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180 dão em 4ª
A 5ª pode embalar muito mais.
Claro que isto a descer.
Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.
A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.
Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
As estradas da madeira são perigosas para qualquer carro.
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Originalmente Colocado por Fabio90 Ver PostEntão sempre dá os ditos 180...
(Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostDe o que vais receber é igual ao da foto, quase de certeza que é o 60sx.
Deixo-te um vídeo do meu, que é o 45, para teres uma ideia
YouTube - Broadcast Yourself.
Não sei se o link vai gingonas, pois estou a escrever do telemóvel
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post180 dão em 4ª
A 5ª pode embalar muito mais.
Claro que isto a descer.
Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.
A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.
Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.
Mesmo assim com 58/60cv e mesmo com espaço para esticar a 5ª não acredito que um uno conseguisse dar nem perto de 200 quanto mais 240.
A não ser que apanhe uma descida e auxilie o motor, 60 cv para chegar a 200 é fruta a mais para o motor, o carro era leve mas não era papel.
O max que o 60sx nas minhas mãos deu foi colar perto dos 180 e acredito que estivesse a dar cerca de 160 reais.
Digo isto porque eu pouco depois adquiri o 33 e a velocidade max era de 180 reais esse carro encostava o ponteiro aos 190.
A correr contra um tigra que marcava 210 a andar a fundo era ultrapassado pelo 33 a 180/190... lol
Dava para ter uma percepção da velocidade aproximada do uno e não era nem proximo dessas velocidades.
Tenho um punto mk3 1.2 60cv e a andar normalmente o ponteiro chega sem deficuldades aos 160 a partir daí só com uma ligeira inclinação chego aos 190.
Ainda me lembro da primeira vez que andei num turbo i.e o carro parecia o demónio.
O condutor a acelerar na antiga curva da shell meio compasso no montijo e quem ia com ele (eu) a pensar que ia morrer naquela curva, passámo-la e depois era esticar na reta até á rotunda e fazer o emanharado de curvas entre as ruas até ao antigo cais do vapôr.
Era esse o circuito que se fazia para provar a aptidão de piloto... lol
Naquela altura era frequente nas noites de sexta e sabado ver subaru´s, 33 1.7 4x4 entre outros, lancias delta, lancia y turbo, lancia y gt, unos turbo´s i.e, vw g40, peugeot 106 rallye todos estes bólides eram as bombas da altura e os mais fraquitos os 1000/1.1 seguiam atrás.
Quantas vezes alguns entravam mal na curva e saiam disparados para a berma ou pior viravam-se.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 08 August 2012, 09:12.
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Originalmente Colocado por GustavoR Ver PostO meu da em 4ª, em plano 170km/h(e fez essa marca com 3 pessoas la dentro). A descer e em 5ª, esgotas a escala do velocimetro e ele continua a acelerar. Tudo depende da descida. E como diz o GtAbarth, andem num e depois digam alguma coisa. O baixo peso associado ao nervo de um motor carburado e qualquer coisa(alem do Cx no caso do Uno ser excelente para a epoca).
(Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
5ª naqueles carros é só mesmo para poupar combustivel e esses 170 em plano (com erro de velocimetro incluido) estão dentro dos valores que fazia a concorrencia na época. mais do que isso só a descer mas ai andam todosEditado pela última vez por joaobras; 08 August 2012, 10:02.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostAs caixas dos unos eram quase todas as mesmas por ex: as do turbo ie eram iguais ás do 60 sx apenas divergia o grupo diferencial.
Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).
...
Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
E os 60 acima de 160.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post180 dão em 4ª
A 5ª pode embalar muito mais.
Claro que isto a descer.
Mas os Unos 1.1 em plano conseguem ir sempre pelo menos a 160, tanto em 4ª como em 5ª.
A 5ª é muito longa sim (0,76:1) se tivesse estrada tem caixa para passar de 240.
Nota: hoje as pessoas se calhar olham para os 60cv como muito pouco.
Mas andem num Uno 60 que vão mudar de ideias. Os carros andam muito bem.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostCarro velho... não corta. Em teoria até o motor rebentar.
Mas a 5ª não tem força suficiente para cortar e vencer o atrito. É mesmo para optimizar consumos.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOlha que não.
Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).
...
Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
E os 60 acima de 160.
O 45S tinha velocidade máxima anunciada de 145km/h. O meu em plano, a agulha do velocimetro ficava encostada aos 160.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO Uno mk2 era o carro mais aerodinâmico do seu segmento.
Até acho que era um Cx de 0,30
E do Uno deu sempre conversa, após o conhecimento desse valor. O Uno quando foi lançado em 83 apresentava um Cx. de 0.34.
Os 0.30 anunciados correspondem ao Mk2, com o restyling. É valor realmente bom, não só para a época como para um carro de pequenas dimensões.
Não digo que não seja possivel, porque é.
Mas sempre se desconfiou por ser um valor demasiado optimista.
E a ter realmente esse valor, apenas o deve ser na versão base com os pneus mais finos que o carro poderia ter, ou seja, os 135.
Por comparação, o Fiat 500 apresenta um Cx de 0.33, e o novo Panda um Cx de 0.32, e o Grand Punto/Punto Evo é de apenas 0.34.
Mas como disse, no geral, estes valores são aqueles conseguidos pelas versões base com as rodas mais modestas.
Exemplo paradigmático, os referenciais 0.26 do Opel Calibra quando foi lançado só eram alcansáveis na versão 2.0 NA de acesso. Tanto o Turbo como o V6, apresentavam 0.28/0.29, ou algo assim. Continua a ser melhor que a média, mas já não é propriamente a mesma coisa que o publicitado.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOlha que não.
Eu agora não tenho aqui a tabela, mas a 5ª dos Unos normais é mais longa que a dos Turbos.
E só nos Turbos, há 3 caixas diferentes (nos carretos).
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Os 45S fazem com facilidade 150 reais em plano
E os 60 acima de 160.
Não ateimo nisso, devem ter razão.
Quanto á velocidade acho que andam a confundir a velocidade de ponteiro com a real.
É que se um uno 1.1 dá 180 ou 200 vou ali e já venho, metam-se dentro de outro carro que dê essas velocidades e depois vão ver quanto dão mesmo esses unos ao lado.
Esses unos andam bem para o motor que têm sem duvida, mas não fazem milagres.
Lembrem-se que todos os carros têm erro no ponteiro, normalmente são exageradissimos.
Em plano fazem facilmente a velocidade para que foram concebidos depois disso aceito que deiam mais 10km/h, mais não acredito, 200 ou sequer lá perto, a não ser que tenham uma estrada sempre a descer, mas assim qualquer um dá muitissimo mais é até rebentar.
Como já referi eu fiz alguns testes até com carros mais potentes, referi o tigra, mas tambem fiz contra corsas 1.2 em que os donos se gabavam e diziam tambem enrolar o ponteiro todo.
No entanto os coitados ficavam-se pouco depois dos 150.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 08 August 2012, 20:44.
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Originalmente Colocado por GustavoR Ver PostO meu da em 4ª, em plano 170km/h(e fez essa marca com 3 pessoas la dentro). A descer e em 5ª, esgotas a escala do velocimetro e ele continua a acelerar. Tudo depende da descida. E como diz o GtAbarth, andem num e depois digam alguma coisa. O baixo peso associado ao nervo de um motor carburado e qualquer coisa(alem do Cx no caso do Uno ser excelente para a epoca).
(Peço desculpa pela falta de acentuaçao mas tenho um problema neste computador que me impede de o fazer.)
O motor é potente e aliado a baixo peso, o carro aho que pesa 800 kg no máximo, óbvio que terá potência para andar bastante rápido.
Nunca esgotei a 5º ou qualquer uma sou muito poupado com o carro.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO citroen Ax apresentava oficialmente um Cx. de 0.31.
No entanto, graças a um "bodykit", a Citroen conseguiu baixar o Cx para 0.28 no Ax Eco concept
E aqui ensacado, mas dá para ver a frente
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Originalmente Colocado por AndreSantarem Ver PostOs 60 sx fazem consumos entre 5/6 (a andar) nas calmas.
O Fire ainda faz um pouco menos.
O unico problema é mesmo a instabilidade.
Tem que se ter uns bons pneus e saber os limites.
E acrescentei uma notinha..
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