Interessante
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico QOROS - nova marca chino-israelita que apostará na Europa
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Já tem nome e é oficial.
Qoros GQ3
Qoros GQ3: primeiras fotos e dados oficiais
O GQ3 parece ser uma mistura do velho Renault Laguna, de um Volkswagen Passat, com uma inspiração de Kia, e algo emprestado da BMW, e um painel de controle com semelhanças com os desenhos Renault, Skoda e Kia.
Tudo parece puro, e os materiais parecem também satisfazer os nossos requisitos críticos europeus, mas descobriremos em março, em Genebra.
Gert Hildebrand Volker, o designer Qoros (ex-Mini) contratado para criar um GQ3 que corresponda ao gosto europeu.
O carro tem uma largura de 1,84 metros e fica com jantes até 19 polegadas.
No interior reside uma entrada USB e i-Phone, um painel central de instrumentos "flutuante" e um ecrã sensível ao toque de 8 polegadas com "função swipe". Permite controlar navegação, conexões e redes "nuvem". Segundo a Qoros, este sistema será de série em todos os GQ3.
Em seguida, o nome. Segundo a Qoros é muito bom, considerando a combinação de 2 letras e 1 nº.
A primeira letra indica a categoria a que o 'G' é reservado para os sedans. O 'Q' será sempre a segunda letra, referindo-se ao "nome da marca". O número indica o tamanho do carro, ou o segmento em que se inclui. No caso do GQ3, é do segmento C.
O GQ3 Qoros fará a sua estreia mundial em março na exposição de Genebra, onde a marca chinesa apresentará também concept de 2 crossovers.
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 21 December 2012, 08:32.
Comentário
-
Pastis
-
O motor turbo a gasolina 1.6 T-GDI (para já o único dado possível) poderá ter 156cv e 209Nm, estando acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades.
Os preços ainda não foram adiantados, mas a imprensa estrangeira fala que deverão andar entre os 11.000€ e os 15.000€ (na generalidade da Europa) consoante as motorizações e equipamento.
Para já, e quanto a dimensões exteriores parece ser generoso para um veículo do segmento C:
Comrpimento: 4,70m
Largura: 1,84m
Dist entre eixos: 2,70m
Algum do equipamento já apresentado também parece consentâneo com as expectativas dos consumidores europeus.
Quanto ao design, notam-se influências claras de certas marcas europeias, porque o chefe da equipa da design, Gert Volker, é europeu (trabalhou na Mini), trabalhou neste modelo com equipas de design de Munique e de Xangai.
Na lateral e nas óticas traseiras as influências da BMW estão bem patentes. Mas uma imagem VW está presente na generalidade do veículo.
Estamos a assistir ao acontecimento raro do nascimento de uma nova marca, que aposta fortemente na Europa e que garante irá obter as 5 estrelas nos testes EuroNCAP. Aguardemos.
Uma marca low-cost com laivos premium aqui e ali terá de dar grandes prova antes de se tornar atrativa aos clientes do velho continente.Editado pela última vez por BLADERUNNER; 21 December 2012, 15:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pneucareca Ver PostSó vem para cá este modelo ou estão a ponderar outros?
Mas em março no Salão de Genebra irão apresentar mais 2 concepts: um SUV compacto e um outro com cerca de 4,60m (equivalente a um X3, Q5 ou XC60).
A imagem a seguir onde são percetíveis 2 SUV deixa umas pistas:
Aqui fica mais imagens da nova berlina.
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 22 December 2012, 13:13.
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostDesculpem a franqueza: espero que seja um verdadeiro fracasso!
A Europa está a ficar de rastos (não apenas no setor automóvel) e isto vai ser o princípio de mais uma machadada!
Comentário
-
-
A ver por aqui arriscaria antes influencias no grupo VW. Skoda sobretudo. E ao que parece o sistema de entretenimento vai permitir interagir com outros carros iguais...
COCKPIT Automóvel - Conteúdos Auto: APRESENTAÇÃO: Qosros “GQ3”
Comentário
-
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostCulpa da Europa. As marcas armadas em inteligentes começaram a levar fábricas para a China para baixarem os custos de produção e venderem ao mesmo preço. A China aprendeu como se faz bem e agora toca a fazer sem grandes custos de desenvolvimento, porque afinal a tecnologia já foi de cá para lá.
Partilho da mesma opinião
Comentário
-
Um bom nome para este carro em Portugal seria Salada de Frutas, tantas são as inspirações visíveis. Frente Kia e traseira Passat, sem dúvida.
Os chineses sempre foram famosos pelas suas imitações baratas, resta saber se esta "imitação" pelo preço e possível qualidade, não faz mossa às marcas já bem estabelecidas.
Sou defensor das alternativas low cost mas com alguma qualidade perceptível.
Comentário
-
Qoros desenvolve um rival para o Volkswagen CC
Arriving in 2014 or 2015
Qoros is working on a Volkswagen CC-like model which will be out sometime in 2014 or 2015.
The four-door coupe will be positioned above the recently announced GQ3 and below a future flagship model. There aren't any other details known at the moment except for these low-res photos but most likely the Chinese brand will shed some light about this model in March at the Geneva Motor Show.
As a reminder, the Qoros GQ3 sedan will go on sale in late 2013 in China followed next year by a European launch. With a width of 1839mm, it will be one of the widest cars in its segment and will accommodate wheels of up to 19 inches. No info about the engine lineup but could include a 1.6-liter turbo which might make it into the CC-like model but probably with a higher output.
Qoros is also developing a sporty compact SUV by the name of HQ3 Cross. A high-performance XQ3 SUV is slated for 2015.
Source: auto.sohu.com
Comentário
-
Tirando alguns detalhes demasiado evidentes como a "cópia" de vários modelos e variadas marcas, acho que não deixa de ser um produto até interessante tendo em conta o preço e as supostas 5* no testes EURO NCAP.
Acho que "deixa esperar para ver", não vou desdenhar já.
Agora uma coisa é certeza, não sei se aguentam a batalhar de se tentar implementar no mercado europeu (sem contar com o de Leste). Vai ser muito difícil.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário