No fórum Alemão motor-talk.de, o maior fórum Europeu de automóveis, foi publicado um artigo cujo autor analisa os resultados desta marca durante a sua história.
Die schwarze Serie von Rüsselsheim : Opel News ( A série negra de Rüsselsheim )
Como já se sabia, o cenário é realmente, negro.
É triste porque isto é um pouco o espelho daquilo que se passa na Europa, e não só no Mundo Automóvel como na industria em geral.
A Opel é a marca que está em pior situação, já estava em crise antes da própria crise ter eclodido em 2008, e será um caso para a acompanhar com atenção nos próximos tempos, porque não se augura nada de bom para esta marca. Ainda há 2 semanas o seu CEO se demitiu devido aos maus resultados, e tem nos últimos tempos perdido imensos quadros superiores e engenheiros que estão a fugir para outras empresas com medo da falência da Opel.
Apesar de ser uma marca que nunca me despertou interesse são sempre postos de trabalho que se podem perder, que é o aspecto social mais grave quando uma empresa entra em dificuldades.
Quota de mercado da Opel na Alemanha nos últimos 60 anos:
Resultados operacionais da GM Europa (Opel/Vauxhall):
Vendas na Alemanha desde 1869:
Não acontece apenas nos automóveis, por exemplo na área que mais gera receita no Mundo, a electrónica de consumo, a Europa perdeu nos últimos 20 anos imensa industria.
Lembro-me da Alcatel, Siemens, Philips, Grundig, etc.. Hoje vemos que estas marcas foram substituídas pelas Asiáticas: Samsung, Toshiba, Panasonic, LG, HTC, Acer, Sharp, etc..
Isto remete-nos para a questão primordial nos dias de hoje na Europa. Qual o futuro da industria Automóvel, e não só, da Europa?
Die schwarze Serie von Rüsselsheim : Opel News ( A série negra de Rüsselsheim )
Como já se sabia, o cenário é realmente, negro.
É triste porque isto é um pouco o espelho daquilo que se passa na Europa, e não só no Mundo Automóvel como na industria em geral.
A Opel é a marca que está em pior situação, já estava em crise antes da própria crise ter eclodido em 2008, e será um caso para a acompanhar com atenção nos próximos tempos, porque não se augura nada de bom para esta marca. Ainda há 2 semanas o seu CEO se demitiu devido aos maus resultados, e tem nos últimos tempos perdido imensos quadros superiores e engenheiros que estão a fugir para outras empresas com medo da falência da Opel.
Apesar de ser uma marca que nunca me despertou interesse são sempre postos de trabalho que se podem perder, que é o aspecto social mais grave quando uma empresa entra em dificuldades.
Quota de mercado da Opel na Alemanha nos últimos 60 anos:
Resultados operacionais da GM Europa (Opel/Vauxhall):
Vendas na Alemanha desde 1869:
Não acontece apenas nos automóveis, por exemplo na área que mais gera receita no Mundo, a electrónica de consumo, a Europa perdeu nos últimos 20 anos imensa industria.
Lembro-me da Alcatel, Siemens, Philips, Grundig, etc.. Hoje vemos que estas marcas foram substituídas pelas Asiáticas: Samsung, Toshiba, Panasonic, LG, HTC, Acer, Sharp, etc..
Isto remete-nos para a questão primordial nos dias de hoje na Europa. Qual o futuro da industria Automóvel, e não só, da Europa?
Comentário