evo piorou bastante ao meter aqueles parachoques em plastico preto e redimiu um pouco com este punto 2012.
                            Mas para mim é o mais apelativo desta gama! Quanto ao resto concordo em absoluto.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Amaral84 Ver Post
                              Os clios de há 10 anos eram carros bons na altura mas respondendo à pergunta, na minha opinião é inferior em: Segurança (euroncap), robustez (estes grande puntos costumam ter "boa" montagem), espaço interior, o carro é maior o que deve trazer vantagens de estabilidade em AE... resumindo são de épocas diferentes
                              O "chato" é que o Clio II (a base do Sandero) continua actual em itens onde o Punto se vê "à rasca", onde o comportamento e o conforto vêm ao de cima. E falas em estabilidade em AE, ora, o Dacia tem maior distância entre eixos que o Punto, o que em muito contribui para a dita.

                              O Dacia tem uma mala maior. E prestações também ligeiramente melhores.

                              Onde o Punto se safa bem é nos consumos, graças ao SS.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                O "chato" é que o Clio II (a base do Sandero) continua actual em itens onde o Punto se vê "à rasca", onde o comportamento e o conforto vêm ao de cima. E falas em estabilidade em AE, ora, o Dacia tem maior distância entre eixos que o Punto, o que em muito contribui para a dita.

                                O Dacia tem uma mala maior. E prestações também ligeiramente melhores.

                                Onde o Punto se safa bem é nos consumos, graças ao SS.
                                Já agora, o teu profundo conhecimento das capacidades do Gpunto/Evo/Punto 2012 deriva de???

                                Cumpts

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                                  Já agora, o teu profundo conhecimento das capacidades do Gpunto/Evo/Punto 2012 deriva de???

                                  Cumpts
                                  De andar com eles regularmente... Ora !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    De andar com eles regularmente... Ora !
                                    E achas que um Clio II é dinamicamente melhor que um Gpunto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      O "chato" é que o Clio II (a base do Sandero) continua actual em itens onde o Punto se vê "à rasca", onde o comportamento e o conforto vêm ao de cima. E falas em estabilidade em AE, ora, o Dacia tem maior distância entre eixos que o Punto, o que em muito contribui para a dita.

                                      O Dacia tem uma mala maior. E prestações também ligeiramente melhores.

                                      Onde o Punto se safa bem é nos consumos, graças ao SS.
                                      .

                                      Eu estava a referir-me ao clio II de há 10anos...e nesse aspecto, como utilizador que fui (clio) e que sou (punto), noto uma grande evolução que os carros deste segmento sofreram nos últimos anos. Estes carros quando saíram (clio III, GPunto, 207) quase que pareciam de segmentos diferentes em comparação com os antecessores.

                                      Acredito que o Dacia tenha melhor conforto dinâmico(insonorização, bancos etc...não sei se será assim tão superior) que o fiat...e que até tenha maior fiabilidade por utilizar soluções já muito experimentadas mas no resto tenho muitas dúvidas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        De andar com eles regularmente... Ora !
                                        Se andas regularmente com um Punto mk3 e achas que um clio II é superior, então temos percepções bastante diferentes... o Clio II era uma referência no segmento quando saiu, mas em 2005 quando saiu o GPunto encontrava-se claramente desactualizado. A prova disso foi a sua substituição em 2006...

                                        Do meu ponto de vista, o GPunto é um automóvel globalmente superior (e a diferença não é assim tão negligenciável) face ao Clio II, 6 anos de diferença de concepção não perdoam nos tempos que correm...

                                        ps: Tenho um GPunto Van e conheço (bem) de perto alguns Clios II, e apesar dos Clios serem excelentes automóveis, não há comparação!

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu acho que o dacia so ganha no preço e no espaço... O punto tem menos espaço na bagageira, mas é mais economico, motor com fiabilidade mais que comprovada, com o motor FIRE, mais equipamento e mais bonito. Agora de todos os seg. B, certamente o Honda jazz será a escolha mais racional, economico espaçoso, muito equipamento, mas estetica discutivel... O colt tem muito espaço interior mas nao tem bagageira ! O ideal é ir a todos os stands, fazer test drive, ver os descontos e escolher o que achar melhor

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas desde quando é que uma boa base/chassis é garantia de bom comportamento/conforto? O Micra tb era baseado no clio II e era dos piores utilitários a esse nível. O Logan e o Sandero nunca foram considerados grande coisa a esse nível, acho que alguém anda afetado com renôtite crónica.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estamos mesmo a comparar um sandero, base do clio II [1998] lançado para um mercado low cost ao GP [2005] um carro que foi uma grande aposta para o ultra competitivo segmento B? Eu conheço os dois carros, e francamente não tem nada a ver. Entrar num e no outro é como entrar em carros de segmentos diferentes em datas diferentes. Se a diferença for menor que 3 mil euros não há comparação possível.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Serei o único que acha o Punto desconfortável? Ando regularmente com Puntos, quer comerciais quer de passageiros, e todos eles têm uma suspensão traseira dura e isso torna o carro muito saltitão.

                                                Se em cidade passa despercebido, ali nas A2 e A12, Lisboa-Setubal-Lisboa, a viagem não é nada confortável!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A suspensão é boa. Dentro do firme. A minha maior critica são os bancos. Não sei se os de agora ainda são iguais aos meus de 2008.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu fazia o seguinte: ia ver, experimentar e negociar todas as hipoteses.
                                                    À partida estaria inclinado para este trio:
                                                    - Colt
                                                    - Jazz
                                                    - Swift

                                                    No entanto, acredito que seja possivel o Sandero por 10.000€. Se a diferença for de 2000€ ou mais para os concorrentes, optaria pelo Sandero.
                                                    Sim, 2000€ no segmento D/E é o preço do sistema de navegação, mas no segmento B, é muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                      Serei o único que acha o Punto desconfortável? Ando regularmente com Puntos, quer comerciais quer de passageiros, e todos eles têm uma suspensão traseira dura e isso torna o carro muito saltitão.

                                                      Se em cidade passa despercebido, ali nas A2 e A12, Lisboa-Setubal-Lisboa, a viagem não é nada confortável!
                                                      Concordo contigo caso o Grand punto seja a versão Sport ( e possivelmente a VAN que não conheço). As versões "normais", com jante 15, são bem confortáveis...quase ao nível, para não dizer semelhantes, a um clio do modelo actual.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O "chato" é que o Clio II (a base do Sandero) continua actual em itens onde o Punto se vê "à rasca", onde o comportamento e o conforto vêm ao de cima. E falas em estabilidade em AE, ora, o Dacia tem maior distância entre eixos que o Punto, o que em muito contribui para a dita.

                                                        O Dacia tem uma mala maior. E prestações também ligeiramente melhores.

                                                        Onde o Punto se safa bem é nos consumos, graças ao SS.
                                                        Comportamento e mala, compro. Estabilidade em AE, o Dacia tem maior distância entre eixos mas também tem centro de gravidade mais alto.

                                                        Prestações não comento, os motores Fire são nervosos mas não posso avaliar o de 69 cv no Punto. Sei que o meu Clio II de 75 cv não tem a mesma disponibilidade a baixos regimes de um Fire 1.2 16 v. E tem a caixa demasiado curta.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Dacia Sandero tem as vias mais largas que o Punto. É sim 4 cm mais alto... mas também é quase 7 cm mais largo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Está visto que neste fórum os Fiat's são os melhores carros do mundo... Off-topic.
                                                            Continuo a achar o Colt a melhor aposta... Tenho um colega de faculdade que comprou um há bem pouco tempo e gostei bastante do carro! Estão com bons descontos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              O Dacia Sandero tem as vias mais largas que o Punto. É sim 4 cm mais alto... mas também é quase 7 cm mais largo.
                                                              Compensa num lado, descompensa noutro.

                                                              Originalmente Colocado por HVELOS Ver Post
                                                              Está visto que neste fórum os Fiat's são os melhores carros do mundo... Off-topic.
                                                              Continuo a achar o Colt a melhor aposta... Tenho um colega de faculdade que comprou um há bem pouco tempo e gostei bastante do carro! Estão com bons descontos.

                                                              Porque? Porque o teu colega comprou um? Manda-se indirectas, mas depois faz-se afirmaçoes absolutas sem justificar...

                                                              Editado pela última vez por Drifter; 18 July 2012, 00:27.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X