Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidados para comprar opel corsa b

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
    Quando se quer vender diz-se tudo e mais alguma coisa.
    Aconselho-te a trocares a correia, o rolamento e o tensor.
    A bomba da água troca só quando avariar.

    Faz uma limpeza no circuito de refrigeração e mete anticongelante novo.
    Como é que é?

    Comentário


      #62
      Já que estão a falar na bomba de água do corsa b também gostava de saber a quantos kms se muda

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por john_5414 Ver Post
        Já que estão a falar na bomba de água do corsa b também gostava de saber a quantos kms se muda
        Os mais entendidos que me corrijam se estiver errado, mas penso que deve ser trocada sempre que se troca a distribuição, ou quando dá problemas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
          Quando se quer vender diz-se tudo e mais alguma coisa.
          Aconselho-te a trocares a correia, o rolamento e o tensor.
          A bomba da água troca só quando avariar.

          Faz uma limpeza no circuito de refrigeração e mete anticongelante novo.
          Penso que esta opção é arriscada nos motores em que a distribuição "toca" a bomba de água. Não quer dizer que não se consiga poupar uns €, se o risco der certo. Se não der, pode ficar mais caro.

          Já nos carros em que a bomba de água está por fora da distribuição, pode adoptar-se esta prática, sem problemas de maior.

          Comentário


            #65
            vê o sistema de refrigeração.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Penso que esta opção é arriscada nos motores em que a distribuição "toca" a bomba de água. Não quer dizer que não se consiga poupar uns €, se o risco der certo. Se não der, pode ficar mais caro.

              Já nos carros em que a bomba de água está por fora da distribuição, pode adoptar-se esta prática, sem problemas de maior.
              Continua a haver o problema de ficar a meio do caminho com uma fuga ou com sobreaquecimento...
              A bomba de água não tem um limite de vida propriamente dito mas, quando da substituição da distribuição, convém mudar.

              Se não for acionada pela distribuição e dependendo do estado do liquido de refrigeração (se está muito ou pouco sujo/se existe cuidado a esse nível) não deixaria passar mais do que uns 60.000 ou 70.000km, isto para andar descansado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Continua a haver o problema de ficar a meio do caminho com uma fuga ou com sobreaquecimento...
                A bomba de água não tem um limite de vida propriamente dito mas, quando da substituição da distribuição, convém mudar.

                Se não for acionada pela distribuição e dependendo do estado do liquido de refrigeração (se está muito ou pouco sujo/se existe cuidado a esse nível) não deixaria passar mais do que uns 60.000 ou 70.000km, isto para andar descansado.
                Ok, obrigado. Lembro-me do carros que tive:

                - Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
                - Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
                - Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
                - 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
                - Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Ok, obrigado. Lembro-me do carros que tive:

                  - Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
                  - Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
                  - Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
                  - 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
                  - Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.
                  Também já me aconteceu isso.
                  Aparentemente eles sabem quando a bomba está em bom estado, além de conhecerem o material e a duração do mesmo (há bombas que se estragam mais facilmente) pelos vistos rodam as pás de forma a terem uma ideia do estado mesma.

                  Comentário


                    #69
                    comprei um opel corsa b 1.5TD (12/1994) á pouco tempo. Antes deste tinha um corolla starvan 2.0D (01-1998) e disseram-me que se fosse a descer e engatasse o carro, o consumo em teoria seria 0L/100km.

                    Isto também acontece com o opel corsa b? Ou este não tem tecnologia para tal ainda?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                      comprei um opel corsa b 1.5TD (12/1994) á pouco tempo. Antes deste tinha um corolla starvan 2.0D (01-1998) e disseram-me que se fosse a descer e engatasse o carro, o consumo em teoria seria 0L/100km.

                      Isto também acontece com o opel corsa b? Ou este não tem tecnologia para tal ainda?
                      Não acontece e julgo que com o Corolla também não.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Ok, obrigado. Lembro-me do carros que tive:

                        - Corsa B 1.0 3 cilindros, 105 mil Kms - nunca mudou
                        - Corsa C 1.2 16v, 105 mil Kms - mudou aos 80mil, estava a perder água
                        - Seat Toledo 232 mil Kms - mudou aos 185 mil, aquando da mudança da 2ª distribuição (na 1ª, noutro mecânico, disse que não era preciso, e eu como não percebia nada do assunto, aceitei - hoje não aceitava e pedia para trocar - felizmente correu bem)
                        - 116i - 42mil Kms, ainda nada de bomba de água
                        - Astra 1.7 - 185 mil Kms, também ainda não trocou, esta toca por "fora" da distribuição.
                        Se o mecânico for de confiança em principio não há que recear, ainda que ache uma quilometragem elevada.

                        Eles vêm o estado da bomba quer pela marca, quer pela folga do veio do rotor e até pelo "som" e rispidez com que o veio roda, o que poderá indicar rolamento gripado.

                        O que não sabem e não têm forma de saber senão tirando fora é o estado das pás e muita bomba já saiu fora completamente lisa.
                        Eles sabem, mas também se podem enganar.

                        É por isso que a bomba deve ser sempre mudada. Não é por 30€ que um tipo vai andar com receio de ficar apeado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por fabio88 Ver Post
                          comprei um opel corsa b 1.5TD (12/1994) á pouco tempo. Antes deste tinha um corolla starvan 2.0D (01-1998) e disseram-me que se fosse a descer e engatasse o carro, o consumo em teoria seria 0L/100km.

                          Isto também acontece com o opel corsa b? Ou este não tem tecnologia para tal ainda?
                          Acontece.
                          A injecção pára de debitar gasóleo nessa situação.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Acontece.
                            A injecção pára de debitar gasóleo nessa situação.
                            Isso acontece com a injecção mecânica?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Se o mecânico for de confiança em principio não há que recear, ainda que ache uma quilometragem elevada.

                              Eles vêm o estado da bomba quer pela marca, quer pela folga do veio do rotor e até pelo "som" e rispidez com que o veio roda, o que poderá indicar rolamento gripado.

                              O que não sabem e não têm forma de saber senão tirando fora é o estado das pás e muita bomba já saiu fora completamente lisa.
                              Eles sabem, mas também se podem enganar.

                              É por isso que a bomba deve ser sempre mudada. Não é por 30€ que um tipo vai andar com receio de ficar apeado.
                              Confirmo isso tudo, o mecânico que trocou a bomba de água com 185 mil, mostrou-me o som rude com que rodava.
                              Obrigado pelos esclarecimentos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Isso acontece com a injecção mecânica?
                                É mecânica, mas não é controlada eletronicamente?
                                Não têm centralina estes Corsa?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  É mecânica, mas não é controlada eletronicamente?
                                  Não têm centralina estes Corsa?
                                  Nop, nadinha.
                                  O chip é composto por torneiras e parafusos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    Nop, nadinha.
                                    O chip é composto por torneiras e parafusos.
                                    Mas não tem mesmo centralina?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                      Mas não tem mesmo centralina?
                                      Só se for a do airbag.
                                      O motor é todo controlado mecânicamente, a não ser que eu nunca tenha encontrado a do meu e no início bem andei à procura dela.
                                      Isto é um motor que vem dos anos 80.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu sei que é antigo e que é até de injecção indirecta, mas pensei que já fosse controlado eletronicamente (com a bomba mecânica na mesma).

                                        Se isso é verdade então retiro o que disse antes sobre o consumo nulo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Todos os corsas b tem esse tipo de injecção? Como são os de gasolina?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X