Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen com lucro astronómico de 6.500 Milhões de Euros. Resultados por Marcas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oje - o Jornal Economico - Negócios - VW investe 3,4 mil milhões no Brasil

    Só posso concluir que há "aqui" pessoas que claramente não têm noção do que dizem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
      Deves ter muito más experiências com a vag ou com a vw em si para destilares tanto ódio e tanto espuma
      A "má experiência" chama-se Opel.

      Existem aqui no FAH três estilos de haters em relação à VW: os primeiros são os fanáticos da concorrência, os segundos odeiam a VW porque a VW é uma potência do mundo automóvel e eles odeiam tudo o que seja uma potência do q é q for, e depois temos o terceiro grupo, q são os anti-Alemanha.

      Ah, espera: afinal existem 4 estilos. Falta o hater que é fanático pela concorrência, odeia qualquer marca "grande" e ao mesmo tempo é anti-alemão. É um 3 em 1.

      Esse é o meu favorito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        A "má experiência" chama-se Opel.

        Existem aqui no FAH três estilos de haters em relação à VW: os primeiros são os fanáticos da concorrência, os segundos odeiam a VW porque a VW é uma potência do mundo automóvel e eles odeiam tudo o que seja uma potência do q é q for, e depois temos o terceiro grupo, q são os anti-Alemanha.

        Ah, espera: afinal existem 4 estilos. Falta o hater que é fanático pela concorrência, odeia qualquer marca "grande" e ao mesmo tempo é anti-alemão. É um 3 em 1.

        Esse é o meu favorito.
        É mesmo irónico o miúdo ser fanático por uma marca que dá prejuízo há 10 anos consecutivos, é provavelmente a marca do Mundo mais mal gerida, e que nem tem 1/10 da dimensão da Volkswagen no Mundo Automóvel.

        Só dá vontade de rir.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Sabes que no ano passado a VW ficou a 700mil carros de ser o nr 1? E que o 1º consegui ser 1º porque foram contabilizadas umas unidades de uma fábrica de uma join-ventures que faz pouco mais que bicicletas com motor?
          Sim, no ano passado considero que a VW já tenha chegado ao número 1, mas não podemos esquecer que o tsunami no Japão influenciou em muito as marcas Japonesas.

          Este ano a Toyota está muito forte de novo.

          Comentário


            O engraçado é que tem vindo a ser habito neste forum as pessoas que tenham ideias diferentes sejam apedrejados por todos e mais alguns.... e depois alem de serem apedrejados ainda lhes passam atestados de estupides e sao gozadas a torto e a direito.....

            Caraças...... a mim podem me apresentar um documento em que diga que a UMM ainda existe e vende carros a tonelada e apresenta milhoes de euros de lucros e no entanto eu nao sou obrigado a acreditar......

            Cada um é livre de ter os seus ideais e os expressar, por isso existe a liberdade de expressao nao???

            Comentário


              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
              A "má experiência" chama-se Opel.

              Existem aqui no FAH três estilos de haters em relação à VW: os primeiros são os fanáticos da concorrência, os segundos odeiam a VW porque a VW é uma potência do mundo automóvel e eles odeiam tudo o que seja uma potência do q é q for, e depois temos o terceiro grupo, q são os anti-Alemanha.

              Ah, espera: afinal existem 4 estilos. Falta o hater que é fanático pela concorrência, odeia qualquer marca "grande" e ao mesmo tempo é anti-alemão. É um 3 em 1.

              Esse é o meu favorito.
              Eu acho que vocês se preocupam demais com coisas sem qualquer importância.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                O engraçado é que tem vindo a ser habito neste forum as pessoas que tenham ideias diferentes sejam apedrejados por todos e mais alguns.... e depois alem de serem apedrejados ainda lhes passam atestados de estupides e sao gozadas a torto e a direito.....

                Caraças...... a mim podem me apresentar um documento em que diga que a UMM ainda existe e vende carros a tonelada e apresenta milhoes de euros de lucros e no entanto eu nao sou obrigado a acreditar......

                Cada um é livre de ter os seus ideais e os expressar, por isso existe a liberdade de expressao nao???
                Uma coisa é as pessoas não acreditarem e isso é um direito de cada um.

                Outra coisa é não acreditarem e dizerem que os outros é que estão errados.

                Mas concordo contigo na parte do gozo e dos atestados e está mais que provado que gozar com alguem não dá direito a aviso nem a ban. Já dizer caralhadas mesmo que de forma codificada dá direito a aviso porque o sentido foi explicito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  O engraçado é que tem vindo a ser habito neste forum as pessoas que tenham ideias diferentes sejam apedrejados por todos e mais alguns.... e depois alem de serem apedrejados ainda lhes passam atestados de estupides e sao gozadas a torto e a direito.....

                  Caraças...... a mim podem me apresentar um documento em que diga que a UMM ainda existe e vende carros a tonelada e apresenta milhoes de euros de lucros e no entanto eu nao sou obrigado a acreditar......

                  Cada um é livre de ter os seus ideais e os expressar, por isso existe a liberdade de expressao nao???
                  Pois. Felizmente não sou o único que penso assim. Tenho a minha opinião nem sou nada contra vw como se diz por aí. Aliás, lá por casa até existe um VW. Simplesmente tenho a minha visão de mercado. Tal como já disse, posso estar errado, mas isso só no futuro se verá.

                  Comentário


                    Cada pessoa diz o que pensa e quer.

                    Mas nem todos terão a mesma credibilidade.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      O engraçado é que tem vindo a ser habito neste forum as pessoas que tenham ideias diferentes sejam apedrejados por todos e mais alguns.... e depois alem de serem apedrejados ainda lhes passam atestados de estupides e sao gozadas a torto e a direito.....

                      Caraças...... a mim podem me apresentar um documento em que diga que a UMM ainda existe e vende carros a tonelada e apresenta milhoes de euros de lucros e no entanto eu nao sou obrigado a acreditar......

                      Cada um é livre de ter os seus ideais e os expressar, por isso existe a liberdade de expressao nao???
                      Humm, acho q a tua noção de liberdade de expressão não será exactamente a noção de liberdade de expressão.

                      Mas há aqui alguma falta de liberdade expressão?...

                      Eu posso jurar a pés juntos q um Skoda Octavia é melhor do q um Serie 3, mas na realidade sabes o q é q vai acontecer, não vai? Quem anda à chuva molha-se...

                      Eu posso vir para aqui e dizer q a sol anda à volta da Terra e q acredito nisso. Ok, tenho a minha liberdade de pensar e dizer o q quiser (desde q não interfira com a liberdade de terceiros...), mas sabes o q é q vai acontecer, não sabes?

                      Aqui não se trata de ter opinião acerca dos números de vendas ou lucros da VW, nem sequer de se ter a opinião q a marca faz melhores ou piores carros do q a concorrência. Temos números concretos, números esses q têm de passar (obviamente) pelas finanças, accionistas, etc, e q tirando alguma "engenharia" de números q muitas (todas???) empresas fazem e q admito perfeitamente q até pode acontecer, não pode fugir muito daquilo.

                      Então, e perante estes números, e q contrariam as pseudo previsões apocalípticas de vossas excelências, e já sem argumentos para contrariar números (relembro, números oficiais da marca) no final dizem q pura e simplesmente não acreditam, "até porque se vêm muitos menos VW pelas estradas".

                      Como eu não acredito q existam por aqui tolinhos e q a vossa "opinião" é apenas casmurrice e "mau perder" só me resta mesmo gozar de tão ridículo q é o tema.

                      Em português, não em brasileiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Eu acho que vocês se preocupam demais com coisas sem qualquer importância.
                        Eu diria q tirando algumas excepções quase todos os tópicos aqui do geral na verdade não têm grande importância. No entanto temos por aqui páginas e páginas cheias.

                        Comentário


                          A Volkswagen já ultrapassou a GM na China. Parece-me que é este ano que chegam a nº1 oficialmente, isto se a GM não fizer as trafulhices habituais que fez o ano passado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            A Volkswagen já ultrapassou a GM na China. Parece-me que é este ano que chegam a nº1 oficialmente, isto se a GM não fizer as trafulhices habituais que fez o ano passado.
                            De momento, a Toyota lidera o pack. A VW não tem apenas de ultrapassar a GM.
                            A Toyota também está a ter um ano excelente de vendas. Só nos EUA, aumentaram 30%.
                            E mesmo com a queda abrupta na China que deverá continuar até ao final do ano, o mercado americano, japonês e até a manutenção de vendas no mercado europeu, deverá dar para a Toyota chegar novamente ao nº1 mundial.

                            (pessoalmente, acho que os anos 80 já deveriam ter acabado no final de 1989 Guerra de pilinhas)

                            Comentário


                              crash, está a acontecer algo curioso na China que é o declínio das marcas japonesas! É algo gravíssimo porque a China é o maior mercado do Mundo. Isto pode ter graves repercussões nos resultados operacionais destas marcas.

                              A questão e que isto não apenas uma queda, é um enorme rombo.

                              Em Outubro, houve apenas 1 modelo Japonês no Top 50 Chinês! A Volkswagen vendeu mais de 200.000 unidades. Isto pode ser decisivo para esta luta pela liderança do título da maior marca do Mundo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                crash, está a acontecer algo curioso na China que é o declínio das marcas japonesas! É algo gravíssimo porque a China é o maior mercado do Mundo. Isto pode ter graves repercussões nos resultados operacionais destas marcas.

                                A questão e que isto não apenas uma queda, é um enorme rombo.

                                Em Outubro, houve apenas 1 modelo Japonês no Top 50 Chinês! A Volkswagen vendeu mais de 200.000 unidades. Isto pode ser decisivo para esta luta pela liderança do título da maior marca do Mundo.
                                O declineo deve-se a questões politicas entre China e Japão, que envolvem disputas territoriais, pelo que o ódio de estimação entre chineses e japoneses veio ao de cima, e toca a boicotar tudo o que é japonês.

                                The recent spat between Japan and China which erupted after the nationalization of the Senkaku islands shows no signs of abating. In September 2012, the Noda Administration in Japan purchased three of the five Senkaku islands—Uotsurijima, Kita-kojima and Minami-kojima—and then nationalised them. Beijing opposed the nationalisation and claimed its ‘indisputable sovereignty’ over the Senkakus (Diaoyu in Chinese). It also termed Japan’s unilateral move in nationalising the islands as illegal and invalid. Tokyo, however, asserted that the islands have been historically part of Japanese territory. It also alleged that China started claiming sovereignty over the Senkakus only after a 1968 UN Commission reported possible undersea deposits nearby. In the meantime, Taiwan, another claimant to the islands, took an equally strong stance against Japan’s nationalisation and alleged that it was an infringement upon its own sovereignty over these islands.
                                Temos aqui um belo de um clusterf*ck!
                                enquanto esta situação durar, os construtores japoneses continuarão nas ruas da amargura por lá.

                                Quem está a beneficiar disto, é a GM, VW e Ford, com as vendas a sairem reforçadas.
                                Mas, de qualquer forma, os construtores japoneses, apesar de já antes estarem a vender bastante bem, ainda assim estavam longe da VW ou Buick.
                                O crescimento dos japoneses em outros mercados chave, como os EUA, e no caso especifico da Toyota, deverá permitir a esta, pelo menos, uma luta renhida até ao final do ano com a GM e a VW.

                                Mas é como já disse.
                                Tal como a Mercedes, que quer ser à força toda a nº1 premium do mundo, pode levar a estratégias e decisões idiotas que correm o risco de não oferecer a rentabilidade necessária e até diluir a imagem de marca ou até, como já aconteceu com diversas marcas, uma diminuição generalizada da qualidade dos seus produtos.
                                No caso da Mercedes são os próprios accionistas que estão a pôr em causa esta viragem para os segmentos mais populares para aumentar as vendas e a politica de descontos que acontece um pouco por todo o lado, seja EUA, China ou Europa, só para garantir mais uma venda, apesar de não garantir o retorno necessário.

                                Isto, porque, existe o risco real (e é muito provável que aconteça), de que o aumento de vendas não signifique aumento de lucros. As próprias previsões da marca já reviram em baixa a facturação/lucros previstos.
                                Os accionistas andam a contrapôr que o construtor deveria manter-se fora desta luta pelo lugar nº1 de vendas, e focar-se no crescimento da sua rentabilidade, que é melhor garantia para o futuro. E isso até implica pôr em questão a descida aos segmentos mais baixos, como o está a fazer com o classe A.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  (...) No caso da Mercedes são os próprios accionistas que estão a pôr em causa esta viragem para os segmentos mais populares para aumentar as vendas e a politica de descontos que acontece um pouco por todo o lado, seja EUA, China ou Europa, só para garantir mais uma venda, apesar de não garantir o retorno necessário.

                                  Isto, porque, existe o risco real (e é muito provável que aconteça), de que o aumento de vendas não signifique aumento de lucros. As próprias previsões da marca já reviram em baixa a facturação/lucros previstos.

                                  Os accionistas andam a contrapôr que o construtor deveria manter-se fora desta luta pelo lugar nº1 de vendas, e focar-se no crescimento da sua rentabilidade, que é melhor garantia para o futuro. E isso até implica pôr em questão a descida aos segmentos mais baixos, como o está a fazer com o classe A.
                                  Contraponto total em politica de colocação de produto final, do que acima é referido em termos de rentabilidade por unidade e ganho de percepção de qualidade do produto perante o mercado e respectivo consumidor, é o exemplo abaixo indicado,

                                  "(...) C’est ainsi que la petite citadine DS3, qui n’a pas hésité à venir chasser sur les terres des citadines chics, Mini et Fiat 500 les premières, vient de fêter son 200.000ème exemplaire sorti de l’usine de Poissy, la seule au monde à la produire. (...) La 200.000ème Citroën DS3, pour l’anecdote, est une version Sport Chic THP 155 destinée à une cliente espagnole. Gageons qu’avec l’arrivée prochaine de la DS3 Cabrio découverte au Mondial de Paris, les ventes DS ont encore de beaux jours devant elles." Em 200.000 CITROEN DS3 PRODUITES

                                  NB: A par da RPC, o próximo mercado automóvel mais cobiçado pela Citroën para a gama DS é o Brasil, já disponível neste mercado.

                                  Comentário


                                    Tanta coisa por causa de uma ilhas inabitadas. O Japão devia desistir desse conflito até porque não tem a força da China. Desta forma as suas marcas vão perder o mercado Chinês que já o nº1 em determinadas áreas de negócio. Para se ter noção marcas como a Nissan, Toyota ou Panasonic já pararam a sua produção na China porque estão sem condições devido represálias por parte de Chineses.

                                    Comentário


                                      A Volkswagen no mês passado bateu um record de vendas na China de 240,249 carros (!!!!) só em Janeiro!

                                      Best Selling Cars – Matt's blog » China January 2013: VW Lavida smashes all-time monthly record

                                      Já agora o mercado Chinês subiu nada mais nada menos que 46% em comparação com o mesmo período do ano passado.
                                      Onde anda o rapaz que dizia que o mercado da China estava a cair?
                                      Editado pela última vez por Olimpo; 10 March 2013, 23:04.

                                      Comentário


                                        Quem disse isso devia tê-lo dito num momento de muito álcool e ganzas à mistura!
                                        O mercado Chinês, assim como a economia do pais, está em constante crescimento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                          A Volkswagen no mês passado bateu um record de vendas na China de 240,249 carros (!!!!) só em Janeiro!

                                          Best Selling Cars – Matt's blog » China January 2013: VW Lavida smashes all-time monthly record

                                          Já agora o mercado Chinês subiu nada mais nada menos que 46% em comparação com o mesmo período do ano passado.
                                          Onde anda o rapaz que dizia que o mercado da China estava a cair?
                                          Onde andas tu? discute carros e faz te homem.

                                          Comentário


                                            A Volkswagen obteve lucros na ordem dos 21.717 milhões de euros em 2012, 40,9% mais que no período homólogo.O grupo alemão Volkswagen, o terceiro maior fabricante automóvel do mundo, encerrou o ano passado com lucros de 21.717 milhões de euros, o que se traduz num crescimento de 40,9% face ao ano anterior, e um recorde para a empresa, segundo noticia o “Cinco Días”.

                                            O presidente do grupo de Wolfsburg, Martin Winterkorn, destacou que a Volkswagen cumpriu com os objectivos financeiros para 2012, apesar da difícil situação económica que o mundo atravessa.

                                            O volume de negócio da empresa foi de 192.676 milhões de euros, um crescimento de 20,9%. Os lucros operacionais aumentaram 2,1% chegando aos 11.510 milhões de euros.

                                            O grupo que tem marcas como a Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Porsche, Lamborghini, Bentley e Bugatti aumentou as suas vendas mundiais em 12,2% para 9,27 milhões de unidades. A produção subiu 9% para 9,25 milhões de veículos.


                                            Para 2013, Winterkorn reconheceu que o grupo não é imune à crise em alguns dos seus mercados chave na Europa, nem à concorrência. A Volkswagen, que desfruta de uma posição de liquidez de 10.573 milhões de euros, irá distribuir um dividendo de 3,5 euros por acção ordinária e 3,56 por acção preferencial.
                                            Lucros da Volkswagen disparam 41% em 2012 - Automóvel - Jornal de Negócios

                                            Ainda não tinha colocado aqui os resultados da VW em 2012. A Volkswagen é realmente um colosso industrial. Com o crescimento na China provavelmente é este ano que conseguem chegar a nº1 do Mundo.
                                            (os haters são sempre bem vindos por aqui para animar isto e fazer-nos rir)

                                            Comentário


                                              A Volkswagen é realmente uma maravilha de gestão e eficiência empresarial, com o mundo numa crise consegue aumentar os seus lucros de forma bruta e dar prémios anuais aos seus trabalhadores.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                Lucros da Volkswagen disparam 41% em 2012 - Automóvel - Jornal de Negócios

                                                Ainda não tinha colocado aqui os resultados da VW em 2012. A Volkswagen é realmente um colosso industrial. Com o crescimento na China provavelmente é este ano que conseguem chegar a nº1 do Mundo.
                                                (os haters são sempre bem vindos por aqui para animar isto e fazer-nos rir)
                                                Grande VW.

                                                Comentário



                                                  Volkswagen Group achieves key milestones in 2012



                                                  The Volkswagen Group successfully mastered the challenges posed by a difficult market environment in 2012, again posting record vehicle sales, sales revenue and earnings. “Volkswagen is feeling the headwinds –especially in Europe. Nevertheless we remain guardedly confident”, said Prof. Dr. Martin Winterkorn, Chairman of the Board of Management of Volkswagen Aktiengesellschaft, on Thursday during the presentation of the Company’s 2012 financial results.

                                                  The Volkswagen Group not only turned in a compelling operational performance in the past fiscal year – it also met its targets for major strategic projects: The Porsche brand has been wholly owned by Volkswagen since August 1, 2012 and Ducati, a legendary motorcycle brand, has now joined the Group family. A leading mobility group needs a strong commercial vehicles business – and the alliance between MAN, Scania and Volkswagen Commercial Vehicles means that the groundwork for this has been laid. The launch of the Modular Transverse Toolkit in 2012 ushered in a new era in passenger cars. In addition, Volkswagen became the first carmaker to commit to the CO2 target of 95g/km by 2020.

                                                  CFO Hans Dieter Pötsch was also satisfied with 2012. “We continued our successful course and further strengthened our market position thanks to our high profitability”, said Pötsch. “Our growing presence in all key markets, our outstanding brand portfolio, our attractive product range and our broad financial services offering combined with our sound finances and forward-looking management are contributing to the systematic implementation of our Strategy 2018.”

                                                  Group figures for 2012

                                                  The Volkswagen Group’s sales revenue increased by 20.9 percent in fiscal year 2012 to €192.7 billion (previous year: €159.3 billion). Consolidated operating profit rose slightly to a record €11.5 billion (€11.3 billion). The consolidated operating profit does not include the €3.7 billion (€2.6 billion) proportional share of the operating profit recorded by the Chinese joint ventures. These companies are included in the consolidated financial statements using the equity method and are therefore reflected in the Group’s financial result, which rose by €6.3 billion last year to €14 billion. The improvement in the financial result is primarily attributable to noncash effects of €12.3 billion from the final valuation of the put/call rights relating to Porsche as of July 31, 2012, as well as from the remeasurement of the existing shares of Porsche held at the contribution date. All in all, the Volkswagen Group’s profit before tax last year rose by approximately €6.6 billion to €25.5 billion. Profit after tax amounted to €21.9 billion (€15.8 billion).

                                                  In view of the Company’s continued success, the Board of Management and the Supervisory Board will be proposing to the Annual General Meeting on April 25, 2013 to increase the dividend to €3.50 (€3.00) per ordinary share and €3.56 (€3.06) per preferred share.

                                                  At 16.6 percent, the return on investment for the Automotive Division was down slightly on the previous year (17.7 percent), primarily as a result of the increase in invested capital, but was still significantly above its minimum required rate of return of 9 percent. The return on equity in the Financial Services Division declined slightly to 13.1 percent (14.0 percent). “We aim to safeguard the quality of our earnings for the long term. In this context, we will take care to further increase profitability in all regions and to establish ourselves on new growth markets”, said Pötsch.

                                                  Net liquidity in the Automotive Division remained sound at €10.6 billion at the end of December 2012 (year-end 2011: €17.0 billion). This gives the Group the necessary financial stability and flexibility to systematically implement its Strategy 2018. Reasons for the decline include the contribution in full of Porsche’s automotive business, the acquisition of Ducati and the increased stake in MAN SE. The ratio of capital expenditure to sales revenue rose slightly (0.4 percentage points) to 5.9 percent. In addition to its production facilities, Volkswagen invested primarily in the expansion and ecological focus of its model range, and in the modularization of its vehicle concepts.

                                                  Brands and business fields

                                                  Despite the tough environment, the Volkswagen Group outperformed the market in 2012, growing in almost all key regions. Deliveries climbed 12.2 percent to 9.3 million vehicles. This saw the Group’s global share of the passenger car market rise to 12.8 percent (12.3 percent).

                                                  The Volkswagen Passenger Cars brand delivered 5.7 million vehicles to customers, an increase of 12.7 percent compared with the previous year. The brand’s operating profit amounted to €3.6 billion (€3.8 billion), down 4.1 percent year-on-year. This was due in part to upfront expenditures for the Modular Transverse Toolkit and startup costs for the new Golf.

                                                  2012 was another record year for the Audi brand, which delivered 1.5 million (1.3 million) vehicles. Operating profit rose slightly by 0.6 percent to €5.4 billion (€5.3 billion) and the brand’s operating return on sales was 11.0 percent (12.1 percent).

                                                  ŠKODA’s sales increased by 6.8 percent to 939,000 (879,000) vehicles. At €712 million (€743 million), operating profit was down slightly on the prior-year figure due to market factors.

                                                  Deliveries by the SEAT brand declined by 8.3 percent in 2012 to 321,000 (350,000) cars. The operating loss was cut by €69 million to €156 million.

                                                  Bentley delivered 8,510 (7,003) vehicles, 21.5 percent more than in 2011. Its operating profit climbed to €100 million (€8 million)

                                                  Sports car manufacturer Porsche sold 60,000 vehicles and generated an operating profit of €946 million in the five months of its full consolidation in the Volkswagen Group (from August 1, 2012).

                                                  Volkswagen Commercial Vehicles delivered 550,000 (529,000) units, an increase of 4.1 percent. Operating profit declined by 6.1 percent to €421 million (€449 million).

                                                  Scania recorded a 15.9 percent decline in deliveries to 67,000 (80,000) trucks and buses. Its operating profit declined from €1.4 billion to €930 million. MAN delivered 134,000 trucks and buses and reported an operating profit of €808 million.

                                                  Volkswagen Financial Services generated an operating profit of €1.4 billion (€1.2 billion) in 2012. The division signed 3.8 million new finance, leasing and service/insurance contracts around the world, 21.0 percent more than in the previous year.

                                                  Outlook

                                                  Volkswagen is starting 2013 from a position of strength, despite tougher competition and difficult economic conditions. Excluding MAN and Scania, 1.4 million vehicles were delivered worldwide in the first two months of the year. At 8.3 percent, the Group grew more strongly than the market. “Volkswagen has everything it needs to continue its successful trajectory of recent years even under different circumstances”, said Winterkorn, adding: “We want to lead the Volkswagen Group to the top of the automotive industry by 2018 – profitably, sustainably and permanently.” In 2013, the Volkswagen Group’s brands will launch a large number of fascinating new models and so help further expand its strong position on the global markets.

                                                  Winterkorn was guardedly confident that the Group will outperform the market as a whole and deliveries to customers will increase. However, Volkswagen is not completely immune to the intense competition and the impact this has on business. The modular toolkit system, which is being continuously expanded, will have an increasingly positive effect on the Group’s cost structure. The Volkswagen Group’s 2013 sales revenue is expected to exceed the prior-year figure.

                                                  Given the ongoing uncertainty in the economic environment, the goal for operating profit is to match the prior-year level in 2013. Positive effects from its attractive model range and strong market position will be curbed by increasingly stiff competition in a challenging market environment. Disciplined cost and investment management and the continuous optimization of Volkswagen’s processes remain an integral part of the Strategy 2018.
                                                  in just auto

                                                  Números:
                                                  VW - vendas aumentam para 5.7 milhões de carros - lucro desce em €200 milhões, para €3.6 milhares de milhões
                                                  Audi - vendas aumentam para 1.5 milhões de carros - lucro aumenta €100 milhões, para €5.4 milhares de milhões
                                                  Skoda - vendas aumentam para 939 000 carros - lucro desce em €31 milhões, para €712 milhões
                                                  Seat - vendas descem para 321 mil carros - prejuizos reduzem-se em €69 milhões para €156 milhões
                                                  Bentley - vendas sobem para 8510 carros - lucros sobem em €8 milhões, para €100 milhões
                                                  Porsche (só conta 5 meses, após integração em Agosto no grupo) - 60 mil carros - lucra €946 milhões


                                                  É certo que assistimos a avultados investimentos do grupo que afectaram lucros, como a introdução da MQB.
                                                  Mas os números revelam que mais vendas não representa automaticamente mais lucros.
                                                  Mais uma vez a Audi a representar o grosso do lucro do grupo.
                                                  E a Porsche a demonstrar o porquê de estar em primeiro lugar no que toca a rentabilidade.
                                                  Quase 1 milhar de milhão de lucros em 60mil carros.
                                                  A Skoda para conseguir 700 milhões de lucros teve de vender 15x mais carros. Brutal!

                                                  VW: Crunching the numbers
                                                  Though seemingly in rude financial health, it's clear the VW Group relies on continued success from its premium brands

                                                  If there's one thing I can take away from this morning's VW Group annual results, it's that successful premium car manufacturing is a good way to make serious money.

                                                  It may be a crude measurement, but the Audi brand made £4.7 billion profit from selling 1.5 million vehicles and VW made £3.1bn by selling 5.7m vehicles. An even cruder quick calculation suggests Audi made an average of £3133 profit per car and VW just £543 profit per car.

                                                  Admittedly, VW is facing significant costs in rolling out the new MQB platform and new factories to put it to use. Things will improve for VW as it rolls out ever-more MQB-based models (a total of 40 VW Group cars will be based on the new platform), but it just shows that even a mainstream carmaker as healthy as VW is operating on very tight margins. Indeed, VW bosses admitted that over 50 per cent of VW Group profit is made by its premium brands.

                                                  The profit star of the VW show was Porsche. Although it only came under the VW umbrella last August, in the final five months of 2012 it made profits of £820m. With 2012 sales hitting around 140,000, my calculation is an average profit of £11,700 per car. That might get even better in 2014, because the new Macan compact SUV – sister car to the Audi Q5 – will be launched at the end of this year, and Porsche can surely add another 50,000 sales with such a timely model.

                                                  These figures make you realise why Peugeot-Citroën, Ford and Vauxhall/Opel bled away billions of euros last year. If you have to sell cars – especially those built in high-cost European factories – at any kind of discount on the brochure price, massive losses will surely follow.

                                                  Indeed, at the launch of the 2000-model Laguna, then-Renault boss Louis Schweitzer complained that Renault's biggest problem was that VW could achieve an average showroom price for a Golf that was £1500 higher than Renault could achieve for a Mégane. These problems still plague European mass-makers and it shows why the most reliable profits are increasingly being made by budget cars such as the Dacia and by premium brands.

                                                  I must admit to having great admiration for manufacturers that make up the global car industry, whether they make money or not. Crunching these figures reminds us of the extraordinary efforts made by the auto industry – investing huge sums, employing huge numbers of people and creating demand that runs from the steel works to the local dealership – all for, in the majority of cases, for the slimmest of profit margins, if not outright losses.
                                                  in autocar

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X