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    #91
    citação:Originalmente colocada por Neruson

    citação:Originalmente colocada por ppais

    citação:Originalmente colocada por Taveirada

    Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

    Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...
    Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão
    Ermmm... Ppais, não quererias por esse post antes aqui;):
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...46&whichpage=2

    Acho que te enganaste.

    Ups... afinal quem se enganou fui eu[8)][8)][8)][8)].
    É o que á tar a ler dois topicos que falam de ar e do efeito bernoulli.

    Comentário


      #92
      o teu carro para ficar com 150 cvs,tens que comprar um primera 2.0 gt!

      Comentário


        #93
        Está decidido... Tenho que lhe ligar para confirmar o preço... (e o mais importante, saber ao certo qual o aumento efectivo). Se for abaixo dos 20cavalos, não ponho.. e ele tem que dar algum tipo de garantia... Do tipo, se não aumentar os cavalos esperados, devolvemos o dinheiro.. HEHE

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por lionbest

          Está decidido... Tenho que lhe ligar para confirmar o preço... (e o mais importante, saber ao certo qual o aumento efectivo). Se for abaixo dos 20cavalos, não ponho.. e ele tem que dar algum tipo de garantia... Do tipo, se não aumentar os cavalos esperados, devolvemos o dinheiro.. HEHE
          Se ele conseguir... avisa! vai ter muitos clientes...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            o teu carro para ficar com 150 cvs,tens que comprar um primera 2.0 gt!
            Olha outro com os 150... Aqui ninguem falou em 150...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Taveirada

              citação:Originalmente colocada por lionbest

              Está decidido... Tenho que lhe ligar para confirmar o preço... (e o mais importante, saber ao certo qual o aumento efectivo). Se for abaixo dos 20cavalos, não ponho.. e ele tem que dar algum tipo de garantia... Do tipo, se não aumentar os cavalos esperados, devolvemos o dinheiro.. HEHE
              Se ele conseguir... avisa! vai ter muitos clientes...
              Atenção que ele disse para mim... Se for para outra pessoa é diferente.. não se esqueçam que ele prepara(manda preparar) os proprios carros... O preço que fazem a ele, fazem a mim...

              Comentário


                #97
                Confirma lá com gajo, em geral a repro não deve passar dos 400€ e claro, garantia de uma cavalagem miníma de aumento...

                Comentário


                  #98
                  Em termos de mecânica tudo é possível. Basta seguir duas condições: ter disponibilidade de dinheiro e estar disposta a trocar fiabilidade duradoura por rendimento.

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por JC

                    Em termos de mecânica tudo é possível. Basta seguir duas condições: ter disponibilidade de dinheiro e estar disposta a trocar fiabilidade duradoura por rendimento.
                    Eu perguntei-lhe se não ia perder fiabilidade, ele disse que naquele carro nao, a nao ser que andasse sempre no limite...

                    Comentário


                      O meu 1.6 com 130cv chega perfeitamente, mas acho que se conseguisse 10/15 cvs só com o que te disseram até aderia, mas acredito que ganhes para aí uns 8 se tanto.

                      Comentário


                        eu entedi mal o tópico, ou falaste com alguem (provavelmente um Eng°., dado que tu dizes que percebe muito de carros, motores, etc) que diz que consegue extrair do teu motor até 40 cv's apenas com repro e admissão?!!

                        bem, então esse senhor acabou de descobrir a pólvora!

                        não costumo ver muitos testes a N/A alterados, o ultimo que vi (por acaso era a gasoleo) conseguiu com repro um aumento de quase 10 cv's!
                        mas quem fez isto, já tem provas dadas... não só em Pt, mas tmb no estrangeiro (se calhar não tanto como a pessoa que conheces)


                        agora mais a sério... esclarece lá melhor isso

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por ppais

                          citação:Originalmente colocada por Taveirada

                          Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

                          Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...
                          Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão
                          Como assim ? [:0][:0]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            citação:Originalmente colocada por lionbest

                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                            um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                            Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                            O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                            hein?

                            Ora vamos lá ver... os carros atmosfericos nao tem maneira de se melhorar a entrada de ar no motor... essa do tubo a apontar para baixo nem percebi... mas mesmo que ponhas a entrada do ar do motor na zona do radiador... com um tamanho gigante, nao te adianta nada... porque depois o ar nao entra no motor porque ou nao tem espaço, ou o proprio bloco nao o deixa entrar porque simplesmente nao consegue...
                            Essa do tubo nao entendi... é por isso que há os turbos... para empurrar ar para os motores... para forçar entrada de motor.

                            Num carro atmosferico por muito que inventes a entrada de ar nao aumenta significativamente... logo nao poderas aumentar muito a entrada de gasolina no motor e por consequencia poucos ganhos tens...
                            ora nem mais,150cv? esqueçe

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por rc

                              eu entedi mal o tópico, ou falaste com alguem (provavelmente um Eng°., dado que tu dizes que percebe muito de carros, motores, etc) que diz que consegue extrair do teu motor até 40 cv's apenas com repro e admissão?!!

                              bem, então esse senhor acabou de descobrir a pólvora!

                              não costumo ver muitos testes a N/A alterados, o ultimo que vi (por acaso era a gasoleo) conseguiu com repro um aumento de quase 10 cv's!
                              mas quem fez isto, já tem provas dadas... não só em Pt, mas tmb no estrangeiro (se calhar não tanto como a pessoa que conheces)


                              agora mais a sério... esclarece lá melhor isso
                              O homem não é Eng. acho eu... Mas piloto é... Mesmo...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Originalmente colocada por ppais

                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

                                Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...
                                Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão
                                Como assim ? [:0][:0]
                                ppais explica lá isso por favor.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por ppais

                                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                  Imagina um garrafao de agua... e pegas nele e entras num carro e vais a 50... metes o garrafao fora e abres a tampa... imagina que o tens na vertical, e fazes um buraquito no fundo onde colocas um tubo por onde sucaras ar. Seja ele na horizontal ou na vertical vais ter sempre o garrafao cheio de ar... entrará ar mais rapidamente, mas nao significativamente...

                                  Duvido seriamente que isso te traga grandes vantagens... para alem disso, mais para baixo, mas mais percurso para o ar percorrer ate ao motor...
                                  Mais ainda... se conheceres o efeito de bernoulli, então saberás que um tubo na horizontal, perpendicular ao fluxo de ar cria um diferencial de pressão que até dificultará a entrada de ar na admissão
                                  Como assim ? [:0][:0]
                                  ppais explica lá isso por favor.
                                  Eh pah, o homem enganou-se no topico, essa resposta nao pertence aqui, pelo menos segundo o que me apercebi nos posts seguintes.;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por lionbest

                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                    lion, o que o teu amigo te disse das duas uma, ou foi mal explicado ou é tanga, pois é verdade que se conseguem aumentos desse calibre no teu bloco, mas depois o bloco nao te dura 1000km :D

                                    num turbinado é mais facil aumentar a potência, no teu 1.6 mesmo um chip (feito de modos que nao te estrague o motor em menos de uma milhenta de km) vai te dar uns 7/8cv.......

                                    essa da admissao mais em baixo é treta.........pq senao bastava meteres uma admissao dinamica e ganhavas logo um punhado de cavalos.....

                                    a unica forma de aumentares a tua potencia em 30/40 cv é metendo um turbo..........mas depois upa upa........;)
                                    Já te informaste? visto teres um parecido?
                                    yep.......aliás , experimenta ir ao forum do purep10 no U.K ou ao forum dos p10 da nova zelandia(primeracarclub.co.nz), que os gajos sao uns malucos por "artilhanços" e diz-lhes isso que vais ver o que eles vão te dizer......

                                    essas potências só são possiveis no teu bloco, com um turbo ou algo do género.......mas depois não te podes queixar dos consumos nem da falta de fiabilidade ;)

                                    eu já me informei e já conheci gajos que me prometeram mais 20cv ou 30cv ,mas eu tinha que gastar entre 1500€ a 3000€ em material e MO! obvio que nao aceitei!

                                    os 95cv do meu sabem a pouco, mas tbem os 8/9 lts de consumo médio a 1.36€ o litro nao me sabem bem, portanto vou é tar quietinho! ;)

                                    Comentário


                                      Keres mais cavalos?

                                      Aki os tens[}]

                                      Comentário


                                        [/quote]

                                        O homem não é Eng. acho eu... Mas piloto é... Mesmo...
                                        [/quote]

                                        Boas.
                                        O problema que tens aqui é que ganhos de 30 a 40 cvs apenas com repro (porque o chip mais não é do que uma progaramção nova a trocar pela já existente no chip que já tens no carro, ou seja, tira um poem o outro) só me carros turbinados...carros NA (aspirados) não é possível, pelo menos nas CC que estamos a falar e isto qualquer bom "xispalheiro" te confirma. É como te diz o Alfista, são muito poucos CVS para o custo (isto se falarmos em valores de mercado). Por outro lado verás que no mercado, todos os carros NA com cvs acima do normal dentro das CCs (celindradas) em que estão inseridos, são motores muito ou pelo menos, mais rotativos que o normal (7000, 7500, 8000, 8500, etc RPMS)...é por isso que por exemplo, os VTIs têm uma potência alta para o normal num 1.6. Resumindo, é, por norma, à custa de rotações que se consegue aumentar a potência em motores NA. Em motores maiores tem o exemplo dos M3; em motores ainda maiores tens a nova RS4 e o Ferrari 430 e para motores ainda maiores tens o M5 e o M6...tudo carros de 8000 rpms ou mais (8000 - 8500).
                                        Reforçando o que disse o Alfista, o que acontece é que ganharás uns CVS mas mais que isso, passam a ser CVS mais valentes, por assim dizer, o que é tão ou mais importante que somar cvs atrás cvs.

                                        Um abraço!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por don.juan
                                          O homem não é Eng. acho eu... Mas piloto é... Mesmo...
                                          [/quote]

                                          Boas.
                                          O problema que tens aqui é que ganhos de 30 a 40 cvs apenas com repro (porque o chip mais não é do que uma progaramção nova a trocar pela já existente no chip que já tens no carro, ou seja, tira um poem o outro) só me carros turbinados...carros NA (aspirados) não é possível, pelo menos nas CC que estamos a falar e isto qualquer bom "xispalheiro" te confirma. É como te diz o Alfista, são muito poucos CVS para o custo (isto se falarmos em valores de mercado). Por outro lado verás que no mercado, todos os carros NA com cvs acima do normal dentro das CCs (celindradas) em que estão inseridos, são motores muito ou pelo menos, mais rotativos que o normal (7000, 7500, 8000, 8500, etc RPMS)...é por isso que por exemplo, os VTIs têm uma potência alta para o normal num 1.6. Resumindo, é, por norma, à custa de rotações que se consegue aumentar a potência em motores NA. Em motores maiores tem o exemplo dos M3; em motores ainda maiores tens a nova RS4 e o Ferrari 430 e para motores ainda maiores tens o M5 e o M6...tudo carros de 8000 rpms ou mais (8000 - 8500).
                                          Reforçando o que disse o Alfista, o que acontece é que ganharás uns CVS mas mais que isso, passam a ser CVS mais valentes, por assim dizer, o que é tão ou mais importante que somar cvs atrás cvs.

                                          Um abraço!
                                          [/quote]

                                          Obrigado pela tua explicação/opinião, bem como as dos outros users... E conseguiram-me convencer... Não vou mexer... Os 102 cavalos até chegam, e os 7, 7.1 l/100 que consigo fazer nele, tambem me agradam...Não agrada é o preço da gasolina.. Mais de 1.37€...

                                          Comentário


                                            e eu que queria por o nissan silvia com 380cv.

                                            Comentário


                                              boas eu tenho um primera 1.6 de 94 e acho que tem potençia que chegue.
                                              se queres um conselho nao mexas no motor.
                                              ja agora se me souberem responder,o meu em quinta veloçidade corta ás 5500rpm ,mas em quarta nao corta!
                                              porque sera.
                                              outra duvida o meu é de 5 portas,e tem travoes de disco atras,
                                              quando vou comprar pastilhas na nissan dizem-me que o carro nao tem travoes de disco atraz[8]
                                              como é que é possivel se o carro vinha assim de origem.

                                              Comentário


                                                Em 5.ª não corta, "acaba", não progride mais pq n pode.
                                                Quanto ao tema deste post é uma anedota...
                                                Ganhar cavalos com a electrónica desse carro???? LOL...
                                                Tá muito bom, não mexer senão estraga...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por maxir5

                                                  boas eu tenho um primera 1.6 de 94 e acho que tem potençia que chegue.
                                                  se queres um conselho nao mexas no motor.
                                                  ja agora se me souberem responder,o meu em quinta veloçidade corta ás 5500rpm ,mas em quarta nao corta!
                                                  porque sera.
                                                  outra duvida o meu é de 5 portas,e tem travoes de disco atras,
                                                  quando vou comprar pastilhas na nissan dizem-me que o carro nao tem travoes de disco atraz[8]
                                                  como é que é possivel se o carro vinha assim de origem.
                                                  ehehehe.........como o telmauto disse nao corta, nao dá é mais........!!!

                                                  eu tbem concordo, gostava de uns cv extra......mas por ai ia po GT

                                                  Comentário


                                                    Claro, pôr isso a andar requer muita alteração e nem há peças para o efeito, que eu tenha conhecimento. Fica mais caro que comprar outro carro já com os equinos lá dentro e tudo que deve acompanhar...
                                                    Faz-me lembrar uma tentativa de por um BMW 316i E36 a andar a sério, com um plafond de 2000 eur, q acabou por ser vendido com uma linha de escape em inox da supersprint ficando eu com a árvore de cames importada de inglaterra que não serviu no motor... Com electrónica de 8 bits pouco se pode fazer. Nem enganando a sonda lambda se notava qq diferença no andamento... Umas velas superiores são das poucas coisas que fazem este tipo de motor trabalhar mais certinho...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      citação:Originalmente colocada por lionbest

                                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                      um carro atmosferico ficar com mais 30 cvs com chip? E com filtro de ar de rendimento... hmmm... nao me cheira... diria 15... e a esticar muito!

                                                      Um carro atmosferico nao tem muito por onde esticar a nivel electronico...
                                                      O filtro de ar é o mesmo. Apenas tem que ter mais admissão de ar, ou seja, apontar o tubo para baixo... Ele fez uma estimativa, ainda não me disse ao certo com quantos fica... Ainda vai fazer o orçamento...
                                                      hein?

                                                      Ora vamos lá ver... os carros atmosfericos nao tem maneira de se melhorar a entrada de ar no motor... essa do tubo a apontar para baixo nem percebi... mas mesmo que ponhas a entrada do ar do motor na zona do radiador... com um tamanho gigante, nao te adianta nada... porque depois o ar nao entra no motor porque ou nao tem espaço, ou o proprio bloco nao o deixa entrar porque simplesmente nao consegue...
                                                      Essa do tubo nao entendi... é por isso que há os turbos... para empurrar ar para os motores... para forçar entrada de motor.

                                                      Num carro atmosferico por muito que inventes a entrada de ar nao aumenta significativamente... logo nao poderas aumentar muito a entrada de gasolina no motor e por consequencia poucos ganhos tens...
                                                      Por a entrada de ar numa zona inferior?
                                                      Por a entrada de ar na zona do radiador? aí vais é diminuir a potencia, visto ser uma zona quente e em que a densidade do ar diminui.

                                                      A unica solução para aumentares mais a entrada de ar sem adicionares um compressor é colocares uma ou duas entradas o mais directas possivel do exterior, e mesmo assim não há milagres.

                                                      Agora chips e essas tretas não acredites nisso.

                                                      Edit: Á, e tens que alargar as vias

                                                      Comentário


                                                        Isso das entradas de ar... os motores querem é ar fresco e estável!!!

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          citação:Originalmente colocada por maxir5

                                                          boas eu tenho um primera 1.6 de 94 e acho que tem potençia que chegue.
                                                          se queres um conselho nao mexas no motor.
                                                          ja agora se me souberem responder,o meu em quinta veloçidade corta ás 5500rpm ,mas em quarta nao corta!
                                                          porque sera.
                                                          outra duvida o meu é de 5 portas,e tem travoes de disco atras,
                                                          quando vou comprar pastilhas na nissan dizem-me que o carro nao tem travoes de disco atraz[8]
                                                          como é que é possivel se o carro vinha assim de origem.
                                                          ehehehe.........como o telmauto disse nao corta, nao dá é mais........!!!

                                                          eu tbem concordo, gostava de uns cv extra......mas por ai ia po GT
                                                          desculpem la mas ainda sei quando um motor corta,assim que chega as 5500rpm o motor corta e so recupera as 5000rpm[8]
                                                          simseramente nao compreendo porque mas o que é serto é que ainda nunca vi um modelo com as caracteristicas tecnicas igual ao meu.
                                                          o meu foi importado de inglaterra novo na nissan é sempre uma festa quando vou comprar pessas porque os senhores dizem "mas esse modelo nao usa essa peça e coisa do genero é preçizo levar as velhas para verem que usa"

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por maxir5

                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            citação:Originalmente colocada por maxir5

                                                            boas eu tenho um primera 1.6 de 94 e acho que tem potençia que chegue.
                                                            se queres um conselho nao mexas no motor.
                                                            ja agora se me souberem responder,o meu em quinta veloçidade corta ás 5500rpm ,mas em quarta nao corta!
                                                            porque sera.
                                                            outra duvida o meu é de 5 portas,e tem travoes de disco atras,
                                                            quando vou comprar pastilhas na nissan dizem-me que o carro nao tem travoes de disco atraz[8]
                                                            como é que é possivel se o carro vinha assim de origem.
                                                            ehehehe.........como o telmauto disse nao corta, nao dá é mais........!!!

                                                            eu tbem concordo, gostava de uns cv extra......mas por ai ia po GT
                                                            desculpem la mas ainda sei quando um motor corta,assim que chega as 5500rpm o motor corta e so recupera as 5000rpm[8]
                                                            simseramente nao compreendo porque mas o que é serto é que ainda nunca vi um modelo com as caracteristicas tecnicas igual ao meu.
                                                            o meu foi importado de inglaterra novo na nissan é sempre uma festa quando vou comprar pessas porque os senhores dizem "mas esse modelo nao usa essa peça e coisa do genero é preçizo levar as velhas para verem que usa"
                                                            Bem me parecia que não era nacional... Nunca vi um primera do modelo do meu com discos atras...
                                                            Quanto ao corte, em 5ª nao sei, pois o maximo que dei foi 205, mas dava mais... e não tenho conta rotações. A 4ª ja deu 180 mas dava mais, nao chegou ao corte... 1ª chega aos 55, 2ª aos 100, 3ª aos 155... Mais nao puxei...

                                                            Comentário


                                                              Podes por os cavalos que quiseres nesse carro...Mas não SÒ com "chips" ou "repros"!Era preciso uma revolução total no motor, que te ficava MUITO cara a brincadeira...Para não falar que o carro te poderia durar uns 20...metros...

                                                              Com alterações electronicas e/ou alterações a nivel de admissão de ar num NA, se ganhares uns 10 cv, já era bem bom!

                                                              Comentário

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