Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico QOROS - nova marca chino-israelita que apostará na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ate estou a gostar de ver este qoros. Se vier a preços convidativos pode ser bom para o mercado automovel. (No ponto de vista do consumidor, claro)

    Comentário


      Li o post por alto, e de certeza que não sou o unico a dizer isto mas: parecem carros do grupo VAG.
      Bom, eu vi os automoveis Qoros no Salão Internacional Automovel de Genebra e gostei do que vi mas não consegui ver por dentro (não me lembro porquê, se calhar não estava disponivel...).

      Se tiver o mínimo de fiabilidade acho uma excelente aposta, e até digo mais, eles deviam entrar em força e que se lixe o "Europeísmo" porque se de um lado se quer dar a entender que a China dá cabo do mercado na Europa, por outro ajudam-nos ainda mais com Politicas que só esse ilumindados ainda não perceberam onde isto vai dar...

      Teorias à parte, eu compraria caso o preço fosse aceitável. O design está aceitável (diria bonito até) e para entrar na Europa tem de cumprir aqueles requisitos todos de CO2 e segurança... E já agora, compramos carros de várias marcas Europeias/Americanas etc. mas muitos componentes são fabricados na China, por isso a Qoros é um Assemblador Chines...

      Comentário


        Comentário


          Autohoje - Qoros inicia comercialização na China

          Dias depois de conquistar cinco estrelas no Euro NCAP, o modelo Qoros 3 Sedan chegou ao mercado chinês.

          A Qoros, marca criada em 2007 pelos parceiros Chery (China) e Quantum (Israel), anunciou o arranque das vendas no mercado chinês, dias depois das cinco estrelas alcançadas nos testes Euro NCAP - onde chegou a superar o Audi A3 Limousine no item de proteção de crianças. Com engenheiros alemães ao seu serviço e componentes oriundos de alguns do principais fornecedores mundiais, o fabricante chinês pretende agora focar a sua atenção no mercado local, onde pretende estabelecer-se rapidamente. Aliás, a Qoros tem sede em Changshu (China), onde produz a um ritmo inicial de 150 mil carros/ano.

          Na Europa, o Qoros 3 Sedan também já está a ser vendido – desde o início de setembro em Bratislava (Eslováquia) -, segundo refere a imprensa local, a preços alinhados com a concorrência, mas com unidades munidas com o máximo de equipamento a preços a partir de 20 mil euros. A distribuição é gerida pela empresa holandesa AutoBinck. O próximo passo é fixar bases na Europa, alargar a comercialização a países do leste e centro do “velho continente”, e apresentar novos produtos doutros segmentos.

          O Qoros 3 Sedan terá muito em breve a companhia do Qoros 3 Hatch, cuja produção já terá arrancado. Este hatchback dará, por sua vez, origem a uma versão crossover e a uma carrinha.

          Comentário


            Análise da auto-motor-und-sport
            O Qoros 3 berlina estará à venda na China já no mês que vem.

            Com 5 estrelas obtidas nos rigorosos testes EuroNCAP que surpreenderam o mundo, ficando à frente de todos os outros carros testados, a marca parece estar a captar a curiosidade europeia.

            Até chegar à Europa é uma questão de tempo. Já está à venda em Bratislava na Eslováquia, servindo este mercado como teste europeu.

            No evento de apresentação o carro foi apresentado com um apelativo preço de 20.990€ na Eslováquia com todo o equipamento incluído.

            Uma parte do equipamento completo da versão Elegance vem com bancos em couro com apoio lateral que convence em termos de conforto e bom acabamento.

            Os botões de ajuste elétrico dos bancos são menos sofisticados, contudo vêm já incluídos no preço.

            O cockpit é funcional e simples, com menos botões do que outros como o Golf, levando vantagem.

            Volante, travão de mão e manípulo de velocidade são em couro. Os outros componentes são uma mistura de plástico duro e espuma.

            O espaço para condutor e passageiro da frente é generoso, com boa posição de condução.

            Os botões são facilmente compreensíveis e estão acessíveis. Não tem sistemas de assistência configuráveis.

            Comentário


              O único ponto negativo é a utilização dos acabamentos em preto piano onde rapidamente se nota a sujidade.

              O novo sistema infotainment é de utilização simples.

              O ecrã é digital de 8".

              O botão ligar/desligar vem sem quaisquer outras opções.

              Tudo é comandado no ecrã táctil.

              O segredo está em utilizar 2 dedos para saltar de uns menus para outros.

              O sistema de navegação pode ser manipulado não só no teclado digital, mas também no mapa virtual.

              A entrada para a parte traseira é feita com sucesso e sem problemas. Isto aplica-se também para a saída graças à abertura alargada na parte superior para a cabeça, sem o perigo de colisão.

              Também na segunda fila de bancos há espaço. A distância entre eixos de 2,70 metros faz-se sentir no exuberante espaço para as pernas. Apesar do tecto de abrir, não há espaço para melhorias.

              O teto solar elétrico é a exceção do Qoros à lista de opcionais.

              Comentário


                Há espaço suficiente para pequenos itens nos painéis das portas, consola central e porta-luvas.

                Atrás da porta traseira, há espaço para 450 litros de bagagem.

                No modelo chinês o porta-malas é aberto através de um interruptor no interior ou da chave do veículo.


                O preço de 20.990€ da versão Elegance na Eslováquia refere-se ao motor a gasolina turbo de 1.6 litros (156 cv), em combinação com uma automática de 6 velocidades.

                De série vem com jantes de liga leve de 17".

                Traz faróis LED.

                Depois dos bons resultados nos crash-tests, a nossa impressão no 1º contacto foi positiva.

                Comentário


                  A partir do preço da Eslováquia conseguimos prever o preço que terá aqui em Portugal?

                  Comentário


                    Parece-me que o preço cá em Porrtugal vai ser altito.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      A partir do preço da Eslováquia conseguimos prever o preço que terá aqui em Portugal?



                      Ora... tendo como ponto de referência que por lá e isto para as viaturas de entrada:

                      - O Focus com o 1.0 começa por 13.000€ e o Golf com o 1.2 por 13.900€;

                      - O Mondeo por 21.000€ e o Passat por 21.200€


                      Portanto e vendo estes valores, o QOROS está com valor das versões de entrada do segmento D.
                      Editado pela última vez por nto; 19 October 2013, 14:23.

                      Comentário


                        Bom produto.

                        Tirando a realidade de preços Portuguesa que é completamente descabida, esta marca pode-se tornar serissima ameaça aos construtores generalistas na Europa. VW e Franceses preparem-se!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


                          A surpresa do ano 2013 no sector automóvel.

                          Um carro chines com 5 ***** no EURONcap.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post


                            A surpresa do ano 2013 no sector automóvel.

                            Um carro chines com 5 ***** no EURONcap.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SevenTrixx Ver Post
                              A surpresa do ano 2013 no sector automóvel.

                              Um carro chines com 5 ***** no EURONcap.
                              Para mim não é surpresa nenhuma.. o carro é desenhado por designers e engenheiros europeus.. grandes nomes que já passaram pela VW, BMW, Audi.. portanto era de se esperar um carro assim!
                              O carro apenas é construído na China, o que hoje em dia não é necessariamente sinônimo de má qualidade.. eles fazem o que o cliente pede, e neste caso a gigante "Chery" fez um carro (de luxo para o mercado chinês, para o Europeu não tanto) capaz de competir com os A4 - Passat's e por ai.
                              Os motores para a Europa serão diferentes por causa das normas anti-poluição, no entanto não esperem que seja um carro barato em Portugal.. penso que se atirará par os 25mil Eur.

                              Comentário


                                Uma copia completa do Passat (ou Jetta)...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Uma copia completa do Passat (ou Jetta)...
                                  Cópia completa é demasiado forte.

                                  Já vi bem pior vindo de lá.



                                  Comentário


                                    A maré amarela está a chegar ao mundo automóvel na Europa. Estão perto, cada vez mais perto!

                                    Quanto ao carro em si, o exterior até nem parece mau, já o interior está francamente horrível e isto escrito por quem tem um Dacia!!!

                                    Comentário


                                      Interior horrível? Pior que um dacia? O volante e um bocado feinho, mas de resto parece-me ao nível de um skoda octavia...

                                      Comentário


                                        Estava a ir tão bem até que apareceu a foto do portabagagem aberto em que ficou logo evidenciado o tipo de qualidade que tem o carro... Muito mau. Poderiam ter tido o cuidado de arranjar um passa fios de borracha em vez daquela javardisse. Para não falar do sistema de abertura com aqulas duas barras curvadas brancas ser completamente obsoleto...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Estava a ir tão bem até que apareceu a foto do portabagagem aberto em que ficou logo evidenciado o tipo de qualidade que tem o carro... Muito mau. Poderiam ter tido o cuidado de arranjar um passa fios de borracha em vez daquela javardisse. Para não falar do sistema de abertura com aqulas duas barras curvadas brancas ser completamente obsoleto...
                                          Aquele passa-fios em tubo canelado tem de facto um ar muito anos '80.

                                          Os arcos como dobradiça do porta-bagagens ainda se encontram em muitos carros, não vejo grande mal nisso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            Portanto e vendo estes valores, o QOROS está com valor das versões de entrada do segmento D.
                                            Ou seja, pouco menos de 30 mil euros


                                            (supostamente low-coast)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Aquele passa-fios em tubo canelado tem de facto um ar muito anos '80.

                                              Os arcos como dobradiça do porta-bagagens ainda se encontram em muitos carros, não vejo grande mal nisso.
                                              O mal é que rouba volumetria de bagagem e aumenta muito o angulo de abertura tornado difícial a pessoas de estatura mais baixa o fecho da mala.
                                              É tipicamente anos 80 sim.

                                              Mas não seria por isso que deixaria de comprar um carro. É um detalhe que revela que a "engenharia" deles ainda não está ao mesmo nível que a Europeia. Mas está quase.

                                              Comentário


                                                O carro parece na globalidade interessante. O tablier, de facto, não é muito atrativo, mas gostei do pormenor de terem deixado a climatização com comandos manuais. Já os comandos da iluminação e da limpeza do para-brisas destoam muito, parecem saídas de um carro bem antigo!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                  O carro parece na globalidade interessante. O tablier, de facto, não é muito atrativo, mas gostei do pormenor de terem deixado a climatização com comandos manuais. Já os comandos da iluminação e da limpeza do para-brisas destoam muito, parecem saídas de um carro bem antigo!
                                                  Sim, mas mesmo assim parece-me de longe mais bem construido que um Dacia. Não querendo criticar a marca que no papel de low-cost não tem concorrentes.

                                                  Quanto ao Qoros, duvido que a sua posição no mercado seja de low-cost. Acredito mais que queria concorrer com Skoda e Seat (por exemplo). Bons preços mas não low-cost.

                                                  Comentário


                                                    Qoros 3 Sedan Styling Accessories Concept Unveiled in Guangzhou

                                                    Chinese-Israeli automaker Qoros unveiled a Styling Accessories Concept for its first production model, the 3 Sedan, at theGuangzhou Auto Show. The study shows exterior personalization options for the sedan, including small spoiler extensions to the front and rear bumpers, subtle side skirts and a rear wing on the trunk.Qoros says these parts not only give the car a sportier look but also optimize airflow under, around and over the car to improve aerodynamics and fuel economy. The study also features 18-inch 20-spoke alloy wheels with a matt smoke silver finish, wrapped in low-profile tires. Additionally, the Qoros 3 Sedan Styling Accessories Concept has more prominent wheel arches than the standard production model.

                                                    The company says the car previews a comprehensive range of accessories currently under development for the 3 Sedan that will be available for order exclusively from Qoros retailers in China in the second half of next year.
                                                    The carmaker also brought the standard production car to Guangzhou and announced pricing for China. The sedan will go on sale with a lineup of six variants, ranging in prices from 119,900 yuan ($19,680) to 167,900 yuan ($27,560). The carmaker is developing its dealer and aftersales service networks following the opening of its first dealer in China in Nanjing in early November.

                                                    Comentário


                                                      Início da campanha comercial da Qoros na China.

                                                      Comentário


                                                        1º concessionário aberto, para já, na China, em Xangai.

                                                        Comentário


                                                          Autohoje - Qoros confirma segundo modelo de produção

                                                          A marca chinesa Qoros confirmou que se prepara para apresentar o segundo modelo de produção da sua gama, no mesmo local em que se deu a conhecer aos europeus há um ano: o salão de Genebra.

                                                          O segundo modelo de produção da Qoros vai ser apresentado na 84ª edição do salão de Genebra, no próximo mês de março. A marca chinesa, que se tornou no primeiro construtor daquele país a obter cinco estrelas dos crash tests do Euro-NCAP para veículos desenvolvidos em solo chinês, confirma apenas que se trata de um segundo modelo baseado na plataforma do Qoros 3 Sedan, que começou a ser vendido há poucas semanas.

                                                          As imagens, uma de frente e outra de traseira, permitem perceber apenas que o estilo é fortemente influenciado pelo 3 Sedan, que houve o cuidado de equipar este segundo modelo com faróis LED para apelar à modernidade, mas tudo o resto é incerto. Pode tratar-se de um coupé, de um familiar de maiores dimensões que o 3 ou uma versão de silhueta diferente. A confirmar em março.


                                                          A Qoros comprometeu-se a realizar um lançamento a cada seis a doze meses, apostando fortemente em ser a primeira marca chinesa a criar raízes sólidas no mercado europeu.

                                                          Comentário


                                                            Só tenho uma duvida! As motorizações são próprias ou de outra origem?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Só tenho uma duvida! As motorizações são próprias ou de outra origem?
                                                              A Qoros trabalha em parceria com imensas empresas que lhes fornecem componentes. Por exemplo, a plataforma foi projetada pela austríaca Magna e muitos componentes foram comprados a outros fornecedores (uma técnica que a Saab pós-GM estava a usar para desenvolver a plataforma Phoenix).

                                                              Também têm consigo diversas pessoas experientes como Roger Malksusson (ex-Saab) que liderava a secção de segurança, e o chefe de design Gert Hildebrand que durante mais de uma década esteve por trás da BMW e Mini, Klaus Schmidt (ex-BMW) responsável pela divisão M e que agora está como responsável pelos motores e suspensões dos Qoros... entre outros.

                                                              Agora, quanto a motores, (que é aquilo que perguntavas), são provenientes da chinesa Chery, mas alvo de um grande trabalho de re-engenharia pela austríaca AVL, conseguindo motores
                                                              mais em conta do que comprados a outras marcas.

                                                              Quanto aos preços que por aí se vai especulando, apenas se sabe já que este modelo que concorre com o VW Jetta é 15% mais barato do que este no mercado chinês e vem mais bem equipado.

                                                              De resto, só no final deste ano se saberá ao certo o que está reservado para o mercado europeu.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X