Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane II 1.4 16v com 98cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenhu um Megane II tb... Nestes ultimos dias tenhu reparado k a direcçao nao esta normal... ... qd num estacionamento e necessario virar numa amplitude maior o volante sentte-se 1 barrulho estranhu.. parece k tem 1 "falso"... alguem sabe o ke pode ser isto?? mas axo-a muito suave...adoro a direcçao..mas isto agora ta-me a deixar preocupado...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por ruisilva

      Tenhu um Megane II tb... Nestes ultimos dias tenhu reparado k a direcçao nao esta normal... ... qd num estacionamento e necessario virar numa amplitude maior o volante sentte-se 1 barrulho estranhu.. parece k tem 1 "falso"... alguem sabe o ke pode ser isto?? mas axo-a muito suave...adoro a direcçao..mas isto agora ta-me a deixar preocupado...

      Penso que esse problema é normal, embora convém confirmares na marca!


      Realmente o meu se eu virar o volante todo para um dos lados, penso que para o lado direito ele tb faz um barulho esquisito, como se a roda tivesse a tocar em algum lado, mas já percebi que é feitio[8]


      Edit: Os meus pneus são os michelin pilot primacy. Têm 45000km, mas pelo que vejo parecem ainda estar pras curvas, se tudo correr bem prevejo mais 8/10000km de vida útil;)

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por EnginE

        citação:Originalmente colocada por ruisilva

        Tenhu um Megane II tb... Nestes ultimos dias tenhu reparado k a direcçao nao esta normal... ... qd num estacionamento e necessario virar numa amplitude maior o volante sentte-se 1 barrulho estranhu.. parece k tem 1 "falso"... alguem sabe o ke pode ser isto?? mas axo-a muito suave...adoro a direcçao..mas isto agora ta-me a deixar preocupado...

        Penso que esse problema é normal, embora convém confirmares na marca!


        Realmente o meu se eu virar o volante todo para um dos lados, penso que para o lado direito ele tb faz um barulho esquisito, como se a roda tivesse a tocar em algum lado, mas já percebi que é feitio[8]


        Edit: Os meus pneus são os michelin pilot primacy. Têm 45000km, mas pelo que vejo parecem ainda estar pras curvas, se tudo correr bem prevejo mais 8/10000km de vida útil;)
        De qualquer forma fico + descansado.. Mas fiko sp a pensar nakilo qd o sinto.. enfim... Obrigad

        Comentário


          #34
          Apesar de ter 98cv eu acho esse motor mt amorfo, pelo menos no megane II que conduzi era..

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            Apesar de ter 98cv eu acho esse motor mt amorfo, pelo menos no megane II que conduzi era..

            A primeira impressão quando se anda no Megane II com este motor é essa, principalmente para quem gosta ou conduz carros Diesel normalmente!
            No entanto, depois de umas horas de habituação e já com a sensibilidade para as RPM, aí torna-se outra louça, ele voa a uma velocidade abismal[}](exagero). Mas, realmente ele anda muito bem e tem acelarações na ordem dos:

            0-100kmh - 12seg
            0-400metros- 18seg
            0-1000metros- 33seg

            São valores muito aceitáveis que demonstram a força deste motor de apenas cerca de 100cv

            Cumps

            Comentário


              #36
              Boas

              Tenho um Megane 1.5 dci 80cv, com 21 mil e qq coisa km, de Outubro de 2005.

              Para mim, um carro bastante honesto, com motor despachado qb para cidade, com médias de 5 qq coisa em cidade, 7,5 AE sempre a puxar (180kmh) e com o ar condicionado ligado.
              Zero problemas.
              Estou muito satisfeito com magoo.
              Além de que é belíssimo com o tecto panorâmico (como o meu).

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Martins79



                É característica das marcas francesas com excepcção da Peugeot tentarem isolar o condutor, especialmente na direcção.
                Cá em há um 307 e a direcção é extremamente filtrada.... Por isso acho que é um mal comum sem excepção para a Peugeot

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Zorba "O Jones"

                  olá a todos!

                  fiz cerca de 138.000 km em pouco mais de 3 anos num Megane 1.4 luxe privilege. julgo q foi uma experiência intensiva deste modelo.

                  tive alguns problemas (o meu era dos primeiros) no inicio.

                  só posso dizer bem da mecânica. embora o motor seja um bocado bicudo, o q leva a ter q explorar bem os rpm's, é bastante agradavel de conduzir.

                  o meu cortava ás 6500rpm em 5ª... indicando 210km/h no velocimetro... não tinha a "saída" de um DCi... mas passando as 4500rpm já dava uma certa emoção.

                  o pior de tudo eram as médias... 9.5l/100km (o meu tinha jante 17" nervasport), mas eu também não o culpo visto q considero q a minha condução, muitas vezes, era "pouco económica".

                  apesar dos km's massivos continuava "novo"

                  ruídos parasitas quase zero (apenas um na "cx" do retrovisor interior)

                  cumpts[8D]
                  Posso colocar-te uma questão? Com esses km's todos porque não optaste pelo motor diesel? 138000km e apenas 3 anos dá cerca de 46.000km por ano... acho que assim vale bem apena a versão diesel! Mas, de qualquer forma, tu lá sabes a escolha que fizeste.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não optei pelo diesel porque simplesmente o carro não era meu , ou seja, eu só escolhi o modelo (megane II) e o nível de equipamento (luxe privilege)... a motorização não estava no meu alcance de escolha!

                    Comentário


                      #40
                      tenho uma break 1.5 dci de 105 cv e estou muito satisfeito com a carrinha, a direcção para mim é óptima e muito agradável , apenas me queixo realmente de alguns ruídos parasitas, principalmente os vindos do tecto panorâmico mas são coisas com as quais consigo viver bem com elas.
                      em relação a esta motorização só tenho bem a dizer, óptimo desempenho e excelentes prestações e o consumo anda á volta de 5.5 em percurso misto.
                      se repararem bem a diferença de preço ente esta motorização e o motor 1.6 a gasolina é muito pequena e temos um bom motor diesel, está é a minha opinião.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Nuno Mendes

                        tenho uma break 1.5 dci de 105 cv e estou muito satisfeito com a carrinha, a direcção para mim é óptima e muito agradável , apenas me queixo realmente de alguns ruídos parasitas, principalmente os vindos do tecto panorâmico mas são coisas com as quais consigo viver bem com elas.
                        em relação a esta motorização só tenho bem a dizer, óptimo desempenho e excelentes prestações e o consumo anda á volta de 5.5 em percurso misto.
                        se repararem bem a diferença de preço ente esta motorização e o motor 1.6 a gasolina é muito pequena e temos um bom motor diesel, está é a minha opinião.
                        Sem dúvida!

                        Actualmente considero o teu motor, a melhor opção para o Megane II.
                        Um excelente motor, bom binário e caixa bem escalonada.

                        No entanto quando eu comprei o meu só existia o 1.5 dci de 80cv e decidi-me pelo 1.4 98cv porque além de ter sido mais barato e com muito mais equipamento(luxe privilige com estofos integralmente em pele), é um motor MUITO pujante para a potência que tem, com consumos "normais".
                        Hoje em dia compraria sempre o 1.5dci 105cv
                        Já agora, algúem podia colocar as acelarações e recuperações de todos os Megane II ??



                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Boas ppl

                          Ao fim de 2 anos... desenterra-se estae thread

                          Tenho uma Scenic II com este motor (1.4 16V 98cv)

                          E tirando facto de já ter "queimado" uma bobine... e o vidro da porta traseira ter... caido , estou deveras contente com o carro, é extremamente confortavel, boa condução, é para mim o carro ideal para levar a familia do ponto A ao ponto B em conforto. Não vai a 200km, mas vai a 140/150 sem dificuldade.
                          Realmente o motor é "mortito" em baixas, e se queremos fazer uma ultrapassagem, ou vamos embalados ou então temos que meter uma abaixo. Obvio que não tem a genica de um turbo diesel...
                          Quanto aos consumos.. o maximo que consegui ate agora foi uma media de 9.7L (info CB)a uma media de 130/140 com o carro carregadinho + Mala no tejadilho, mas em media anda nos 7/8 dependendo da condução.

                          Comentário


                            #43
                            Ola, passados estes anos como se encontram os motores? deram problemas ou anda tudo so manutenção normal?

                            Encontrei aqui na minha zona um megane com esse motor e 100km (ainda não confirmei se são reais) de 2003 por 4250€ é bom preço? Eu não preciso de um diesel mas tambem não queria nada que bebesse muito, como estão os consumos?

                            Diogo Soares

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                              Ola, passados estes anos como se encontram os motores? deram problemas ou anda tudo so manutenção normal?

                              Encontrei aqui na minha zona um megane com esse motor e 100km (ainda não confirmei se são reais) de 2003 por 4250€ é bom preço? Eu não preciso de um diesel mas tambem não queria nada que bebesse muito, como estão os consumos?

                              Diogo Soares
                              O Engine trocou o megane por um M5

                              O M5 é que não sabia lol


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por DiogoSoares Ver Post
                                Ola, passados estes anos como se encontram os motores? deram problemas ou anda tudo so manutenção normal?

                                Encontrei aqui na minha zona um megane com esse motor e 100km (ainda não confirmei se são reais) de 2003 por 4250€ é bom preço? Eu não preciso de um diesel mas tambem não queria nada que bebesse muito, como estão os consumos?

                                Diogo Soares
                                Tenho um igual mas 1.6 e os consumos não variam muito dos 6,5-7 em estrada e 8-9 em cidade. A média geral cai sempre nos 7,8. Vai com 90 mil e tudo ok

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ric47 Ver Post
                                  Tenho um igual mas 1.6 e os consumos não variam muito dos 6,5-7 em estrada e 8-9 em cidade. A média geral cai sempre nos 7,8. Vai com 90 mil e tudo ok
                                  eu inicialmente também queria comprar o de 1.6 mas são mais difíceis de encontrar acabei por comprar o 1.4 até agora só tive o problema das bobines 1º avariou uma troquei a bobine e conjunto de velas passado 4 meses avariou outra e eu pensei volto a trocar 1 e depois avaria outra fiz o seguinte comprei 4 novas Facet e 4 velas de iridium Bosch troquei tudo e guardei a que tinha trocado nunca mais tive qualquer problema., e ando desde que o comprei a tentar resolver 1 problema de falta de potencia da travagens trava mt em baixo e sem potencia já mudei o óleo haver se era ar e ficou igual dps mudei os discos e pastilhas á frente e continuo igual agora já encomendei discos e pastilhas para trás e bomba central dos travões e óleo novamente haver se desta que acerto

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                                    eu inicialmente também queria comprar o de 1.6 mas são mais difíceis de encontrar acabei por comprar o 1.4 até agora só tive o problema das bobines 1º avariou uma troquei a bobine e conjunto de velas passado 4 meses avariou outra e eu pensei volto a trocar 1 e depois avaria outra fiz o seguinte comprei 4 novas Facet e 4 velas de iridium Bosch troquei tudo e guardei a que tinha trocado nunca mais tive qualquer problema., e ando desde que o comprei a tentar resolver 1 problema de falta de potencia da travagens trava mt em baixo e sem potencia já mudei o óleo haver se era ar e ficou igual dps mudei os discos e pastilhas á frente e continuo igual agora já encomendei discos e pastilhas para trás e bomba central dos travões e óleo novamente haver se desta que acerto
                                    Boa tarde, chegou a descobrir qual era o problema com os seus travoes ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Boa tarde

                                      Preciso de um segundo carro para as voltinhas na cidade, Cerca de 5000kms / ano maximo

                                      Estou a pensar num megane 1.4 do ano 2006 , com quase 180.000 kms

                                      QUal a vossa opinião sobre estes motores com kilometragens desta ordem ?

                                      QUanto a esse problema das bobines, quais os sintomas, e custos ?

                                      OBrigado

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tive um megane I com esse motor (K4). As bobinas de ignição originais têm tendência a falhar com alguma frequência.. normalmente tinha de trocar uma a cada 10 mil ou 20 mil km. Algures lá para 2008 a Renault lançou uma nova gama de bobinas e nessa altura decidi meter 4 novas. A partir daí nunca mais tive problemas. É possível que esse megane de 2006 ainda tenha algumas bobinas das originais, mas provavelmente já terá das novas. É questão de perguntar ao proprietário. Trocar as 4 são uns 300 euros.

                                        Já agora, convém mesmo trocar quando uma delas falha porque o cilindro respetivo começa a carburar mal. Alguma gasolina acaba por passar para o catalisador e ao fim de algum tempo ele avaria. Além de o carro gastar mais.

                                        De resto com essa idade conta com uns plásticos a estalar e meia-dúzia ruídos parasitas. Ou seja, é para usar sem ligar muito a estas coisas. Desde que a mecânica esteja boa, é andar e ligar o rádio alto. Tem um tamanho ok para cidade, bom compromisso entre capacidade de carga e comprimento para estacionar.

                                        Boa sorte se avançares com isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenho um de 2005, com 170 mil kms.

                                          A nível mecânico, pouco a apontar. Fora o problema das bobines (que no meu ainda são de origem), pode ter necessidade de limpar o corpo da borboleta de tempos a tempos.
                                          No meu caso precisei de limpar 2 vezes, pois quando acumula sujidade custa a pegar.

                                          De resto, ruídos parasitas fazem parte do equipamento, ainda que alguns sejam de correção simples. Por exemplo, a esponja entre o tablier e o vidro degrada-se com o calor e começa a fazer ruídos em piso degradado. 15 anos depois, nada partido.

                                          Com o tempo as forras das portas têm tendência para descolar, e o forro do tecto segue o mesmo caminho.

                                          Consumos em cidade, dependendo do trânsito e do pedal da direita, podem andar pelos 8.5. Em AE nas calmas conseguem-se consumos à volta dos 6l/100km.

                                          Até ao momento, não me arrependi da compra. Ainda que, no meu caso, como faço mais AE, teria tido ganhos em optar pelo 1.6, que não consome muito mais.
                                          Editado pela última vez por filipeGtturbo; 18 September 2020, 08:54.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Tive um megane I com esse motor (K4). As bobinas de ignição originais têm tendência a falhar com alguma frequência.. normalmente tinha de trocar uma a cada 10 mil ou 20 mil km. Algures lá para 2008 a Renault lançou uma nova gama de bobinas e nessa altura decidi meter 4 novas. A partir daí nunca mais tive problemas. É possível que esse megane de 2006 ainda tenha algumas bobinas das originais, mas provavelmente já terá das novas. É questão de perguntar ao proprietário. Trocar as 4 são uns 300 euros.

                                            Já agora, convém mesmo trocar quando uma delas falha porque o cilindro respetivo começa a carburar mal. Alguma gasolina acaba por passar para o catalisador e ao fim de algum tempo ele avaria. Além de o carro gastar mais.

                                            De resto com essa idade conta com uns plásticos a estalar e meia-dúzia ruídos parasitas. Ou seja, é para usar sem ligar muito a estas coisas. Desde que a mecânica esteja boa, é andar e ligar o rádio alto. Tem um tamanho ok para cidade, bom compromisso entre capacidade de carga e comprimento para estacionar.

                                            Boa sorte se avançares com isso.
                                            As bobinas de origem são fabricadas pela SAGEM e são verdadeiramente um desastre.
                                            O que eu fiz foi trocar por bobinas da BERU compradas no ebay por 200 e poucos e já lá andam impec há mais de 80k.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Obrigado pelas vossas opiniões

                                              Quanto custam as tais bobines nas lojas online tipo autodocs e afins ?

                                              E como é o aspecto dessas bobines ?

                                              Ainda no que toca às Bobines, quando for experimentar a viatura, ha algum sintoma ao qual deva estar atento ?

                                              Ta,bem li algures que estes meganes II têm alguns problemas de suspensão , confirmam ?

                                              Outra pergunta: Li algures ha uns anos que é facil clonar os cartões dos meganes, e que eram muito propensos a assaltos... ainda acontece actualmente este problema ?

                                              Ha bocado vi um video no youtube, pelos vistos os brasileiros gostam muito dos megane II; sobretudo a gasolina... talvez para meter a trabalhar a etanol ...
                                              https://www.youtube.com/watch?v=dQpjxPB1iyQ

                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não acredito que em 2020 ainda se ande a falar das bobines dos renaults.

                                                Isso custa 20 euros cada, hoje em dia. São 4 e podes mudar tu próprio.

                                                É daqueles problemas que os fóruns amplificaram a um extremo.

                                                Chato é teres de abrir um motor.

                                                Os sintomas iniciais são pequenos soluços. Ou seja estás a acelerar, em carga, e existem pequenas falhas. Se uma berrar por completo ficas a 3 cilindros, dás logo conta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Quanto aos assaltos, diria que neste momento não são uma preocupação, pois o modelo já não é interessante de roubar, pela sua idade.
                                                  Já não tem um valor tão elevado em peças, que abundam vindas de meganes acidentados e abatidos.

                                                  O que falas da suspensão, nunca tive problemas, e não me recordo de ler sobre isso.
                                                  Mudei-a recentemente, mas pela idade/kms e os percursos que faz não me parece precoce.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X