Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda]Fiat Grand Punto 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Trocar um carro com 13 anos por um com 4, mesmo descendo de segmento penso que so ficas te a ganhar.... nao é por ser um Golf do tempo da avozinha que é superior ao GP com 4 anos.

    Parabens pela aquisicao e boa sorte.

    Comentário


      #32
      Eu arriscaria dizer que em termos de espaço a diferença é quase marginal...relembro que um GPunto (assim como a maioria dos actuais seg B) tem as dimensões de um Golf mk3.

      Cumpts

      Comentário


        #33
        Aliás, eu pelo que vi do carro, diria que mesmo em espaço não perco praticamente nada. Não sei, se não terei mais espaço nos bancos de trás, até. De bagageira, pouco perco.

        Sim, estou consciente que funciona mais em cidade e EN, mas também... é praticamente todo o meu uso. E aliás, o Golf às 3000Rpm, também não anda longe dos 115km/h.

        Concordo com todos vocês quando dizem que fiquei a ganhar, penso que sim. Lá está, mesmo descendo o segmento a verdade é que o Golf IV 1.4 não é também uma pérola. Também concordo com as ressalvas e vantagens que fazem ao GPunto. Basicamente, bate certo com o que tenho pesquisado e tentado saber.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
          Não sei onde fico a perder...
          Repara que deixo um carro muito problemático que me tem feito gastar muito dinheiro. Isto também conta...e muito. Um carro com mais de 120.000km e com 13anos. Depois é como já foi dito, o Golf apenas desenvolve mais 5CV (!!) com mais 8v e mais 200cc. O Golf também gasta mais... consideravelmente. Em manutenção também fico a ganhar, tanto em despesa como em regularidade em ir ao mecânico.

          Agora, devido ao peso do carro, acredito que o Golf seja mais seguro (estável) em algumas situações. Em altas rotações, também poderá ter um melhor desempenho porque tem 16v... mas é como digo, não sou acelera...

          Acho que as poucas vantagens que o Golf me daria, não as usufruo na totalidade e são um pouco sem sentido para mim ;)
          Se leres o que escrevi ("eu até concordo com o negócio......"), não era preciso dizeres isto. Se passas para um carro de um segmento inferior, terás sempre que perder alguma coisa.

          Mas, no teu lugar, nem hesitava em livrar-me desse carro, que pelos teus relatos, já o devias ter feito à mais tempo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por patareco Ver Post
            Para não ires com as expectativas muito elevadas em relação ao motor, permite-me elucidar-te um pouco:
            Não esperes grandes performances em AE... às 3000 e tal RPM's ainda só vais a 110/115 km/h e já com algum ruído no habitáculo. Quero com isto dixer-te que a caixa é muito curta. Cidade e entrada nacional são as praias do GPunto... desde que não leves o ar condicionado no máximo! Em relação aos consumos é o que disseste aí em cima: entre os 6 e tal e 7 de média. O cá de casa faz 80% EN e 20% cidade e está com 6.3 de média (por acaso vi à bocado), é de 2008 e conta com 46 mil km's e até agora não deu problema nenhum (sem contar com o pneu furado... agora anda com sapatos novos à frente e os de trás ainda têm mais de 50% do piso)
            Leva com algum conforto 4 passageiros e com 5 já é mais acanhado e ficam os 3 do banco de trás desconfortáveis.
            Em suma, é um carro que vai de A para B de forma económica e sem estar preocupado com coisas como "será que a distribuição vai partir?" e coisas do género...

            Ah... quanto a ruídos parasitas... o nosso tem um na porta do condutor que se manifesta em pisos mais degradados e/ou paralelo... mas tolera-se.

            Boa sorte.
            Isto será piada para algumas marcas?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Se leres o que escrevi ("eu até concordo com o negócio......"), não era preciso dizeres isto. Se passas para um carro de um segmento inferior, terás sempre que perder alguma coisa.

              Mas, no teu lugar, nem hesitava em livrar-me desse carro, que pelos teus relatos, já o devias ter feito à mais tempo.
              Sim Eco, não quero me entendas mal. Eu estava a dizer aquilo com intenção de concordar contigo apenas ressalvando que o que perco, são coisas que não usufruo como andamento em AE e Altas Rotações por exemplo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Trocar um carro com 13 anos por um com 4, mesmo descendo de segmento penso que so ficas te a ganhar.... nao é por ser um Golf do tempo da avozinha que é superior ao GP com 4 anos.

                Parabens pela aquisicao e boa sorte.
                Se a minha avozinha tivesse 13 anos.........dizer que o negócio é bom e que só faz bem em trocar, é uma coisa (e que todos os users que aqui participaram, disseram, eu incluido). Mas SÓ ficas a ganhar.......é outra coisa. Estamos a falar de um Golf de 1999, não de 1986......esse sim já começa a caminhar para o tempo da avozinha....Nem me vou pronunciar em relação ao espaço, porque nunca entrei num Gpunto e podia estar a ser injusto para com este, além de me parecer que essa não é a questão fundamental do autor do tópico, bem como a bagageira (que será maior no Golf). Mas há parâmetros que um Golf com 13 anos tem de melhor que o Gpunto, mal era se não tivesse. Ainda estou admirado é como não chegou aqui ninguém que tenha um, a martelar no Gpunto...

                E para que não hajam dúvidas, eu não tenho nem tive um Golf. Já andei e conduzi muitos e na familia há um de 1986 (golf 2) com 800 mil Kms, é o GTD.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ptsak Ver Post
                  Sim Eco, não quero me entendas mal. Eu estava a dizer aquilo com intenção de concordar contigo apenas ressalvando que o que perco, são coisas que não usufruo como andamento em AE e Altas Rotações por exemplo.
                  Tudo certo, só queria que percebesses (acho que puderá fazer sentido depois de uns Kms ao volante do Gpunto) que não é o mesmo tipo de carro.
                  Se não aprecias essa diferença, não irás dar por ela, mas efectivamente, está lá.
                  Repito, fazes MUITO BEM em trocar e já vem tarde.....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Tudo certo, só queria que percebesses (acho que puderá fazer sentido depois de uns Kms ao volante do Gpunto) que não é o mesmo tipo de carro.
                    Se não aprecias essa diferença, não irás dar por ela, mas efectivamente, está lá.
                    Repito, fazes MUITO BEM em trocar e já vem tarde.....

                    Certo. Certo. Concordo contigo.
                    E é como dizes, já vem tarde, já no inicio do ano tinha pensado nisto...

                    Comentário


                      #40
                      Jasus , o user troca um vag por um fiat e cai o carmo e a trindade . Pode ser de segmento superior , mas se repararem os actuais carros do segmento B estao tao bons que sao melhores que um segmento C de á 10 15 anos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Jasus , o user troca um vag por um fiat e cai o carmo e a trindade . Pode ser de segmento superior , mas se repararem os actuais carros do segmento B estao tao bons que sao melhores que um segmento C de á 10 15 anos
                        A intepretação é essa que queres dar, e nada é mais errado. Nem sei como é possivel essa interpretação.

                        A única questão é que SÓ tem a ganhar com esta troca e isso não é verdade (e até me parece óbvio isso, nem percebo porque é que estamos nisto). Mais curioso ainda é que nada tem a ver com Fiat ou VAG, podiam ser outros carros/marcas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Ok, há vários tipos de segurança, reconheço isso. Mas se tivesse que ter um acidente, preferia estar num Golf.

                          Se a diferença fosse entre um 500 que é mais pequeno e ainda pesa alguns 100 kg menos que o Golf talvez eu também preferisse o Golf. Mas neste caso a única coisa que varia é o comprimento do carro. Ambos pesam sensivelmente o mesmo e o GP é um projecto muito mais recente com uma desempenho exemplar nos testes de segurança...



                          Já agora, parabéns ao ptsak pela compra !

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                            Se a diferença fosse entre um 500 que é mais pequeno e ainda pesa alguns 100 kg menos que o Golf talvez eu também preferisse o Golf. Mas neste caso a única coisa que varia é o comprimento do carro. Ambos pesam sensivelmente o mesmo e o GP é um projecto muito mais recente com uma desempenho exemplar nos testes de segurança...

                            Já agora, parabéns ao ptsak pela compra !
                            Eu nunca coloquei em causa a segurança do Gpunto (até porque não conheço as especificações do mesmo), mas o Golf IV sempre foi uma referência nesse capitulo. Se considerarmos que o Golf IV foi comercializado cá em Portugal, até 2003 e o Gpunto iniciou a sua comercialização em 2006 (os projectos têm datas distintas 1998 e 2006, salvo erro), ambos os carros conviveram e convivem na mesma geração. Não consigo dizer que um é obsoleto e o outro avançado, seja em que aspecto for. Tenho sérias dúvidas que com a suspensão em bom estado (em ambos), que o Gpunto seja melhor em estabilidade, travagem, etc que o Golf. Então se pensar em colisão (ninguém gosta de pensar isso, mas.....) não vejo vantagem alguma no Gpunto. Em relação ao peso, acho que estás enganado, deve haver cerca de 200 ou 300 Kg de diferença.

                            Comentário


                              #44
                              Ecoflex, convinha estares informado primeiro!
                              Toda a ideia que tens dos carros é cheia de preconceitos.

                              O GPunto é mais seguro do que o Golf IV, não é por acharmos é porque foram testados.
                              Assim como o Polo actual também é.

                              A diferença de peso é muito menor do que pensas, ronda apenas o peso de uma pessoa, menos de 100 kg.

                              O que não significa que um seja um segmento C e outro um B.

                              Comentário


                                #45
                                Eu vou aproveitando esta troca de argumentos para a minha aprendizagem...

                                Obrigado BEF1FAN

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Jasus , o user troca um vag por um fiat e cai o carmo e a trindade . Pode ser de segmento superior , mas se repararem os actuais carros do segmento B estao tao bons que sao melhores que um segmento C de á 10 15 anos
                                  Ainda por cima o user tinha um VAG pastelão com uns anémicos 75 Cv e que adorava oficina!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                    Ainda por cima o user tinha um VAG pastelão com uns anémicos 75 Cv e que adorava oficina!
                                    O Grande Punto com 65 ou 70cv não pode ser um carro rápido atenção.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      O Grande Punto com 65 ou 70cv não pode ser um carro rápido atenção.
                                      Eu sei. O que quis afirmar é que o user não vai sentir grande diferença na potência. Se viesse de um Golf TDI ou de um 1.6 o caso era diferente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por 7000 €, compras isto:

                                        Renault Clio 1.2 TCE 100CVS, € 6.900, Odivelas - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post

                                          Não gosto nada do interior deste carro... E esse até me parece já andar com remendos no interior...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Tens este, com os interiores em melhor estado: Renault Clio 1.2 TCE RESERVADO, € 7.750, SM FEIRA - Standvirtual

                                            Ou então isto: Peugeot 207 1.4 16v SPORT, € 6.500, Barreiro - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por terrorjj Ver Post

                                              Renault Clio não é de todo o meu gosto.
                                              O 207 é uma boa oportunidade, mas ando em carros de aluguer frequentemente e já me calharam alguns 207 e não sou fã. De qualquer modo, longe de ser mau. De qualquer das formas o negócio está fechado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem, entre esse 2º Clio colocado e o Punto não tinha grandes dúvidas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Bem, entre esse 2º Clio colocado e o Punto não tinha grandes dúvidas
                                                  Sim, perante esse até eu cedia ao Clio. Mas ir parar a SMFeira...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Seneca Ver Post
                                                    Ainda por cima o user tinha um VAG pastelão com uns anémicos 75 Cv e que adorava oficina!
                                                    Sim, e ainda ninguém (nem eu) tinha abordado esse tema, mas já que falas, até é provável que o Golf seja mais rápido em alguns regimes e o Gpunto noutros, mas não é essa a preocupação do autor do tópico.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Ecoflex, convinha estares informado primeiro!
                                                      Toda a ideia que tens dos carros é cheia de preconceitos.

                                                      O GPunto é mais seguro do que o Golf IV
                                                      , não é por acharmos é porque foram testados.
                                                      Assim como o Polo actual também é.

                                                      A diferença de peso é muito menor do que pensas, ronda apenas o peso de uma pessoa, menos de 100 kg.

                                                      O que não significa que um seja um segmento C e outro um B.
                                                      Dou a mão a palmatória, de facto nem vi nenhum teste, nem olhei para pesos, foram simples extrapolações de memória que, pelos vistos, já não é o que era. De facto, é como dizes, a diferença é cerca de 100 Kg, O Gpunto é mais seguro (é o que o EuroNcap diz).

                                                      Em relação aos segmentos, não sou eu que o diz, são classificações e o Golf é um C, enquanto que o Gpunto é um B.

                                                      E, sem dúvida que apesar de já ter quase 1 ano disto, dificilmente me apanham noutra igual, sem ter um background de informação para me apoiar.

                                                      Posto isto, conheces-me de algum lado para dizeres que TODA A IDEIA QUE TENHO DE CARROS É CHEIA DE PRECONCEITOS? Das coisas que mais me irrita nestes fóruns poderia enumera duas: 1. mesmo na falta de argumentos, ninguém (ou quase) reconhece que está errado (como podes ver, não sofro desse problema; assumo sempre o erro e já não é a 1ª vez neste fórum). 2. a rotulagem dos demais, então eu não posso estar enganado em relação a este tópico, que TODA a ideia que tenho de carros é preconceituosa? TODA ? Nem esta é preconceituosa, se tivesse feito uma simples pesquisa de 5 min, não tinha dito o que disse, e sou logo apelidado de preconceituoso e logo de TODA a ideia que tenho dos carros (nem percebi se era só toda a ideia destes, ou toda a ideia de todos os carros, mas dá igual).

                                                      De lembrar, que tudo começa quando digo que passar do Golf para Gpunto não é SÓ ganho (apesar de ter incentivado e concordado com a troca). Achas mesmo que havia necessidade de me chamar preconceituoso? Não será possivel dizer a mesma coisa sem ofender ninguém? Estamos aqui para discutir ideias e opiniões e não pessoas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Isto será piada para algumas marcas?
                                                        Não é de certeza. O motor 1.2 Fire de 8v pode partir a distribuição que não estraga nada. Basta pôr correia e tensor novos e tá a andar como se não fosse nada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Ok, há vários tipos de segurança, reconheço isso. Mas se tivesse que ter um acidente, preferia estar num Golf.
                                                          Testados nas mesmas condições:

                                                          VW Golf | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                          Fiat Grande Punto | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating

                                                          Eu cá preferiria ir no GPunto!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Bem, entre esse 2º Clio colocado e o Punto não tinha grandes dúvidas
                                                            Eu também não! Ia logo a correr para o 207!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                              Quase todos os segmentos C pré 2005 são piores em segurança do que os B vendidos neste momento!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X