Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre o seat ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Olha que um Fiesta tem muito melhor qualidade de construção que um Ibiza, depois ainda tem um chassis que dá 10-0 ao Ibiza, e ainda oferece um motor mais agradavel de se utilizar, quer seja na versão diesel ou gasolina.

    Falo com conhecimento de causa, pois tenho um Fiesta e a "minha" empresa tem 2 Ibizas 1.4TDI 80cv, não tenho duvidas que o Fiesta é melhor carro em quase tudo.
    Tenho de concordar também.

    Comentário


      #32
      Bem pessoal...secalhar nao vou correr riscos em comprar um ibiza, sendo que tem mais pontos negativos do que positivos. Admito que de interiores ele é um pouco fraquinho e que realmente o fiesta tem um tablier bem mais agradavel e composto....mas o fiesta nunca o achei muito atraente. De qualquer das maneiras vai ser dificil encontrar um carro mais bonito pot 4000€. Vou explorar as minhas hipoteses, e depois abro um novo topico se for necessário. O seat Leon é bonito sim, mas penso que para mim é um carro grandinho e sinceramente acho que é um carro agressivo e masculino, lool há carros de gaja e há outros que para mim ficam esquesitos conduzidos por mulheres XD

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        Tens um e nao sabes admitir ?
        O interior do fiesta bate bem o do ibiza e já andei nos 2 muito tempo .

        Baixinho ?? Pseudo baixinho sff , pois como a chapa vai a um ponto alto parece que vais baixinho , falsa sensaçao .

        Melhor posiçao de conduçao do segmento

        Agora digo eu : fico me por aqui
        Se tu o dizes quem sou eu...

        Deves gostar da posição de condução à autocarro, estilo o 307 da minha mãe onde vais a 300 metros do chão, com um enorme para-brisas, um enorme volante e etc... Eu não acho isso porreiro, prefiro mil vezes o Ibiza...

        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
        Olha que um Fiesta tem muito melhor qualidade de construção que um Ibiza, depois ainda tem um chassis que dá 10-0 ao Ibiza, e ainda oferece um motor mais agradavel de se utilizar, quer seja na versão diesel ou gasolina.

        Falo com conhecimento de causa, pois tenho um Fiesta e a "minha" empresa tem 2 Ibizas 1.4TDI 80cv, não tenho duvidas que o Fiesta é melhor carro em quase tudo.
        Ai sim? Gostava de ver essa qualidade de construção do Fiesta superior à do Ibiza. O meu tem 120kkms, não tem plásticos descascados, não tem tinta a saltar dos botões, não tem nenhum defeito no interior. Em termos de ruídos parasitas em alcatrão não os faz e em mau piso até está muito contido.

        E depois gostava de ver esse 1.4 TDCI 68cv superior ao 1.4 TDI 70cv... Só me faz lembrar a quantidade enorme de kms que fiz num 207 1.4 HDi e aquilo qualquer ultrapassagem ou entrada na AE era gira. Valia pela agradabilidade de utilização na cidade e das boas baixas, mas um motor não é só agradabilidade...

        Tou a ver que há aqui muita gente conhecedora do Ibiza, se calhar até mais que eu que tenho um.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
          Se tu o dizes quem sou eu...

          Deves gostar da posição de condução à autocarro, estilo o 307 da minha mãe onde vais a 300 metros do chão, com um enorme para-brisas, um enorme volante e etc... Eu não acho isso porreiro, prefiro mil vezes o Ibiza...


          Ai sim? Gostava de ver essa qualidade de construção do Fiesta superior à do Ibiza. O meu tem 120kkms, não tem plásticos descascados, não tem tinta a saltar dos botões, não tem nenhum defeito no interior. Em termos de ruídos parasitas em alcatrão não os faz e em mau piso até está muito contido.

          E depois gostava de ver esse 1.4 TDCI 68cv superior ao 1.4 TDI 70cv... Só me faz lembrar a quantidade enorme de kms que fiz num 207 1.4 HDi e aquilo qualquer ultrapassagem ou entrada na AE era gira. Valia pela agradabilidade de utilização na cidade e das boas baixas, mas um motor não é só agradabilidade...

          Tou a ver que há aqui muita gente conhecedora do Ibiza, se calhar até mais que eu que tenho um.


          Eu não disse que o 1.4HDI é mais performante que o 1.4TDI, disse sim, que é bem mais agradavel de se utilizar, o TDI é ruidoso e emite muito mais vibração que o HDI, como já referi, o Ibiza não transmite o prazer de condução do Fiesta, Fiesta esse com um chassis de fazer inveja a carros de segmento superior, também já referi, o Fiesta tem uma qualidade de construção superior e melhores materiais e ainda ganha aos pontos na insonorização.


          Não tenho a minima dúvida que o Fiesta é um carro com mais qualidade geral que um Ibiza, logo melhor produto.

          Comparaste o motor 1.4HDI num 207, com mais de 1300kg, com um que pouco ou nada ultrapassa os 1000kg.
          Editado pela última vez por Joaobernardo; 31 July 2012, 13:22.

          Comentário


            #35
            ......

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Eu não disse que o 1.4HDI é mais performante que o 1.4TDI, disse sim, que é bem mais agradavel de se utilizar, o TDI é ruidoso e emite muito mais vibração que o HDI, como já referi, o Ibiza não transmite o prazer de condução do Fiesta, Fiesta esse com um chassis de fazer inveja a carros de segmento superior, também já referi, o Fiesta tem uma qualidade de construção superior e melhores materiais e ainda ganha aos pontos na insonorização.


              Não tenho a minima dúvida que o Fiesta é um carro com mais qualidade geral que um Ibiza, logo melhor produto.

              Comparaste o motor 1.4HDI num 207, com mais de 1300kg, com um que pouco ou nada ultrapassa os 1000kg.
              Ford Fiesta 2002 1.4TDCI

              68cv, 160Nm, 164Kmh, 14,9s 0-100kmh


              Seat Ibiza 2002 1.4TDI

              70cv, 155Nm, 166Kmh, 14,8 s 0-100


              Como podes ver não existem muitas diferenças,;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Se tu o dizes quem sou eu...

                Deves gostar da posição de condução à autocarro, estilo o 307 da minha mãe onde vais a 300 metros do chão, com um enorme para-brisas, um enorme volante e etc... Eu não acho isso porreiro, prefiro mil vezes o Ibiza...


                Ai sim? Gostava de ver essa qualidade de construção do Fiesta superior à do Ibiza. O meu tem 120kkms, não tem plásticos descascados, não tem tinta a saltar dos botões, não tem nenhum defeito no interior. Em termos de ruídos parasitas em alcatrão não os faz e em mau piso até está muito contido.

                E depois gostava de ver esse 1.4 TDCI 68cv superior ao 1.4 TDI 70cv... Só me faz lembrar a quantidade enorme de kms que fiz num 207 1.4 HDi e aquilo qualquer ultrapassagem ou entrada na AE era gira. Valia pela agradabilidade de utilização na cidade e das boas baixas, mas um motor não é só agradabilidade...

                Tou a ver que há aqui muita gente conhecedora do Ibiza, se calhar até mais que eu que tenho um.
                Defendes o teu peixe é normal , porem tens de ver o mundo automovel na sua globalidade sem palas e sim o fiesta é melhor que o ibiza , la por ser do grupo vag nao quer dizer que seja o melhor porque nao o é .

                Bates na mesma tecla na posiçao á autocarro , engraçado que quando andei de ibiza achei isso mesmo , colado ao chao nao vais , o maior chapa da porta dá-te a sensaçao de estares mais colado ao chao . Queres andar colado ao chao andas num civic por exemplo .

                De resto nem se compara , o ibiza passou por uma fase de moda , e tinha o famoso e bom 1.9 tdi 110 e 130 , motores estes muito apetecidos .

                Gosto bem mais da ibiza anterior dessa . O fiesta é superior ao ibiza , se calhar es mesmo tu que nao andaste num fiesta

                Comentário


                  #38
                  prazer de condução num 1.4 tdi e num 1.4 hdi?

                  De resto não haverão assim tantas diferenças entre ibiza/fiesta/corsa... uns são melhores numa coisa outros noutro mas no fim acabam por serem equivalente..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                    prazer de condução num 1.4 tdi e num 1.4 hdi?

                    De resto não haverão assim tantas diferenças entre ibiza/fiesta/corsa... uns são melhores numa coisa outros noutro mas no fim acabam por serem equivalente..



                    Quando me referi ao prazer de condução, referi-me concretamente ao chassis do Fiesta que é muito bom para pequenas brincadeiras.

                    Comentário


                      #40
                      Nisso é bem melhor o Fiesta que o Ibiza, falo das ultimas gerações.

                      O Fiesta até é (para mim) dos melhores do segmento a par do Punto...

                      Comentário


                        #41
                        Foge dos motores 1.4i 8 valvulas desse Golf por exemplo, são um chasso. o 1.4 TDI é bom motor mas é muito barulhento, recomendo o 1.4 HDi

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                          O Fiesta até é (para mim) dos melhores do segmento a par do Punto...
                          Das generalistas o Fiesta é referencia, principalmente pelas motorizações disponiveis que são excelentes, o Punto nem por isso, anda com aquele 1.4 8V 80 cavalos já arcaico, precisa do TwinAir rapidamente para não perder o comboio do mercado mas centremos-nos no tópico.
                          Editado pela última vez por RicardoAndre; 01 August 2012, 00:55.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Das generalistas o Fiesta é referencia, principalmente pelas motorizações disponiveis que são excelentes, o Punto nem por isso, anda com aquele 1.4 8V 80 cavalos já arcaico, precisa do TwinAir rapidamente para não perder o comboio do mercado mas centremos-nos no tópico.
                            O TA já anda a equipar o Punto

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                              O TA já anda a equipar o Punto



                              Sim, mas neste momento existe no mercado melhores opções que o Punto, tens o Fabia, Polo e 208 por exemplo, o Punto já pede sustituição por algo melhor, é um bom carro, mas neste momento já está uns furos abaixo do melhor que se faz no segmento.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X