Boa tarde, sou novo neste fórum e percebo pouco de carros. O que sei fui forçado a aprender devido à pior compra da minha vida.
Em Maio de 2011 comprei um Usado Aprovado Renault (clio break 1.5 dci de 2008) e desde esse dia nunca mais tive descanso. O gasto de óleo do meu carro é altamente anormal, comprei-o com 55 mil km e 2 mil km depois já estava na Renault com o nível do óleo a dar sinal "Verifique Nível".
Fiz 5 mil km de testes até que o chefe da mecânica me disse que gastar até 1 ou 1,5 litros por cada 1000 km era normal e vinha preconizado no manual do carro. Verdade, mas nem por isso "normal". Informei-me (embora soubesse de antemão a resposta) que realmente é um gasto exagerado e a verdade é que tenho um Fiesta de 1990 a quem mudo o óleo de 15 em 15 mil.
A muito custo consegui que me vissem o carro. Conclusão: substituição do turbo e apoio do turbo (+/- 1000 Eur que a marca assumiu).
Voltei a levar o carro e feitos 6 mil km denotei o mesmo problema. Agora a resistência é maior na resolução do problema, ainda assim consegui que após análise me dessem um diagnóstico. Conclusão: Problema estrutural no bloco do motor (fissura numa das paredes) e solução prevista passa pela substituição do motor. Notei uma mudança de atitude, estou sem carro há 20 dias e sem solução à vista. Dizem-me que a resposta cabe a um departamento técnico da Renault, mas por agora apenas obtive silêncio e respostas vagas.
O carro está na garantia, o problema foi identificado poucos meses após a compra e sempre tive o cuidado de guardar toda a documentação da oficina e intervenções feitas no carro. O meu objetivo é expor o caso e perceber o caminho a seguir, isto além de tentar aqui perceber se é problema recorrente ou um caso isolado de muito azar.
Obg desde já pela vossa ajuda e participação. Cumprimentos.
Em Maio de 2011 comprei um Usado Aprovado Renault (clio break 1.5 dci de 2008) e desde esse dia nunca mais tive descanso. O gasto de óleo do meu carro é altamente anormal, comprei-o com 55 mil km e 2 mil km depois já estava na Renault com o nível do óleo a dar sinal "Verifique Nível".
Fiz 5 mil km de testes até que o chefe da mecânica me disse que gastar até 1 ou 1,5 litros por cada 1000 km era normal e vinha preconizado no manual do carro. Verdade, mas nem por isso "normal". Informei-me (embora soubesse de antemão a resposta) que realmente é um gasto exagerado e a verdade é que tenho um Fiesta de 1990 a quem mudo o óleo de 15 em 15 mil.
A muito custo consegui que me vissem o carro. Conclusão: substituição do turbo e apoio do turbo (+/- 1000 Eur que a marca assumiu).
Voltei a levar o carro e feitos 6 mil km denotei o mesmo problema. Agora a resistência é maior na resolução do problema, ainda assim consegui que após análise me dessem um diagnóstico. Conclusão: Problema estrutural no bloco do motor (fissura numa das paredes) e solução prevista passa pela substituição do motor. Notei uma mudança de atitude, estou sem carro há 20 dias e sem solução à vista. Dizem-me que a resposta cabe a um departamento técnico da Renault, mas por agora apenas obtive silêncio e respostas vagas.
O carro está na garantia, o problema foi identificado poucos meses após a compra e sempre tive o cuidado de guardar toda a documentação da oficina e intervenções feitas no carro. O meu objetivo é expor o caso e perceber o caminho a seguir, isto além de tentar aqui perceber se é problema recorrente ou um caso isolado de muito azar.
Obg desde já pela vossa ajuda e participação. Cumprimentos.
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