Já o tentaram há uns 5 anos atrás. Não conseguiram na altura, como não irão conseguir agora, já que os ganhos do ponto de vista ambiental defendido pelos verdes, são gotas num oceano.
Segundo as estatisticas, também pouco faria por menor números de acidentes, já que a grande maioria deles registados nas autobahns acontecem a velocidades moderadas. Claro que um acidente a 250km/h chama bastante a atenção, com os media a fazer o frenesim habitual, e logo vêm os apologistas dos 130 em todo o lado.
O que é curioso é a raridade desses eventos a 250 ou outras velocidades elevadissimas.
Além disso, muitos troços das autobahns já são limitados a 130km/h, seja pelo aumento de tráfego, topologia ou condições climatéricas regularmente adversas.
Non-sense. Silly-season política alemã?
A autobahn sem limite de velocidade é um mito. São muito raros os troços com mais de 10 km seguidos sem limite. No entanto, a cultura alemã é completamente viciada em velocidade, carros, tecnologia, etc, e convém que assim se mantenha, pois a indústria nessa área tem um peso fortíssimo na economia. Acabar com o paraíso do sem-limite é atacar o estilo de vida alemão, a troco de uns trocos na poupança de combustível.
Já agora, outro mito é que a autobahn é uma estrada especial preparada para andar a abrir. Assim que eu passo a fronteira e entro na alemanha deparo-me logo com uma AE sem limite, e que é uma vergonha no que toca a piso, traçado e conservação. E não há sinais de que venham a pôr limite.
Por falar em economia alemã, a europa podia era deixar de importar carros novos da alemanha, entre outras coisas. Pode ser que assim eles deixassem de querer mandar na Europa
Por falar em economia alemã, a europa podia era deixar de importar carros novos da alemanha, entre outras coisas. Pode ser que assim eles deixassem de querer mandar na Europa
Primeiro estás a pedir o impossivel e 2º não é os carros que fazem a Alemanha rica.
As exportações Opel/Mercedes/BMW e VAG são apenas uma pequena parte.
Já o tentaram há uns 5 anos atrás. Não conseguiram na altura, como não irão conseguir agora, já que os ganhos do ponto de vista ambiental defendido pelos verdes, são gotas num oceano.
Segundo as estatisticas, também pouco faria por menor números de acidentes, já que a grande maioria deles registados nas autobahns acontecem a velocidades moderadas. Claro que um acidente a 250km/h chama bastante a atenção, com os media a fazer o frenesim habitual, e logo vêm os apologistas dos 130 em todo o lado.
O que é curioso é a raridade desses eventos a 250 ou outras velocidades elevadissimas.
Além disso, muitos troços das autobahns já são limitados a 130km/h, seja pelo aumento de tráfego, topologia ou condições climatéricas regularmente adversas.
Non-sense. Silly-season política alemã?
A única diferença é que há eleições em 2013 e a CDU (que tem travado isto) pode não conseguir formar um governo maioritário com os liberais, pelo que o SPD com o Die Grüne e/ou o Die Linke poderão ter maioria.
A única diferença é que há eleições em 2013 e a CDU (que tem travado isto) pode não conseguir formar um governo maioritário com os liberais, pelo que o SPD com o Die Grüne e/ou o Die Linke poderão ter maioria.
E aí, a medida é aprovada...
O Die Linke, segundo a imprensa, não quer cá misturas com o SPD e com o Die Grüne (porque concorre com ele em eleitorado). A suceder, será uma reedição da coligação SPD+Die Grüne.
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