Depois do Clio R.S. e do Twingo R.S., chega agora a vez do Mégane R.S. celebrar a parceria ganhadora entre a Renault e a Red Bull Racing. A nova série limitada, Mégane R.S. Red Bull Racing RB7, assume a pole position em mais de 24 países, entre os quais Portugal.
• Um look e equipamentos ainda mais desportivos: chassis Cup, diferencial autoblocante, R.S. Monitor,
• Sistema Stop & Start para optimizar as emissões e os consumos do motor 2.0 16V 265,
Disponível em Portugal no Outono de 2012.
• Sistema Stop & Start para optimizar as emissões e os consumos do motor 2.0 16V 265,
Disponível em Portugal no Outono de 2012.
Dedicado ao prazer de pilotar
Tendo por base o Novo Mégane R.S., a série limitada Red Bull Racing RB7 possui as tecnologias e os equipamentos desportivos que fazem as delícias dos mais exigentes: chassis Cup, diferencial autoblocante, estribos de travões em vermelho. Do equipamento de série faz também parte o R.S. Monitor, sistema inspirado na telemetria dos Fórmulas, que permite parametrizar os sistemas de ajuda à condução e dispor, no painel de bordo, de um conjunto de informações como se estivesse num paddock (medição automática da aceleração de 0 a 100 km/h, parametrização do acelerador, etc…).
A cor «Preto Estrela» é realçada pelas aplicações em amarelo Sirius na lâmina dianteira tipo F1, nos retrovisores e no difusor traseiro. Nas laterais, o logótipo oficial da escuderia « Red Bull Racing Formula One Official Team » coloca, de forma definitiva, o Mégane R.S no mundo do desporto automóvel e, em particular, na Fórmula 1.
No interior, as baquets Recaro, a pega da caixa de velocidades específica e a placa numerada, conferem ao Mégane R.S Red Bull Racing RB7 um carácter ultra desportivo e exclusivo.
A cor «Preto Estrela» é realçada pelas aplicações em amarelo Sirius na lâmina dianteira tipo F1, nos retrovisores e no difusor traseiro. Nas laterais, o logótipo oficial da escuderia « Red Bull Racing Formula One Official Team » coloca, de forma definitiva, o Mégane R.S no mundo do desporto automóvel e, em particular, na Fórmula 1.
No interior, as baquets Recaro, a pega da caixa de velocidades específica e a placa numerada, conferem ao Mégane R.S Red Bull Racing RB7 um carácter ultra desportivo e exclusivo.
Um automóvel com duas caras
Uma novidade nos modelos da Renault Sport é a
aparição do sistema Stop & Start no motor 2.0 16V 265. Para além de ser uma referência absoluta em termos de performances, este motor vê assim melhorado o seu nível de consumos com 7.5 l/100 km (-0,7l) e emissões com 174 g de CO2/ km (-16 g).
Uma condução «razoável»? No modo Normal, o sistema Stop & Start está activado. O motor debita 250 cv, um binário de 340 Nm, e a assistência à travagem de urgência e o ESC estão operacionais…
Para usufruir de toda a performance? O modo Sport desactiva o Stop & Start e a assistência à travagem de urgência. O binário máximo passa para os 360 Nm, o motor ganha 15 cavalos suplementares e o ESC passa para o modo sport… Nesta configuração é possível retirar todo o prazer da pura condução desportiva explorando ao máximo as capacidades do motor e do chassis, complementados com a sonoridade envolvente do motor.
Uma condução «razoável»? No modo Normal, o sistema Stop & Start está activado. O motor debita 250 cv, um binário de 340 Nm, e a assistência à travagem de urgência e o ESC estão operacionais…
Para usufruir de toda a performance? O modo Sport desactiva o Stop & Start e a assistência à travagem de urgência. O binário máximo passa para os 360 Nm, o motor ganha 15 cavalos suplementares e o ESC passa para o modo sport… Nesta configuração é possível retirar todo o prazer da pura condução desportiva explorando ao máximo as capacidades do motor e do chassis, complementados com a sonoridade envolvente do motor.
A saga Mégane R.S.
Criado em 2004 pela Renault Sport, o Mégane R.S. é, presentemente, o Coupé de elevado desempenho mais vendido no segmento C, tendo adeptos incondicionais em todo o Mundo. Na Europa, naturalmente, mas também na América do Sul, no Japão, na Austrália ou ainda na África do Sul. Ao longo destes anos, a Renault Sport foi criando séries limitadas com temperamento ultra desportivo:
2005: primeira série limitada Mégane R.S. Trophy, com um chassis sport.
2006: o Mégane R.S. F1 Team R26 celebra o título de campeão do mundo de Fórmula 1 conquistado em 2005.
2007: o célebre e radical Mégane R.S. R26 R faz história, ao bater o recorde da volta, para automóveis de tracção dianteira e duas rodas motrizes, na mítica Nordschleife, do circuito de Nürburgring.
2011: Mégane R.S. Trophy estabelece um novo recorde em Nürburgring, com 8 minutos e 08 segundos.
Comentário