Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - negocio arriscado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Porque são incentivos á matricula, compreendes ??

    "..., o vendedor não pode nem consegue assegurar se vai ter esse apoio adicional dentro de 2 ou 3 meses. Os apoios dos importadores são á matricula, não há venda....precisamente para libertar stock em parque.

    Os outros vendedores não falaram nisso precisamente porque não sabem se o podem assegurar. Ou não falaram porque isso é um incentivo á concessão, não para ser dado ao cliente. É para ajudar as concessões a ganharem mais qualquer coisa numa altura em que as margens são miseráveis.
    Se isto (bold) não é um esquema, é o quê?
    Possivelmente sou eu que não estou a entender...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
      Se isto (bold) não é um esquema, é o quê?
      Possivelmente sou eu que não estou a entender...
      Tu não estás a entender e eu sou ignorante, como ele me chamou uns posts atrás. Enfim, Portugal no seu melhor

      Comentário


        #33
        Que cena, nunca vi uma pessoa ir comprar um carro novo e arriscar 300€ por causa de 200.

        Isso são peanuts

        200€ não são nada comparado com o que vais perder mal que o tiras do stand!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
          Tu não estás a entender e eu sou ignorante, como ele me chamou uns posts atrás. Enfim, Portugal no seu melhor

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
            mais um puto atrás do computador.
            Desculpa que te diga, provavelmente nem sabes bem quem é o PeugeotSales, mas estas a fazer uma figura triste que nem te apercebes... tu e os que pensam (sim, pensam) que sabem mais do que ele... infelizmente, as ferias de Verao sao tramadas para se falar de assuntos serios aqui no Forum
            Editado pela última vez por Drifter; 02 August 2012, 14:51.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Desculpa que te diga, provavelmente nem sabes bem quem é o PeugeotSales, mas estas a fazer uma figura triste que nem te apercebes... tu e os que pensam (sim, pensam) que sabem mais do que ele... infelizmente, as ferias de Verao sao tramadas para se falar de assuntos serios aqui no Forum
              Enfim...
              Editado pela última vez por diesel29; 02 August 2012, 15:06.

              Comentário


                #37
                Pessoal vamos a ter calma.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Desculpa que te diga, provavelmente nem sabes bem quem é o PeugeotSales, mas estas a fazer uma figura triste que nem te apercebes... tu e os que pensam (sim, pensam) que sabem mais do que ele... infelizmente, as ferias de Verao sao tramadas para se falar de assuntos serios aqui no Forum
                  Olá.
                  Bem sei que a resposta não era para mim, mas denoto aqui alguma incoerência.
                  Por acaso até sei quem ele é. E por acaso, independentemente dos valores e do maior ou menor grau de conhecimento das particularidades do negócio, não me pareceu razoável a explicação, conforme referi num post atras.
                  Mais, defender a classe só porque sim não me parece admissivel e nem era essa a ideia que tinha do user em causa.
                  Mas posso estar enganado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Pessoal vamos a ter calma.
                    Sempre calmo, agora ser "atacado" perante uma afirmação, isto é um fórum.

                    Comentário


                      #40
                      Compra no qe te fizer desconto imediato é a melhor coisinha !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                        Olá.
                        Bem sei que a resposta não era para mim, mas denoto aqui alguma incoerência.
                        Por acaso até sei quem ele é. E por acaso, independentemente dos valores e do maior ou menor grau de conhecimento das particularidades do negócio, não me pareceu razoável a explicação, conforme referi num post atras.
                        Mais, defender a classe só porque sim não me parece admissivel e nem era essa a ideia que tinha do user em causa.
                        Mas posso estar enganado.
                        Simplesmente nao acho correcto duvidar dos conhecimentos de um user como o em questao, e dizer que é ''puto''. Se o pessoal nao sabe como as coisas se procedem, nao vale a pena atacar

                        Mas vamos continuar com o topico...


                        Concordo com o post do Mcabral.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                          Se isto (bold) não é um esquema, é o quê?
                          Possivelmente sou eu que não estou a entender...
                          Mas porque é que é um esquema ?

                          Tu és vendedor de automóveis. A concessão recebe um prémio do importador por cada carro adicional. Tu decides utilizar esse bonus no negocio e dá-lo ao cliente....!!! Como os apoios são mensais, variam todos os meses, umas vezes para mais outras para menos tu não podes assegurar ao cliente que o bonus que tu decidiste utilizar será igual precisamente por esse motivo.

                          Isto é um esquema ?

                          Se me disseres que o vendedor foi parvo em colocar esse bónus, que é um bónus para a concessão e não para ser utilizado na venda, em cima da mesa...aí dou-te toda a razão, agora o homem até foi honesto: disse que não podia garantir porque não depende dele.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Simplesmente nao acho correcto duvidar dos conhecimentos de um user como o em questao, e dizer que é ''puto''. Se o pessoal nao sabe como as coisas se procedem, nao vale a pena atacar

                            Mas vamos continuar com o topico...


                            Concordo com o post do Mcabral.
                            Já se sabe que o forum está cheios de treinadores de bancada e que acham que percebem como as coisas são.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Mas porque é que é um esquema ?

                              Tu és vendedor de automóveis. A concessão recebe um prémio do importador por cada carro adicional. Tu decides utilizar esse bonus no negocio e dá-lo ao cliente....!!! Como os apoios são mensais, variam todos os meses, umas vezes para mais outras para menos tu não podes assegurar ao cliente que o bonus que tu decidiste utilizar será igual precisamente por esse motivo.

                              Isto é um esquema ?

                              Se me disseres que o vendedor foi parvo em colocar esse bónus, que é um bónus para a concessão e não para ser utilizado na venda, em cima da mesa...aí dou-te toda a razão, agora o homem até foi honesto: disse que não podia garantir porque não depende dele.
                              Se não pode garantir não coloca na mesa.

                              Para mim é um esquema manhoso usar factores variáveis para um negócio.

                              Todas as pessoas que fazem negócios e fecham contratos gostam de os fazer com certezas (tendencialmente). Neste caso, eu iria sempre para a segunda proposta.

                              Negócios sem "espinhas" e sem esquemas são os melhores negócios.

                              Isto na minha visão...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Se não pode garantir não coloca na mesa.

                                Para mim é um esquema manhoso usar factores variáveis para um negócio.

                                Todas as pessoas que fazem negócios e fecham contratos gostam de os fazer com certezas (tendencialmente). Neste caso, eu iria sempre para a segunda proposta.

                                Negócios sem "espinhas" e sem esquemas são os melhores negócios.

                                Isto na minha visão...
                                Voltamos ao inicio da conversa: ele, como vendedor, não o devia ter feito até porque é algo que é para a concessão. No entanto, não é nenhum esquema, não está a enganar ninguêm....muito pelo contrário...foi honesto ao dizer que agora é x....e pode, ou não manter-se. Fica ao critério do cliente aceitar ou não o risco porque é algo fora do controle da concessão.

                                Eu também tinha este tipo de apoios quando estava lá, o que dizia ao cliente quando o utilizava é que era para matricula do mês porque não sabia se iria existir, ou não, o respectivo apoio adicional no mês seguinte.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                  Voltamos ao inicio da conversa: ele, como vendedor, não o devia ter feito até porque é algo que é para a concessão. No entanto, não é nenhum esquema, não está a enganar ninguêm....muito pelo contrário...foi honesto ao dizer que agora é x....e pode, ou não manter-se. Fica ao critério do cliente aceitar ou não o risco porque é algo fora do controle da concessão.

                                  Eu também tinha este tipo de apoios quando estava lá, o que dizia ao cliente quando o utilizava é que era para matricula do mês porque não sabia se iria existir, ou não, o respectivo apoio adicional no mês seguinte.

                                  Mas tambem o cliente de certeza que nao tem acesso as contas da concessão para saber se eles receberam ou não ... simplesmente podem dizer ... olhe nao recebemos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O dinheiro extra da compra do carro usa-o em alguns extras ou então negoceia em outros stands. Alguem fará uma oferta melhor

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Mas porque é que é um esquema ?

                                      Tu és vendedor de automóveis. A concessão recebe um prémio do importador por cada carro adicional. Tu decides utilizar esse bonus no negocio e dá-lo ao cliente....!!! Como os apoios são mensais, variam todos os meses, umas vezes para mais outras para menos tu não podes assegurar ao cliente que o bonus que tu decidiste utilizar será igual precisamente por esse motivo.

                                      Isto é um esquema ?

                                      Se me disseres que o vendedor foi parvo em colocar esse bónus, que é um bónus para a concessão e não para ser utilizado na venda, em cima da mesa...aí dou-te toda a razão, agora o homem até foi honesto: disse que não podia garantir porque não depende dele.
                                      Ok. Então vamos lá por partes:

                                      O que tu escreveste atras foi:
                                      ""..., o vendedor não pode nem consegue assegurar se vai ter esse apoio adicional dentro de 2 ou 3 meses. Os apoios dos importadores são á matricula, não há venda....precisamente para libertar stock em parque.

                                      Os outros vendedores não falaram nisso precisamente porque não sabem se o podem assegurar. Ou não falaram porque isso é um incentivo á concessão, não para ser dado ao cliente. É para ajudar as concessões a ganharem mais qualquer coisa numa altura em que as margens são miseráveis."

                                      Se bem entendi (e admito que possa ter entendido mal) o dito vendedor passou para a data da matricula o tal desconto dos 500 eur.
                                      Apenas nao o formalizou na data presente mas comprometeu-se com ele na data futura.
                                      ora se tu dizes que ele nao o pode assegurar, das duas uma: ou faz o desconto do bolso dele, o que acho pouco provavel, ou é esquema.
                                      Admitindo que ele nao se comprometeu efectivamente com o desconto esta a induzir o cliente em erro e a tentar garantir um negocio que nao será o mais vantajoso para cliente, pese embora a iimaterialidade do valor. Mas para mim, como questão de principio, ate podíamos estar a falar de 1 euro ou de 1 milhão. Seria indiferente.
                                      se nao é nada disto e estou a fazer confusão, peço desde já desculpa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                        Se bem entendi (e admito que possa ter entendido mal) o dito vendedor passou para a data da matricula o tal desconto dos 500 eur.
                                        Apenas nao o formalizou na data presente mas comprometeu-se com ele na data futura.
                                        Não. O vendedor não lhe promete 500 euros. Promete-lhe que lhe desconta o valor do incentivo que, nos últimos meses, tem rondado os 500 euros.
                                        É uma proposta de venda como outra qualquer. Não vejo onde está o esquema. O cliente sabe de antemão que pode nem ter desconto algum. Mas tem a palavra do vendedor (possivelmente haverá até documentação) a garantir que, correndo tudo normalmente, terá um desconto a rondar os 500 euros.
                                        Editado pela última vez por Sweden; 02 August 2012, 22:47.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenho a interpretação do Sweden. Não vejo qualquer esquema. O esquema é muitas vezes dos compradores na ânsia do desconto. Como estão as vendas, a concessão compromete-se a prescindir de um incentivo do importador para garantir a venda. Provavelmente ganhará uma margem mínima, mas ganhará um cliente, provavelmente para a oficina e aumenta o volume de vendas para um eventual rappel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já comprei um carro nessas condições.

                                            Basicamente fechei o negócio no mês X, de uma encomenda à fábrica, com um preço em contrato que correspondia ao desconto máximo que o stand fazia a particulares.

                                            Entretanto o ficou acordado que caso existissem apoios do importador à data da matrícula eu beneficiaria deles, além do desconto previamente feito.

                                            Passado 2 meses chega o carro e meteram no negócio aquilo que o importador disponibilizava:
                                            - "oferta da caixa auto"
                                            - "apoio à matrícula"
                                            - + uns pozinhos por terem conseguido cumprir objectivos do trimestre.

                                            Resultado foi um desconto final que superou os 15%.

                                            Caso o importador decidisse não dar nada naquele mês o apoio, onde o stand pudesse incluir o meu carro, pagava o preço contratualizado e não era por isso que ia ficar chateado ou iniciar uma campanha contra o stand.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Irra alguem que compreenda

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nao tinha entendido dessa forma. Assumi que fariam sempre o referido desconto.

                                                Se esta claro para o comprador que existe o risco de não haver incentivo entao NAO HÁ ESQUEMA.

                                                peugeot Sales, já compreendi. Muito obrigado pelo tempo perdido.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X