Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enganado em Km do carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por betel Ver Post
    Sim, tens toda a razão, mas eu não me estava a referir à gravidade do problema, mas ao problema em si.

    Fazendo as contas pelo relatado pelo autor do tópico, terão tirado há volta de 45.000 a 50.000 Km ao carro. O que eu queria salientar é que não é por causa do carro ter 193.000 (em vez dos 143.000 que marca actualmente) que este problema dos bronzes lhe ia acontecer de certeza absoluta, nem é certo que se o carro marcasse os Kms reais o user fosse a correr fazer a mudança dos bronzes (ou fazia essa mudança baseado apenas no que se lê pela Net e ouve nalgumas oficinas, ou o mais certo era só pensar nisso quando tivesse o mesmo problema que teve agora).

    Estatisticamente, as probabilidades de ser afectado são baixas e são semelhantes às probabilidades de ter problemas noutra marca qualquer (o tal rácio que falei). Mas lá está, a estatística é o que é... a velha história do comi um frango inteiro, tu não comes nada, mas fazendo a média tu não tens fome.
    Nem mais.....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Acho que o post está bem conseguido naquilo a que o Drifter perguntava (pelo menos é o que eu acho também).

      Já esta frase (que eu tenho ouvido muito em relação a este problema nos dcis e outros problemas noutros motores) só tenho uma coisa a dizer:
      o problema não é a ocorrência de problemas neste motor em comparação com os outros da concorrência, porque como já se disse várias vezes, todos os motores têm os seus "qs", uns mais que outros, mas todos têm. Para mim, a verdadeira questão é o tipo de avaria que é e o custo que lhe está associado, e isso não tem comparação na concorrência (pelo menos que eu saiba, corrijam-me se estou errado).

      Exacto, conseguiu esclarecer as minha duvidas. E pelo que o user disse no outro topico da Fiabilidade do 1.5, o motor gripou mesmo e vai ter que levar outro, pelo que nao se trata apenas da mudanças mas sim de uma avaria grave devido ao problema que nao foi detectado a tempo devido aos km que realmente tem.

      Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
      Não faço ideia de como isto funciona mas fiquei com uma dúvida.

      Da onde é que vem a valor dos km que aparece no computador de bordo? Sempre pensei que estes dados fossem guardados na centralina. Ou existe um outro dispositivo a fazer esta monitorização? Parece-me um pouco redundante.

      Se for esta segunda opção, porque não mudar também o registo na centralina? Sempre se corria menos riscos.
      Pelo que sei, pode-se fazer a mudanças dos km so no mostrador, ou seja, mudamos os numeros mostrados e em vez de 190 colocamos 140 e pronto. Mas a centralina tem sempre os km reais e esses nao pode ser mexidos so mudando a centralina por outra e isso diria que praticamente nao se faz porque envolve custos a mais. Neste caso, com um aparelho de leitura e diagnostico faz-se a mudança.
      Editado pela última vez por Drifter; 29 July 2012, 20:20.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Pelo que sei, pode-se fazer a mudanças dos km so no mostrador, ou seja, mudamos os numeros mostrados e em vez de 190 colocamos 140 e pronto. Mas a centralina tem sempre os km reais e esses nao pode ser mexidos so mudando a centralina por outra e isso diria que praticamente nao se faz porque envolve custos a mais. Neste caso, com um aparelho de leitura e diagnostico faz-se a mudança.
        Tenho a vaga ideia que não é assim tão simples. Parece que é preciso um conjunto de "truques" para se adulterar os Kms, mas como não sou tipo de maroscas, não consigo dar o meu contributo de outra forma.

        Comentário


          #34
          Bem tenho estado fora e só agora vi as respostas.

          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Olha, como fui vitima de burla igual, vou dar-te o minha experiência, que se baseia em inúmeras opiniões, desde PSP conhecidos, advogados amigos, vendedores de carros que conheço, e até "por aqui". Espero ajudar-te e não defraudar-te as expectativas, mas posso dizer-te que tudo o que te vou dizer é de muito valor (não sei se toda a gente irá concordar, mas só tu é poderás fazer essa avaliação e agir em conformidade). E se precisares de alguma coisa mais, seja por aqui em "aberto" ou por MP, estou disponivel para esclarecer:

          1. Advogados está fora de questão, por diversos motivos: demora muito tempo, gastas muito dinheiro, e o tribunal não é a melhor forma de pressionares quem te fez a "marosca".
          2. Fazeres queixa na PSP é sempre uma hipótese e aqui sim, estes tipos sentem-se pressionados, já que com dizes, dá cadeia e costumam ser mais diligentes que o tribunal. Mas tens que ter atenção a algumas coisa: convém fazeres uma queixa contra desconhecidos, porque não sabes quem a fez (se o antigo dono, se o vendedor, ou até se outro intermediário qualquer) e como não tens provas contra ninguém, só poderás fazer prova da adulteração (espero ter-me feito entender); depois, e se calhar ainda mais importante, deverás estar preparado para ficares sem carro, porque o carro é a prova do crime e pode ficar apreendido até o processo terminar, mas também há a hipótese de isso não acontecer, ficando alguém (tu) como o fiel depositário, mas essa questão fica à decisão do juíz que ficar responsável pela queixa. É tramado.
          3. Pressiona o vendedor, mas na boa, sem stress (é o melhor) e dizes (repito, na boa) que vais fazer queixa na PSP contra desconhecidos e que tens toda a despesa de reparação a teu cargo, além da desvalorização normal de um carro que tem mais Kms do que o marcado no quadrante. Se tiver sido ele, é possivel que tenhas uma surpresa agradável, mas não a esperes de imediato, já que irá pensar na implicações que terá para ele (nunca te irá admitir nada pelo telefone, e nem penses que, se o fizer, será na tua 1ª conversa com ele).
          4. O meu caso passou-se dessa forma (felizmente tenho o carro impecável e ainda não tive avaria nenhuma, mas já tive peças de desgaste normal da idade, devido aos Kms). O vendedor nada assumiu em nenhuma circunstância, mas disse que não queria problemas com ninguém e pagou o tal arranjo da peça de desgaste (foi quando descobri a cena) e ainda me deu uma indeminização a compensar o "martelanço". Levou cerca de 3 meses entre o 1º telefonema e até a "solução" dele, e depois mais 1 mês para o pagamento, com a compensação para o lado dele, de uma declaração em como fui devidamente indeminizado e que sei dos Kms.

          Já te perguntaram, onde foi? Com quem foi? É importante nós sabermos para não cairmos no mesmo erro (nós outra vez). E ainda não percebi se a Renault não te disse quais os Kms reais, é só fazer uma leitura à centralina. Foi o que fizeram comigo. Deves ter cerca de 220 mil Kms (mais 10mil menos 10mil).
          Desde já obrigado pela partilha, sim o meu primeiro passo vai ser tentar levar o vendedor a bem, mas o meu problema é que tenho 99% de certezas que não foi o vendedor que fez isto, e tenho essas certezas porque o vendedor apenas teve o carro na sua posse 2 semanas em Dezembro de 2010 e isto ocorreu entre Dezembro 2009 (data da revisão com 143000Km) e Maio de 2010 (data da inspecção que trazia a folha verde com cerca de 90000km), logo tudo aponta para o anterior dono mas a minha ideia é até pedir ajuda ao vendedor para entrar em contacto com o antigo dono. Caso ele não resolva nada vou então entrar com queixa na PSP.

          A Renault não me disse porque na altura também não liguei muito, só depois em casa pensei bem na situação e nisto de avançar contra quem o fez, e desde aí também ainda não fui à Renault. O que a Renault me disse é que tinham uma revisão do carro em Dezembro de 2009 em que marcava 140000km.

          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Depois da compra, o veículo foi sempre assistido na Renault ?

          Parece-me que não o tenha sido, pois caso contrário a mesma tinha informado o cliente da dia alteração.

          Assim sendo, será que fora da marca, o material usado / colocado no carro foi o exigido pela marca ?
          Depois da minha compra ou da compra do carro em novo? Mas não, houve 2 revisões fora da Renault, mas não percebi o que isso poderá ter a ver!! Se puderes explicar agradecia!

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Entao deixem-me ver se percebo, a mudança de bronzes é uma falha do motor que é assumida/comparticipada pela Renault se o veiculo fizer todas as revisoes na marca certo? Portanto, o user comprou um carro que a ultima revisao foi feita na Renault em finais de 2009 principios de 2010, e ate hoje, nunca mais la fez nenhuma correcto? Agora, a marca nao assume o arranjo ou a mudança e pede 3000€. Mas afinal a intervençao é para mudar os bronzes ou o carro teve alguma avaria relacionada com o problema dos bronze?
          O carro teve uma avaria relacionado com os bronzes, eles avariaram e danificaram a cambota pelo que o arranjo fica nos 3000€. E sim caso o carro tenha todas as revisões na Renault e menos de 150000km eles assumiam.

          Originalmente Colocado por betel Ver Post
          A melhor pessoa para te responder a isso será o autor do tópico, e não eu...

          Mas pelo que percebi, o carro teve uma avaria grave relacionada com os bronzes, e pede 3000€ pelo conserto. E terá sido nesta altura que se aperceberam dos Kms martelados...

          Agora, quando o motor avaria devido aos problemas com os bronzes, os custos têm sido assumidos pela Renault se:
          1- A manutenção foi sempre feita na marca (e parece que não é esse o caso)
          2- O carro tiver no máximo 150.000Km

          Trocar os bronzes antes dos 150.000Km é um "bate boca" que se ouve muito em foruns da marca e em várias oficinas da Renault, mas tal nunca foi assumido pela marca nem consta nas operações de manutenção programada destes motores. É uma operação que se faz apenas a pedido do dono do carro, tal como fariam qualquer outra que o dono do carro pedisse (obviamente, numa mudança dos bronzes a pedido a Renault não comparticipa nada!).

          Há casos de problemas antes dos 150.000, há casos de problemas depois dos 150.000 e há muitos outros casos de pessoas que nunca tiveram qualquer problema... Pela quantidade de 1.5dCi que se venderam (e ainda vendem), o racio de motores com problemas não é maior nem menor que o racio de problemas em motores de outra marca qualquer.
          Não é bem assim, quando vais fazer as revisões à Renault e fazes a revisão perto dos 150000km eles avisam do problema dos bronzes e aconselham a sua substituição, logo não é a pedido do dono, caso não os substituas perdes a garantia e a Renault deixa de assumir este problema, até porque muita gente desconhece esse problema nestes motores! No meu caso não houve a oportunidade de mudar antes dos 150000km por não saber os km reais do carro!

          Comentário


            #35
            Compras-te a um "particular" e sem garantia, por isso, não há muito a fazer...

            Recorrer a um advogado ainda vai aumentar mais a tua despesa (já se sabe como eles são!), e, no fim, dificilmente adiantará alguma coisa!
            Não estou a ver como vais provar que, quem te vendeu o carro, foi que "tirou" km's ou que sequer sabia disso!!

            Isso das queixas só te vai dar ainda mais trabalho e despesa.... dificilmente se vai chegar a um "culpado", por isso....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Na Inglaterra, nos EUA, etc. não há esse problema. Lá, só acima dos 160.000 km é que já não prestam!

              Boa sorte na resolução do caso. Hoje em dia não se pode confiar em ninguém.
              100.000 milhas, queres tu dizer!!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Ora ai esta, compraste um carro de 140.000km ao preço de um de 90.000km, logo esta no teu direito de pedir uma indemnização ao vendedor pelo valor a mais que deste, depois o vendedor vai ter que pagar os estragos ja que devido aos km sempre tiveste em mente a troca dos bronze aos 150.000km quando na realidade foi feita aos 190.000km, para alem de poderes pedir uma indemnizaçao pelos dias que iras estar sem carro e o transtorno que isso te pode causar e os gastos que tiveres com o processo.

                Fala com o vendedor amigavelmente, tudo certo, ele ate pode assumir os estragos, mas isso nao te devolve o dinheiro que deste a mais por algo que devias ter pago a um preço mais acessivel, nem o transtorno que isso te esta a causar. Se ele nao assumir, ou nao o conseguires contactar, eu seguia para tribunal acusando de Burla Qualificada e pedia indemnizaçoes por tudo e mais alguma coisa.

                Ja agora, compraste o carro em Braga? O senhor tem algum stand ou tenha expostas as viaturas? Se tiver expoem o nome que pode servir de aviso para mais pessoas
                Tem?!
                Porquê?!
                Como chegas-te à conclusão que a culpa é do vendedor?!
                Além do mais, referes indemnizações, etc... não sei em que parte do mundo algum tribunal chegaria a essa "sentença", baseado na informação aqui colocada, mas ok....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                  Compras-te a um "particular" e sem garantia, por isso, não há muito a fazer...

                  Recorrer a um advogado ainda vai aumentar mais a tua despesa (já se sabe como eles são!), e, no fim, dificilmente adiantará alguma coisa!
                  Não estou a ver como vais provar que, quem te vendeu o carro, foi que "tirou" km's ou que sequer sabia disso!!

                  Isso das queixas só te vai dar ainda mais trabalho e despesa.... dificilmente se vai chegar a um "culpado", por isso....
                  Basta leres o meu último post e vês que sei bem que não foi o vendedor a fazer isto! E também não quero nenhuma indemnização mas sim comparticipação no arranjo que foi provocado por não saber os km's reais!
                  E não sei como possa ser assim tão difícil de provar quem o fez, se entre a data da revisão e a inspecção o carro tiver o mesmo dono é difícil saber quem terá sido?

                  Comentário


                    #39
                    Peço já desculpa ao autor pela minha intervenção.

                    Vejo tópicos onde se mete abaixo a bmw por alegados problemas de corrente. Vejo tópicos onde dizem mal dos hdi que vão precisar de trocar o fap mais cedo que todos os outros e é uma tragédia gastar menos de 1000€ aos 180k.

                    E um 1.5dci com uma reparação de 3000€ que parece que é hábito e ninguém diz nada??

                    Comentário


                      #40
                      Por 3000€ mais vale comprar um motor usado! Esse valor dá quase para 3 motores usados! Há varios motores desses á venda no OLX por cerca de 1000€.

                      Um exemplo: http://coimbracity.olx.pt/motor-mega...-iid-382157559

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post

                        Não é bem assim, quando vais fazer as revisões à Renault e fazes a revisão perto dos 150000km eles avisam do problema dos bronzes e aconselham a sua substituição, logo não é a pedido do dono, caso não os substituas perdes a garantia e a Renault deixa de assumir este problema, até porque muita gente desconhece esse problema nestes motores! No meu caso não houve a oportunidade de mudar antes dos 150000km por não saber os km reais do carro!
                        Tenho um carro com motor 1.5 dci que já vai quase nos 300000km. Nunca me falaram sequer dos bronzes. E tenho feito toda a assistência na Renault.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Tenho um carro com motor 1.5 dci que já vai quase nos 300000km. Nunca me falaram sequer dos bronzes. E tenho feito toda a assistência na Renault.
                          Também tenho esse motor no meu Almera com 180.000 kms e nunca me falaram nisso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Peço já desculpa ao autor pela minha intervenção.

                            Vejo tópicos onde se mete abaixo a bmw por alegados problemas de corrente. Vejo tópicos onde dizem mal dos hdi que vão precisar de trocar o fap mais cedo que todos os outros e é uma tragédia gastar menos de 1000€ aos 180k.

                            E um 1.5dci com uma reparação de 3000€ que parece que é hábito e ninguém diz nada??
                            Não sei mesmo para que é necessário este post, de qualquer forma, este problema é sobejamente conhecido, há anos!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Não sei mesmo para que é necessário este post, de qualquer forma, este problema é sobejamente conhecido, há anos!
                              Eu explico. Não vi nenhum tópico com título incendiário sobre o assunto. Segundo, a Renault é uma marca que me passa muito ao lado e pode ser falha minha.

                              Comentário


                                #45
                                Eu posso estar a dizer uma grande bacorada, mas ainda assim vou dizê-la:

                                Parece-me óbvio que a mudança dos bronzes das bielas só é comparticipado até aos 150mil Kms e X anos desde que a marca tenha feito todas as revisões a tempo e horas. Leiam que disse COMPARTICIPADA, não assumem o custo total da reparação que, mesmo comparticipada deve rondar os 1500€.

                                Como também já foi dito, esta "reparação" não está ao abrigo do plano de manutenção previsto para o carro, mas existem ALGUMAS oficinas que podem aconselhar a mesma (conheço alguns casos na Renault e na Nissan, mas tenho a ideia que aconselham aos 120mil Kms).

                                Depois uma ressalva: não se sabe os Kms que o carro tem, certo? E ainda não foi pedida a leitura da centralina. 1 ano antes da compra já tinha 143mil, se considerarmos o "normal" de 30mil/ano (pode até ser bem mais) estamos a falar em 170mil, a somar aos 50mil realizados pelo autor do tópico, poderemos considerar 220mil Kms (pode ser menos, mas não creio e o mais certo é serem estes ou mais).

                                Deixo uma explicação alternativa à adulteração de Kms por motivos de venda a um preço superior: pode ter sido para enganar uma locadora de leasing, na tentativa de despistar os Kms contratados durante a vigência do contrato.

                                Mais uma vez dou o conselho que, no caso de queixa na PSP, convem fazê-lo contra desconhecidos e se possivel levar todos os documentos que tenha em sua posse para ajudar no caso (a última revisão na Renault - data, Kms e oficina; a folha da inspeção anterior e a seguinte, se possivel; e com o vendedor tentar saber se há algum documento nas 2 transacções, mas dúvido).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                  Por 3000€ mais vale comprar um motor usado! Esse valor dá quase para 3 motores usados! Há varios motores desses á venda no OLX por cerca de 1000€.

                                  Um exemplo: motor megane 1.5 dci - Coimbra - Peças e acessórios carros - espinheira
                                  O problema de comprar um motor usado é que primeiro tens que encontrar um motor que encaixe no carro, o que ao que parece para o 1.5 105cv é algo difícil porque à poucos, depois como não sabes os km do motor convém mudares correias, bronzes, etc para evitar problemas, mais mão de obra e vais a ver e fica pelo mesmo valor!

                                  A Renault agora deu-me uma opção em que fica 2650€ com tudo novo no motor, e com garantia, penso que compensa a um motor novo. Eu já tinha um praticamente comprado, mas depois fui a confirmar as referências dos motores e eram diferentes, não ia dar para o meu carro!


                                  Quanto ao pessoal que diz que nunca falaram nisso com mais km então não sei, na Renault aqui da minha terra eles avisam quando o carro está com esses km +-!!

                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Eu explico. Não vi nenhum tópico com título incendiário sobre o assunto. Segundo, a Renault é uma marca que me passa muito ao lado e pode ser falha minha.
                                  Por acaso aqui no fórum não se encontra muito, mas metes no google e o que não falta são pessoas a queixar-se deste problema!! E no tópico da fiabilidade deste motor aqui neste fórum também se fala em alguns casos disto, inclusivamente uma Qashqai com 26000km em que teve este problema!!

                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Eu posso estar a dizer uma grande bacorada, mas ainda assim vou dizê-la:

                                  Parece-me óbvio que a mudança dos bronzes das bielas só é comparticipado até aos 150mil Kms e X anos desde que a marca tenha feito todas as revisões a tempo e horas. Leiam que disse COMPARTICIPADA, não assumem o custo total da reparação que, mesmo comparticipada deve rondar os 1500€.

                                  Como também já foi dito, esta "reparação" não está ao abrigo do plano de manutenção previsto para o carro, mas existem ALGUMAS oficinas que podem aconselhar a mesma (conheço alguns casos na Renault e na Nissan, mas tenho a ideia que aconselham aos 120mil Kms).

                                  Depois uma ressalva: não se sabe os Kms que o carro tem, certo? E ainda não foi pedida a leitura da centralina. 1 ano antes da compra já tinha 143mil, se considerarmos o "normal" de 30mil/ano (pode até ser bem mais) estamos a falar em 170mil, a somar aos 50mil realizados pelo autor do tópico, poderemos considerar 220mil Kms (pode ser menos, mas não creio e o mais certo é serem estes ou mais).

                                  Deixo uma explicação alternativa à adulteração de Kms por motivos de venda a um preço superior: pode ter sido para enganar uma locadora de leasing, na tentativa de despistar os Kms contratados durante a vigência do contrato.

                                  Mais uma vez dou o conselho que, no caso de queixa na PSP, convem fazê-lo contra desconhecidos e se possivel levar todos os documentos que tenha em sua posse para ajudar no caso (a última revisão na Renault - data, Kms e oficina; a folha da inspeção anterior e a seguinte, se possivel; e com o vendedor tentar saber se há algum documento nas 2 transacções, mas dúvido).
                                  Eu pedi ao meu pai para ir confirmar com a Renault hoje os km totais vendo na centralina (estou a trabalhar não consigo lá ir eu), logo vejo o que ele me diz.

                                  Só uma coisa que esta noite pensei. Eu desconfio que este carro tenha tido um acidente no antigo dono. Se o motor tiver sido alterado devido a esse acidente os Km no visor não o são certo? É que foi mais por essa razão que pedi ao meu pai para ir ver os kms reais, se tiver mesmo tido o acidente e o motor ter ficado bastante danificado pode ter levado um motor usado e se alterarem os km no visor para os do motor novo essa poderá ser a razão, mas não sei se isso é possível e se é assim que se faz quando leva motor novo!!
                                  Editado pela última vez por tiagooliveira20; 30 July 2012, 10:25.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Eu explico. Não vi nenhum tópico com título incendiário sobre o assunto. Segundo, a Renault é uma marca que me passa muito ao lado e pode ser falha minha.
                                    Está certo, mas só queria acrescentar que o tópico actual é outro, e portanto não se iria "debater" esse assunto, em principio. Em quase todos os tópicos dos dcis (pelo menos nos últimos meses) se tem falado disso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                      Estatisticamente, as probabilidades de ser afectado são baixas e são semelhantes às probabilidades de ter problemas noutra marca qualquer (o tal rácio que falei).
                                      Baseias-te em quê para afirmares isto? Tens acesso a números concretos? Ou é apenas um palpite?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Eu explico. Não vi nenhum tópico com título incendiário sobre o assunto. Segundo, a Renault é uma marca que me passa muito ao lado e pode ser falha minha.
                                        Nem tens que ver porque tópicos incendiários pouco interessam.
                                        No entanto, se tens tanta vontade de ver um, porque não o crias?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          100.000 milhas, queres tu dizer!!
                                          Uma coisa corresponde à outra. Isto para mostrar que "barreiras psicológicas" de 100.000 "qualquer coisa" são muito relativas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Peço já desculpa ao autor pela minha intervenção.

                                            Vejo tópicos onde se mete abaixo a bmw por alegados problemas de corrente. Vejo tópicos onde dizem mal dos hdi que vão precisar de trocar o fap mais cedo que todos os outros e é uma tragédia gastar menos de 1000€ aos 180k.

                                            E um 1.5dci com uma reparação de 3000€ que parece que é hábito e ninguém diz nada??
                                            Precisamente por ser hábito! Onde está a novidade?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post

                                              Eu pedi ao meu pai para ir confirmar com a Renault hoje os km totais vendo na centralina (estou a trabalhar não consigo lá ir eu), logo vejo o que ele me diz.

                                              Só uma coisa que esta noite pensei. Eu desconfio que este carro tenha tido um acidente no antigo dono. Se o motor tiver sido alterado devido a esse acidente os Km no visor não o são certo? É que foi mais por essa razão que pedi ao meu pai para ir ver os kms reais, se tiver mesmo tido o acidente e o motor ter ficado bastante danificado pode ter levado um motor usado e se alterarem os km no visor para os do motor novo essa poderá ser a razão, mas não sei se isso é possível e se é assim que se faz quando leva motor novo!!
                                              Aquilo que penso (não o posso garantir como certo), é que em caso de troca de motor não se "rectifica" o quadrante, e, na minha modesta opinião, nem vejo necessidade disso, já que também é muito importante estar a informação de quantos Kms o carro já percorreu (não só o motor) e com as facturas e folhas de obra da troca de motor, pode-se sempre confirmar que se trocou o motor aos X Kms. A informação que tenho da Opel é que não conseguem alterar os Kms do quadrante (não sei se é verdade, mas foi o que me disseram). E esta situação varia de oficina para oficina, umas lêm centralinas e verificam os Kms reais e já soube de um caso no norte que, numa oficina Opel, disseram que não conseguiam verificar os Kms reais (não entendi, sinceramente).

                                              Pode dar-se o caso de ter que levar um quadrante novo e aí sim, faria todo o sentido de programá-lo com os Kms reais, mas como disse a informação que tenho da Opel é que não conseguem. Não sei se pode vir de fábrica com os Kms "pedidos" para o caso (isto já é Off-Topic).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Aquilo que penso (não o posso garantir como certo), é que em caso de troca de motor não se "rectifica" o quadrante, e, na minha modesta opinião, nem vejo necessidade disso, já que também é muito importante estar a informação de quantos Kms o carro já percorreu (não só o motor) e com as facturas e folhas de obra da troca de motor, pode-se sempre confirmar que se trocou o motor aos X Kms. A informação que tenho da Opel é que não conseguem alterar os Kms do quadrante (não sei se é verdade, mas foi o que me disseram). E esta situação varia de oficina para oficina, umas lêm centralinas e verificam os Kms reais e já soube de um caso no norte que, numa oficina Opel, disseram que não conseguiam verificar os Kms reais (não entendi, sinceramente).

                                                Pode dar-se o caso de ter que levar um quadrante novo e aí sim, faria todo o sentido de programá-lo com os Kms reais, mas como disse a informação que tenho da Opel é que não conseguem. Não sei se pode vir de fábrica com os Kms "pedidos" para o caso (isto já é Off-Topic).
                                                Os quadrantes novos dão sempre para programar os quilómetros reais. Agora surgiu-me uma questão. Se a centralina grava os quilómetros reais, porque raio é sempre tão dificil descobrir se somos enganados ou não? Bastava ir a marca e em 5 minutos sabiamos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tiagooliveira20 Ver Post

                                                  Só uma coisa que esta noite pensei. Eu desconfio que este carro tenha tido um acidente no antigo dono. Se o motor tiver sido alterado devido a esse acidente os Km no visor não o são certo? É que foi mais por essa razão que pedi ao meu pai para ir ver os kms reais, se tiver mesmo tido o acidente e o motor ter ficado bastante danificado pode ter levado um motor usado e se alterarem os km no visor para os do motor novo essa poderá ser a razão, mas não sei se isso é possível e se é assim que se faz quando leva motor novo!!

                                                  Não precisa de ter trocado de motor.

                                                  Basta por exemplo, o painel de instrumentos ter avariado e ter lá colocado um outro.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Os quadrantes novos dão sempre para programar os quilómetros reais. Agora surgiu-me uma questão. Se a centralina grava os quilómetros reais, porque raio é sempre tão dificil descobrir se somos enganados ou não? Bastava ir a marca e em 5 minutos sabiamos.


                                                    Porque mesmo essa, é possível de ser alterada.

                                                    Deu uma vez, uma reportagem num canal francês, sobre essa questão, de carros que vinham da Bélgica (um dos exemplos) e eram alterados. Quer a nivel de painel de instrumentos e de centralina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Porque mesmo essa, é possível de ser alterada.

                                                      Deu uma vez, uma reportagem num canal francês, sobre essa questão, de carros que vinham da Bélgica (um dos exemplos) e eram alterados. Quer a nivel de painel de instrumentos e de centralina.
                                                      Pois era o que me parecia. Comprar usado é uma autêntica roleta russa. Se os novos são o que são....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Tiago:
                                                        Tu ao menos descobriste que foste enganado, mas quantos e quantos não Gabam o seu grande negócio feito ali num stand da esquina em que o vendedor já é quase como um "irmão" pois vendeu-lhe um carro impecável e se for preciso comprou o DOBRO dos quilómetros e o mais engraçado é que pagou mais 30% no preço do carro por isso.

                                                        No teu caso foram 40 ou 50.000km o que até pode-se afirmar que foi pouco..Há casos bem piores, e eu tenho conhecimento de um que comprou um 1.9tdi com 175.000km e que na verdade tinha 330.00km!E o carro não era importado!!

                                                        Espero que consigas resolver da melhor maneira possivel a tua situação e para a próxima, caso possas, compra um novo que a paz de espírito não tem preço!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Um diesel comprado na rua a um cigano, sem garantia e com os kilómetros alterados? Realmente isto está cada vez pior.
                                                          A moral da historia esta aqui...
                                                          Querem confiança numa transacao num formato destes ?
                                                          Toda a malta q conheço mal compra o carro e é nesse formato vai mudar a correia...
                                                          Lamento teres de pagar caro por isso...
                                                          Tambem ja perdi um carro por causa disso... Aprendi a licao. Mas foi erro meu.

                                                          Quem faz negocios de risco tem de assumir o risco. E em portugal risco nestes negocios é mesmo isto...
                                                          Em tribunal se o tipo fôr sangue frio nao dá em nada...
                                                          Uma historia contra outra. É uma burla mas nao será considerada qualificada ou seja teras de ser tu a pagar toda a papelada (logo de entrada sao 200€).

                                                          Eu nao trabalho no ramo e sei q se corremos riscos (e eu corri riscos ao comrpar o ultimo carro) temos de vêr onde nos metemos...
                                                          De qq modo foste burlado e nisso tens direito a proteger os teus interesses. Mas ja ficaste avisado... Na proxima volta a comprar na rua...
                                                          De preferencia a um cigano e acredita mesmo q o oleo acabou de ser trocado e era sintetico...


                                                          Ja vi ciganos a meter n vezes agua de torneira a 5 minutos de entregar o carro, no sistema de refrigeracao só para tirar os sinais de oleo, pq o motor esta a passar compressao...
                                                          Mas clientes nao faltam só pq se acham espertos em poupar uns 200€... Ou seja... Nesses casos Bem feito
                                                          Editado pela última vez por vidabela; 30 July 2012, 15:10.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um RENAULT na rua há venda, tem um valor comercial digamos....residual, o que na realidade para muitos portugueses è APELATIVO!!!

                                                            Espero não estar a ser mal-entendido nem é de todo a minha intenção inferiorizar quem compra assim um carro, mas quer queiramos quer não, compra assim porque o valor pedido é como disse antes APELATIVO!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu nem sou moralista.
                                                              Quem quiser arriscar a comprar na rua deve-o fazer.
                                                              Mas que tenha nocao q convem estudar bem o caso e medir todos os riscos bem...
                                                              Certa coisas nao esitar em mandar logo trocar.
                                                              Pq depois...

                                                              Pior é em stands . Maioria tambem aldraba kms ...
                                                              Ao menos neste caso sabias q estavas a correr um risco. E isto dos kms todos os mortais portugueses sabem q é comum.

                                                              Qunato ao resto lamento q seja tao caro... É muito duro
                                                              É uma brincadeira cara... O q poupaste em comprar na rua ficará agora completamente penalizado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X