Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    @DigCb
    so estava a salvaguardar a saude da conta bancaria da rapariga. acho bastante dinheiro para gastar num utilitario, e nao vou muito á bola com carros novos, acho que o preço simplesmente nao justifica..agora se fosse mais numa logica de brinquedo, seja para andar depressa ou no mato, a conversa seria outra

    em todo o caso, realmente, no que toca a espaço economia e performance por esses preços o focus é dificil de bater..
    e esse motor deve ser muito giro no fiesta, mas imagino que seja promovido com um pseudo gti, e como tal tenha um preço um pouco inflacionado.
    esse 208 tem uns numeros engraçados para carro pequeno, a diesel, mas acho feio e (apesar de novo modelo) algo batido no que toca a imagem.
    e ja que estamos a falar de carros para uma rapariga e que agora elas teem a mania dos carros alto, que tal um c3 picasso ou um kia soul?
    sempre achei piada ao look deste dois, e o c3 por dentro parece espaçoso e sao relativamente poupados
    Editado pela última vez por BlueJimny; 24 July 2012, 05:00.

    Comentário


      #32
      Olha para o meu Avatar !
      MiTo
      Novo conseguirás o 0.9 Twinair. Usado de serviço muito possivelmente conseguirás um 1.3 JTD. Usado recente já consegues um 1.6 JTD ou até mesmo um QV

      Alfa Romeo Mito , € 19.000, Lourosa - Standvirtual
      Alfa Romeo Mito 1.4 T Quadrifoglio Verde 170cv, € 19.000, Ermesinde - Standvirtual
      Alfa Romeo Mito 1.3 JTD Distinctive 5KQ 95cv 3, € 18.750, Lisboa - Standvirtual

      Isto sou eu a puxar a brasa à minha sardinha

      Comentário


        #33
        MiTo

        Comentário


          #34
          gostei bastante de ver o alfa romeo mito à primeira vista parece muito bem é pena so ter 3 portas
          eu por acaso nao gosto de carros altos
          Editado pela última vez por rokicorreia; 24 July 2012, 12:40.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Num carro novo 1-2 anos tens um acidente grave, o carro vai para a sucata recebes o dinheiro para um novo.

            Num caro velho tens um acidente grave, o carro vai para a sucata e não vais receber o que deste por ele.

            Mas mais importante que isso os carros novos são tendencialmente mais seguros, e se tiveres um acidente isso tambem conta..

            Não inventes.

            Se o teu carro velho com 10 anos, está avaliado em 10.000€ pelo seguro, será esse o valor que irás receber. Este valor é ajustado naturalmente pela desvalorização.

            E isto aplica-se a todos os carros velhos ou novos. O que pode acontecer é dar, por exemplo, 15k por um carro e o seguro avaliar em apenas 10k (mas isto é algo que pode ser acautelado com uma consulta prévia a uma seguradora para atestar o valor antes da compra).

            A excepção nos carros novos é que poderão ter um período de carência em que o valor de indemnização é o valor de avaliação inicial. Mas isto também pode acontecer com um usado. No meu caso, comprei um usado e o valor dado pela seguradora após 2 anos da compra, ainda é superior ao que eu dei por ele.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rokicorreia Ver Post
              gostei bastante de ver o alfa romeo mito à primeira vista parece muito bem é pena so ter 3 portas
              eu por acaso nao gosto de carros altos
              Vou só colocar-te as coisas noutra perceptiva, que não sei se já colocaste...

              A diferença do focus para um 208 Rio diesel (pego estes 2 exemplos mas há mais) em termos de custos com combustível será á volta de 700 euros anualmente, ou seja 15 euros por semana.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                Vou só colocar-te as coisas noutra perceptiva, que não sei se já colocaste...

                A diferença do focus para um 208 Rio diesel (pego estes 2 exemplos mas há mais) em termos de custos com combustível será á volta de 700 euros anualmente, ou seja 15 euros por semana.
                Fizeste as contas para o combustível, mas já que foste por aí, podias também ter feito para o preços das manutenções tendencialmente mais caras nos diesel face aos a gasolina. É que também custa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Fizeste as contas para o combustível, mas já que foste por aí, podias também ter feito para o preços das manutenções tendencialmente mais caras nos diesel face aos a gasolina. É que também custa.
                  são? quanto custa a manutenção para o focus 1.0?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    são? quanto custa a manutenção para o focus 1.0?
                    Do 1.0 não sei.

                    Quanto custa a manutenção do 1.4 Hdi?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Do 1.0 não sei.

                      Quanto custa a manutenção do 1.4 Hdi?
                      assim não da para comparar...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        assim não da para comparar...
                        Pois não. Mas acho que é consensual que a manutenção dos Diesel é mais cara que nos a gasolina.

                        Por falar em comparações, como é que comparaste os consumos para calculares os custos de combustíveis de um diesel face ao gasolina?

                        Comentário


                          #42
                          pelo que o meu padrinho disse a manutençao dos carros a diesel é mais cara que os a gasolina

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                            Pois não. Mas acho que é consensual que a manutenção dos Diesel é mais cara que nos a gasolina.

                            Por falar em comparações, como é que comparaste os consumos para calculares os custos de combustíveis de um diesel face ao gasolina?
                            O preço da manutenção varia com a marca, o modelo e o motor são 3 variáveis. Não apenas 1.

                            E depois tens manutenção correctiva e preventiva, um diesel com turbo tem uma manutenção correctiva mais cara que um otto aspirado essencialmente porque tem o turbo, no caso do focus isso não se coloca porque ambos tem turbo.

                            Em termos de preventiva a diferença é basicamente o oleo mas isso não vai gerar uma diferença significativa.

                            Depois há a FAP no caso do 1.4 hdi que é mudada aos 180 mil km que custa 500 a 600 euros. O Kia Rio não tem qualquer manutenção a este nivel.


                            Para o 1.6 hdi paguei pela revisão dos 40 mil 200 euros, a primeira custa o mesmo... o 1.4 não será mais caro leva menos oleo.. de resto é igual.

                            resta saber quanto custa o focus que tem intervalos de 20 em 20 k km tambem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              O preço da manutenção varia com a marca, o modelo e o motor são 3 variáveis. Não apenas 1.

                              E depois tens manutenção correctiva e preventiva, um diesel com turbo tem uma manutenção correctiva mais cara que um otto aspirado essencialmente porque tem o turbo, no caso do focus isso não se coloca porque ambos tem turbo.

                              Em termos de preventiva a diferença é basicamente o oleo mas isso não vai gerar uma diferença significativa.

                              Depois há a FAP no caso do 1.4 hdi que é mudada aos 180 mil km que custa 500 a 600 euros. O Kia Rio não tem qualquer manutenção a este nivel.


                              Para o 1.6 hdi paguei pela revisão dos 40 mil 200 euros, a primeira custa o mesmo... o 1.4 não será mais caro leva menos oleo.. de resto é igual.

                              resta saber quanto custa o focus que tem intervalos de 20 em 20 k km tambem.
                              Sim, o 1.4 hdi leva menos óleo que o 1.6 hdi. Mas presumo que o mesmo 1.4 hdi leva mais óleo que um 1.0 ou 1.2 a gasolina.

                              Só fiz aquele reparo porque considero que não podemos olhar apenas para o consumo de combustível.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                Sim, o 1.4 hdi leva menos óleo que o 1.6 hdi. Mas presumo que o mesmo 1.4 hdi leva mais óleo que um 1.0 ou 1.2 a gasolina.

                                Só fiz aquele reparo porque considero que não podemos olhar apenas para o consumo de combustível.
                                Claro que não se pode olhar só ao consumo, eu só não achei a manutenção relevante porque acho que é equivalente.

                                Alem disso os tais 60 euros a mais por mês para a pessoa em causa podem valer a pena por ter mais espaço melhor motor.. melhor carro.

                                è tudo uma questão de opções o mercado tem muitas resta escolher a que mais se adequa ao que pretendemos, eu só pretendi dar uma ideia das diferença em termos de custos pós compra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rokicorreia Ver Post
                                  gostei bastante de ver o alfa romeo mito à primeira vista parece muito bem é pena so ter 3 portas
                                  eu por acaso nao gosto de carros altos
                                  As três portas são uma desvantagem, e o espaço não é abundante. Se for um carro para levar sempre mais que duas pessoas não é o ideal. Eu faço bem viagens no carro atrás do passageiro, com o banco puxado à frente, tenho 1,93m. Mas viagens não muito longas claro.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X