Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Problema] "Ofereceram" um carro à minha mãe - preciso de ajuda do pessoal de Braga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
    Bolas, não sejam pessimistas

    Eu penso (e atenção, é apenas a minha ideia), que para haver um crédito em nome da minha mãe, teria de haver aprovação bancária, ou verificação cuidada por parte de uma financeira.
    Pelo menos, há uns anos, comprámos uns sofás e o crédito demorou quase 2 semanas a ser aprovado devido a verificações de tudo...
    Se eles pagaram o carro a pronto é porque é branqueamento de capitais ( related to drugs etc). Caso contrário, fizeram crédito em nome da senhora...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Se eles pagaram o carro a pronto é porque é branqueamento de capitais ( related to drugs etc). Caso contrário, fizeram crédito em nome da senhora...
      Até ontem, o carro estava completamente limpo de multas e créditos. Faltando apenas pagar o IUC. Pelo menos foi a informação obtida junto das autoridades...

      Comentário


        #33
        Sendo que o carro está registado num morada de Braga porque não vais "bater à porta"?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Sendo que o carro está registado num morada de Braga porque não vais "bater à porta"?
          Tendo o problema aparecido ontem, estamos a ver se não chegamos a tanto, sendo que bater à porta será o ultimo recurso...
          Com a agravante de, sendo vigarice, nunca saber o género de pessoa que me vai abrir a porta

          Comentário


            #35
            Só uma questão meio brincadeira meio séria.

            Na eventualidade do carro ser apreendido, e estando em nome da tua mãe, ela não pode ficar com ele?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
              Só uma questão meio brincadeira meio séria.

              Na eventualidade do carro ser apreendido, e estando em nome da tua mãe, ela não pode ficar com ele?
              Sabes que eu também já pensei nisso...

              Curiosamente, quando a minha mãe disse ao policia que se pagasse 60€, passava logo o carro para o nome dele, um colega (também policia) disse: "e era mais um monte de problemas, porque esta senhora, legalmente, pode vender o carro!"

              Comentário


                #37
                Blue, lamento não ter sido de maior ajuda, mas se quiseres manda-me outra PM com a matrícula. pode ser que veja o carro por esta zona, contando que ao estar aqui registado que não ande por loures ou... castelo branco. e se quiseres indica-me a morada a ver se conheço a zona. aconselho-te a fazeres o mesmo a quem for de braga - farhenheit, redheart, joaopedroF, jrodrigues, toyotistabautre, sc13nt1s, etc. são alguns dos que conheço viverem em braga e arredores.

                se houver por aí pessoal de castelo branco ou loures eles que se acusem. só uma última pergunta, que pode dar nalguma coisa... ou nem por isso: a viatura foi adquirida nova ou usada e em que cidade? pode indiciar que ande por essa zona. é mais um dado, geralmente quem compra viatura não anda a procurar muito longe da zona onde vive. boa sorte e espero pela PM.

                Comentário


                  #38
                  Alto alto... Sim eu sou de Braga mas estou completamente a leste deste tópico.

                  Mas terei todo gosto em ajudar.

                  Depois diz qualquer coisa no desenvolvimento.

                  BMW Série-1 a Diesel, motor? Tem a designação atrás? É a berlina ou o coupé?

                  Azul... Que género de azul, aquele mais vivo ou mais escuro?

                  Abraço.

                  Comentário


                    #39
                    se colocares essas infos aqui eu e muita outra gente do porto podemos estar atentos nas redondezas

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                      Sabes que eu também já pensei nisso...

                      Curiosamente, quando a minha mãe disse ao policia que se pagasse 60€, passava logo o carro para o nome dele, um colega (também policia) disse: "e era mais um monte de problemas, porque esta senhora, legalmente, pode vender o carro!"

                      Sendo a tua mãe legítima proprietária do carro porque não pede uma 2ª via do DUA? Arranjavam um Vladimir qq coisa romeno para comprar o carro e livravam-se dos problemas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        qq dia começa a receber carta para pagar as prestações do carro...
                        Ou uma penhora

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                          Ou uma penhora
                          Se o carro tiver algum crédito associado tem reserva de propriedade. Se não tem qualquer reserva de propriedade com já foi dito, dificilmente terá um crédito associado.

                          Comentário


                            #43
                            Calma, que ela não se pode apropriar ilicitamente do carro. Mesmo que alguém tenho registado de propósito ou por engano o carro do nome dela, acho que ela não se pode "apropriar" do carro e vendê-lo. Portanto não vale a pena andar darem ideias que ainda ponham a senhora com mais problemas.
                            Ela só tem que tentar descobrir a origem do problema e ver o que se passou para depois agir em conformidade.

                            Mesmo a parte de mandar apreender a viatura não sei se já não será demasiado sem antes saber o que se passou.
                            Imaginem que vocês registavam um carro e no registo se enganavam no nº de contribuinte, um dia o carro era-vos apreendido e vocês ficavam todos lixados porque não sabiam de nada.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Calma, que ela não se pode apropriar ilicitamente do carro. Mesmo que alguém tenho registado de propósito ou por engano o carro do nome dela, acho que ela não se pode "apropriar" do carro e vendê-lo. Portanto não vale a pena andar darem ideias que ainda ponham a senhora com mais problemas.
                              Ela só tem que tentar descobrir a origem do problema e ver o que se passou para depois agir em conformidade.

                              Mesmo a parte de mandar apreender a viatura não sei se já não será demasiado sem antes saber o que se passou.
                              Imaginem que vocês registavam um carro e no registo se enganavam no nº de contribuinte, um dia o carro era-vos apreendido e vocês ficavam todos lixados porque não sabiam de nada.
                              Explica lá melhor sff

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                                Explica lá melhor sff
                                Eu não sou advogado, se houver por aí um advogado deve poder esclarecer isto. Mas por exemplo se alguém depositar por engano uma quantia em dinheiro na tua conta, esse dinheiro não passa a ser licitamente teu, tens que o devolver ao legitimo dono.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Eu não sou advogado, se houver por aí um advogado deve poder esclarecer isto. Mas por exemplo se alguém depositar uma quantia em dinheiro na tua conta, esse dinheiro não passa a ser licitamente teu, tens que o devolver ao legitimo dono.

                                  E se alguém depositar mesmo havendo um acordo verbal e a seguir alegar que foi engano? No caso que referenciaste, e mesmo não tendo qualquer relação com o tópico, posso garantir-te que a entidade bancária não pode retirar o dinheiro depositado na tua conta por engano sem a tua autorização.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Eu não sou advogado, se houver por aí um advogado deve poder esclarecer isto. Mas por exemplo se alguém depositar por engano uma quantia em dinheiro na tua conta, esse dinheiro não passa a ser licitamente teu, tens que o devolver ao legitimo dono.
                                    Eu também não sou daí ter perguntado mas penso que será diferente visto que o carro passou para nome da senhora, até o próprio policia disse pelo que está escrito uns posts atrás que legalmente a senhora o podia vender .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      E se alguém depositar mesmo havendo um acordo verbal e a seguir alegar que foi engano? No caso que referenciaste, e mesmo não tendo qualquer relação com o tópico, posso garantir-te que a entidade bancária não pode retirar o dinheiro depositado na tua conta por engano sem a tua autorização.
                                      A entidade bancária não pode retirar sem autorização, mas o lesado pode ir a tribunal e se provar ter razão a outra pessoa é obrigada a devolver o dinheiro. No caso que tu falas é uma questão de conseguir provar quem tem razão. Provavelmente se não houver nada escrito que justifique a transferência do dinheiro, o tribunal vai dar razão a quem transferiu o dinheiro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        Só uma questão meio brincadeira meio séria.

                                        Na eventualidade do carro ser apreendido, e estando em nome da tua mãe, ela não pode ficar com ele?
                                        Depende de quem o tribunal mencionar como fiel depositário. Se designar um agente de execução o carro além de apreendido é rebocado pela PSP/GNR , depositado em parque de uma destas forças à ordem do respectivo tribunal. Se na penhora/apreensão vier o nome de uma pessoa , ela é notificada e nomeada fiel depositária da viatura estando obrigada a cumprir diversos normativos legias.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                                          Eu também não sou daí ter perguntado mas penso que será diferente visto que o carro passou para nome da senhora, até o próprio policia disse pelo que está escrito uns posts atrás que legalmente a senhora o podia vender .
                                          Provavelmente o que ele quis dizer é que legalmente não há nada que impeça a senhora de o vender. Mas isso não que dizer que não seja ilícito, e que mais tarde seja obrigada a desfazer o negócio. Quer dizer, um carro vem-te parar às mãos por engano, e tu vais a correr vendê-lo a pensar que estás safo do assunto? É óbvio que isto não faz sentido.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Provavelmente o que ele quis dizer é que legalmente não há nada que impeça a senhora de o vender. Mas isso não que dizer que não seja ilícito, e que mais tarde seja obrigada a desfazer o negócio. Quer dizer, um carro vem-te parar às mãos por engano, e tu vais a correr vendê-lo a pensar que estás safo do assunto? É óbvio que isto não faz sentido.
                                            Eu acho que ilícito é o que a pessoa que passou o carro para o nome da senhora está a fazer. Está a fazer a pessoa perder tempo, a dar-lhe chatisses que são/podem vir a ser graves.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                              A entidade bancária não pode retirar sem autorização, mas o lesado pode ir a tribunal e se provar ter razão a outra pessoa é obrigada a devolver o dinheiro. No caso que tu falas é uma questão de conseguir provar quem tem razão. Provavelmente se não houver nada escrito que justifique a transferência do dinheiro, o tribunal vai dar razão a quem transferiu o dinheiro.

                                              Isso são suposições. Legalmente um contrato verbal tem o mesmo valor que um contrato escrito. Também é da responsabilidade de quem faz uma transferência garantir (para sua segurança) que está a fazer para a conta/Nib correcto. a entidade bancária não é papá nem mamã de ninguém.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Antes de mais importa resolver as coisas a bem. Se não há multas nem créditos sobre a viatura é muito provável que tivesse sido um engano. Se não houver feedback da outra parte e se souberem a localização do carro podem resolver à bruta pedindo segunda via do Dua e contratando um reboque com a desculpa de que perderam as chaves. Quando o carro estiver em parte incerta o burlão quer logo resolver o assunto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                                  Antes de mais importa resolver as coisas a bem. Se não há multas nem créditos sobre a viatura é muito provável que tivesse sido um engano. Se não houver feedback da outra parte e se souberem a localização do carro podem resolver à bruta pedindo segunda via do Dua e contratando um reboque com a desculpa de que perderam as chaves. Quando o carro estiver em parte incerta o burlão quer logo resolver o assunto.
                                                  É um engano muito improvável com o mesmo nome e mesmo número de contribuinte. O facto de ter comprado o carro em Loures, ter sido registado em Castelo Branco e residência em Braga, aumentam ainda a probabilidade de não ter sido nenhum engano.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    resolver a bem, tratar de perceber o que se passou ao certo... No fim de tudo se vir que a sorte está do lado de cá, fiquem com o carro legalmente e é tipo prémio da lotaria lol.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Goncalotsf Ver Post
                                                      Eu acho que ilícito é o que a pessoa que passou o carro para o nome da senhora está a fazer. Está a fazer a pessoa perder tempo, a dar-lhe chatisses que são/podem vir a ser graves.
                                                      Este post representa o maior problema que estamos a passar. Todo o dia de trabalho de ontem, foi passado a tentar resolver este enorme problema e sem grandes resultados...


                                                      Quanto ao carro em si.... Sei que é azul (não sei se claro, se escuro, se bebé, nada...) e sei que tem motor de 2000cm3 a diesel. Não sei se é o 118d se o 120d. Não sei se tem 3 ou 5 portas.
                                                      Todas as informações que tenho, com excepção da matrícula, dei e dou, claro Quanto à matricula, para já, não queria revelar (por desconhecimento, não sei que implicações pode ter revelar esse dado).

                                                      Se é um engano ou não... É uma situação que se encontra assim à quase 1 mês. Passado 1 semana, o dono deve ter o Documento Unico em mãos e já devia ter reparado que os dados não condizem (pelo menos, eu verificaria...)



                                                      Por fim, as ideias de ficar com o carro: não tenho qualquer pretensão de ficar com o carro e/ou de o vender/doar. Quero apenas que o carro e tudo o que a ele está/possa ser associado, saia do nome da minha mãe e vá para o respectivo dono. O carro não tem multas... o carro não fez assaltos... o carro não passou na via verde... ainda! Nunca sei o que, quem anda com ele, pode fazer


                                                      Obrigado a todos pela ajuda que estão a dar.

                                                      Como disse, vou sempre informar todas as novidades deste caso no mínimo peculiar.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A questao de haver credito em nome da senhora, esta totalmente de lado...para haver credito tem que haver assinatura e se a tua mae nao assinou nada, nao ha nada que a implique no credito.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                          Isso são suposições. Legalmente um contrato verbal tem o mesmo valor que um contrato escrito. Também é da responsabilidade de quem faz uma transferência garantir (para sua segurança) que está a fazer para a conta/Nib correcto. a entidade bancária não é papá nem mamã de ninguém.
                                                          Mas eu já concordei contigo que a entidade bancária não tem que fazer nada, não sei porque voltas a insistir nisso.
                                                          Se não houver acordo, só no tribunal. E um contrato verbal pode ter o mesmo valor, mas é preciso provar que existe, é preciso testemunhas. Sendo a palavra dum contra o outro, o tribunal tem que decidir para algum lado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por AiRMaX Ver Post
                                                            A questao de haver credito em nome da senhora, esta totalmente de lado...para haver credito tem que haver assinatura e se a tua mae nao assinou nada, nao ha nada que a implique no credito.
                                                            Fico contente de ter certezas
                                                            Pronto, menos um possivel problema...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                              Mas eu já concordei contigo que a entidade bancária não tem que fazer nada, não sei porque voltas a insistir nisso.
                                                              Se não houver acordo, só no tribunal. E um contrato verbal pode ter o mesmo valor, mas é preciso provar que existe, é preciso testemunhas. Sendo a palavra dum contra o outro, o tribunal tem que decidir para algum lado.
                                                              Como nesta situação. Até pode ter havido algum tipo de engano, mas os factos apontam noutro sentido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X