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BMW z4 (2005), slk (2005) ou audi tt quattro?

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    #31
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    No tua gama de preços, este é capaz de ser a melhor opção:

    BMW Z4 2.2 Roadster 20000km, € 17.900, Barosa - Standvirtual

    Nacional, 2.2 6 cilindros 170cv, bem equipado (os Z4's são quase todos mal equipados...), poucos km, com bom aspecto, e vendido pela BMW com 2 anos de garantia.

    Melhor negócio n deves arranjar.
    Olha, este está a "meia dúzia" de metros de minha casa!

    Comentário


      #32
      Pessoalmente e desses 3 modelos, tentaria chegar ao BMW Z4 e é o único em que nunca andei!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rmiguelcc Ver Post
        engraçado que todos daqui preferiram o z4 ! ate agora tinha rido opinioes dividadas, porque o slk também é um mercedes, entao muita gente so por isso me recomendava ele. eu nao acho o slk mais feio que o z4, alias, de capota fechada ate sou capaz de o achar mais bonito.

        Resultados da pesquisa de http://www.samgroupone.com/Graphics/MercedesSLK2005.jpg no Google

        Resultados da pesquisa de http://static.nearly-new-cars.co.uk/...6211225458.jpg no Google
        Mil vezes o Z4 seja nas fotos de cima, seja nas fotos de baixo.

        Eu até cheguei a pensar que o SLK debatia-se num segmento abaixo do Z4 tal é a falta de presença.

        Isto sem falar em motores, porque aí o Z4 6 cilindros é mesmo:

        Comentário


          #34
          bem, ja vi que nao ha comparação entre o z4 e o slk !

          Comentário


            #35
            Também não tinha visto o orçamento mas acho que valia a pena esticar um pouqinho mais e ficar com um S2000. O carro perfeito para o seu preço e segmento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              No tua gama de preços, este é capaz de ser a melhor opção:

              BMW Z4 2.2 Roadster 20000km, € 17.900, Barosa - Standvirtual

              Nacional, 2.2 6 cilindros 170cv, bem equipado (os Z4's são quase todos mal equipados...), poucos km, com bom aspecto, e vendido pela BMW com 2 anos de garantia.

              Melhor negócio n deves arranjar.

              eu nem procurava mais.

              Comentário


                #37
                Se o preço é factor determinante (sinal que os € são +- contados) convém então também saber custos de manutenção, seguros e consumíveis, como por exemplo pneus.

                Talvez aqui resida também um factor a ponderar



                Comentário


                  #38
                  Preferia algo mais recente ... tipo isto
                  Mazda MX-5 2.0 Sport, € 18.000, Lisboa - Standvirtual

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Preferia algo mais recente ... tipo isto
                    Mazda MX-5 2.0 Sport, € 18.000, Lisboa - Standvirtual
                    sinceramente acho um bmw ou mercedes mais carro. ate porque é capaz de dar menos problemas que o mazda.
                    mas claro que um peça para um bmw ou mercedes, nao é o mesmo preço de para o mazda.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rmiguelcc Ver Post
                      sinceramente acho um bmw ou mercedes mais carro. ate porque é capaz de dar menos problemas que o mazda.
                      mas claro que um peça para um bmw ou mercedes, nao é o mesmo preço de para o mazda.
                      Sem querer comparar, são segmentos e preços diferentes...pelo menos o Z4, pois o SLK vejo-o como inferior ao MX5 que ali aparece no anuncio de 2009 - tens aí nessa frase vários preconceitos completamente errados à realidade.

                      Peças da Mazda são mesmo bem mais caras, então que a Mercedes em Portugal é "todos os dias"...infelizmente. Por outro lado, menos problemas que os MX5 são conhecidos por dar, neste segmento de roadsters ainda não apareceu. São mesmo muito fiáveis.

                      Mas concordo que são "menos carro" que os outros 2 - não tem é nada a ver com os pontos acima.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                        Sem querer comparar, são segmentos e preços diferentes...pelo menos o Z4, pois o SLK vejo-o como inferior ao MX5 que ali aparece no anuncio de 2009 - tens aí nessa frase vários preconceitos completamente errados à realidade.

                        Peças da Mazda são mesmo bem mais caras, então que a Mercedes em Portugal é "todos os dias"...infelizmente. Por outro lado, menos problemas que os MX5 são conhecidos por dar, neste segmento de roadsters ainda não apareceu. São mesmo muito fiáveis.

                        Mas concordo que são "menos carro" que os outros 2 - não tem é nada a ver com os pontos acima.
                        sim, de facto desconhecia. sao novo no mundo de carros, as minhas opinioes sao pelo o que vou ouvindo.
                        mas obrigado !

                        Comentário


                          #42
                          Menos problemas que um Mazda?? Não parece.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            Menos problemas que um Mazda?? Não parece.
                            Para alem do gozo de condução de um MX5 quando comparado com um SLK ... o Z4 nunca guiei.

                            Mas claro que para o dia a dia ... o SLK ou Z4 serão melhores.

                            Comentário


                              #44
                              Em termos de linhas tambem agrada-me bastante mais o Z4. E nao sou um grande fá digamos assim da marca (tmabme nao tenho nada contra)...
                              Em termos de interior o Z4 é mais desportivo mas considero aí o ponto forte do mercedes. O interior do Mercedes é mais classico mas parece-me bem mais montado...

                              Eu acho q tanto um como o outro vao ao encontro do cliente tipo de cada 1... Eu até sou mais apreciador de carros mais classicos, mas nesses 2 prefiro o Z4. O TT nao compraria. Parece-me sempre carro de jogador da bola...

                              Curiosamente acho mais interessante o Mercedes SLK anterior a este novo. Mais classico mas com mais personalidade. Ate o interior estilo vintage agrada-me imenso , euquanto o novo SLK parece o interior de um classe E... Esteticamente o exterior do SLK falha... tem varias coisas q acho q nao estao dimensionadas correctamente... Nisso o Z4 esta perfeito

                              Comentário


                                #45
                                Eu comprava um MX-5 e botava-lhe um turbo!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                  Eu comprava um MX-5 e botava-lhe um turbo!
                                  Mas esse carro esta propriamente no nivel do Z4 e SLK ?
                                  Eu nunca trocaria um Z4 ou SLK por um Mazda não só pelo aspecto , como tudo o resto...
                                  Sabendo que o Mazda tem um publico alvo defenido e apreciadores... Que nao é de certeza quase absoluta o caso de quem postou este topico
                                  Nunca desprestigiando o Mazda MX-5 q é um modelo icone e com muito valor a apreciadores

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                    Mas esse carro esta propriamente no nivel do Z4 e SLK ?
                                    Eu nunca trocaria um Z4 ou SLK por um Mazda não só pelo aspecto , como tudo o resto...
                                    Sabendo que o Mazda tem um publico alvo defenido e apreciadores... Que nao é de certeza quase absoluta o caso de quem postou este topico
                                    Nunca desprestigiando o Mazda MX-5 q é um modelo icone e com muito valor a apreciadores
                                    Não...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aqui há uns tempos havia TT 2.0 TFSi Roaster a rondar os €20k, agora já não há. Mas os Coupé já aparecem a preços bem tentadores.

                                      Audi TT 2.0TFSI M6 17 Coupe NACIONAL, € 18.980, Odivelas - Standvirtual

                                      200cv turbo, carro leve e interessante. Não tem o factor RWD e sonoridade 6 cilindros mas anda mais e gasta relativamente pouco. A "cruisar" gasta certamente menos que esses Z4 2.2i e 2.5i de 6 cilindros. A "apertar" a situação deve-se inverter.

                                      É sempre um carro e projecto mais recente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Abstraindo dos bitaites subjectivos que valem o que valem pois, o factor "engraçado" só é relevante para quem vai comprar! Nunca compraria um carro só pq 99% das pessoas o acham mais giro. E, pelos vistos, o factor subjectivo do potencial comprador pende para o SLK.

                                        Em relação aos demais itens: ainda não ouvi o interessado dar a s/ opinião sobre quais os aspectos que mais preza num carro: dinâmica, consumos, motor, qualidade, conforto de rolamento, fiabilidade etc.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Aqui há uns tempos havia TT 2.0 TFSi Roaster a rondar os €20k, agora já não há. Mas os Coupé já aparecem a preços bem tentadores.

                                          Audi TT 2.0TFSI M6 17 Coupe NACIONAL, € 18.980, Odivelas - Standvirtual

                                          200cv turbo, carro leve e interessante. Não tem o factor RWD e sonoridade 6 cilindros mas anda mais e gasta relativamente pouco. A "cruisar" gasta certamente menos que esses Z4 2.2i e 2.5i de 6 cilindros. A "apertar" a situação deve-se inverter.

                                          É sempre um carro e projecto mais recente.
                                          Não sei se o TT gasta menos em nenhuma situação.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Overview: Audi - TT - Spritmonitor.de

                                            Overview: BMW - Z4 - Spritmonitor.de

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Aqui há uns tempos havia TT 2.0 TFSi Roaster a rondar os €20k, agora já não há. Mas os Coupé já aparecem a preços bem tentadores.

                                              Audi TT 2.0TFSI M6 17 Coupe NACIONAL, € 18.980, Odivelas - Standvirtual

                                              200cv turbo, carro leve e interessante. Não tem o factor RWD e sonoridade 6 cilindros mas anda mais e gasta relativamente pouco. A "cruisar" gasta certamente menos que esses Z4 2.2i e 2.5i de 6 cilindros. A "apertar" a situação deve-se inverter.

                                              É sempre um carro e projecto mais recente.
                                              Tive oportunidade de conduzir por 2x um TT já da ultima geração (acho que aqui ele fala dos mais antigos) com esse motor e até DSG...a caixa foi a única coisa que gostei do carro. Para mim não é um carro ao nível do Z4, muito menos se o Z4 for o 2.2 ou 2.5.A condução e dinâmica é muito sem sal.

                                              São opiniões, perguntaram aqui, cada um é livre de dar as suas...não é sôr PMV6 Que o iniciador do tópico tem ideias preconcebidas e só quer o SLK, já percebemos...mas como não sabemos quais são os parâmetros que mais valoriza e como a conversa é, quanto a mim, interessante (a discussão sobre estas 3 opções)...cá vamos dando o nosso bitaite.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu comprei um MX-5 2.0 Sport ao invés dos SLK e dos Z4 !
                                                Não estou nada arrependido da minha escolha ... se bem que o 2.2i L6 do BMW deixa me cá umas saudades ... 6 cilindros são 6 cilindros !!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A juntar a este já colocado pelo Silverarrow - BMW Z4 2.2 Roadster 20000km, € 17.900, Barosa - Standvirtual há este - BMW Z4 2.2i Roadster, € 25.500, ARRIFANA - Standvirtual

                                                  Apesar do mais caro ter hard-top e parecer à 1ª vista melhor equipado. São ambos da mesma altura, e o mais caro tem bem mais kms.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Apesar de suspeito pro-Audi (tal como outros serão pro-BM) venho deixar a m/humilde opinião:

                                                    O SLK seria o escolhido se houvese uma forte ligação à marca + factor subjectivo+compromisso conforto

                                                    O BMW Z4 2.2. Caixa de 5. Motor agradavel. Sendo um roadster é sempre mais pussy magnet.

                                                    TT com o 2 litros TFSI. Cx. de 6. motor de 4 cilindros com provas dadas. Construção mais moderna com recurso (parcial) a aluminio.

                                                    Audi TT 2.0 TFSI vs BMW Z4 2.2i -> Duel 14991231
                                                    Editado pela última vez por pmv6; 26 July 2012, 09:19.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A ideia que tenho do 2.0tfsi é que n é assim tão poupado, mesmo a andar devagar. Mas tens razão. Tb o meu erro foi pensar nos modelos quattro.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        Apesar de suspeito pro-Audi (tal como outros serão pro-BM) venho deixar a m/humilde opinião:

                                                        O SLK seria o escolhido se houvese uma forte ligação à marca + factor subjectivo+compromisso conforto

                                                        O BMW Z4 2.2. Caixa de 5. Motor agradavel. Sendo um roadster é sempre mais pussy magnet.

                                                        TT com o 2 litros TFSI. Cx. de 6. motor de 4 cilindros com provas dadas. Construção mais moderna com recurso (parcial) a aluminio.

                                                        Audi TT 2.0 TFSI vs BMW Z4 2.2i -> Duel 14991231

                                                        Sim o SLK também só seria a opção, por algum amor especial à marca.

                                                        O TT é o mais "moderno" e o que tem o motor mais nervoso, irá ser sempre o mais rápido.

                                                        O Z4 é o que tem mais charme e o mais nobre e o mais dinâmico.

                                                        O TT pode ser rápido nas rectas, mas ao chegar à primeira curva fica abraçado a um pinheiro, infelizmente é um carro que não nasceu para ser cabrio, ao contrário do Z4.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Apesar de suspeito pro-Audi (tal como outros serão pro-BM) venho deixar a m/humilde opinião:

                                                          O SLK seria o escolhido se houvese uma forte ligação à marca + factor subjectivo+compromisso conforto

                                                          O BMW Z4 2.2. Caixa de 5. Motor agradavel. Sendo um roadster é sempre mais pussy magnet.

                                                          TT com o 2 litros TFSI. Cx. de 6. motor de 4 cilindros com provas dadas. Construção mais moderna com recurso (parcial) a aluminio.

                                                          Audi TT 2.0 TFSI vs BMW Z4 2.2i -> Duel 14991231
                                                          Além desse TT não ser roadster (parece-me)...que é o que aqui estamos a falar

                                                          Ainda não leram o tópico, pois não? É que se é para falar do TT tfsi (logo o último) vamos pegar no actual Z4 também.

                                                          Mas o autor do tópico fala no TT anterior...o TT baseado no Golf IV...aquele redondo (e quanto a mim desproporcional para roadster, basta ver que parte de um hatchback) -> por 16/17 mil euros não há outro!

                                                          E sim há TT quattro turbo por esse valor. Tal como há Z4, já aqui colocados. E SLKs da anterior geração.

                                                          Agora só depende de que parâmetros o autor do tópico procura.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            O TT pode ser rápido nas rectas, mas ao chegar à primeira curva fica abraçado a um pinheiro, infelizmente é um carro que não nasceu para ser cabrio, ao contrário do Z4.
                                                            Além de que para um TT até um Swift gtti chega

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                                                              #60
                                                              Oh caro Night, apesar de se poder presumir que estamos a falar de roasters, ainda não vi explicito em lado nenhum que o autor queira roadsters no que concerne ao audi (no Z4 fala na questão da lona).
                                                              Se for essa a questão, então acho que afirmar que o TT roadster (seja a anterior seja a actual geração) só anda em linha recta é no minimo exagerada. Tenho que postar lap times para provar que o TT roadster anda bem? Quiça tão bem ou melhor que o Z4?

                                                              Continuamos contudo sem saber quais são os atributos principais que o autor procura, certo?


                                                              Sobre a questão do Swift GTI: favor não levantar falsos testemunhos dado que tal pseudo duelo só existe no imaginário de V.Exa.
                                                              Nos sonhos podemos sempre imaginar coisas engraçadas! Dream on.
                                                              Editado pela última vez por pmv6; 26 July 2012, 11:23.

                                                              Comentário

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