Originalmente Colocado por Oktober
Ver Post
O que cria os sub-segmentos no seg B são os preços, motores e nível de equipamentos. O VW Gol 1.0 tem preços abaixo dos R$30mil e vão até R$33mil..assim como o Fiat Palio e Uno 1.0 e Nissan March (apenas alguns exemplos), mas os motores são fracos (de 65cv a 85cv), alguns pormenores como pc de bordo e jantes de liga, as vezes até vidros elétricos não existem, apenas como opcional. A maioria das vendas são para empresas.
A partir dos R$34mil até R$37mil, consegue os mesmos modelos, nas carroçarias hatch , sedan, pickup e carrinha (exemplo: Palio, Siena, Strada e Palio Weekend) mas com motores 1.4, 1.6 e 1.8, melhor qualidade nos interiores com bancos em pele e alguns mimos eletrônicos. Também consegue as versões base do Punto e 500, C3, 208 e Fit/Jazz, Fiesta, com motores 1.4 ou 1.5, com alguns itens de conforto.
E de R$38mil para mais, consegue os mesmos carros vendidos na Europa, com motores decentes acima dos 120cv e toda a eletronica e segurança que todo carro deveria ter.. Depois dos R$45mil começa o segmento C.
É um pouco complicado.. O principal divisor do segmento são os preços e os motores. Os de base são sempre 1.0.
O que a Hyundai quer é todos esses sub-segmentos com um modelo só (nas variantes hatch e sedan), mudando apenas os motores e os preços, mas com o mesmo nível de equipamentos. Se vai conseguir, só vou saber quando a marca começar as vendas oficialmente
Comentário